Cheguei no nível 50, e agora?

Daí você começa a jogar o The Elder Scrolls Online, faz tudo que está nos guias iniciantes e nas builds leveling ou simplesmente se aventura por conta própria. Até que chega no bendito nível 50. E agora? Como começar o “end-game”? Como se aventurar nos conteúdos mais difíceis do jogo? Fazer JxA ou JxJ? Esse post irá responder suas perguntas!


Chegou no nível 50, e agora? A resposta é bem simples, continue “upando”. Assim que você chegar no nível 50, irá liberar o sistema de Pontos Campeão (Champion Points), similar aos níveis Paragon do Diablo 3, que são novos níveis que liberam pontos que você pode gastar em árvores específicas de atributos. Como no exemplo a seguir:

Esse post não irá focar nesses pontos, mas é importante entender que é necessário evoluir seu personagem até o Ponto Campeão (Champion Point) 160. Mas por que esse valor? Porque é a partir daí que o jogo irá parar de “nivelar” os equipamentos que você recebe, ou seja, os equipamentos mais forte do jogo são de nível “50 CP160”, só então valerá a pena começar a buscar seus equipamentos.

O que fazer durante a busca do Ponto Campeão (Champion Point) 160?
Existe uma infinidade de conteúdos que você pode fazer para ganhar tempo, porém é bom você obedecer uma ordem para tirar o máximo proveito, e aqui vai uma lista:

  1. Aceite a Missão da Promessa dos Destemidos (Undaunted Pledge), que pode ser aceita através de uma carta que você recebe no nível 45, ou iniciando a missão nas tavernas na primeira cidade da sua respectiva aliança, mais informações aqui.
  2. Vá até a Guilda dos Lutadores (Fighters Guild) e Guilda dos Magos (Mages Guild) nas cidades inicias de sua aliança e conclua a primeira missão para liberar a árvore de habilidades passiva (caso não tenha feito).
  3. A partir daqui comece a fazer masmorras de nível normal, dessa forma você irá evoluir seu sua árvore dos Destemidos (Undaunted) e da Guilda dos Lutadores (Fighters Guild), além de ganhar pontos de habilidade na missão principal de cada masmorra.

Tudo bem Frooke, mas eu já fiz masmorras até aqui, já evoluí habilidades passivas e não estou afim de fazer nada disso, tem algo mais que seja necessário?”
-Claro! E aqui vai uma lista com todas as opções do que fazer.

  • Foque em colocar suas profissões no nível 50, principalmente Alquimia (extremamente necessária, por suas habilidades passivas), aqui vai um guia bem rápido e prático.
  • Tente pesquisar os Traços (Traits) de armadura de Divino (Divines), Infundido (Infused) e Impenetrável (Impenetrable).
  • Além dos Traços de armadura pesquise os de arma, Infundido e Polido por Nirn (Nirnhorned), a importancia dessas pesquisas se dá no sistema de mudanças de Traços descrito aqui.
  • Vá coletar Fragmentos Celestes (Skyshards) pelo mapa, isso será um processo necessário mais tarde, e por que não adiantar? Nesse processo você também ganhará bastante XP por descobrir locais, caso jogue em consoles, esse site possui ótimas referências, caso jogue no PC/MAC, você poderá usar addons com essa função.
  • Colete Livros de Conhecimento (Lorebooks), da mesma forma que os Fragmentos, porém faça apenas se seu personagem for focado em magicka, ou caso preciso da última passiva, como em builds JxJ de Lâminas Noturnas (Nightblades).

Caso não queira fazer nenhuma dessas coisas (que irão te fazer falta depois), você poderá continuar simplesmente evoluindo seu personagem da forma que desejar.


Cheguei no Ponto Campeão 160

Assim que chegar no Ponto Campeão 160 é hora de começar o JxA (Jogador x Ambiente) do jogo, também conhecido como PvE. E por que não JxJ (Jogador x Jogador) (PvP), Frooke?

Bom, você pode até ir no JxJ, mas certamente irá apenas no modo “for fun”, que ao contrário do que significa a expressão, irá passar raiva de tanto morrer e não irá se divertir tanto. Tenha em mente que é necessário fazer um pouco de JxA para conseguir bons equipamentos e tirar o máximo proveito do jogo.

Sendo assim, agora é hora de fabricar seus equipamentos, conseguir umas boas joias e fazer qualquer build considerada “medcore” que você possa ter acesso rápido, porque esse é o início da saga.

Assim que atingir o nível de CP300 você poderá começar a ir em Masmorras Veteranas, as mais fáceis pelo menos, evitando algumas masmorras com o número 2 (consideradas mais difíceis que as de número 1), além de Trials Normais (que na verdade podem ser feitas desde o nível CP160, são bem fáceis com um time razoável).

E logo, por volta do CP500 você já estará num nível bom para fazer Maelstrom Arena, da DLC Orsinium, guia aqui. Além de poder se aventurar em Trials Veteranas com mais segurança, pois terá mais CPs, principalmente os de defesa. A partir daqui já é possível ir no JxJ (em campanhas com CP tranquilamente, você não terá tanta penalidade se comparado a outros jogadores).

*É interessante ir no JxJ e pegar nível 8 em Guerra de Alianças (Alliance War) para conseguir habilidades como Cleasing, Barrier e Caltrops, esse vídeo pode te ajudar, essas habilidades serão necessárias ao longo de todo o jogo, dependendo da sua função.

Um detalhe importante, sempre tenha em mente onde você quer chegar e qual build deseja fazer, para assim ir direcionando os conteúdos que você faz no jogo.


O Pandadosgames, pareceiro de conteúdo, também possui um vídeo falando sobre isso.

Participe do nosso grupo https://www.facebook.com/groups/195420861224539/

5 2 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
8 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Hugo
Hugo
3 anos atrás

esse tópico me ajudou muito, obg
 

Uzon
Uzon
5 anos atrás

Amigos uma duvida que me surgiu….quando eu crio um novo personagem e atingo o nivel 50 com ele .Ele automaticamente recebe a evolucao das skill ou so as CP?

Curunaro
Curunaro
5 anos atrás
Reply to  Uzon

Só as CP

João Macedo
João Macedo
6 anos atrás

HAHAHAHA, e eu me aventurando nas Alliance Wars com nível 20.
Fiquei chocado ao saber que quem joga PvP com CP160 ainda é considerado fraco.
Rindo de nervoso.

LORD DOS NOBS
LORD DOS NOBS
6 anos atrás
Reply to  João Macedo

haha seguinte se vc quer ir pvp lv 50- é bem posivel e divertido pois tem uma campanha para jogadores lv 50- e depois do lv 50 tem uma campanha aonde os CP são negados então da pra jogar tranquilo pvp ate pegar um cp legal pra ir vivic e etc

Guilherme
Guilherme
6 anos atrás

ótimo post man, peguei 160 agr e me ”atolei” com tanta coisa pra fazer kkkkk, agr tenho noção de como me organizar
vlw

Rabinson Grings
Rabinson Grings
6 anos atrás

Noturlâminas??? Tá parecendo a tradução de WoW: Stormwind = Ventormenta (Pt_Pt)