GUIA: Maelstrom Arena

O que é a Maelstrom Arena?

Maelstrom Arena é um conteúdo solo do jogo, que permite aos jogadores testarem suas habilidades e entrar em um ranking mundial de sua classe, sendo considerado o conteúdo mais difícil do jogo. Esse ranking mundial é contado semanalmente e você tem chance de receber recompensas douradas se ficar entre os 100 melhores da sua classe. O que parece um ótimo motivo para fazer a Maelstrom Veterana, além disso é a única forma de você conseguir as famosas armas Maelstrom (essas armas dropam somento no último boss do modo veterano, ou ficando entre os 100 melhores).

Veja como chegar lá nesse link.

Existem dois modos na Maelstrom Arena, normal e veterano. Após entrar nela, você seguirá um caminho que te levará para a casa onde você irá falar com Fa-Nuit-Hen para começar a quest Maelstrom Arena. Ao lado dele há um mercante, o Tutor Riparius, que te venderá várias comidas, bebidas e poções, e será muito importante para reparar seus equipamentos. Na arena, que fica na porta seguinte, você encontrará cerca de 9 estágios e cada um dele possui vários rounds com encontros com ondas de mobs e no round final a luta com um chefe. Cada estágio possui uma mecânica e uma dificuldade que será discutida a seguir.

Cada round possui um número de buffs que você pode utilizar.
  • Sigil of Haste
  • Sigil of Power
  • Sigil of Healing
  • Sigil of Defense

O Haste te dará velocidade por um tempo, o Power irá aumentar seu dano, o Healing te dará cura periódica e o Defense irá refletir as magias de volta ao atacante. Se você deseja apenas treinar, ou conseguir as armas abuse desses buffs, porém se deseja pegar pontuação para entrar no ranking, é interessante que não utilize nenhum.

Modo Veterano

O Modo veterano que pode ser mudado ao apertar “P” ou ir nas opções de grupo, é extremamente mais difícil se comparado ao normal, mesmo nas primeiras arenas. Ao vencer um round seus recursos não são regenerados e os mobs possuem muito mais HP e Dano se comparados ao modo normal.

  • Tenha em mente que tanks e healers não são especializações para se fazer Maelstrom, o ideal aqui é que você tenha MUITO dano! Melhore seus personagens tomando por base as top builds para Maelstrom atualmente, ou com toda certeza você irá morrer, mas morrer muito, ou não terá dano suficiente e irá estender o round tanto que irá tomar um hit kill a partir da terceira arena que não te deixa demorar demais nas lutas.
  • Não desista rápido, morrer aqui é normal, até você pegar o jeito deve se acostumar com isso, se ver que seu personagem está demorando de mais nas lutas se comparado a alguns vídeos, é melhor dar um tempo e melhorar sua build.
  • Poções de aumento de dano e Tri-pots podem te ajudar e muito.
  • Não gaste pedras para ressuscitar, dê release e volte andando para a arena (é importante seguir essa dica).
  • Leve pelo menos 20~30k nas primeiras vezes que for fazer a arena, para ter dinheiro de sobra para reparo, pode ter certeza que irá precisar.
  • Atualmente as classes consideradas pela maioria “mais fáceis” para se fazer Maelstrom Arena é o Sorcerer Stamina e o Templar Magicka, talvez você irá querer ter um personagem especialmente para isso.

Estágios

Existem nove estágios na Maelstrom Arena. O Vale of Surreal, Seht’s Balcony, O Drome of Toxic Shock, Seht’s Flywheel, O Rink of Frozen Blood, Spiral Shadows, Vault of Umbrage, Igneous Cavern e finalmente o Theater of Despair. Cada arena é única, e você poderá achar uma delas mais difícil que a próxima.


1 – Vale of Surreal

Inimigos

  • Seducer Darkfire
  • Seducer Knight
  • Seducer Darkbow
  • Clanfear
  • Scamp
  • Daedroth (Mini-Boss)
  • Bone Colossus (Mini -Boss)
  • Flesh Atronach (Mini – Boss)
  • Maxus the Many (Boss)
    • Ness boss existem duas mecânicas, ela dará um ataque single target que não causa muito dano e então ela irá teletransportar para um local diferente na sala e irá invocar 2 adds, se você não matar esses adds ela irá se curar baseado na quantidade de adds vivos.

