Morrowind: Novos CHAMPION POINTS e boas combinações

Hey você! Aqui é o Mestre Frooke, infelizmente sem muito tempo pra gravar, então vamos a um rápido post com as mudanças nos Champion Points e algumas ótimas combinações de acordo com seu estilo de jogo!


Várias alterações foram feitas no game, e dentre elas uma das principais é a mudança dos Champion Points, que agora param de se focar em “Dano Total” como era feito com os pontos Mighty e Elemental Expert, e passam a se focar mais em “Dano Direto” e “Dano Contínuo (ou DOT, Over-time)”, o mesmo ocorreu com os CPs defensivos, onde o mais viável é investir na redução de cada tipo de dano (Direto ou DOT), do que investir simplesmente na redução total de “Hardy” e “Elemental Defender”.

Dentre outras modificações tivemos a remoção da “Redução de custo de habilidade”, tanto para Magicka quanto pra Stamina, um nerf nos CPs de aumento de regeneração, e a adição de um novo CP conhecido como Siphoner que seria o oposto do CP de regeneração, fazendo com que seus ataques reduzam a regen do inimigo por um curto período de tempo.


Nas palavras do próprio Patch notes as mudanças:

Rebalanceamento do Sistema Champion

Ajustados as porcentagens máximas para alguns CPS:

  • 15%: Hardy, Elemental Defender, Quick Recovery, Siphoner, Mooncalf, Arcanist, Health, Tenacity, Tumbling, Blessed, Elemental Expert, Mighty
  • 25%: Ironclad, Thick Skinned, Bastion, Warlord, Shadow Ward, Elfborn, Shattering Blows, Master-at-Arms, Thaumaturge, Precise Strikes
  • 35%: Expert Defender, Sprinter, Bashing Focus, Shade, Physical Weapon Expert, Staff Expert
  • 55%: Befoul
  • 5280: Spell Shield, Light Armor Focus, Medium Armor Focus, Heavy Armor Focus, Spell Erosion, Piercing
  • 1650: Resistant

The Tower

  • Magician:
    • Passiva renomeada para Siphoner.
    • Esta habilidade passiva agora reduz a Recovery  de Saúde do inimigo, Magicka, e Stamina por 3 segundos quando você os danifica com um ataque leve ou pesado, em vez de reduzir o custo de suas habilidades de Magicka.
      • Nota: Ele é o oposto do Healthy, Arcanist, and Mooncalf.
  • Warlord: Essa passiva agora reduz o custo de Break Free, ao invés de reduzir o custo de habilidades de Stamina.

Vamos às imagens de bons exemplos de distribuição:

DPS Magicka PvE

1

[Leia: Importante] O Motivo de existir apenas 56 Pontos em Elemental Expert é simples, para cada 2 pontos ali até 56 pontos, você pode colocar 1 em Master-at-Arms e 1 em Thaumaturge mantendo uma proporção, o que irá aumentar seu dano total, a partir desse ponto, compensa mais investir em Master-at-Arms e Thaumaturge do que no Elemental Expert, pois a proporção fica bem mais fraca, porém como Arcane Well é uma passiva importante, principalmente com o nerf dos recursos e conteúdos como Maelstrom, é importante focar os outros pontos em Elfborn, o interessante de 7 pontos em Spell Erosion é que até esse valor de penetração você ganhará por volta de 2.5% de aumento de dano causado, o que já era utilizado em antigas builds PvE.

2

Master-at-Arms irá aumentar seu Dano Direto, o que é essencial.

3

Thaumaturge irá aumentar seu dano DOT, como execute do Templar, Meteor, Soul Assault, Destro Ult, além de Wall of Elements.

4

Ironclad é capaz de reduzir o Dano Direto que você sofre.

5

6

Tenacity é importante pois irá garantir sua regeneração de recursos com ataques pesados.

7


DPS Stamina PvE

Para o DPS stamina você pode seguir a seguinte ideia, ou continuar na mesma ideia do DPS Magicka, ambas ideias têm potência para serem testadas.

1

2

3


Build PvP Focada em Dano direto com um bom Crit (Stamina)

Os CPs para build Magicka, podem ser os mesmo da Build PvE da constelação Mage (Azul), pois se foca em causar dano total.

1

2

3

Tumblig para builds focadas em Rolldodge, mas se você gosta de blockar, ou utiliza armaduras pesadas, pode ser interessante substituir ou balancear com Shadow Ward.

4

Mooncalf se sua build possui uma boa quantidade de Stamina Recovery, caso seja uma build Heavy Armor ou possui um baixo regen, Tenacity será uma melhor opção que se focará em voltar recursos com Heavy Attack.

5

Um investimento pesado em Warlord, para conseguir utilizar Break Free, e Siphoner para minar recursos do inimigo.

6

7


Caso sua build Stamina seja muito focada em Heavy Attack, ou possua uma baixa chance de crítico a alternativa abaixo é bem interessante

2

1

0 0 vote
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
10 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
erick
erick
3 anos atrás

Olá queria saber se mudo muinto o esquema da vma sou sorcere stamina e se essa combinação d CP funciona bem pra VMA?

Diogo
Diogo
3 anos atrás

Como você recomenda distribuição dos CP points para Templar Healer PVP? É verdade que os cps de dano agora também aumentam os heals?

Evenwood
Evenwood
3 anos atrás

Olá Mestre Frooke, vou resetar agora mesmo meu pontos kkkkkkk.
Li algumas dicas suas e mudei meu set. Estou indo de 5 Vicecanon 3 Lekis e 3 agilitys. Meu dano na BG dobrou por causa da poison. Agora vou atrás do Sheer Venom e ver se melhora mais ainda. Estou focado 100% em Stealth and run e está funcionando muito bem. Se tiver Alguma dica para o CP diferente do que vc escreveu acima diga ai.

Dloups
Dloups
3 anos atrás

Mestre Frooke, não pesquisei bastante, pois eu peguei o jogo faz um mês e estou com 167cp, queria saber se os cps serão resetados, abraço 😀

Dekazao boladaum
Dekazao boladaum
3 anos atrás

É mais importante investir na tamartugia do que elemental expert? (Dk)
Vale apena fazer uma recuperação de recurso nos heavy atack nas staff,?