Os Altmer são os mais talentosos nas artes arcanas de todas as raças, e são muito resistentes às doenças. No entanto, eles também são um pouco vulneráveis a magias, fogo, geada e choque, o que os torna muito fracos contra seu ponto mais forte – a magia. Eles estão entre as raças mais antigas e mais inteligentes de Tamriel, e muitas vezes se tornam poderosos magos devido à sua afinidade mágica e aos muitos anos que podem dedicar aos estudos.
HISTÓRIA
Acredita-se que os Altmer são os descendentes mais diretos e inalterados dos elfos Aldmer originais e a transição de um para o outro não é muito clara. Os Altmer não parecem ter mudado, permanecendo os mesmos. Quando os Aldmer deixaram sua ilha natal de Aldmeris, a maioria, se não todos, estabeleceram-se primeiro nas Ilhas Summerset. Grande parte da sua história está perdida ou escondida, mas sabe-se que muitas ruínas e estruturas únicas, destacando a Torre Ceporah, são anteriores à chegada da Aldmeri em pelo menos várias centenas de anos. Eles provavelmente guerrearam contra os Sload de Thras e outras criaturas estranhas e desconhecidas para tomar o controle de Summerset na antiguidade. Em algum momento, eles se juntaram e construíram a Torre de Cristal como um monumento ao espírito de sua raça, o qual, foi o pináculo da aprendizagem mágica até a construção da Universidade Arcana.
Os confrontos sociais entre os Aldmer levaram a uma série de emigrações das Ilhas Summerset para as regiões de Tamriel, o que levaria à grande diversificação das raças Elven, como o Chimer, Bosmer, Orsimer e Ayleids (exatamente quando e onde os Dwemer e Snow Elves surgiram não é claro, mas acredita-se que todos tenham uma ascendência comum). Muitas lendas diferentes, muitas vezes corroborantes, afirmam que as mudanças de cada raça foram o resultado da diferenças em sua adoração às deidades (fato que se confirma com os Dark Elves, originados dos Chimers, porém não pode ser tido como regra geral).
RELIGIÃO
CURIOSIDADES
Os Altmer possuem uma cultura muito polida. De seus costumes até seus edifícios, ou sua aparência até seus modos na mesa. Como exemplo se alguém quiser jantar em uma mesa de jantar Altmer, eles devem se lembrar de um conjunto muito específico de regras:
- Na sua mesa, sempre encha o copo à sua esquerda quando estiver quase vazio. Nunca encha o seu próprio copo.
- Nunca deixe utensílios na borda de qualquer recipiente.
- Não coma mais do que o participante com mais autoridade da mesa, em qualquer função.
- Sempre permita que a pessoa ao topo da sua mesa conduza a discussão.
- Nunca observe os outros enquanto eles mastigam.
- Usar o utensílio errado é considerado bárbaro. Se você não sabe o que usar, assista a outros convidados e siga seu exemplo.
Os nomes de High Elves geralmente consistem em 5-8 caracteres sem espaços, traços ou símbolos. Além disso, os Altmer não tem sobrenomes, e eles raramente terão um nome de clã. Observe que essas regras não são obrigatórias ou rigorosas, mas sim uma base para criar o nome de um Altmer.
THALMOR E AS ALDMERI DOMINION
PRIMEIRA DOMINION
Os Thalmor começaram como um conselho Altmeri dentro do governo das Ilhas Summerset que foi encarregado de proteger a herança Altmeri. Com a ascensão de Ayrenn ao trono de Altmeri e o estabelecimento do primeiro Aldmeri Dominion em 2E 580, o papel dos Thalmor foi expandido para se tornar o braço executivo da aliança, gerenciando assuntos do dia-a-dia do Dominion e estabelecendo a ligação entre os vários líderes locais e facções. Incorporou representantes de todas as três raças do Dominion original, em índices apropriados às suas habilidades administrativas. O Conselho Interior dos Thalmor serviram como conselheiros pessoais de Ayrenn e incluiem nomes tão notáveis como o rei Aeradan Camoran dos Bosmer e Lord Gharesh-ri dos Khajiit, bem como vários outros nobres Bosmeri e Khajiiti que foram incluídos em grande parte como líderes.
SEGUNDA DOMINION
Durante a Segunda Aldmeri Domonion, formada em 2E 830, os Altmer reconstituiram os Thalmor como o novo corpo governante de Valenwood. Eles alegaram ter autoridade para criar este governo em nome de um requerente do trono de Valenwood, Camoran Anaxemes, cujos antepassados assinaram um antigo tratado com as Ilhas Summerset. Como Valenwood anteriormente não possuía um governo verdadeiramente unificado, os Thalmor pretendiam manter a ordem na região para liderar seus irmãos Bosmer. Na realidade, a formação dos Thalmor estava longe de ser um gesto altruísta: os Altmer desejava controlar Valenwood porque a região, junto com Hammerfell do sul, abrigava vários grupos de piratas que haviam ameaçado as Ilhas Summerset há muito tempo. Com os ataques de piratas constantes, os Altmer esperavam garantir as costas de Summerset para o bem, negando aos piratas qualquer abrigo para atacá-los. Os Thalmor foram dissolvidos pouco tempo depois, quando Tiber Septim trouxe Valenwood para seu Império usando o poder esmagador do Numidium.