 

Mecânicas

O mais importantes aqui é você prestar atenção no Orb que aparece a partir do segundo round e se manter em movimento para não ser sofrer dano e tomar slow do Orb.
  • Round 1 – Mobs simples aparecem cerca de duas vezes, e no final um Deadroth;
  • Round 2 – Igual ao primeiro round, porém irá aparecer o Orb azul e no final um Bone Colossus;
  • Round 3 – O mesmo que antes, mas no final um Flesh Atronach irá aparecer;
  • Boss Round – Basta matar o chefe, e os adds que ele invoca, sem muita dificuldade;

2 – Seht’s Balcony

Inimigos

  • Clockwork Sentry
  • Dwarven Spider
  • Dwarven Sphere
  • Dwarven Centurion
  • 3 Centurion Champion (Boss)
    • A luta com esse boss é bem divertida, a princípio um centurion champion irá aparecer a norte da arena e lançar vários misseis com dano Aoe, eles não causam muito dano, após esses mísseis e sofrer algum dano o boss irá se envolver em um escudo, e irá aparecer um outro centurion a leste que fará a mesma mecânica, e logo um centurion a oeste que você deve proceder da mesma forma. Assim que o terceiro centurion lançar o escudo, o primeiro estará liberado e irá te lançar uma magia em uma área cônica, você pode desviar, porém é possível suportar o dano que não é tão alto, a mecânica se repetirá até que você tenha matado todos eles.

 

Mecânicas

No centro da arena existe um pilar e uma determinada área que estará sempre eletrificada, mantenha distância dela, ela te dará um DoT alto e irá te jogar para longe depois de um tempo. Em volta do centro exitem 3 spinning blades que ficam rodando, você deve se acostumar a desviar delas. Sofrem o dano delas, não machuca muito, porém se você se mover com elas ou deixar várias te atingirem ao mesmo tempo, isso será um problema. Existem 3 alavancas nas bordas da arena, onde nascem os mobs, acionar essas alavancas fazem com que os blades parem de se mover, e faz com que a região do centro te cure, as alavancas brilham de verde quando estão prontas.

 

  • Round 1 – Irá aparecer aranhas e clockworks nesse round, e no final um dwarven centurion, tenha certeza de matar os clockworks o mais rápido possível.
  • Round 2 – Exatamente igual ao primeiro, porém os centurions irão aparecer mais vezes.
  • Round 3 – Exatamente igual ao segundo.
  • Boss Round – Lute com os chefes exatamente como explicado acima.

3 – Drome of Toxic Shock

Inimigos

  • Warrior Thrall
  • Brute Thrall
  • Summoner Thrall
  • Lamia
  • Lamia Curare
    • Invoca uma Spectral Battlecaller (a invocação morre quando a Lamia Curare morre).
  • Lamia Domina
  • Strangler
    • Puxa o jogador para si. Sempre priorize matar essas plantas para não tomar slow.
  • Giant Snake
  • Queen’s Pet (Mini-Boss)
    • Esse mini-boss libera uma rajada de raios, tente não ficar na frente.
  • Queen’s Champion (Mini-Boss)
    • O boss lança um uppercut, tenha certeza de bloquear ou esquivar.
  • Queen’s Adviser (Mini-Boss)
    • Esse mini-boss é bem tranquilo, ele só te dá um puxão as vezes.
  • Lamia Queen (Boss)
    • Esse boss possui uma mecânica muito simples. Ela ataca de perto e lança um grito numa área conal que atordoa o jogador, tente evitar esse grito rodando em volta do boss, tente evitar os venenos que caem do céu. E se seu dano estiver bom, você pode ignorar os adds que ela invoca e focar no boss, assim que ela morrer os adds desaparecerão.

