O que a ZOS disse sobre o addon Anti-gank? (Miat’s PVP Alerts)

Poucos dias atrás tivemos um alvoroço nas comunidades do ESO e tudo devido a um novo addon conhecido como “Miat’s PVP Alerts”. Esse addon é capaz de dizer quem está em modo furtivo na área, além de qual jogador foi morto por quem e de certa forma “denunciar” os gankers que estão por perto. Alguns diziam se tratar de um “radar” para pegar ganker, muitos ficaram na dúvida se isso seria uma espécie de exploit ou cheat no jogo.

Então aqui vai o pronunciamento oficial da empresa à respeito do addon:

“Olá a todos,

O addon Miat’s PVP Alerts chamou a nossa atenção no início da semana, e nós estamos fazendo uma série de testes para saber seu funcionamento e impacto. Nós ainda estamos avaliando o addon, e as suas possíveis consequências no jogo. Aqui está uma explicação de como ele funciona, e o que ele faz e não faz:

O addon Miat’s PVP Alerts foi desenvolvido sob a ação dos jogadores que ficam registradas no log de combate. Isso inclui correr, lançar habilidades, empunhar a armar, beber uma poção, stealth, etc. Se um jogador executa qualquer dessas ações, mensagens base são enviadas para o servidor e cliente. Esse mod captura essas notificações e filtra elas para dar informações sobre quem está na área. Essa informação então é usada para gerar uma “KOS” uma lista de jogadores, uma lista de quem está furtivo ou simplesmente atributos de jogadores que estejam na área (é tudo estimado).

A lista KOS, especificamente, é simplesmente uma carcaça bonita sob as opções, onde o addon procura por um jogador específico que você pode escolher adicionar a lista. Quando esses jogadores fazem alguma ação na sua atual área de detecção, você será notificado que ele está na área. Você não recebe informações de onde exatamente o jogador está. Aqui está alguns exemplos específicos:

  • Se alguém na sua área de detecção entra completamente em stealth, o addon irá notificar o nome do jogador que conseguiu entrar em completo “hidden”.
  • Se alguém já estivesse em stealth e você apenas passou por perto, ou entrou na área que o jogador em stealth já estava, você não receberá notificações sobre o jogador.
  • Se alguém usa uma habilidade de Nightblade que resulta em “vanish” (desaparecer), o addon não dará nenhum alerta, ao menos que o inimigo entre em estado “hidden” completamente (na interface é o olho fechado).

Por último esse addon adiciona uma lista de morte, que mostra quando um jogador morreu na sua atual área de detecção, e por qual habilidade. Quando você recebe essas mensagens, ela apenas diz “Alguém morreu para Dark Flare”. Quando você começa a receber mais informações dos jogadores em torno, ele adiciona o nome do jogador a Variáveis Salvas no arquivo PVPAlerts.lua, então começa a adicionar informações na sua interface enquanto joga.

Note que em todos os exemplos acima, você não é notificado da exata posição do jogador. Esse addon não adiciona um blip no seu mapa ou bussola, e não dá a você nenhum artifício que aponta exatamente onde o jogador está. Esse addon não é um radar, e não dá qualquer informação sobre a exata localização dos jogadores.”

Em seguida um dos usuários questionou a empresa se poderia continuar utilizando o addon, ou se eles iriam tomar alguma ação contra esses jogadores, e a ZOS nos respondeu:

“No momento, nós não estaremos tomando nenhuma ação nas contas que utilizam esse addon”.


Além de tudo isso que foi falado o addon também, mostra qualquer Heavy Attack, Lethal Arrow, Dizzing Swing, Crystal Frag, etc lançado contra os jogadores, mostrando um alerta assim que o inimigo começa a lançar a skill.

Bom, se querem saber a opinião do Universo ESO à respeito do addon, ele prejudica sim alguns jogadores, os nightblades principalmente. É praticamente impossível gankar alguém que possua esse addon, acabando com o elemento surpresa do jogo e permitindo aos jogadores estarem sempre alertas sobre um possível gank na área. (Note que existem métodos para evitar gank, mas um addon assim estraga a experiência do jogo e não é o caminho).

Pensando em tudo isso, aqui vão algumas dicas do Ladrão Mestre para “trollar” quem usa esse addon:

Tome uma certa distância do jogador inimigo, uns 20m está bom, pegue uma arma meele range, Dual-wield ou Two-handed, mire no jogador e fique lançando Heavy Attacks. A partir daí é só assistir o jogador dando “roll dodge”, bloqueando e lançando skills para o vento. Você pode lançar vários Heavy Attacks, gerando um spam na tela do usuário, isso pode vir a ser muito incômodo e também te dirá quem possui o addon ou não.

Para conseguir ser bem sucedido nos seus “ganks”, comece a lançar os Heavy Attacks antes de mirar no inimigo, e logo que a habilidade for sair você rapidamente olha para ele, dessa forma o alerta virá em cima da hora não fazendo diferença alguma.


Fonte: https://forums.elderscrollsonline.com/en/discussion/308947/miats-pvp-alerts/

Addon: Miat’s PvP Alerts

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
4 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
D\'ree
D\'ree
7 anos atrás

Sei lá, gank é um estilo de jogo normal, principalmente pra nightblade… como estamos num rpg jogar de gank com nightblade ta no role da classe… o que a ZOS tem que fazer é dar uma mexida no PVP, pq ta foda umas builds imortais no PVP…

linzion
linzion
7 anos atrás
Reply to  D\'ree

Esta um pvp ridiculo para iniciantes… os antigos… deveria ter um limite de nivel para dar kill como no tera. que é declarado covardia matar um lvl menor que 5 level de diferença o cara fica com uma marca vermelha mostrando que ele foi um covarde por matar novatos… e ainda uma pontuação negativa por cada novato que matar que só some depois de dias assim como aquela punição por ser pego roubando no eso

narutousocrack
narutousocrack
7 anos atrás
Reply to  linzion

Olha, existem salas onde não entra veterano e la é bem equilibrado nesta questão, tem sala que não conta CP igualando muitos os jogadores como AZURA, se o novato está no pvp é meio natural ele ser a vitima pois ele está no pvp se ele não está adequado em questão de lv ou equipamento não tem jeito ai é pedir demais um equilíbrio kkkk
pois a graça é vc ralar pra conseguir seu set e depois lutar bravamente com ele no pvp

Dracomalkavian
Dracomalkavian
7 anos atrás

O pessoal no forum amou esse addon afinal ninguem la parece gostar de gankers mas sinceramente é chato matarem praticamente um estilo de jogo :/