Ei você! Aqui é o Mestre Frooke trazendo pra vocês as melhores combinações de Raças e Classes no The Elder Scrolls Online.
AS RAÇAS
Essas tabelas foram dividas em DPS Stamina ou Magicka, Tank e Healer baseado nos conhecimentos e pesquisas de jogadores experientes, e alguns casos serão explicados abaixo;
Com as recentes atualizações do jogo, ambos os atributos Magicka e Stamina irão aumentar o poder de todas as suas habilidades, então se você deseja focar em um recurso para aumentar seu dano escolha o recurso que seu personagem tenha maior afinidade e foque somente neste recurso, caso seu personagem vá usar muitas habilidade de outro recurso use poções e comidas para melhorar a recuperação deste recurso.
A diferença entre as raças não é grande o suficiente para deixá-las inviáveis para sua jogatina, você vai perder cerca de 6% de dano ao escolher uma classe inadequada ou, no caso de um suporte você terá algumas pequenas desvantagens que não lhe prejudicarão muito. As desvantagens ao escolher uma raça fraca não são tão grandes mas ao chegar no endgame do jogo onde cada vantagem extra é bem vinda você pode acabar se interessando em trocar de raça então, se esse é seu plano, é bom escolher uma raça mais adequada.
As raças estão organizadas nessa ordem, o Meta sendo o melhor e Sem bônus o pior:
- Meta – Melhor atualmente.
- Bom – Cumpre bem seu papel.
- Ok – Tem algum bônus bom.
- Fraco – Tem algum bônus menos relevantes.
- Sem bônus – Não tem bônus para a role em específico.
RAÇAS | ROLES | ||
(Abril / 2022) | DPS | Healer | Tank |
ORC | Bom | Fraco | Ok |
BRETON | Ok | Bom | Ok |
REDGUARD | Ok | Sem bônus | Bom |
HIGH ELF | Meta | Bom | Fraco |
KHAJIIT | Bom | Ok | Fraco |
WOOD ELF | Bom | Sem bônus | Sem bônus |
ARGONIAN | Ok | Bom | Bom |
NORD | Ok | Sem bônus | Bom |
DARK ELF | Meta | Bom | Fraco |
IMPERIAL ($) | Ok | Ok | Meta |
Dentre as melhores escolhas para DPS estão:
- Dark Elf – Seu bônus de 256 dano físico e mágico é muito forte, somando isso com um grande bônus de Magicka e Stamina os tornam os mais fortes do momento.
- High Elf – Tem um foco maior em Magicka e não tem bônus para Stamina, seu potencial de dano é o mesmo do Dark Elf mas não tem tanta Stamina disponível.
Dentre as melhores escolhas para Tanque estão:
- Imperial – Têm uma redução de 6% no custo de TODAS as skills, inclusive as ultimates, junto com bônus de Vida e Stamina máxima muito bem vindos, o maior problema é ter que adquirir a raça com Crowns, se você já tem um tank de outra raça não vale a pena trocar.
- Redguard – Recentemente entrou para os melhores pois você consegue recuperar uma quantidade enorme de Stamina mesmo bloqueando, coisa que faz muita diferença para um tank.
- Argonian – Boa alternativa, mas sem tantos destaques quanto o Imperial, pode ser uma boa opção para quem é novato e quer uma boa recuperação de ambos os recursos mas sem gastar Crown.
- Nord – Boa alternativa, mas sem tantos destaques quanto o Imperial, pode ser uma boa opção para quem quer um pouco de geração de ultimate e defesa, mas sem gastar Crown.
- Orc – Útil em situações onde o tank precisa de weapon ou spell damage para exercer um papel bem específico com maior eficiência.
Dentre as melhores escolhas para Healer estão:
- Breton – Por conta de ter a maior recuperação de Magicka entre todas as raças e uma excelente defesa contra magia.
- High Elf – Seus stats ofensivos ajudam a curar mais e cumprir outros papéis com mais eficiência, a regeneração de stamina ajuda na hora de desviar e bloquear ataques.
- Argonian – Por conta do seu bônus de 6% de cura é a raça com a cura mais forte, além disso ainda recebe bônus que ajuda a recuperar todos os recursos ao tomar uma poção, isso os coloca como uma das melhores opções para quando você precisa de muita cura.
AS CLASSES
Isto pode variar muito dependendo de qual conteúdo você tem interesse em participar então, essa tabela mostra apenas uma visão geral para você começar bem.
Classe | DPS | Healer | Tank |
Dragonknight | Muito bom | Fraco | Bom |
Sorcerer | Bom | Fraco | Ok |
Nightblade | Bom | Fraco | Ok |
Templar | Bom | Bom | Bom |
Warden | Bom | Bom | Bom |
Necromancer | Muito bom | Bom | Bom |
Nos itens abaixo está a experiência de jogar com cada uma das classes
Todos as classes podem usar as mesmas habilidades independente se seu maior investimento foi em Stamina ou em Magicka, mesmo que as classes aqui estejam separadas por estes dois atributos, você poderá se aproveitar de quaisquer habilidades da classe focando em qualquer atributo que preferir.
Stamina – Consegue moldar o elemento da terra para criar barreiras de proteção e é capaz de lançar venenos dracônicos nos seus inimigos. Características:
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Magicka – Capaz de moldar o elemento da terra para criar barreiras de proteção e que utiliza do elemento do fogo para curar feridas e causar dano nos seus inimigos. Características:
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Stamina – Possui habilidades focadas em assassinato e magias de ilusão, desaparecendo sempre que desejar da vista dos inimigos. Características:
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Magicka – Possui habilidades capazes de drenar a vitalidade dos inimigos, consegue criar cópias de sombra de si mesmo e é capaz de desaparecer sempre que desejar da vista dos inimigos. Características:
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Stamina – Capaz de lançar habilidades de Lança Sagrada para causar dano aos inimigos e usar magias da luz para remover efeitos nocivos e ganhar bônus. Características:
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Magicka – Capaz de lançar habilidades da Luz para causar dano a vários inimigos enquanto cura a si mesmo ou usar fortes habilidades para curar e dar bônus aos aliados. Características:
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Stamina – Utiliza de habilidades de magia negra para aumentar o dano de suas armas físicas e confia nos poderes da tempestade para ganhar velocidade e resistência. Características:
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Magicka – Capaz de lançar habilidades de magia negra para atrapalhar os inimigos, invocar monstros como companheiros e utilizar habilidades de tempestade para causar um forte dano. Características:
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Stamina – Chama criaturas da natureza para ajudá-lo a causar dano e enfraquecer inimigos, enquanto usa magias de gelo para defender a si mesmo e a seus aliados. Características:
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Magicka – Utiliza de habilidades de Gelo e da Natureza para aumentar sua defesa e curar, ao mesmo tempo que chama criaturas e enxames para causar dano aos inimigos Características:
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Stamina – Convoca esqueletos que causam dano físico e doenças que enfraquecem os inimigos, ao mesmo tempo que consegue drenar a essência dos mortos para ganhar diversos bônus. Características:
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Magicka – Convoca esqueletos que causam dano explosivo e transforma o local de luta em um cemitério para ganhar bônus e causar penalidade nos inimigos. Consegue drenar a essência dos mortos para ganhar bônus e curas. Características:
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uma atualização para o patch atual seria excelentekkk
Poderiam atualizar?
Excelente
Poderiam atualizar?
Atualizado chefia!