 

Mecânicas

Essa arena possui 3 ilhas cercadas por água, que de tempos em tempos fica eletrocutada. A princípio no primeiro round a rainha Lâmia irá invocar raios do céu, eletrocutar a água e lançar bombas de veneno no jogador. A rainha também lança regiões curativas em vários mobs perto do jogador. A cura não é tão significativa e você poderá matar os mobs dentro do circulo de cura tranquilamente. Essas mecânicas continuarão até o último round.
  • Round 1 – Durante o primeiro round vários mobs aparecerão, tente matar os lagartos que te lançam facas primeiro, e sempre limpe as plantas que spawnam na água, guarde a ultimate para o mini-boss no final, para lutar com ele basta evitar a sua frente.
  • Round 2 – Exatamente igual ao primeiro round, porém no final o Queen Champion irá aparecer, a mecânica foi explica acima.
  • Round 3 – Exatamente como o segundo porém no final temos o Queen Adviser.
  • Boss Round – O boss aparecerá e vários mobs aparecerão durante a luta.

4 – Seht’s Flywheel

Inimigos

  • Scavenger Fire Ravager
  • Scavenger Fire Mage
  • Scavenger Healer
  • Scavenger Overcharger
  • Clockwork Sentry
    • Os clockwork sentries funcionam de uma forma diferente do que no Seht’s Balcony. Aqui eles se moverão até o centro, lançaram um escudo ficando imune e começarão a lançar raios, você precisa destruí-los antes que eles atinjam o centro, ou após o escudo desaparecer.
  • Dwarven Spider
  • Dwarven Sphere
    • Tome cuidado com o ricochete que essas esferas lançam, eles podem causar um dano moderado.
  • Achelir (Mini-Boss)
    • Esse boss lançará erupção no chão, bem tranquilo de lidar.
  • Aihrima (Mini-Boss)
    • Lança liquid lightning no jogador, bem fácil de lidar também.
  • Kothheid (Mini-Boss)
    • Esse boss te puxa, te dá uppercut e tem e lança um Dot de fogo no pé, tenha cuidado, principalmente com o uppercut.
  • The Control Guardian (Boss)
    • Esse chefe não tem muito mistério, você tem que ficar embaixo dele no inicio da luta, enquanto estiver um círculo verde embaixo, você deve se mover com o boss, e vá atacando ele por baixo. Assim que ele parar você deve sair o mais rápido possível de baixo dele, lance todas suas habilidades de DOT (Dano contínuo) no alvo, e dê uma volta pela sala limpando os adds, cuidado com as Aoe de fogo que o boss lança, que possuem um dano forte, após completar a volta na sala, é provável que o boss comece a se mover novamente, assim você continua a luta no círculo verde (em baixo do boss), até que ele morra, tome cuidado com as esferas e os cloackworks que aparecem, se a luta demorar muito, é bom você se livrar deles.

 

Mecânicas

Não deixe os cloackworks chegarem ao centro, se eles chegarem lá começaram a lançar raios e ficarão imunes a qualquer tipo de dano. Caso aconteça, basta você sobreviver até que o escudo deles acabe.
  • Round 1 – Aparecerão Cloackworks durante todo round, seguidos de aranhas e depois uma esfera, no final o Achelir aparecerá, basta matá-lo.
  • Round 2 – Exatamente como o primeiro round, porém com mais esferas e no final o Aihrima.
  • Round 3 – O mesmo que no segundo, mas no final o Kothheid aparecerá.
  • Boss Round – O Control Guardian aparecerá, seguido de cloackworks e esferas durante todo o combate, assim que o boss for morto, todo o resto desaparece.

5 – Rink of Frozen Blood

Inimigos

  • Huntsman Frostbiter
  • Huntsman Chillbane
  • Huntsman Heartfinder
  • Deathless Wolf
  • Troll Breaker (Prioridade 100%)
    • Esses trolls quebrarão as plataformas de gelo, então você de largar tudo e matar eles o mais depressa. Você pode interromper eles com um bash, para ganhar um pouco de tempo.
  • Ogre
  • Frost Atronach
  • Leimenid
    • Special Leimenid Oracle
  • Angirgoth (Mini-Boss)
    • Esse boss é bem fácil de lidar.
  • Ogre Elder (Mini -Boss)
  • Vigi
  • Aki
  • Bur (Mini-Boss)
    • Nada de especial nesse boss, ele apenas invoca alguns guardiões.
  • Matriarch Runa (Boss)
    • A Matriarch Runa tem um dos danos mais fortes da Maelstrom, um característica importante é que ela luta no range meele. Ela possui um fear, que faz com que o jogador corra amedrontado, tenha certeza de sempre ter stamina para sair desse efeito, ou você morrerá na água gelada. Ela também possui um golpe aoe que causa muito dano, tenha certeza de escapar desse golpe, ou ele pode ser fatal. O último golpe e o mais forte é um que ela corre para o centro da plataforma e dá um pulo, quebrando a plataforma e arremessando o jogador para fora, esse golpe é fatal e te causa mais de 30k de dano, então tenha certeza de sair da plataforma assim que ver ela se movendo para o centro, geralmente ela faz isso com 60% de vida e logo com 40%.