TERCEIRA DOMINION
Algum tempo antes da Crise de Oblivion em 3E 433, os Thalmor ressurgiram como um movimento político radical que adotou a supremacia e a xenofobia dos Elfos. Durante anos, eles foram amplamente ignorados, mas depois da Crise do Esquecimento, eles aproveitaram a confusão para reivindicar o crédito pela salvação do povo Altmeri, o que aumentou muito sua influência. Em 4E 22, os Thalmor derrubaram a monarquia Altmeri e assumiram o controle das Ilhas Summerset, renomeando-as de Alinor. Valenwood foi levado sob o controle dos Thalmor em 4E 29, criando a terceira Aldmeri Dominion, e a Confederação Elsweyr voluntariamente se dissolveu e reformou os antigos reinos de Anequina e Pelletine em 4E 115, que então se tornaram estados dos Thalmor.
Diz-se que de todos os seus inimigos, o Imperador Titus Mede nunca pretendeu derrotar os Thalmor e seria Titus Mede II quem pagaria o preço. Quando Titus II herdou o trono imperial, os Thalmor instigaram a Grande Guerra com ele, entregando uma série de ultimatos à Cidade Imperial, apresentando a cabeça de cada agente Blade que estava infiltrado na Aldmeri Dominion quando ele recusou suas demandas. Depois de quatro anos de guerra sangrenta que atingiu um impasse, o Imperador foi obrigado a assinar o tratado Branco-Ouro, essencialmente cedendo às demandas originais dos Thalmor. Um dos termos era a proibição do culto a Talos e o direito dos Thalmor de impor essa proibição dentro do Império. Outro termo do foi que o Império abandonou grandes extensões de terra no sul de Hammerfell para o Dominion. Embora o Império tenha concordado, os Redguards de Hammerfell se separaram do Império e lutaram. Eles finalmente repeliram os Thalmor de seu território, levando muitos a acreditar que o tratado era um erro, e Tito II havia superestimado a força dos Thalmor quando ele o assinou.
Até o 4E 201, os Thalmor realizaram campanhas de perseguição contra os adoradores de Talos de suas embaixadas em várias províncias, o que também lhes permitiu reunir informações abrangentes sobre os assuntos internos do Império. Acredita-se amplamente que os Thalmor se preparassem para uma segunda tentativa de conquistar Tamriel, um conflito que o Império teve poucas chances de sobreviver em seu atual estado de desordem.
Fontes: UESP e ESOwiki
Mestre Frooke é o dono do site e líder do projeto ESOBR. Amante da saga The Elder Scrolls e grande conhecedor do Lore, possuindo uma longa jornada em MMOs como WoW, Tibia, Diablo, entre outros. Está sempre ativo criando Builds e Guias de tudo relacionado ao ESO! Especialista na maioria das classes, especialmente em Nightblade e fã de uma boa luta. Atua como programador e é ex músico profissional.
Eu achei mt legal a lore dos elfos, são uma raça mt legal igual aos livros do tolkien, eu não sei como vai ser no futuro se a cultura aldmeri vai se perder, mas realmente são uma raça bem mística, mas eu acho triste o fato de eles matarem crianças por não serem puras, parece um pouco cruel, tipo se eles são diretos do aldmeri, acho que eles não precisariam matar crianças, afinal elas já não nascem puras como high elfs?
Acho que isso se da pelo Incesto. Como os High Elf buscam manter esse ”sangue puro” muitas vezes eles praticam o incesto e acaba com que muitas crianças elfos nascem com algum tipo de deficiência. Dessa forma, ridiculamente, eles matam os recém-nascidos.
Poderia fazer a lore dos redgurd? Eu queria entender mais sobre essa raça como funcionar o governo deles se eles são espadachins e etc
Faz dos Redguard.. são foda, e tem uma história top.
ótimo post mais seria bem legal ver vcs narrando as historias naquela pegada rpg por exemplo aquela serie que tem só 1 ep no canal do youtube de vcs que conta a historia do jogo (sei que isso daria um puta trabalho mais ficaria da hora kk)
um amigo me pediu para fazer o mesmo, vou estudar a ideia 😉
Etaaaaaa.. tão diferente com nórdicos mas tão absurdamente igual em suas ações.
A proxima lore poderia ser dos bretons? Acham que os bretons são tolerados por mens e mers por causa do seu sangue mestiço ou ate as vezes bem recebido por uma das raças por ter metade do sangue deles?
pode sim, vou falar a respeito 😀