Compilado: Builds PvE – End Game – Stamina


Esse post está desatualizado ou descontinuado, você pode usá-lo como referência, mas recomendamos que utilize os novos guias acessando pelo menu do site

(Atualizado 01/11/2017 – CWC) Nesse compilado traremos as mais famosas Builds PvE do jogo para a especialização de Stamina DPS (Dano por segundo), envolvendo todas as classes e barras de skills especiais utilizadas por jogadores brasileiros, tanto em Maelstrom como nas mais famosas Trials do jogo.

Quando falamos de build PvE com objetivo de causar dano, a ideia deve ser possuir um dano bastante alto e um recurso que permita ao jogador lutar e lutar sem que sinta falta de stamina, ou que a luta termine antes dela se esgotar. As combinações de itens dessas builds não foram ideias originais de jogadores brasileiros, mas sim seguindo a “meta” PvE do jogo que se popularizou, existem diversas outras combinações, mas todas muito similares, então essas builds serão um ponto de partida para o jogador explorar suas ideias.


SETS

Repare que Nightmother é o Night Mother Gaze Set
VO é o Vicious Ophidian Set
TFS é o Twice-Fanged Serpent Set

opinii

Essa é uma opção de build para iniciantes que ainda não fazem Trial e não possuem um VO completo.

“N ” quer dizer “qualquer set”, podendo ser qualquer set focado em Stamina e Weapon damage, como Spriggan’s, Infector ou Witchman, escolha um de sua preferência.


op11

Vale ressaltar que essa opção 1 é pensada para grupos não otimizados, ou seja, grupos que não possuem muitos debuffs para retirar resistência do boss, como grupos de Dungeons ou Grupos grandes de trial onde os jogadores não utilizem Alkosh ou sets que retirem resistência dos inimigos, para esses grupos ela é uma ótima opção.

op22

Essa opção 2 é melhor para grupos onde outros jogadores já utilizam o Nightmother, como os inimigos não sofrerão o mesmo debuff 2x você deve utilizar outra combinação, e essa é uma ótima opção.

op33

A opção 3 pode ser considera a BIS, ou seja “Best in Slot” ou “Melhor opção” para jogadores que participam em maioria de grupos não-otimizados, como grupos de DSA, Dungeons e alguns grupos de Trial, onde nenhum jogador aliado utiliza sets/habilidades que retirem resistência dos inimigos, o TFS pode ser substituído por Spriggan’s e o efeito ficará muito próximo.

op44

Essa opção 4 em grupo otimizado consegue ser a BIS, ou seja “Best in Slot” ou “Melhor opção”, considerando que o grupo consiga “debuffar” os inimigos a ponto de remover toda a resistência física deles, esse set será o que vai te proporcionar o maior dano possível, caso você não jogue em grupos assim a opção 3 será a melhor opção.

Você pode utilizar Velidreth ou Krag, ambos te darão resultados muito similares, até mesmo substituir o Velidreth por Selene que possui uma diferença de apenas 3% no DPS total.

*O Maelstrom Bow na Trait Nirn também é bastante interessante, e possui pouca diferença para os outros.

*Para Maelstrom é interessante utilizar a comida Orzoga, que te concede Max HP e Stamina Recovery ou Dubious Camoran Throne, que é uma comida balanceada, tudo dependerá da sua necessidade de recursos e conhecimento da arena.

*Para Trial sempre utilize comida de Max HP e Max Stamina.


BARRAS DE SKILL

As barras de skill também são padrão, e qualquer modificação das habilidades principais podem alterar e muito no seu DPS, o mínimo que se espera do jogador com essas builds e rotação de skill correta é 30k de DPS, caso não esteja conseguindo atingir esse número, ou algum valor próximo, é interessante treinar melhor a rotação de habilidades. Esse DPS pode variar muito na Maelstrom, já que na arena o objetivo não é apenas causar dano, mas sim sobreviver.

 

Dragonknight Build

stamdk

O Standard é sempre a Ultimate utilizada, e o Dawnbreaker deve ser utilizado no final das lutas apenas se você não tiver tempo para encher o Standard.

Lembre-se que para uma rotação Aoe, é interessante utilizar o Flames of Oblivion, Noxious Breath e Steel Tornado.

Nightblade Build

stamblade

O Incapacitating Strike aumenta o dano causado em 20%, e é geralmente usado para buffar seus executes.

Você pode utilizar o Siphoning Attacks no lugar do Vigor para ganhar mais Stamina.

Caso seja solicitado que você utilize um Veils of Blades, utilize no lugar de Flawless Dawnbreaker.

Sorcerer Build

sorcstam

A ultimate de Bow é utilizada apenas em casos específicos.

Caso seja solicitado que você utilize um “Negate”, utilize no lugar da Ult de Bow.

Templar Build

stamplar

Caso seja solicitado que você utilize um “Nova”, utilize ela no lugar do Dawnbreaker.

Warden Build

stamward

A ultimate de Bow é utilizada apenas em casos específicos.