 

Mecânicas

Nessa arena existem 3 plataformas cercadas por água gelada, a água é capaz de te deixar lerdo e te matar rapidamente, então se possível for utilize um “gap close” nessa luta, ou buffs de aumento de velocidade. Durante os rounds vários trolls aparecerão e tentarão quebrar as plataformas, tenha certeza de matá-los o mais rápido possível, se por acaso uma das plataformas se quebrar não se preocupe, elas darão respawn logo no próximo round, você só precisará manter as 3 intactas no último round, permitindo apenas que a Matriarch quebre.
  • Round 1 – No primeiro round cada tipo de huntsmen vai aparecer, juntamente com lobos e trolls. Foque sempre em matar os arqueiros e magos primeiro, o dano que eles causam é bem significativo, no final irá aparecer um Angirgoth.
  • Round 2 – Nesse round irá spawnar os mesmos mobs do primeiro, mas com adicional de alguns ogros e no final o elder ogre, que é bem tranquilo de matar.
  • Round 3 – No início desse round um frost atronach irá aparecer junto com outros mobs. Foque magias em áreas e tente se livrar o mais rápido dos arqueiros e magos. No final do round outro frost atronach aparecerá.
  • Round 4 – No inicio do round 2, dois trolls aparecerão, Vigi e Aki. Eles são fáceis de matar, porém muitos mobs nascerão com eles, é bom usar uma ultimate para mata-los bem rápido. Após outros mobs aparecerem o mini-boss Bor aparecerá, não tem mistério matar ele, você pode ficar rodando em volta dele.
  • Boss Round – O boss irá aparecer, seguido dos trolls. Tenha certeza de matar os trolls bem rápido, você precisará de todas as plataformas nessa luta.

6 – Spiral Shadows

Inimigos

  • Spiderlings
    • Você não precisa matar essas aranhas, elas irão fugir assim que você se aproximar do pilar iluminado.
  • Webspinner
    • Sempre priorize essa aranha, ela irá costurar teias nos pilares.
  • Venomous Horvar
    • Esses horvars não são nocivos ao jogador, dê um light attack neles e atraia eles para o mais perto dos pilares e mate-os em seguida, isso irá remover a teia dos pilares.
  • Spiderkith Beserker
  • Spiderkith Enercater
  • Spiderkith Weffi
  • Dire Wasp
  • Giant Scorpion
  • Flesh Atronach
  • Void Lurcher
  • Xivilai Toxicoli (Mini-Boss)
  • Spiderkith Captain (Mini-Boss)
  • Champion of Atrocity (Boss)
    • A mecânica aqui é simples, a boss possui um aoe de raios que seguem na direção do jogador, então evite ficar na frente dela. Ela irá invocar uma ajudante também, igual a ela, porém menor que ficará te dando lerdeza até você parar completamente, priorize matar esse add. Em dado momento a boss entrará em estado de fúria e causará mais dano, ela é bem dura, mas nada impossível.

