Como conseguir uma casa no Elder Scrolls Online

Que tal jogar um “The Sims” dentro do The Elder Scrolls Online? Para muitos parece um mero capricho, porém é o sonho de muitos jogadores poder ter sua casa como na DLC Heartfire do Skyrim e poder mobiliá-la da forma que desejarem, seja com um ambiente gótico, ou até mesmo com algo extremamente funcional, com estações de profissão e equipamentos de treino. Seja qual for sua motivação, esse guia te mostrará como adquirir casas no ESO, seja de forma gratuita ou paga.

ADQUIRINDO CASAS DE FORMA GRATUITA

Atualmente, é possível conseguir até 5 casas gratuitas no The Elder Scrolls Online, e a forma de aquisição das casas não é nenhuma tarefa complicada. Na verdade, quando digo “casa gratuita” na verdade, me refiro a um cômodo em algumas tavernas de determinadas cidades, o cômodo é pequeno, porém pode ser mobiliado para algo pensando no inicio da jornada, com baús de armazenamento, uma cama e o que mais o jogador desejar, até que possa “melhorar de vida”.

Para conseguir esse cômodo, basta com que o jogador aceite a missão de “Canthion, the Housing Broker”, que pode ser acessada pela Loja de Crown, aceita de panfletos espalhados pelas cidades, ou até mesmo indo pessoalmente encontrar o PNJ dentro dos bancos de Qued’Adaga (Daggerfall), Atalaia de Davon (Davon’s Watch), ou Guarda de Vulkhel (Vulkhel Guard), as cidades iniciais de cada aliança, dependendo de sua aliança. Você poderá repetir esta missão com personagens de todas as alianças para conseguir os quartos de todas as cidades, ou até mesmo comprar esse cômodo dos estalageiros por uma quantia de ouro.

Fato interessante, é que se o jogador começar com a DLC Morrowind, começando a jornada em Vvardenfell, também é possível conseguir um cômodo na Cidade de Vivec, o mesmo para o capítulo de Summerset, há um quarto esperando pelo jogador em Alinor, a forma de aquisição é a mesma citada anteriormente.

O fator determinante para qual cômodo o jogador receberá, é o mapa ele se encontra ao iniciar a missão, então se deseja o quarto de alguma DLC, esteja nela quando iniciar a missão. Observe que é possível ter todos os quartos das estalagens do jogo, desde que você faça a missão com vários personagens ou compre com ouro, como já foi dito.


COMO ADQUIRIR CASAS MAIORES

No The Elder Scrolls Online, temos umas dezenas de casa disponíveis aos jogadores, e a cada atualização mais casas são adicionadas ao jogo. Essas casas são conseguidas de duas formas:

  • Comprando com ouro do jogo
  • Comprando com dinheiro real na Loja de Crowns

Existem algumas diferenças entre essas duas formas de aquisição, algumas casas compradas com ouro necessitam que o jogador possua algumas conquistas como no caso da Mansão da Convenção Qued’Adaga (um enorme castelo bretano) o jogador precisa possuir o título “Herói de Qued’Adaga” que diz que o jogador precisa ter feitos todas as missões da campanha de Qued’Adaga, outras casas como do estilo Imperial, necessitam que o jogador possua a Edição Imperial do jogo. No caso das conquistas, esse requisito pode ser evitado se o jogador fizer a compra da casa com Crowns, as moedas de dinheiro real do jogo. Além disso, é possível comprar uma versão mobiliada das casas com as Crowns, é claro, com um custo adicional. Todas as conquistas do jogo podem ser acessadas no Diário do jogador, ao lado da aba de missões.

Para comprar as casas, basta ir na aba “Houses” da Loja de Crown, e selecionar a casa clicando em “Preview”. Isso irá te teletransportar para a casa que deseja ver, então você ficará livre para explorá-la enquanto toma sua decisão. Você também pode dar preview em casas na janela de Collections, ou simplesmente encontrar as casas no mapa e clicar na sua porta. O fato de prever as casas te dá uma experiência pessoal que permite explorar todo o terreno, tendo a opção de ver a casa com mobília ou sem mobília. Perceba que não é possível dar preview em uma casa após ter comprado ela, ou comprar uma casa mobiliada se você já tiver comprado a versão sem mobília (ou vice versa).


COMENTÁRIOS ADICIONAIS

  • É possível ter todas as casas do jogo
  • Vários jogadores podem “possuir” a mesma casa, o jogo irá gerar diferentes estâncias para cada jogador
  • Não é possível vender e nem trocar casas, o que o jogador pode fazer é escolher qual será sua “Residência Primária”, mas uma vez adquirida a casa será sua para sempre e ficará disponível para toda a conta, sendo assim, todos seus personagens compartilham as mesmas casas
  • Um post com várias casas e seus preços pode ser visto aqui
  • Algumas casas ficam a venda por tempo limitado
  • É possível escolher configurações especiais dentro das casas, permitindo que só alguns jogadores tenham acesso a sua casa e possam mobiliá-la
  • Para visitar a casa de outros jogadores, basta ir na sua lista de amigos ou guilda e selecionar “Visitar Residência Primária”
guest
3 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
gabriel azevedo
gabriel azevedo
3 meses atrás

Ninguém ensina a fazer o crafiting de móveis, como upar. Seria uma boa saber onde tem as melhores projetos e como habilitar isso. Tem uma galera do rp que curtira. Eu procuro e nunca acho. Eu comprei uma caixa achando que era p aumentar meu inventário, e quando posicionei na casa descobri que n passava de um enfeite. Então vc poderia dar essas dicas. Como conseguir os bonecos para treinar, e as estações de crafiting. E como crafiting essas coisas. Pelomenos as mais úteis.

TBorgez
TBorgez
1 ano atrás

Como faço pra definir qual casa fica como primária? Faltou isso aí no tutorial.