Combinações Raças/Classes

Ei você! Aqui é o Mestre Frooke trazendo pra vocês as melhores combinações de Raças e Classes no The Elder Scrolls Online.

AS RAÇAS

Essas tabelas foram dividas em DPS Stamina ou Magicka, Tank e Healer baseado nos conhecimentos e pesquisas de jogadores experientes, e alguns casos serão explicados abaixo;

Se você é novo no jogo e não entende a diferença entre Stamina e Magicka, a diferança está nos stats que você mais utiliza no personagem. Personagens investidos em Stamina tendem a jogar estilo guerreiros, assassinos e arqueiros. Personagens Magicka tendem a jogar no estilo mago, bruxo, pyromancer e etc. A diferença entre as raças não é grande o suficiente para deixá-las inviáveis para sua jogatina, mas você pode perder até uns 10% de eficiência com uma combinação mal feita, mas se você optar por fazer algo não aconselhável, como um Orc curandeiro, vai nessa, só fique atento que talvez você possa querer essa vantagem extra mais para frente, quando estiver nos conteúdo avançados do jogo, e se esse for o caso você terá que gastar para mudar a raça do seu personagem.

As raças estão organizadas nessa ordem, o Meta sendo o melhor e Sem bônus o pior:

  1. Meta – Melhor atualmente.
  2. Bom – Cumpre bem seu papel.
  3. Ok – Tem algum bônus bom.
  4. Fraco – Tem algum bônus menos relevante.
  5. Sem bônus – Não tem bônus para a role em específico.
RAÇASROLES
(Março / 2021)Stamina DPSMagicka DPSHealerTank
ORCBomOkFracoSituacional
BRETONSem bônusBomBomOk
REDGUARDBomSem bônusSem bônusBom
HIGH ELFOkMetaBomFraco
KHAJIITMetaMetaOkFraco
WOOD ELFBomSem bônusSem bônusSem bônus
ARGONIANOkOkBomBom
NORDFracoSem bônusSem bônusBom
DARK ELFMetaMetaBomFraco
IMPERIAL ($)BomOkOkMeta

Dentre as melhores escolhas para DPS Stamina estão:

  • Khajiit – Seu maior destaque é o bônus de 12% dano crítico, um bônus que sozinho já é muito forte e ainda ganha mais Stamina, Magicka, Vida e uma melhor recuperação desses 3 recursos.
  • Dark Elf – Seu bônus de 256 dano físico e mágico é muito forte, somando isso com um enorme bônus de Magicka e Stamina os tornam tão fortes quanto os Khajiit.

Dentre as melhores escolhas para DPS Magicka estão:

  • Khajiit – Seu maior destaque é o bônus de 12% dano crítico, um bônus que sozinho já é muito forte e ainda ganha mais Stamina, Magicka, Vida e uma melhor recuperação desses 3 recursos.
  • High Elf – Bônus de dano um pouquinho maior que o Dark Elf mas sem tantos bônus de dano físico, portanto causa 0,2% mais dano que Dark Elf mas perde em questão de flexibilidade.
  • Dark Elf – Seu bônus de 256 dano físico e mágico é muito forte, somando isso com um enorme bônus de Magicka e Stamina os tornam tão fortes quanto os Khajiit.

Dentre as melhores escolhas para Tanque estão:

  • Imperial – Têm uma redução de 6% no custo de TODAS as skills, inclusive as ultimates, junto com bônus de Vida e Stamina máxima muito bem vindos, o maior problema é ter que adquirir a raça com Crowns.
  • Redguard – Recentemente entrou para os melhores pois você consegue recuperar uma quantidade enorme de Stamina mesmo bloqueando, coisa que faz muita diferença para um tank.
  • Argonian – Boa alternativa, mas sem tantos destaques quanto o Imperial, pode ser uma boa opção para quem é novato e quer uma boa recuperação de ambos os recursos mas sem gastar Crown.
  • Nord – Boa alternativa, mas sem tantos destaques quanto o Imperial, pode ser uma boa opção para quem quer um pouco de geração de ultimate e defesa, mas sem gastar Crown.
  • Orc – Útil em situações onde o tank precisa de weapon ou spell damage para exercer um papel bem específico com maior eficiência.