 

Mecânicas

Essa arena possui um pilar no centro e 4 em torno. Alguns pilares estão cobertos de teia e alguns não. Um dos pilares sempre estará iluminado, e a luz fica alternando entre os pilares sem teia, os pilares iluminados evitam que as aranhas spiderlings te matem e faz com que elas fujam. Os pilares com teia podem ter suas teias removidas matando um venomous perto deles (esse é o jeito mais fácil), ou interagindo com o corpo dos venomous e lançando uma “granada venenosa” no pilar. Uma vez que todas as teias forem removidas, todos os mobs da tela serão atordoados por um tempo longo, e você ficará livre para causar o máximo de dano. Vez ou outra aparece uma aranha Webspinner nos pilares e tenta costurar uma teia neles, o que você precisa é ficar atento e matar essas aranhas o mais rápido possível. Quanto aos pilares, sempre guarde pelo menos um pilar com teia, para quando estiver numa luta difícil, você poder atordoar os mobs com rapidez.
  • Round 1 – No início do primeiro round 4 pilares estarão cobertos de teia, e apenas 1 no centro estará livre. Vários horvars aparecem durante o combate pra você liberar os pilares das teias. Além deles temos vários spidekith com uma onda de spiderlings. E no final um flesh atronach.
  • Round 2 – Nesse round  as spinderling não irão aparecer, porém as outras mecânicas acontecerão normalmente. Dois flesh atronachs irão aparecer, um no início e um no final.
  • Round 3 – No início desse round um void lurcher irá aparecer, ele é bem tranquilo de lidar. Durante esse round temos duas ou três ondas de spiderlings. No final 2 lurchers aparecerão.
  • Round 4 – Esse round é muito parecido com o primeiro, porém um spiderkith champion aparecerá no final e uma xivilai toxicoli quase no término do round, junto com uma onda de spiderlings.
  • Boss Round – Durante esse round o boss aparecerá e junto com outros mobs. Você precisa gerenciar entre matar as webspinners, remover as teias dos pilares e matar o boss.

7 – Vault of Umbrage

Inimigos

  • Feral Argonian
  • Argonian Vemonshot
    • Esses arqueiros possui um ataque básico forte, um ataque em área conal e um ataque em que eles levantam o arco para cima e ele brilha em vermelho, em seguida ele é capaz de te dar um hit kill, então sempre que ver o inimigo levantando o arco e brilhando em vermelho, você deve interrompê-lo.
  • Argonian Beserker
  • Argonian Venomcaller
    • Esse mob aparece nos cantos do mapa, em cima de plataformas, quando ele aparecer deve ser o alvo prioritário, a sua tela ficará verde e começará a explodir venenos.
  • Argonian Minders
    • Possui um escudo de proteção, que deve ser utilizado na mecânica da luta final, seu dano base é bem forte, tenha cuidado para não ser combado.
  • Swamp Troll (Mini-Boss)
    • Se parece com a maioria dos trolls do jogo, quando chega a 25% de vida ele fica imune por um curto período e entra em um estado de fúria causando mais dano.
  • Wamasu (Mini-Boss)
    • O wamasu carrega uma onda de eletricidade que dispara em 6 direções diferentes, e lança um ataque conal de choque à sua frente que causa um dano moderado.
  • Argonian Behemoth (Boss)
    • Esse boss te ataca a uma distância meele range e pode causar um dano considerável para light armors, ele também irá te atordoar muitas vezes, é um stun rápido e as vezes nem compensa dar cc break e gastar stamina, porém tome cuidado, durante sua luta 2 Minders aparecerão, e muitas vezes você será combado com um stun e um ataque de cada minder, então fique atento para o momento certo de se esquivar, ou use o sigil de escudo em algum momento. Em certo momento o boss começará a bater nos peitos e gritar, então você precisa deixar pelo menos 1 minder vivo, e correr para perto dele, pois ele irá lançar um escudo de proteção, dessa forma ataque o boss de dentro do escudo até que ele pare de “gritar”, a mecânica é simples, uma Venomcaller aparecerá após o primeiro “grito”.

 

Mecânicas

As mecânicas dessa arena são bem simples, durante todo o tempo umas plantas venenosas aparecem no chão você deve evita-las a todo custo, elas explodem quase você se aproxima e dão um Dot muito forte, capaz de te matar dentro de 3 segundos, sem chance de se curar. Você precisa lutar perto das poças de água e se caso for envenenado você deve correr rapidamente para as poças pra se limpar, cada poça só pode ser usadas uma vez por round.
  • Round 1 – Esse round é simples, alguns mobs argonian aparecerão, e no final alguns swamp trolls. Pelo menos um argonian venomcaller aparece nesse round.
  • Round 2 – Nesse round é idêntico ao primeiro porém aparecerão dois venomcallers.
  • Round 3 – Esse round é similar ao segundo porém você terá mais venomcallers e dois swamp trolls no fim do round. Guarde a ultimate para esses dois trolls.
  • Round 4 – Similar aos anteriores, porém no final o Wamasu irá aparecer.
  • Boss Round – Finalmente o último boss, a mecânica está explicada acima, no meio do round aparecerão venomcallers e dois minders ao mesmo tempo.

