Warden: Habilidades e Morphs

O Guardião (Warden), a primeira nova classe de ESO desde seu lançamento, está chegando a Tamriel com o lançamento de The Elder Scrolls Online: Morrowind em 6 de Junho. Interessado em criar um novo personagem com essa classe baseada na natureza? Dê uma olhada na lista completa de habilidades do Guardião, incluindo morphs e passivas, neste mais recente guia!

Se você criar um personagem Guardião, você terá acesso à uma série de linhas de habilidades altamente versáteis que podem ajudar a curar, defender e causar dano. Isso significa que você pode construir seu Guardião perfeitamente para seu estilo de jogo. Tudo é possível! Para ajudar você a planejar seu personagem, você pode encontrar as habilidades do Guardião listadas abaixo como se estivessem no nível máximo, mas tenham em mente que coisas podem mudar até o lançamento de ESO: Morrowind, ou mesmo depois.


Companheiros Animais

Com Companheiros Animais, seu Guardião pode invocar poderosas criaturas para dar ajuda e atacar o inimigo. Se você está procurando machucar seus adversários com os gritantes Cliff Racers via habilidade ‘Mergulho’ ou sustentar seu ataque com a ajuda do adorável ‘Betty Netch’, Companheiros Aniais é para você.

– Habilidades Ativas

Mergulho – Comande um Cliff Racer à mergulhar no inimigo como uma bomba, causando Dano Mágico;
Mergulho Cortante – Comande um Cliff Racer à mergulhar no inimigo como uma bomba, causando Dano Físico. Custa Stamina ao invés de Magicka;
Cliff Racer Gritante – Comande um Cliff Racer à mergulhar no inimigo como uma bomba, causando Dano Mágico. Causa até 15% mais dano a inimigos mais distantes.

Queimar – Incita um grupo de Shalk que ataca após 3 segundos, causando Dano Mágico a até 6 inimigos em uma área de 20×7 metros à sua frente;
Fissura Profunda – Incita um grupo de Shalk que ataca após 3 segundos, causando Dano Mágico a até 6 inimigos em uma área de 20×7 metros à sua frente. Uma erupção atordoa um inimigo por 3 segundos;
Assalto Subterrâneo – Incita um grupo de Shalk que ataca após 3 segundos, causando Dano de Veneno a até 6 inimigos em uma área de 20×7 metros à sua frente. Inimigos acertados são afetados por Major Breach e Major Fracture, reduzindo sua Resistência Mágica e Resistência Física por 10 segundos. Custa Stamina ao invés de Magicka.

Enxame – Libera uma enxame de Fetcherflies para atacar o inimigo incessantemente, causando Dano Mágico durante 10 segundos.
Infecção Fletcher – Libera uma enxame de Fetcherflies para atacar o inimigo incessantemente, causando Dano Mágico durante 10 segundos. Toda conuração seguinte causa 75% de dano adicional;
Enxame Crescente – Libera uma enxame de Fetcherflies para atacar o inimigo incessantemente, causando Dano Mágico durante 10 segundos. Quando a habilidade termina, as fetcherflies infectam até 6 novos alvos dentro de 10 metros.

Betty Netch – Chama uma Betty Netch que restaura Magicka durante 22 segundos. Ganha Major Sorcery, aumentando Dano de Feitiço em 20% por 24 segundos. Esta habilidade não possui custo;
Betty Azul – Chama uma Betty Netch que restaura Magicka durante 25 segundos. Ganha Major Sorcery, aumentando Dano de Feitiço em 20% por 27 segundos. Quando ativada, remove 1 efeito negativo. Esta habilidade não possui custo;
Betty Touro – Chama uma Bull Netch que restaura Stamina durante 25 segundos. Ganha Major Brutality, aumentando Dano de Arma em 20% por 27 segundos, e Major Sorcery, aumentando Dano de Feitiço em 20% por 27 segundos. Esta habilidade não possui custo.

