Ei você! Aqui é o Mestre Frooke trazendo pra vocês as melhores combinações de Raças e Classes no The Elder Scrolls Online.
AS RAÇAS
Essas tabelas foram dividas em DPS Stamina ou Magicka, Tank e Healer baseado nos conhecimentos e pesquisas de jogadores experientes, e alguns casos serão explicados abaixo;
Se você é novo no jogo e não entende a diferença entre Stamina e Magicka, a diferança está nos stats que você mais utiliza no personagem. Personagens investidos em Stamina tendem a jogar estilo guerreiros, assassinos e arqueiros. Personagens Magicka tendem a jogar no estilo mago, bruxo, pyromancer e etc. A diferença entre as raças não é grande o suficiente para deixá-las inviáveis para sua jogatina, mas você pode perder até uns 10% de eficiência com uma combinação mal feita, mas se você optar por fazer algo não aconselhável, como um Orc curandeiro, vai nessa, só fique atento que talvez você possa querer essa vantagem extra mais para frente, quando estiver nos conteúdo avançados do jogo, e se esse for o caso você terá que gastar para mudar a raça do seu personagem.
*Meta = A melhor raça para tal
RAÇAS | ROLES | |||
(Março / 2021) | Stamina DPS | Magicka DPS | Healer | Tank |
ORC | Bom | Ok | Fraco | Situacional |
BRETON | Sem bônus | Bom | Bom | Ok |
REDGUARD | Bom | Sem bônus | Sem bônus | Bom |
HIGH ELF | Ok | Meta | Bom | Fraco |
KHAJIIT | Meta | Meta | Ok | Fraco |
WOOD ELF | Bom | Sem bônus | Sem bônus | Sem bônus |
ARGONIAN | Ok | Ok | Bom | Bom |
NORD | Sem bônus | Sem bônus | Sem bônus | Bom |
DARK ELF | Meta | Meta | Bom | Fraco |
IMPERIAL ($) | Bom | Ok | Ok | Meta |
Dentre as melhores escolhas para DPS Stamina estão:
- Khajiit – Seu maior destaque é o bônus de 12% dano crítico, um bônus que sozinho já é muito forte e ainda ganha mais Stamina, Magicka, Vida e uma melhor recuperação desses 3 recursos.
- Dark Elf – Seu bônus de 256 dano físico e mágico é muito forte, somando isso com um enorme bônus de Magicka e Stamina os tornam tão fortes quanto os Khajiit.
Dentre as melhores escolhas para DPS Magicka estão:
- Khajiit – Seu maior destaque é o bônus de 12% dano crítico, um bônus que sozinho já é muito forte e ainda ganha mais Stamina, Magicka, Vida e uma melhor recuperação desses 3 recursos.
- High Elf – Bônus de dano um pouquinho maior que o Dark Elf mas sem tantos bônus de dano físico, portanto causa 0,2% mais dano que Dark Elf mas perde em questão de flexibilidade.
- Dark Elf – Seu bônus de 256 dano físico e mágico é muito forte, somando isso com um enorme bônus de Magicka e Stamina os tornam tão fortes quanto os Khajiit.
Dentre as melhores escolhas para Tanque estão:
- Imperial – Têm uma redução de 6% no custo de TODAS as skills, inclusive as ultimates, junto com bônus de Vida e Stamina máxima muito bem vindos, o maior problema é ter que adquirir a raça com Crowns.
- Redguard – Recentemente entrou para os melhores pois você consegue recuperar uma quantidade enorme de Stamina mesmo bloqueando, coisa que faz muita diferença para um tank.
- Argonian – Boa alternativa, mas sem tantos destaques quanto o Imperial, pode ser uma boa opção para quem é novato e quer uma boa recuperação de ambos os recursos mas sem gastar Crown.
- Nord – Boa alternativa, mas sem tantos destaques quanto o Imperial, pode ser uma boa opção para quem quer um pouco de geração de ultimate e defesa, mas sem gastar Crown.