8 – Igneous Cistern

Inimigos

  • Shalk
  • Dremora Caitiff
    • Ataca o jogador com um uppercut.
  • Dremora Kyngald
    • Lança um ataque de fogo contínuo contra o jogador, você deve interromper esse ataque ou se curar de forma pesada, pode ser fatal.
  • Dremora Gandrakyn
    • Cura outros mobs em uma quantidade boa.
  • Infernal Destroyer (Mini-Boss)
    • Quando o infernal aparecer, ele estará protegido por um pylon. Para conseguir mata-lo você precisa primeiro destruir o pylon que está intacto. Cuidado com os danos de perto que esse boss causa, contra jogadores light armor pode ser bem forte.
  • Flameknight (Mini-Boss)
    • Esse boss é um dragonknight. Ele lança o dragonknight banner, a corrente e tenta lançar uppercut no jogador. Evite a área do banner sempre.
  • Valkyn Tephra (Boss)
    • Depois do chefe da primeira arena, esse é o mais fácil. Quando ele aparece os 3 pylons estão intactos, você precisa destruí-los para conseguir causar dano ao boss. Alguns Dremora Kyngald irão aparecer de vez em quando, fique atento para mata-los antes de quebrar todos os pilares para não perder tempo de causar dano no boss. Na terceira vez que você quebrar os pilares se o boss ainda estiver vivo ele começará a lançar umas ondas de fogo que podem ser desviados, porém são fatais ao jogador. Você precisa matá-lo em no máximo duas rodadas, ou duas vezes que você quebrar as 3 pedras.

 

Mecânicas

Existem 3 pilares espalhados no mapa, a princípio eles estão quebrados. Mas logo que um mini-boss aparecer um deles ficará intacto e precisará ser destruído. No boss final você precisa destruir os 3 para conseguir causar dano ao boss. Bem simples.
  • Round 1 – Nesse round irá aparecer todos os tipos de demora e alguns fire atronachs e no final um infernal destroyer.
  • Round 2 – Esse round começará com uns shalks e dremoras e terminará com outro infernal.
  • Round 3 – Esse round é exatamente igual ao segundo.
  • Round 4 – Esse é similar ao terceiro porém termina com o flameknight.
  • Boss Round – Você irá encarar o boss, alguns Dremora Kyngalds e alguns flame atronarch.

