LORE: Morrowind – As Grandes Casas de Vvardenfell

Vvardenfell é um lugar perigoso para um Forasteiro (Outlander) como você, e se você não for cuidadoso ao lidar com as poderosas casas e organizações que controlam a ilha, não vai durar muito. Então pra saber o que te aguarda dê uma olhada nessa incrível lore.


HOUSE REDORAN

A Casa Redoran controla a cidade de Vivec (em conjunto com o Templo do Tribunal) e grande parte das costas sul e sudoeste da ilha. Impiedosa e honorável, a Casa Redoran desfruta de uma forte relação de trabalho com o Templo e Archcanon Tarvus, e os membros levam seus deveres, religião e família muito a sério. Redoran é participante do Ebonheart Pact, e seus poderosos militares desempenham um papel ativo na Guerra da Aliança. Severos e intransigentes, os membros da Casa Redoran acreditam serem naturalmente superiores às outras Grandes Casas. Os membors da Casa Redoran podem ser identificados por suas cores vermelhas e o símbolo do escaravelho.


HOUSE TELVANNI

Baseado em Sadrith Mora, a misteriosa casa Telvanni controla a costa oriental de Vvardenfell e vive num isolamento auto-imposto pela maioria de seus primos Dark Elf. Residindo em torres de cogumelos gigantes, os líderes da Casa Telvanni trabalham obsessivamente para desenvolver seu domínio da magia. Recusando a juntar-se ao Ebonheart Pact, quando se trata de Outlanders, os membros da casa Telvanni são altamente suspeitos e xenófobos (até mesmo pelos padrões Dark Elf), e a Casa continua a  se beneficiar da escravidão, apesar de ser proibido pelo Pacto e desaprovado pela maioria das outras Casas. Para os Telvanni, o poder é tudo, e eles respeitam aqueles que podem provar sua superioridade por qualquer meio necessário. Ambiciosos, espertos e agressivos, os Telvanni apresentam um aspecto misterioso e perigoso. Os membros da Casa Telvanni podem ser identificados por suas cores marrons e o símbolo da arcada dos poderes.


HOUSE HLAALU

A casa cosmopolitana Hlaalu controla Seyda Neen, mas eles podem ser encontrados na maioria das cidades de Vvardenfell, mais especificamente dentro de seus mercados e grandes salas. Os membros da Casa Hlaalu gostam de fazer negócios e gerar lucros, e a maioria dos membros estão mais do que dispostos a uma boa conversa a fim de resolver disputas. Ainda assim, o amor da casa Hlaalu pela alta cultura e vida urbana vem com uma reputação (talvez injusta) que os rotula como burocratas corruptos e gananciosos. Independentemente da sua reputação, a Casa Hlaalu apoia o Ebonheart Pact, e eles são bem respeitados pelo Templo do Tribunal. Os membros da Casa Hlaalu podem ser identificados por suas cores amarelas.


THE ORDINATORS

Guerreiros santos do Templo do Tribunal, as quatro ordens dos Ordenadores do Templo, protegem os interesses e as participações dos Deuses Vivos em Vvardenfell e outras partes. Cada ordem assume um papel único dentro da organização: A Ordem da Guerra combate os inimigos do Templo, a Ordem da Inquisição procura heresias, a Ordem dos Vigias guarda o templo e santuários, e a Ordem da Doutrina e Ordenação são estudiosos. Os Ordenadores são maioritariamente da Casa Indoril, mas há membros de todas as Grandes Casas dentro de suas classificações. Os Ordenadores podem ser identificados por sua distintiva armadura dourada e máscaras faciais.


MORAG TONG

Uma ordem antiga e mortal de assassinos, o Morag Tong executa assassinatos encomendados em toda Morrowind. A organização atende a uma importante função social dentro da cultura Dark Elf, já que suas Ordens de Execução legalmente sancionadas, ajudam a evitar o grande derramamento de sangue entre as Grandes Casas rivais. Quando submetidos, estes mandados são cuidadosamente inspecionados pelo Grão-Mestre da guilda, e quando aprovados, eles são zelosamente antecipados sem misericórdia. Uma vez que um contrato é terminado, o assassino de Morag Tong se apresenta abertamente, a fim provar que o assassinato era legal evitando assim retaliação. A organização raramente opera fora de Morrowind, com algumas exceções, mas não há lugar dentro da pátria dos Dark Elf que o Morag Tong não possa alcançar. Se você se encontrar apontado pelo Morag Tong, tenha certeza de que sua morte será rápida, inevitável e perfeitamente legal.

4 1 vote
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
1 Comentário
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno
Bruno
6 anos atrás

Top d mais, a Dark brotherhood veio de um ex membro da Morag tong .