- Orc – Útil em situações onde o tank precisa de weapon ou spell damage para exercer um papel bem específico com maior eficiência.
Dentre as melhores escolhas para Healer estão:
- Breton – Por conta de ter a maior recuperação de Magicka entre todas as raças e uma excelente defesa contra magia.
- High Elf – Seus stats ofensivos ajudam a curar mais e cumprir outros papéis com mais eficiência, a regeneração de stamina ajuda na hora de desviar e bloquear ataques.
- Argonian – Por conta do seu bônus de 6% de cura é a raça com a cura mais forte, além disso ainda recebe bônus que ajuda a recuperar todos os recursos ao tomar uma poção, isso os coloca como uma das melhores opções para quando você precisa de muita cura.
AS CLASSES
DPS é a role que tem mais liberdade em escolher uma classe portanto o foco será mostrar como a classe é jogando de DPS, mas as classes que fazem bons healers e bons tank também serão destacadas.
Classe | Stamina DPS | Magicka DPS | Healer | Tank |
Dragonknight | Ok | Bom | Fraco | Bom |
Sorcerer | Bom | Muito bom | Fraco | Ok |
Nightblade | Bom | Muito bom | Fraco | Ok |
Templar | Bom | Bom | Bom | Ok |
Warden | Bom | Muito bom | Bom | Bom |
Necromancer | Bom | Muito bom | Bom | Bom |
Abaixo é mostrado a experiência que você terá ao jogar com cada classe do jogo:
Tank é uma role muito híbrida, portanto por mais que precisem de se sustentar melhor em stamina, usam ambos os atributos com muita liberdade, portanto, mesmo que estejam sendo mostrados na parte de stamina, lembre-se que o Tank não foca tanto em um só atributo.
Stamina – Consegue moldar o elemento da terra para criar barreiras de proteção e é capaz de lançar venenos dracônicos nos seus inimigos. Características:
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Magicka – Capaz de moldar o elemento da terra para criar barreiras de proteção e que utiliza do elemento do fogo para curar feridas e causar dano nos seus inimigos. Características:
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Stamina – Possui habilidades focadas em assassinato e magias de ilusão, desaparecendo sempre que desejar da vista dos inimigos. Características:
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Magicka – Possui habilidades capazes de drenar a vitalidade dos inimigos, consegue criar cópias de sombra de si mesmo e é capaz de desaparecer sempre que desejar da vista dos inimigos. Características:
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Stamina – Capaz de lançar habilidades de Lança Sagrada para causar dano aos inimigos e usar magias da luz para remover efeitos nocivos e ganhar bônus. Características:
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Magicka – Capaz de lançar habilidades da Luz para causar dano a vários inimigos enquanto cura a si mesmo ou usar fortes habilidades para curar e dar bônus aos aliados. Características:
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Stamina – Utiliza de habilidades de magia negra para aumentar o dano de suas armas físicas e confia nos poderes da tempestade para ganhar velocidade e resistência. Características:
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Magicka – Capaz de lançar habilidades de magia negra para atrapalhar os inimigos, invocar monstros como companheiros e utilizar habilidades de tempestade para causar um forte dano. Características:
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Stamina – Chama criaturas da natureza para ajudá-lo a causar dano e enfraquecer inimigos, enquanto usa magias de gelo para defender a si mesmo e a seus aliados. Características:
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Magicka – Utiliza de habilidades de Gelo e da Natureza para aumentar sua defesa e curar, ao mesmo tempo que chama criaturas e enxames para causar dano aos inimigos Características:
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Stamina – Convoca esqueletos que causam dano físico e doenças que enfraquecem os inimigos, ao mesmo tempo que consegue drenar a essência dos mortos para ganhar diversos bônus. Características:
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Magicka – Convoca esqueletos que causam dano explosivo e transforma o local de luta em um cemitério para ganhar bônus e causar penalidade nos inimigos. Consegue drenar a essência dos mortos para ganhar bônus e curas. Características:
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