Celeridade do Falcão – Invoca o espírito da agilidade para ganhar Major Expedition, aumentando a velocidade de movimento em 30% por 10 segundos e Major Endurance, aumentando recuperação de stamina em 20% por 10 segundos;
Ave de Rapina – Invoca o espírito da agilidade para ganhar Major Expedition, aumentando a velocidade de movimento em 30% por 10 segundos e Major Endurance, aumentando recuperação de stamina em 20% por 10 segundos. Ganha Minor Berserk, aumentando dano causado em 8% por 10 segundos;
Predador Enganoso – Invoca o espírito da agilidade para ganhar Major Expedition, aumentando a velocidade de movimento em 30% por 10 segundos e Major Endurance, aumentando recuperação de stamina em 20% por 10 segundos. Ganha Minor Evasion, aumentando chande de esquiva em 5% por 10 segundos.

– Habilidade Ultimate

Guardião Feral – Desperta um leal urso pardo para lutar ao seu lado. Os arranhões do urso causam Dano Mágico. Uma vez invocado, você pode ativar Ira do Guardião por 75 ultimate. Possui Dano Mágico e causa 100% de dano adicional a alvos com menos de 25% de vida. Os ataques do urso causam 12% de dano adicional;
Guardião Selvagem – Desperta um leal urso pardo para lutar ao seu lado. Os arranhões do urso causam Dano Físico. Uma vez invocado, você pode ativar Selvageria do Guardião por 75 ultimate. Possui Dano Físico e causa 100% de dano adicional a alvos com menos de 25% de vida. Os ataques do urso causam 21% de dano adicional;
Guardião Eterno – Desperta um leal urso pardo para lutar ao seu lado. Os arranhões do urso causam Dano Mágico. Quando morto o urso irá renascer automaticamente, com o tempo de espera de 1 minuto. Uma vez invocado, você pode ativar Ira do Guardião por 75 ultimate. Possui Dano Mágico e causa 100% de dano adicional a alvos com menos de 25% de vida. Os ataques do urso causam 21% de dano adicional;

– Habilidades Passívas

Vínculo com a Natureza – Quando um de seus companheiros animais é mortou ou desaparece, você restaura Vida.
Fera Selvagem – Causar dano com uma habilidade Companheiro Animal garante 4 Ultimate. Esse efeito tem um tempo de espera de 8 segundos.
Prosperar – Aumenta sua recuperação de Magicka e Stamina em 12% se uma habilidade Companheiro Animal estiver em sua barra de habilidades.
Espécie Avançada – Aumenta seu dano das habilidades Companheiros Animais em 2% para cada habilidade Companheiro Animal em sua barra de habilidades.


Equilíbrio Verde

Quando usa Equilíbrio Verde, seu Guardião extrai benefícios de cura e proteção da própria natureza. Equilíbrio Verde é perfeito se você está interessado em manter todos os seus companheiros de time vivos com a planta de rápido nascimento Semente Curadora ou ajudar seu defensor aguentar um-contra-um com o inimigo com Vinhas Vivas.

– Habilidades Ativas

Crescimento Fúngico – Planta uma grande área de cogumelos que cura você e seis aliados em um cone a sua frente em uma área de 20 metros em um ângulo de 60 graus;
Crescimento Encantado – Planta uma grande área de cogumelos que cura você e seis aliados em um cone a sua frente em uma área de 20 metros de raio e um ângulo de 60 graus. Aliados afetados ganham Minor Intelect e Minor Endurance, aumentando renegeração de Magicka e Stamina em 10% por 20 segundos;
Esporos Calmantes – Planta uma grande área de cogumelos que cura você e seis aliados em um cone a sua frente em uma área de 20 metros em um ângulo de 60 graus. Cura em aliados a menos de 8 metros é 15% mais forte. Habilidade aumenta de acordo com Stamina máxima e Dano de Arma. Custa Stamina ao invés de Magicka.