9 – Theater of Despair

Inimigos

  • Dremora Kyngald
    • Um caster Dremora bem tranquilo de lidar.
  • Dremora Beldakyn
    • Um Dremora dragonknight que não bate muito mas pode te prender.
  • Dremora Gandrakyn
    • Um Dremora healer que não cura tanto, então não precisa ser a prioridade.
  • Dremora Kynlurker
    • Um nightblade, ele irá explodir e usar ambush te atordoando caso você não esteja bloqueando.
  • Dremora Narkynaz (Prioridade)
    • Esse mob irá spawnar e andar até o centro do mapa e assim invocará um bone colossus extremamente fatal, então tenha certeza de matar esses adds o mais rápido possível. O ritual irá estacar com cada um deles.
  • Xivilai Ravager
    • Parece o Xivilai Ravagers da City of Ash, o mob se recolhe e lança uma aoe muito poderosa que te arremessa, tenha certeza te dar um rolldodge para escapar dessa magia, você também pode acumular fantasmas dourados para explodir quando esse mini-boss aparecer.
  • Crematorial Guard
    • Os Crematorial Guards são daedroth muito fortes, eles lançam uma habilidade de fogo enquanto se movem, e dão pancadas bem fortes. Guarde sua ultimate para esses mobs.
  • Ogrim
    • Esses Ogrim te atacam a distância o fogo, recuperam vida quando estão com ela baixa, e são capazes de te atordoar, sempre saia desses efeitos quando ele lançar.
  • Ash Titan
    • Nessa luta você deve matar o Titan o mais rápido possível, de preferência antes de aparecer outros adds. O titan irá te lançar chamas com um dano suportável, e te arremessar pra longe, caso ache necessário, utilize o sigil de refletir dano. As chamas aoe que o boss lança podem ser evitadas com um rolldodge, ou uma movimentação correta.
  • Voriak Solkyn (Boss)
    • O boss aparecerá no centro do mapa, ele te lançará dois ataques leves e uma caveira que causa um dano considerável e te arremessa para trás, tenha certeza de bloquear ou esquivar desse golpe, ele pode te jogar em cima dos fantasmas de gelo e te matar com esse combo. Após essa primeira caveira ele irá se transportar para um lugar distante e começar a canalizar uma magia com um dano muito forte, você precisa correr imediatamente para ele e interromper o casting, caso não fizer certamente morrerá. Caso você não consiga evitar essa magia a tempo, você pode pegar o sigil de escudo que irá refletir tudo de volta para o boss. Em seguida aparecerá uma Gandrakyn (healer) e um Daedroth, se você for rápido suficiente em causar dano no boss e deixa-lo com 70% de vida, o daedroth não irá aparecer, caso ele apareça tente estacar uma ultimate em área, e habilidades que causem dano nele e no boss. Assim que o boss chegar a 70% de vida, ele irá se transportar para o alto da arena. Nesse momento um símbolo luminoso irá aparecer no chão, você precisa matar o mob Clanfear perto desse símbolo luminoso e logo interagir com ele, para assim ser transportado para o alto da arena.
    • Quando estiver no alto da arena existem 3 cristais que precisam ser destruídos, tenha cuidado pois o boss irá lançar as caveiras que te derrubarão no andar de baixo e você precisará refazer a mecânica para subir novamente, caso isso ocorra. Para desviar dessas caveiras você pode bloquear ou rolar, em dados momentos o boss irá erguer seu corpo para cima e começar a canalizar uma magia massiva, nesse m0mento você receberá um dot moderado, então tenha certeza de se curar, e se necessário usar habilidades de escudo. Procure por uma parede que fica rodando em volta da arena, na primeira vez que ela aparecer corra para o lado em que ela estiver mais perto (sentido horário ou anti-horário), na segunda e terceira vez (caso ocorram), é melhor você correr contra o sentido que ela roda, pois ela irá rodar mais rápido dessa vez. Você precisa estar atrás dessa parede até que ela exploda, se não estiver, você será arremessado para baixo da arena.
    • Assim que você destruir os 3 cristais, o boss descerá e irá canalizar aquela habilidade mortal que você precisa interromper ou pegar o sigil do escudo, então fique atento. Em seguida irá aparecer um Dremora Narkynaz, aquele add que faz o ritual no centro da arena, você precisa matá-lo prioritariamente, mas fique atento, pois o boss irá lançar a caveira em você diversas vezes, então fique atento para bloquear. Caso você ainda não tenha matado o boss, continue pegando os fantasmas dourados. Ele irá se transportar para o outro lado da arena canalizando a habilidade mortal, e um daedroth irá aparecer, use uma ultimate nele juntamente com o boss e provavelmente você conseguirá terminar a luta aqui, caso não consiga ele irá repetir as mecânicas e você precisa continuar matando os invocadores.

 