Dentre as melhores escolhas para Healer estão:

  • Breton – Por conta de ter a maior recuperação de Magicka entre todas as raças e uma excelente defesa contra magia.
  • High Elf – Seus stats ofensivos ajudam a curar mais e cumprir outros papéis com mais eficiência, a regeneração de stamina ajuda na hora de desviar e bloquear ataques.
  • Argonian – Por conta do seu bônus de 6% de cura é a raça com a cura mais forte, além disso ainda recebe bônus que ajuda a recuperar todos os recursos ao tomar uma poção, isso os coloca como uma das melhores opções para quando você precisa de muita cura.

AS CLASSES

DPS é a role que tem mais liberdade em escolher uma classe portanto o foco será mostrar como a classe é jogando de DPS, mas as classes que fazem bons healers e bons tank também serão destacadas. 

ClasseStamina DPSMagicka DPSHealerTank
DragonknightOkBomFracoBom
SorcererBomMuito bomFracoOk
NightbladeBomMuito bomFracoOk
TemplarBomBomBomOk
WardenBomMuito bomBomBom
NecromancerBomMuito bomBomBom

Abaixo é mostrado a experiência que você terá ao jogar com cada classe do jogo:

Tank é uma role muito híbrida, portanto por mais que precisem de se sustentar melhor em stamina, usam ambos os atributos com muita liberdade, portanto, mesmo que estejam sendo mostrados na parte de stamina, lembre-se que o Tank não foca tanto em um só atributo.

Stamina – Consegue moldar o elemento da terra para criar barreiras de proteção e é capaz de lançar venenos dracônicos nos seus inimigos.

Características:

  • Similar a um Guerreiro.
  • Se destaca nas funções de Dano ou Tanque
  • Habilidades focadas em distância corpo-a-corpo e média
  • Boa resistência e sobrevivência.
  • Kit de habilidades baseadas em Dano ao longo do tempo (DoT).

Magicka – Capaz de moldar o elemento da terra para criar barreiras de proteção e que utiliza do elemento do fogo para curar feridas e causar dano nos seus inimigos.

Características:

  • Similar a um Piromante.
  • Se destaca na função de Dano.
  • Habilidades focadas em distância corpo-a-corpo e média.
  • Muitas habilidades baseadas em Dano ao longo do tempo (DoT).
  • Muitas habilidades de controle (Atordoamento, imobilização, etc).

Stamina – Possui habilidades focadas em assassinato e magias de ilusão, desaparecendo sempre que desejar da vista dos inimigos.

Características:

  • Similar a um Ladino.
  • Se destaca na função de Dano.
  • Habilidades focadas em distância corpo-a-corpo.
  • Embora todas as classes possam usar arco, essa é uma das melhores para fazer um Arqueiro.
  • Kit de habilidades focada em assassinato e dano em um alvo único.

Magicka – Possui habilidades capazes de drenar a vitalidade dos inimigos, consegue criar cópias de sombra de si mesmo e é capaz de desaparecer sempre que desejar da vista dos inimigos.

Características:

  • Similar a um Ilusionista ou Mago das Sombras.
  • Se destaca na função de Dano.
  • Habilidades focadas em distância longa e média.
  • Muitas habilidades baseadas em Dano Crítico e Ilusão.
  • Consegue “roubar vida” dos inimigos ao causar dano.
  • Super independente e ótimo para jogar conteúdo solo.

Stamina – Capaz de lançar habilidades de Lança Sagrada para causar dano aos inimigos e usar magias da luz para remover efeitos nocivos e ganhar bônus.

Características:

  • Similar a um Paladino batedor.
  • Se destaca na função de Dano.
  • Habilidades focadas em distância corpo-a-corpo.
  • Habilidades principais capazes de causar um alto surto de Dano em Área.
  • Consegue remover efeitos nocivos de si sempre que desejar

Magicka – Capaz de lançar habilidades da Luz para causar dano a vários inimigos enquanto cura a si mesmo ou usar fortes habilidades para curar e dar bônus aos aliados.