Semente Curadora – Invoca um campo de flores que florescem após 6 segundos, curando 6 alvos na área com raio de 8 metros e alcance de 28 metros. Somente um campo pode ficar ativo ao mesmo tempo. Aliados podem ativar a sinergia de Semente Curadora para se curar durante 5 segundos;
Pólen Curruptor – Invoca um campo de flores que florescem após 6 segundos, curando 6 alvos na área com raio de 8 metros e alcance de 28 metros. Somente um campo pode ficar ativo ao mesmo tempo. Afeta inimigos que entrem no campo com Major Defile, reduzindo a cura recebida em 37% por 4 segundos. Aliados podem ativar a sinergia de Semente Curadora para se curar durante 5 segundos;
Sementes Florescentes – Invoca um campo de flores que florescem após 6 segundos, curando 6 alvos na área com raio de 8 metros e alcance de 28 metros. Somente um campo pode ficar ativo ao mesmo tempo. Enquanto o campo cresce, você pode ativar a habilidade para fazer o florescimento ser instantâneo. Aliados podem ativar a sinergia de Semente Curadora para se curar durante 5 segundos.

Vinhas Vivas – Cresce vinhas para envolver você e o aliado com menos vida à sua frente em uma área de 28×12 metros de raio por 10 segundos. As vinhas curam o alvo cada vez que ele toma dano. Esse efeito pode ocorrer uma vez a cada 1 segundo;
Vinhas Sugadoras – Cresce vinhas para envolver você e o aliado com menos vida à sua frente em uma área de 28×12 metros de raio por 10 segundos. As vinhas curam o alvo cada vez que ele toma dano. Esse efeito pode ocorrer uma vez a cada 1 segundo. As vinhas aplicam Minor Lifesteal a inimigos que causem dano ao alvo por 10 segundos, curando você e seus aliados a cada 1 segundo quando causar dano a este inimigo;
Treliça Viva – Cresce vinhas para envolver você e o aliado com menos vida à sua frente em uma área de 28×12 metros de raio por 10 segundos. As vinhas curam o alvo cada vez que ele toma dano. Esse efeito pode ocorrer uma vez a cada 1 segundo. Quando as vinhas somem, elas curam o alvo uma quantidade adicional.

Flor de Lótus – Aceita a benção da lótus, fazendo Ataques Leves restaurar Vida e Ataques Pesados restaurar Vida a você ou um aliado próximo dentro de 12 metros por 17 segundos;
Lótus Verde – Aceita a benção da lótus, fazendo Ataques Leves restaurar Vida e Ataques Pesados restaurar Vida a você ou um aliado próximo dentro de 12 metros por 20 segundos. Utilizador ganha Major Savagery, aumentando Crítico de Arma por 20 segundos;
Florescer de Lótus – Aceita a benção da lótus, fazendo Ataques Leves restaurar Vida e Ataques Pesados restaurar Vida a você ou um aliado próximo dentro de 12 metros por 20 segundos. Utilizador ganha Major Prophecy, aumentando Crítico de Feitiço por 20 segundos.

Alcance da Natureza – Balança até 22 metros a um aliado alvo, curando-o por 10 segundos;
Abraço da Natureza – Balança até 22 metros a um aliado alvo, curando você e ele por 10 segundos;
Vinhas Irrompedoras – Balança até 22 metros a um aliado alvo, curando-o instantaneamente.

– Habilidade Ultimate

Bosque Isolado – Cresce instantaneamente uma floresta de cura ao seu redor ou de um aliado dentro de um raio de 8 metros e 28 metros de alcance, restaurando vida a 6 alvos. A floresta continua a curar você e todos os aliados na área a cada 1 segundo durante 6 segundos;
Matagal de Cura – Cresce instantaneamente uma floresta de cura ao seu redor ou de um aliado dentro de um raio de 8 metros e 28 metros de alcance, restaurando vida a 6 alvos. A floresta continua a curar você e todos os aliados na área a cada 1 segundo durante 6 segundos. Quando o efeito acaba, aliados continuam a receber durante por 4 segundos;
Floresta Encantada – Cresce instantâneamente uma floresta de cura ao seu redor ou de um aliado dentro de um raio de 8 metros e 28 metros de alcance, restaurando vida a 6 alvos. A floresta continua a curar você e todos os aliados na área a cada 1 segundo durante 6 segundos. Ganha 20 Ultimate se curar um aliado com menos de 50% de vida.