0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
78 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
rodolfo
rodolfo
4 anos atrás

uma duvida comprei o jogo esses dias está fazendo download quando termina o download via steam ele tem alguma atualização

anonimo
anonimo
4 anos atrás

Aquele set deadly strike que da 14% de dano fisico veneno e sangramento e bom pra usar tambem?

Anonimo
Anonimo
5 anos atrás

Cade a arvore de skills do NightBlade? As skils estão todas upadas!

Leocardio
Leocardio
5 anos atrás

Hi 0/ essas build ainda são viáveis nesse atual patch? Como devo distribuí os CP?

Vinícius Spíndola Barroso
Vinícius Spíndola Barroso
6 anos atrás

Boa noite sou novo e queria saber qual é aquela primeira skill da barra 1 de templar, obrigado

Guilherme
Guilherme
6 anos atrás

Uma duvida, na build do warden ao invés do Cutting Dive e do Vigor eu to usando Shrouded Daggers e Green Lotus, faz muita diferença? E qual seria a melhor rotação para build?

Marcos
Marcos
6 anos atrás

Olá,como ficaria a rotação para o nightblade?

Djalma
Djalma
6 anos atrás

O MELHOR DPS É O DK STAMINA ?

BABYTHON SILVA BATISTA
BABYTHON SILVA BATISTA
6 anos atrás

Fala frooke! Hj, até conseguir o Vo, ainda é viável usar uma dessas opções baixo custo ou é melhor usar spriggan com hunding rage?? Comecei a usar a segunda no meu DK stamina e estou sentindo uma leve vantagem.

Lucas Gardeni Tartaglioni
Lucas Gardeni Tartaglioni
6 anos atrás

Froke , com qual classe fica melhor uma build stamina ? Tanto agr quanto dps da att que esta por vir . Pois nao quero ser obrigado a vriar outro char dps

Lucas Gardeni Tartaglioni
Lucas Gardeni Tartaglioni
6 anos atrás
Reply to  Frooke

Desculpa, acho que nao expliquei direito, o que é mais efetivo no pve um dk stam ou sorc stam ? Tanto agr quanto pos morrowind

cristian
cristian
6 anos atrás

Devo seguir esse compilado pro meu Nb frooke cm essas skills é melhor que aquela pra pve então?

cristian
cristian
6 anos atrás
Reply to  cristian

E quantos pontos devo colocar em heath e mágica e Sta mina pf

cristian
cristian
6 anos atrás
Reply to  Frooke

E outra frooke tem alguma build de assassino pra pve aí tem como fazer uma ou NB é melhor skills do dual wield pra pve msm?

cristian
cristian
6 anos atrás
Reply to  cristian

Qual um set bom pra NB tbm pq queria um sem ser o TBS e Vícios pelo menos por agora no começo do meu personagem pq imagino que tenha que ter Dlc pra pega los tem um que se parece ou pode substituir eles agora no começo pq dps vou tentar comprar mais se puder me informar e n entendi o que quis dizer nessa sua última resposta vlw frooke

cristian
cristian
6 anos atrás
Reply to  Frooke

Vlw acho que minhas perguntas estão acabando queria saber também em q nível é bom começar a investir em profissões e quantas escolher…Tava pensando em clothing claro woodworking e Blackshithing investir nas 3….? E n entendi oq Vc disse “esse aí pra upar e o outro pra evoluir” n sei n entendi ??

cristian
cristian
6 anos atrás
Reply to  Frooke

Blz frooke vlw mais devo fazer Hesse char ou em qualquer outro todas as profissões mais nada vou gastar meus pontos de skill átona se eu não usar por exemplo Tavares pensado em escolher 3 só pq vou gastar como vc disse 100 pontos mais n sei tem certeza que tenho que evoluir todas todas encantamento cloting Black S woodworking provisioning e alquimia todos evoluir todos mim? E outra de quantos em quantos níveis devo trocar o ser e outra tbm tava fármaco o setor night Mother e derrepente parou de vim partes agora vem só anéis mais nada pq… Leia mais »

cristian
cristian
6 anos atrás
Reply to  Frooke

Desculpa kkkk meu celular tá travando muito aí n tem como corrigir em fim queria saber se vale mesmo a pena gata 100 pontos nas profissões msm

cristian
cristian
6 anos atrás
Reply to  Frooke

Mais da pra ter um char crafter e ter uma build pve e pvp tipo tudo no mesmo char né?

