Como começar e porquê jogar Elder Scrolls Online

Para você que deseja começar a jogar Elder Scrolls Online ou ainda não se decidiu, aqui vai informações que abrangem desde a compra até explicações da mecânica e sistemas no jogo.

 

 

 


Por que jogar Elder Scrolls Online?

“Ouvi dizer que o jogo estava muito ruim e bugado”… “Poxa tem vários vídeos no Youtube de gente famosa falando mal do jogo”… “Esse jogo não tem que pagar por mês?”…”Vi um vídeo do beta e o jogo estava horrível” “Esse jogo não tem nada a ver com a série The Elder Scrolls”

Provavelmente você já ouviu (ou fez) um comentário desses, não é de se surpreender que até um Admin do site pensava desse jeito, até que… começou a jogar.

Desde o lançamento em 2014 o jogo vem recebendo pesados updates de correções e melhorias, além da Zenimax (Empresa do jogo) ouvir a comunidade e sempre tentar seguir pela opinião dos jogadores, algo que deve ser considerado em peso. A maioria dos vídeos de youtubers famosos foram feitos na época do beta e do lançamento, quando o jogo ainda estava “engatinhando” e realmente cheio de bugs gráficos e desbalanceamentos, além de que na época o jogo era pago mensalmente e agora basta você comprar uma vez para ser seu pra sempre.

O estilo do jogo é Action RPG, similiar a Skyrim, onde você tem uma mira na tela e precisa o tempo todo mirar no seu inimigo para lançar magias, diferente de jogos como WoW onde você trabalha com sistema de foco, de mesma forma, para desviar de magias você pode rolar, defender, contra atacar, e tudo isso é feito manualmente usando botões de defesa e necessitando de certa precisão, algo muito divertido e mais imersivo. (além da possibilidade de jogar em 1ª e 3ª pessoa)

O jogo conta com a Lore da série The Elder Scrolls, você pode explorar quase toda Tamriel, e a cada dia que passa, novas DLC’s trazem novos mapas e histórias, além das quests do jogo serem baseadas em várias histórias, você não achará quests como “pegue 10 pernas de aranha”, você encontrará como por exemplo: “uma perseguição a um espião que anda roubando informações do seu rei e vendendo para uma facção inimiga, algo que resultará em um ataque, onde você precisa liberar um monstro ancestral para defender sua cidade dos invasores, e logo esse monstro se voltará contra seu povo e precisará ser detido” as quests são extremamente bem trabalhadas e desenvolvidas.

Você não precisa jogar MMO se não quiser, o jogo possui as duas experiências, você pode fazer todas as histórias do jogo, exploração, quests da história principal e quests secundárias, e simplesmente ignorar o conteúdo em grupo, algo que pode ser um ponto forte para alguns jogadores que querem apenas jogar mais um game da série sem serem obrigados a jogar com outras pessoas. Porém se você quer ter ambas experiências, o jogo conta com conteúdos PvP e PvE de peso, onde você precisará com certeza da ajuda dos amigos.


A compra do jogo, DLC’s e Member Plus

Comprar o jogo é algo simples, seja em mídia ou digital e fica a cargo de cada um, porém o que muitas pessoas se perguntam é a diferença da cópia digital Steam e a Key que é ativada diretamente no site, bom, a diferença é nenhuma, a steam não interfere em nada na sua experiência do jogo (não tem conquistas) e muitos jogadores preferem ativar uma key diretamente no site oficial, justamente pelo valor mais em conta que conseguem em outras lojas (isso pode variar com promoções).

As DLC’s devem ser compradas com Crown na Crown Store do jogo, que é uma moeda dentro do jogo que você adquire com dinheiro real, atualmente o preço de 3mil Crowns fica em torno de 60 reais (nas lojas mais baratas), é com essa quantia que você consegue comprar o mais caro dos DLC’s.

Uma das opções mais viáveis para jogar o conteúdo das DLC’s é o Member Plus, que é uma espécie de conta VIP que te dá acesso a todas as DLC’s e você pode jogar o conteúdo que elas oferecem totalmente, além de ter 10% a mais de XP de todos os ganhos, seja XP de skill, profissão ou level. Uma dica para os jogadores é aproveitar ao máximo o jogo base e depois comprar um Member Plus, que além de você ter 60 dias para aproveitar os DLC’s (o que é mais que suficiente para jogar todas as quests, aproveitar as masmorras e triais) você ganha 3mil Crowns para gastar como quiser, incluindo comprar a DLC que mais gostou, o preço fica em torno de 45~50 reais (nas lojas mais baratas), lembrando que ativar vários Member Plus não te dá mais dinheiro no jogo, é necessário esperar o termino de um para adicionar outro e ganhar as 3mil Crowns. Para mais informações acesse (Explicações sobre DLC’s e Member Plus)

Pergunta: Se existe moeda no jogo, ele é Pay-to-Win?
Não, ele não é pay-to-win, a moeda (Crown) serve apenas para comprar montarias, DLC’s, itens cosméticos e Pergaminhos que aumentam seu ganho de XP temporariamente.


Qual classe devo jogar? Quem é Healer? E Tank?

No ESO qualquer classe pode assumir qualquer papel seja Tank, Mago, Arqueiro e outros, e fazê-lo com excelência. Se você deseja um Tank você deve investir os atributos do seu personagem em habilidades defensivas e usar armas como Espada e Escudo, se deseja um Healer basta utilizar um Cajado de Restauração que logo logo você terá magias de curas, você constrói o personagem, similar ao sistema do Skyrim pra quem já jogou, porém uma das diferenças é que cada classe é especialista em tipos diferentes de elemento, como Dragonknight especialista em habilidades com fogo e Sorcerer em habilidades de Choque, etc.

-Se você prefere um estilo de jogo mais Stealth (Furtivo),  uma boa opção é o Nightblade.

-Se curte apenas suporte, uma boa opção pode ser o Templar, que possui uma árvore de habilidade totalmente focada em cura e recuperação de recursos.

Para informações adicionais sobre cada classe acesse:

Dragonknight

Sorcerer

Nightblade

Templar


Para dicas adicionais você pode utilizar as abas Guias e Dicas, que são capazes de sanar várias dúvidas que você terá ao longo do jogo, ajuda para upar aqui, deixe seu nick nos comentários e nos encontramos no ESO

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
5 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Túlio Castro
Túlio Castro
7 anos atrás

Existe algum grupo de Whatsapp com os BR do ESO?

Rodrigo J
Rodrigo J
7 anos atrás

Demais! Gostaria de saber algo que vi dias atrás, se realmente existe uma Classe que utiliza Lança? Pelo que vi, um YouTuber mostrando uma Build com Machado/Escudo usando a Aedric Spear. Será que presta pro fim do jogo, é viável essa build?! Achei interessante 🙂

Guilherme
Guilherme
7 anos atrás

Muito foda, eu gostei do jogo assim que vi mas fiquei com essas dúvidas pq dos comentários ruins! Vlw ai