– Habilidades Passívas

Crescimento Acelerado – Quando curando você ou um aliado com menos de 50% de Vida com uma habilidade Equilíbrio Verde, ganha Major Mending, aumentando sua cura realizada em 25% por 6 segundos.
Presente da Natureza – Quando curando com uma habilidade Equilíbrio Verde, ganha Magicka ou Stamina. Restaura o recurso com menor quantidade.
Musgo Esmeralda – Aumenta a cura realizada para habilidade Equilíbrio Verde em 2% para cada habilidade Equilíbrio Verde em sua barra de habilidades.
Maturação – Quando curando você ou um aliado com uma habilidade Equilíbrio Verde, garante a eles Minor Toughness, que aumenta Vida Máxima em 10% por 20 segundos.


Abraço do Inverno

Com Abraço do Inverno, seu Guardião manipula o frio para criar barreiras defensivas e escudos. Essa linha de habilidades ajuda a atrapalhar os golpes inimigos com Manto da Geada ou Escudo Cristalizado e até permite você a se curar com Vento Ártico.

– Habilidades Ativas

Manto da Geada – Enrola um grosso manto de gelo ao seu redor e de aliados próximos dentro um raio de 28 metros. 6 alvos ganham Major Resolve, aumentando Resistência Física, e Major Ward, aumentando Resistência Mágica por 21 segundos;
Manto da Geada Expansivo – Enrola um grosso manto de gelo ao seu redor e de aliados próximos dentro um raio de 28 metros. 6 alvos ganham Major Resolve, aumentando Resistência Física, e Major Ward, aumentando Resistência Mágica por 24 segundos. Custo menor de Magicka;
Fortaleza de Gelo – Enrola um grosso manto de gelo ao seu redor e de aliados próximos dentro um raio de 28 metros. 6 alvos ganham Major Resolve, aumentando Resistência Física, e Major Ward, aumentando Resistência Mágica por 24 segundos. Você ganha Minor Protection reduzindo dano recebido em 8% por 24 segundos.

Vento Ártico – Envolve-se em ventos de inverno, curando 10% da Vida máxima instantâneamente e um adicional 2% de Vida a cada 2 segundos por 10 segundos;
Vento Polar – Envolve-se em ventos de inverno, curando 10% da Vida máxima instantâneamente e um adicional 2% de Vida a cada 2 segundos por 10 segundos. Cura um aliado próximo dentro de 8 metros em 10% de sua Vida máxima;
Rajada Ártica – Envolve-se em ventos de inverno, curando 10% da Vida máxima instantâneamente e um adicional 2% de Vida a cada 2 segundos por 10 segundos. Inimigos na área receberão dano de gelo a cada 2 segundos por 10 segundos.

Estilhaços Impaladores – Espeta inimigos com estilhaços de gelo em um raio de 6 metros, causando dano de gelo na área a 6 alvos a cada segundo por 12 segundos e reduzindo Velocidade de Movimento em 30% por 3 segundos. Dano causado é baseado em sua Vida máxima;
Estilhaços Envolventes – Espeta inimigos com estilhaços de gelo em um raio de 6 metros, causando dano de gelo na área a 6 alvos a cada segundo por 12 segundos e reduzindo Velocidade de Movimento em 30% por 3 segundos. Dano causado é baseado em sua Vida máxima. Ao utilizar, inimigos na área também ficam imobilizados por 3 segundos.
Vingança do Inverno – Espeta inimigos com estilhaços de gelo em um raio de 6 metros, causando dano de gelo em uma área de 28 metros a 6 alvos a cada segundo por 12 segundos e reduzindo Velocidade de Movimento em 30% por 3 segundos. Dano causado é baseado em sua Vida máxima. Custo menor de Magicka.