cristian
cristian
6 anos atrás
Reply to  Frooke

Bom então vou ficar com essa build aí do compilado de NB msm mais a frente faço uma pro pvp mais uma pergunta é necessário ter um char crafter? Assim imagino que nesse char crafter as armaduras as armas poções e gliphs é tudo feito por conta própria mais é necessário ter um char com todas as profissões pq armaduras e armas etc são farmadas durante o jogo então vc recomenda msm pra no meu primeiro char esse é meu primeiro ser crafter ou investir pontos em outras coisas ? O vc me recomenda pra esse char pve aí de… Leia mais »

cristian
cristian
6 anos atrás
Reply to  Frooke

Pow cara já tô a tempos mandando comentário aki e vc me respondendo tudo q sabe e me ajudando me esclareceu muita coisa pra eu poder continuar jogando obg msm vlw msm já assisto seu canal assisti quase todos os vídeos e tudo mais pq vc me ajuda de mais com explicações nos vídeos e aki no site muito obg msm e meu char então ficou NB dual wield com bow e agora vou investir pontos nas profissões de acordo com um videologia do seu canal enfim vlw msm pelas explicações obg Ladrão Mestre tmj

cristian
cristian
6 anos atrás
Reply to  cristian

Quis dizer vídeo n vídeologia kkkk vlw Frooke

Cristian
Cristian
6 anos atrás

E aee Frooke já deve tá me xingando tô em todas as builds aki quase kkkk n sei criar uma build pra pve nem nada Frooke deixa o nem é de uma build pra mim q tenha aki pra pve e uma pra pvp pf aí eu paro de enxergar de comentário kkkk vlw vc é 10 man

Cristian
Cristian
6 anos atrás
Reply to  Cristian

Nome* enxer* 😉

jefferson
jefferson
6 anos atrás

apartir de que level é recomendado eu ir no Veterano ?

jefferson
jefferson
6 anos atrás

esses glyph da arma de WD damage é os de elemento ? se for qual seria melhor ?

Alberto
Alberto
6 anos atrás

Tem diferênça se eu pegar uma peça azul e transformar para roxa na work station, da peça que eu já pego roxa na DG veterana? Elas ficam com mesmo valor e força, ou a que eu já pego roxa é melhor?

jefferson
jefferson
6 anos atrás

consegui fazer o set Opção 1 devo upar ele até o Amarelo ou deixo no roxo ?

jefferson
jefferson
6 anos atrás

VO só consigo em Trial ?

jefferson
jefferson
6 anos atrás

esse gear Top sem Arma Maelstrom como faço pra usar duas dagger nightmother ?

Marcelo
Marcelo
7 anos atrás

Posta uma de Stamina Sorc com One Hand and Shield

Felipe
Felipe
7 anos atrás

Alguns dizem que templar e umas das classes mais fáceis para Vma,
Isso procede ?
E qual o CP mínimo pra conseguir fechar uma VMa

Pan
Pan
7 anos atrás

Qual a média de dps em single target de um dk pra pve?
Estou fazendo uma média de 10k dps e to achando pouco…
fiquei testando no skeleton por 5 min

Gui
Gui
7 anos atrás

Sou novato e estou em dúvida sobre qual build DPS stamina fazer. Eu tinha começado com um templar stamina, mas achei um pouco fraco e chato… Você pode me responder qual build stamina se encontra mais viável atualmente? Valeu!

Djalma
Djalma
7 anos atrás

Frooke, Quero Jogar com um Wood Elf Nightblade sera que consigo jogar no pve tranquilo e fazer maelstral ? me ajuda ai! Obrigado

Djalma
Djalma
7 anos atrás
Reply to  Frooke

Ah sim beleza, Eu vi alguns videos de Wood Elf *Templar* o que você acha dessa combinação ? da certo ?

Lucas
Lucas
7 anos atrás

trocando de arma perde um bônus da nightmother…ou não?

LASS
LASS
7 anos atrás

Muito bom o post esta me ajudando muito, Poderia postar uma imagem com os status que ficaria com a build completa?
Vlw muito bom como sempre.

LASS
LASS
7 anos atrás
Reply to  Frooke

Tranquilo,
Tenho uma outra duvida muito grande, estava usando:
Helm e Ombros Krag
Peito Luvas Cinto Botas e Calça TBS
Joias Agility
e armas Nightmother
Obs. Os traits estão os mesmo citados acima.

Minha duvida, Compensa eu trocar meu Helm e ombros por Nightmother ? ou poderia usar assim?

Anderson
Anderson
7 anos atrás

Sou novo no jogo e estou muito perdido e bem curioso a respeito de alguns nomes. Desculpas pela noobice minha mas o que significa MAELSTROM?

bruno cambui
bruno cambui
7 anos atrás

Ficou top o post mas só lembrando que na build top sem maelstrom somente uma pessoa do grupo pode usar o might Mother sendo assim as demais pessoas devem usar hunding rage

Ciro
Ciro
7 anos atrás

Já tentou alguma vez fazer com DK magica ? pretendo começar a tentar com o meu.

Allan
Allan
7 anos atrás

Como consigo a 3 do Dragon Knight,voltei a jogar to perdido rsrs

Erick
Erick
7 anos atrás

nas opções de baixo custo sem armas maelstrom nao ta valendo a pena usar Viper com Hunding rage/Night mother + Krag?

Jonathan
Jonathan
7 anos atrás

Quero entender mais sobre o PVE nesse game fantástico , mas muitas abreviaturas como nomes de sets , eu n faço ideia do que se trata , assim como no top build trial , na coluna SET , VO , ja me perdi ai kkk queria entender o post inteiro tem como dar uma explicação basica.