Build: A Vanguardista – Dragonknight Tank Utility PvP

 

[Atualizada Homestead 15/02] Uma build de tank totalmente focada em mitigação de dano e suporte a grupos. O autor João Moiado, também conhecido como Blindadona, jogador da Paladinos de Auriel utiliza a build e mostra serviço quando o assunto é o PvP em grupo! [Gameplay no final]


Raça: Nord

Classe: Dragonknight

Atributos: 64 pontos em Stamina

Mundus Stone: The Atronach

c

Comida:

b

Veneno (ambas barras):

a

Objetivo da build:

O objetivo da build é ser o utilitário, aquele que vai primeiro pra tomar os debuffs, os negates, tudo de ruim, enquanto a tropa aliada flanqueia, sem que tomem dano, ou aquele que fica pra trás para seu time dar o escape necessário para revidar. Aspecto interessante que vai ser colocada na mesa é que enquanto se toma dano, você debuffa os que estão ao seu redor, com tudo que tem direito, será mostrado a seguir, com isso haverá alterações nas barras de acordo com seu estilo de jogo, bem interessante pois deixa a build dinâmica e adequada para o seu estilo de jogo.

Como o jogo hoje está com esses sets de penetração monstruosas, pensei em criar uma build que eliminasse em partes os danos que matam geral no pvp, mas também que tenha bastante sustain  de recursos para continuar em pé e ajudar o grupo, pra isso se combinam sets e  ultimates, que para o Dk, além de debuffar e dar resistência, voltar os recursos para você continue tankando.

A CHAVE da build pra mim é o recovery, DOS DOIS RECURSOS, magicka e stamina, você pode em certas horas abaixar o escudo e simplesmente deixar a stamina voltar, ou usar mist form pra ajudar com o recovery e com mais de 1800 stamina recovery, você vai ver que aproveitando bem o cenário ao seu redor, você vai abaixar o escudo e em alguns instantes e a stamina vai estar mais da metade recuperada, pra você voltar a tankar plenamente uma zerg. Sobre a volta da magicka, com o black rose atualizado para dar magicka, ficou um set sustain incrível para tankar.

OUTRA CHAVE importantíssima da build é ser vampiro, sim, vampiro… Mesmo com o tanto de magicka Dk no servidor, ela se torna ainda viável por causa da suas passivas que aumentam o regen de stamina e magicka e ainda auxiliam na redução de dano, sem contar com MIST FORM, uma skill incrível de scape, mas que para o tank dessa build ter uma função a mais. Enquanto você está de mist form tomando dano reduzido, sua stamina irá voltar.

 

Sets:

2 Pirate skeleton (Sturdy ou impenetrabe ou os dois)

5 Black Rose (5x Impenetrable, 5x stamina)

5 Desert Rose

Espada (defending), Escudo (reinforced), Joias (stamina regen)

 

Explicação dos sets

Desert Rose te dará um ganho de magicka infinito enquanto você enfrenta um player ou dois até uma zerg, é um set comprado em Cyrodiil, com Alliance Points.

Pirate Bone Skeleton – Mitigação pura de dano

Black Rose: Sustain de recursos


Barras

d

Barra 1

Ignous shield é uma skill chave para ficar vivo, pois ela além de dar o escudo de absorção, volta porcentagem de stamina, ela é uma skill indispensável para tank

Mist Form é a skill que vai te auxiliar na fuga e te dará um tempo para retornar stamina, além disso, reduzirá o dano tomado

Resolving vigor  é a cura em área que auxilia todos ao redor

Green Coagulation Blood é a principal skill do tank, cura em porcentagem de vida, um ponto chave da build está aí, o stamina recovery

Abosorb Magic para absorver danos mágicos e dando uma porcentagem de cura

Standard of Might pra jogar stackado é o melhor ultimate, tanto pra você quanto pra seus amigos, ela diminui o heal dos inimigos dentro do raio de efeito, diminui o dano tomado (que combado com os sets a redução fica monstruosa), e auxilia também com dano em área.

 

Barra 2

Piece armor é uma skill de debuff na qual você tira mais de 5k de resistência do oponente

Choking Talons é uma skill de imobilize que ainda tira 15% de dano do oponente

Reveberating Bash é uma skill em que o escudo atordoa o oponente, e ainda o tira 30% de poder de cura recebida

Hardened Armor para aumentar as defesas

Shuffle para aumentar a evasão

Ultimate Warhorn é uma das melhores ultimates pra tanker, ela além de aumentar os status da galera toda, ela morfada aumenta em 30% o dano critico de todos que pegaram o efeito, o que garante um boost de dano para todos. Uso muito para entrar em lugares com muitos inimigos,  sendo perfeita para limpar zergs

 

 

Skills passivas

Sobre as skills passivas você pode pegar todas, sem exceção da linha de Dragoknight, One handed and shield, Heavy armor, Undaunted, Assault, Support e Raça.


Champion point

54 pontos em Magician

13 pontos em Quick Recovery

60 pontos em Mooncalf

73 pontos em Shadow Ward

100 pontos em Blessed

100 pontos em Elfborn

73 pontos em Resistant

40 pontos em Hardy

40 pontos em Elemental Defend


 

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
11 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Metaleiro0
Metaleiro0
3 anos atrás

em 2020, ainda funciona essa build ? caso nao funcione mais, ainda da pra fazer algo nesse estilo “protetor” com o dk?

Alessandro
Alessandro
3 anos atrás

essa build ta mt maneira, daria pra colocar algum set heavy armour ?

Gustavo
Gustavo
6 anos atrás

Blz como ele conseguiu 34k de hp?

Djalma
Djalma
7 anos atrás

Existe outra abilidade que pode ser usada no lugar da RESOLVING VIGOR se nao tiver ela?

Blindadona
Blindadona
7 anos atrás
Reply to  Djalma

Rapaz, vou te falar eu pus o vigor ali pra me dar heal sequencial, aquilo ali ajuda muito, mas penso em mudar ela com o tempo, por incrivel que pareca tem skills que podem sim substituir o vigor, mas só nao sei se é melhor… já estou testando aqui e tals..

Oreidobrega
Oreidobrega
7 anos atrás

Isso que é tank…

sandro
sandro
7 anos atrás

Top

Bruno
Bruno
7 anos atrás

Vlw mesmo , to upando meu Dragonknight e estava precisando dessas dicas.Universo ESO como sempre detonando nas dicas.

Blindadona
Blindadona
7 anos atrás

Ta ai meu canal galera para quem quiser ver mais gameplay

https://www.youtube.com/channel/UCHmVNCr_puMLra9HgrelVPg