Escudo Cristalizado – Gira um escudo de gelo ao seu redor para absorver projéteis. Cada absorção restaura Magicka. Escudo quebra após 3 projéteis;
Placa Cristalizada – Gira um escudo de gelo ao seu redor para absorver projéteis. Cada absorção restaura Magicka. Escudo quebra após 3 projéteis. Em cada absorção bem sucedida, um projétil é lançado de volta ao inimigo até 28 metros distante com dano de gelo;
Escudo Cintilante – Gira um escudo de gelo ao seu redor para absorver projéteis. Cada absorção restaura Magicka. Escudo quebra após 3 projéteis. Em cada absorção bem sucedida, você ganha Major Herism, aumentando o ganho de Ultimate para 3 a cada 1,5 segundos por 6 segundos.

Portão Congelado – Invoca um antigo portal a uma distância de até 28 metros com um raio de 5 metros. Inimigos que passarem por ele são teletransportados para você e enraizados por 3 segundos. Você pode ter apenas 1 portal por vez e ele é removido ao ser ativado;
Mecanismo Congelado – Invoca um antigo portal a uma distância de até 28 metros com um raio de 5 metros. Inimigos que passarem por ele são teletransportados para você e enraizados por 3 segundos. Você pode ter apenas 1 portal por vez e ele é removido ao ser ativado. Inimigo teletransportado é infectado com Major Maim, reduzindo seu dano causado em 30% por 4 segundos;
Recuo Congelado – Invoca um antigo portal a uma distância de até 28 metros com um raio de 5 metros. Inimigos que passarem por ele são teletransportados para você e enraizados por 2 segundos. Você pode ter apenas 1 portal por vez e ele é removido ao ser ativado. Um aliado pode ativar a sinergia de Recuo Congelado e se mover até você.

– Habilidade Ultimate

Tempestade de Granizo – Uma violenta tempestade gira ao seu redor em um raio de 10 metros, fazendo 6 alvos a sofrerem dano de gelo a cada 1 segundo por 8 segundos e terem suas velocidade de movimento reduzida em 70%. Aliados próximos ganham Major Protection, reduzindo dano sofrido em 30%;
Tempestade do Norte – Uma violenta tempestade gira ao seu redor em um raio de 10 metros, fazendo 6 alvos a sofrerem dano de gelo a cada 1 segundo por 8 segundos e terem suas velocidade de movimento reduzida em 70%. Aliados próximos ganham Major Protection, reduzindo dano sofrido em 30%. Enquanto estiver em sua barra de habilidade, aumenta Magicka máxima em 8%;
Geada Permanente – Uma violenta tempestade gira ao seu redor em um raio de 10 metros, fazendo 6 alvos a sofrerem dano de gelo a cada 1 segundo por 8 segundos e terem suas velocidade de movimento reduzida em 70%. Aliados próximos ganham Major Protection, reduzindo dano sofrido em 30%. Inimigos que sofrerem dano 3 vezes ficam atordoados por 3 segundos.

– Habilidades Passívas

Presença Glacial – Aumenta a chance de aplicar Chilled à inimigos com habilidades Abraço do Inverno em 200%.
Armadura Congelada – Aumenta sua Resistência Física e Mágica em 500 para cada Abraço do Inverno em sua barra de habilidades.
Aura de Gelo – Reduz a efetividade de armadilhas (snares) aplicadas a você em 15%.
Frio Perfurante – Aumenta seu dano Físico e de gelo em 6%.


Como você protegerá Tamriel?

Quando estiver construindo um personagem Guardião, não há limites para o que você pode se tornar!

Retirado do site Oficial

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Jack
Jack
3 anos atrás

Fala mestre froke e galera da comunidade,
To na pilha de fazer um warden e estou na primeira grande dúvida, qual seria melhor, stam ou magicka? Qual raça e qual função ele se destaca melhor?
Minha idéia é fazer um tank ou um healer, vlw galera

Frooke
Admin
3 anos atrás
Reply to  Jack

eu apostaria no magicka, e faria um DPS/buffer que ajuda um pouco na cura, acho qe é a opção mais interessante

Rabinson Grings
Rabinson Grings
4 anos atrás

Recebi a chave do Beta ontem a tarde… Vamos para o PTR… hehehehe

Christopher
Christopher
4 anos atrás

Boa explicação, vlw por trazer o conteúdo para nós, seu lindão