Novidades do Update 13: Sets Proc, cap de Aoe e venda de itens

Na tarde de ontem a Zenimax liberou algumas novidades sobre o novo update, que incluem os famosos sets proc, cap de dano Aoe no PvP e a venda de itens PvX em Cyrodiil. Nas palavras da própria produtora, isso será apenas uma pequena espiada, e não é tudo que está por vir, não incluindo nada sobre balanceamento de classes, porém logo logo será liberado a lista completa.

Sets Proc
Será feito mudanças nesses sets e no seu potencial de burst. Quando o update sair, qualquer set proc que causa dano ou cura não irá mais criticar, tanto no PVE quanto no PVP. Eles tomaram essa decisão por gostar do conceito que os sets trazem e ainda querendo manter eles interessantes e viáveis, apenas diminuindo seu potencial total de burst. (o sustain sofreu pouquíssima redução, enquanto o potencial de burst foi reduzido significativamente).

Ajustes no cap de AoE
Primeiro um pouco de explicações – os caps de Aoe estão lá para ajudar a manter habilidades de alvo-único efetivas no PvP. Em adicional, eles permitem aos jogadores a chance de sobreviver um pouco mais em batalhas de larga escala. (especialmente jogadores novatos).
Será modificado a capacidade de dano, então os jogadores sofrerão mais dano. Isso terá um efeito adverso nos novos jogadores de Cyrodiil – e tornará as habilidades Aoe mais efetivas, fazendo com que os combates engessados de jogadores “estacados na coroa” se espalhem um pouco mais. As mudanças serão:

  • Os primeiros 6 jogadores atingidos sofrerão 100% do dano.
  • Os próximos 7 a 30 jogadores sofrerão 75% do dano (para comparação, o dano atual é 50%)
  • Os próximos 31 a 60 jogadores sofrerão 50% do dano (para comparação, o dano atual é 25%)
  • Jogadores após o 60 não sofrerão nenhum dano (exatamente como é feito da forma atual)

Os produtores disseram que a princípio manterão esses valores e irão avaliar os impactos em larga escala em Cyrodiil, para assim avaliar futuras mudanças.

Os bombers agradecem! E além disso vai ser mais difícil brigar estacado na ponte de Alessia 😉 (Obrigado Zenimax)

Conserto nos Venenos/Ajustes
Todos os venenos agora compartilham do mesmo cooldown global e não é mais possível procar mais de um veneno a cada 10 segundos. Em adicional, está sendo consertado o problema onde alguns venenos procam duas vezes seguidas.

Preso em combate em Cyrodiil
Esse foi um dos maiores problemas em Cyrodiil até agora – devido a natureza do combate em Cyrodiil existia uma cascata de problemas que poderiam estar ocorrendo com os jogadores (Você lutava com outro jogador e toda a ameaça que estava sobre ele era transferida pra você) Os produtores agora como mudaram a forma como isso ocorre, e você sempre sairá de combate de forma correta após 6 segundos do término da batalha. Se você estiver em um grupo com outros jogadores e eles estiverem ativamente em combate, você também será considerado em combate.

Ou seja, nada de ficar bugado em combate e não conseguir subir na montaria, ou até mesmo sair dando cloack e entrar em completamente em stealth enquanto um amigo está lutando.

Telas de loading infinitas em Cyrodiil
Os produtores acreditam ter uma solução! Foi muito, muito difícil para eles reproduzir isso internamente e descobrir uma solução.

Os jogadores PvPers querem mais coisas para gastarem AP
Com o update 13 os vendedores PVP na sua base principal terão as conhecidas Zone Bags. Essas sacolas irão conter uma parte de um item de uma zona específica escalado para seu nível. Como exemplo: Auridon Zone Bag, irá dropar itens como Queen’s Elegance, Twin Sisters, enquanto a Zone Bag de Malabal pode vir com itens Spinner’s por exemplo. As bags custarão 5k AP e sempre droparão itens de qualidade verde ou azul.

Essas são apenas algumas coisas que teremos com o Update 13, há muito mais vindo por aí, é bem provável que tenhamos mais notícias em Janeiro com o PTS.

Fonte: Fórum oficial

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
4 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Roberval
Roberval
7 anos atrás

Eles poderiam arrumar um mercado de leilão para nós. Atualização são bem vindas mas essa ai não vejo como sangria.

Fcghio
Fcghio
7 anos atrás

Amigo, gosto muito do site e o acompanho diariamente, mas sinto dificuldade em entender boa parte das siglas e diminutivos que são usados nos textos [tal como “Sets Proc”, termos esses usuais aos jogadores veteranos.

Inclusive, já vi em vários posts jogadores iniciantes [como eu] reclamando da dificuldade de entende-los.