Mecânicas

No início da arena você irá notar uns wraiths azuis voando de um lado pro outro, você precisa evita-los ou levará muito dano e ficará lento por um tempo. Ao longo dos rounds uns fantasmas dourados aparecerão, você precisa coletá-los e assim que tiver coletado 3 deles, dentro de alguns segundos você poderá usar uma sinergia para explodir e atordoar todos os mobs na arena. Fique atento que você não é o único a coletar os wraits dourados e os mobs também poderão coletá-los ficando muito resistentes por algum tempo.
  • Round 1 –No início do round uns dremoras irão aparecer e no final um Crematorial Guard.
  • Round 2 – Quase idêntico ao primeiro porém aparecerá um Crematorial Guards no meio da luta e um no final.
  • Round 3 – Nesse round aparecerá outros mobs, Orgrims, Dremora Narkynaz e um Xivilai Ravager. Os Dremora Narkynaz aparecerão nas bordas da arena e se moverão pro centro, certifique-se de matá-los antes que eles completem o ritual.
  • Round 4 – Nesse round aparecerá o Xivilai Ravager. E você terá novamente os invocadores  Dremora Narkynaz mate eles o mais rápido.
  • Round 5 – Nesse round você irá encarar o Ash Titan e alguns outros mobs durante o combate. Mate o Ash Titan, o Dremora Narkynaz e logo o resto.
  • Boss Round – A luta foi completamente explica acima.

 

 

 

Lembrando pessoal com greymoor é possível dropar as armas no normal e as armas atualizadas perfeitas somente no modo veterano.

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Deninho36
Deninho36
11 meses atrás

Imagina vc levar dias horas fazendo e no final nao vem a arma desejada kkk

Felipe
Felipe
1 ano atrás

Boa tarde Frooke! Estou empacado no ultimo boss… eu tomo muito dano do Daedroth que spawna ao lado do boss e também tomo bastante aquelas correntes que vem por baixo. E lá em cima quando chego lá, não consigo parar la, sempre caio com aqueles aoe do lado do cristal, eu acho que deve ser lag, porque as vezes desvio mas mesmo assim levo o hit. Tem alguma dica?

Felipe
Felipe
1 ano atrás
Reply to  Felipe

Ah, me esqueci! Sou um stam sorc wood elf,(bow/ dual weld) cp: 560

Mauricio
Mauricio
1 ano atrás

Eai Frooke blz? Cara qual a classe mais indicada para fazer Malestron? Eu to tentando fazer com meu NB Magica mas ta osso, talvez pq eu n tenha um set descente pra isso ainda. Mas qualquer dica sera de grande ajuda!
Valeu!!
@deathzone332

Thales
Thales
1 ano atrás

Através das dicas excelentes do nosso mestre conclui essa budega finalmente kkkkkkkk. valeu frooke, abço.

léo zé
léo zé
2 anos atrás

Frooker qual build voce usou nesse char do video? ele tem um recovery de magicka muito grande eu acho. Diz o set e food ou drink q usou.

Pan
Pan
3 anos atrás

Uma dica pra quem esta tentando completar a Maelstrom com um DK é sempre utilizar a skill Reflective Scale, principalmente nas arenas que tem muito arqueiro e mago. Eu estava apanhando d+ sem essa skill, na build pra Maelstrom que o Frooke postou a um tempão atras já dizia isso, mas eu não levei muito a sério haha. Depois que comecei a utiliza-la acho q facilitou uns 40% no veterano.

Alberto
Alberto
3 anos atrás

Queria agradecer apenas, graças ao post conseguir finalmente concluir. Havia tentado inicialmente quando estava em 50 CP. Parei na arena 6. Retornei mais experiente e decidido aos 250CP, e graças as dicas aqui com detalhamento das mecânicas conseguir concluir no modo normal. Irei aguardar os 300CP para tentar Veterana visando as armas maelstron.

Artur
Artur
3 anos atrás
Reply to  Frooke

Opa Os videos foram gravados na VT ?

murilo
murilo
3 anos atrás

Para ganhar as armas tem que vencer no veterano ou pode ser no normal?

Djalma
Djalma
3 anos atrás

QUAL NA SUA OPINIÃO TEM MAIS FACILIDADE PARA FAZER MAELSTROM HIGH ELF NIGHTBLADE MAGIC OU KHAJIIT STAMINA SORCERER ?

Rayfran_51
Rayfran_51
3 anos atrás

E o restante dos videos?

Estrikinado
Estrikinado
3 anos atrás

Excelente trabalho. Parabéns.

GuigaCorreaBR
GuigaCorreaBR
3 anos atrás

Muito bom, espero que mais BRs se encorajem a fazer agora. xD

Roccolan
Roccolan
3 anos atrás

Excelente guia, Frooke!! bem detalhado e até com vídeos!! Agora só não faz quem não quer!! hahahahah