Características:

  • Similar a um Clérigo ou Sacerdote da luz.
  • Se destaca nas funções de Dano ou Cura.
  • Habilidades focadas em distância corpo-a-corpo e média.
  • Muitas habilidades baseadas em Dano ao longo do tempo (DoT).
  • Consegue remover efeitos nocivos de si sempre que desejar.
  • O Kit mais completo de habilidades de cura e defesa.

Stamina – Utiliza de habilidades de magia negra para aumentar o dano de suas armas físicas e confia nos poderes da tempestade para ganhar velocidade e resistência.

Características:

  • Similar a um Spellsword.
  • Se destaca na função de Dano.
  • Habilidades focadas em distância corpo-a-corpo.
  • Classe com maior mobilidade do jogo.
  • Possui os maiores bônus de dano de todas as classes, isso também o torna a melhor classe para fazer um Lobisomem.
  • Se aproveita muito das habilidades de todo tipo de arma.
  • Consegue se curar facilmente ao causar dano.
  •  

Magicka – Capaz de lançar habilidades de magia negra para atrapalhar os inimigos, invocar monstros como companheiros e utilizar habilidades de tempestade para causar um forte dano.

Características:

  • Similar a um Invocador ou Mago arcano.
  • Se destaca nas funções de Dano.
  • Habilidades focadas em distância longa e média.
  • Os pets podem incomodar seu time, mas causam uma enorme quantidade de dano se bem controlados.
  • Consegue se curar facilmente ao causar dano.

Stamina – Chama criaturas da natureza para ajudá-lo a causar dano e enfraquecer inimigos, enquanto usa magias de gelo para defender a si mesmo e a seus aliados.

Características:

  • Similar a um Caçador.
  • Se destaca nas funções de Dano ou Tanque.
  • Habilidades focadas em distância corpo-a-corpo e média.
  • Kit completo com vários dos buffs e debuffs mais importantes disponíveis.
  • Invoca um urso, o pet mais forte do jogo, capaz de causar dano altíssimo e te defender de inimigos.

Magicka – Utiliza de habilidades de Gelo e da Natureza para aumentar sua defesa e curar, ao mesmo tempo que chama criaturas e enxames para causar dano aos inimigos

Características:

  • Similar a um Druida.
  • Se destaca nas funções de Dano ou Cura.
  • Habilidades focadas em distância longa e média.
  • Kit completo com vários dos buffs e debuffs mais importantes disponíveis.
  • Invoca um urso, o pet mais forte do jogo, capaz de causar dano altíssimo e te defender de inimigos.
  • Kit completo com vários dos buffs e debuffs mais importantes disponíveis e excelentes habilidades de cura e suporte.

Stamina – Convoca esqueletos que causam dano físico e doenças que enfraquecem os inimigos, ao mesmo tempo que consegue drenar a essência dos mortos para ganhar diversos bônus.

Características:

  • Similar a um Cavaleiro da Morte.
  • Se destaca nas funções de Dano ou Tanque.
  • É capaz de invocar esqueletos e espíritos dos mortos para te auxiliar em combate e aproveitar de seus restos.
  • Sua habilidade Ultimate aplica o debuff mais poderoso do jogo, portanto todos gostam de um necromante no time.
  • Suas habilidades são consideradas crimes dentro das cidades e devem ser usadas com cautela nestes lugares.
  • Possui excelentes bônus para se fazer um Lobisomem.
  • Se aproveita dos corpos espalhados pelo campo de batalha para ganhar diversos bônus.
  •  

Magicka – Convoca esqueletos que causam dano explosivo e transforma o local de luta em um cemitério para ganhar bônus e causar penalidade nos inimigos. Consegue drenar a essência dos mortos para ganhar bônus e curas.

Características:

  • Literalmente um Necromante.
  • Se destaca nas funções de Dano ou Cura.
  • É capaz de invocar esqueletos e espíritos dos mortos para te auxiliar em combate e aproveitar de seus restos.
  • Sua habilidade Ultimate aplica o debuff mais poderoso do jogo, portanto todos gostam de um necromante no time.
  • Suas habilidades são consideradas crimes dentro das cidades e devem ser usadas com cautela nestes lugares.
  • Se aproveita dos corpos espalhados pelo campo de batalha para ganhar diversos bônus.
  •  

 

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