Rotações para Builds PvE – Stamina

Nesse post falaremos sobre as rotações de habilidades para Builds Stamina utilizadas em PvE, Trial e alguns boss de Dungeon, algo que exige muita destreza e habilidade, além de um entendimento profundo da ciência por trás da rotação. A ideia aqui será mostrar a rotação base para toda classe PvE, com e sem arma Maelstrom, e saiba que essas Armas fazem uma diferença absurda no DPS em geral.

 

Rotação sem Armas Maelstrom

rotacaoBASE2

Essa é uma rotação básica, sem as armas Maelstrom, e consiste basicamente de manter todos os DOT’s ativos, enquanto você ataca com Rapid Strikes.

Podemos dizer que essa rotação é um “treinamento” pra quando você possuir as arma Maelstrom.

Utilize Endless Hail quando a luta se inicial, quando for lançar o Rearming Trap, cancele a animação dele com a troca de barra.

Quando for utilizar ultimate, deixe de lançar um dos Rapid Strikes.

Os buffs de classe, execute e outros serão falados nas rotações a seguir, e você deve encaixá-los nessa rotação base substituindo alguns Rapid Strikes.

 

Rotação c/ Arma Maelstrom

A princípio falarei do motivo da rotação ser dessa forma, para você ter consciência que é possível adaptá-la, porém é algo muito difícil e até o momento essas rotações se provaram as melhores do jogo para stamina.

*Muito importante ler as observações pra entender as rotações PARA TODAS AS CLASSES

OBS1: Após você utilizar Rapid Strikes, as Armas Maelstrom com seu efeito passivo, bufam o seu próximo dano DOT lançado dentro de 4 segundos. Sendo assim, sempre antes de lançar um DOT na rotação, precisamos lançar um Rapid Strikes.

OBS2: O “pulo do gato” da build stamina é que após a conclusão da “sequência 2” mostrada abaixo nas rotações, você terminará a sequência com um Rapid Strikes, lançando em seguida, Rearming Trap, Endless Hail e Poison Injection. Como o Rearming Trap demora 1 segundo para se armar e o Endless Hail um tempinho pra começar a cair, todas as 3 habilidades DOT se beneficiarão do bônus da Arma Maelstrom. E isso é o que fará toda a diferença.

OBS3: A sequência 1 nas builds, apenas se diferencia da 3 por uma questão de preciosismo, e deve ser utilizada apenas no início das lutas, você começa a luta antecipando com Endless Hail, Poison Injection e cancela a animação da Trap na primeira troca de barra. Mas logo você  não seguirá mais essa sequência, realizando apenas a 2,3 e 4.

OBS4: A parte sublinhada de vermelho nas rotações, é o que geralmente muda de uma rotação para outra.

OBS5 (muito importante): Você deve sempre encaixar um light attack entre as skills, as vezes é difícil por causa do nosso ping brasileiro, porém você deve tentar ao máximo.


Dragonknight

rotacaoDK

Você começa seguindo a ordem 1,2,3 e 4 e depois do 4 você repete apenas o 3 e 4 até a luta terminar.

Essa é a rotação mais fácil das classes. Repare que a área “vermelha” são as 3 skills que geralmente mudam na rotação de classe para classe.

Perceba que  o último Rapid Strikes pode ser trocado pela Ultimate Standard of Might quando disponível, você pode ver a Build aqui. Sendo assim, você deve deixar de lançar o último Rapid Strikes para lançar o Stantard.

 


Sorcerer

rotacaoSORC

Você começa seguindo a ordem 1,2,3 e 4 e depois do 4 você repete apenas o 3 e 4 até a luta terminar.

Essa rotação também é bem tranquila. Repare que a área “vermelha” são as 3 skills que geralmente mudam na rotação de classe para classe.

Perceba que  o último Rapid Strikes pode ser trocado pela Ultimate Rend quando disponível, você pode ver a Build aqui. Sendo assim, você deve deixar de lançar o último Rapid Strikes para lançar o Rend, ou quando for solicitado um “Negate”.

 


Templar

rotacaoTEMP1

Você começa seguindo a ordem 1,2,3 e 4 e depois do 4 você repete apenas o 3 e 4 até a luta terminar.

A última Power of the Light da rotação está sublinhada em laranja, pois ela é uma skill à parte, que deve ser lançada “enquanto” você troca de barra, você irá cortar a animação dela com a troca sempre, porém se você não der conta de lançar com esse efeito, não vale a pena, e ela deve ser então ignorada na rotação. Lembrando que isso torna a rotação cansativa, e apesar de dar MUITO dano quando é feita completa, muitos jogadores não conseguem manter esse tipo de rotação exata até o final da luta.

Quando for lançar o Ultimate devem-se seguir a sequência abaixo:
rotacaoTEMPult1

Repare que nessa sequência os Biting Jabs foram substituídos por Rapid Strikes e Rend, para assim bufar a Ultimate, após o uso da Ultimate a rotação volta para a sequência original, repetindo o 3 e 4 da rotação original.

E o Power of the Light segue o mesmo esquema que explicado acima.


Nightblade

O nightblade é capaz de causar MUITO dano, porém possui a rotação mais complicada de todas as classes stamina.

A primeira rotação deve ser essa, já bufando um Relentless Focus antes de começar a luta:

rotacaoNB1

Você começa seguindo a ordem 1,2,3 e 4 e depois do 4 você repete apenas o 3 e 4, com um porém, o Relentless Focus quando se torna Spectral Bow deve ser usado na rotação no lugar do Relentless, e esse buff apenas será renovado na próxima sequência (não use essa habilidade duas vezes seguidas). É um pouco complicado, se o Relentless não tiver se tornado Spectral (após 4 light attacks), você ignora ele e utiliza um Rapid Strikes no lugar, não se esquecendo de rebuffar na próxima rotação.

A sequência abaixo deve ser encaixada quando você quiser utilizar  a ultimate Rend:

rotacaoNBult1

A sequência abaixo deve ser utilizada durante a fase do Execute, ou seja quando o boss estiver abaixo de 25% de vida, também é possível utilizar um Incapacitating Strike para buffar seu dano no lugar do primeiro Killer’s Blade, quando disponível:

rotacaoNBexe1

 

 

 

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
4 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Irineu
Irineu
6 anos atrás

cade o de magica????

Cabramacho
Cabramacho
7 anos atrás

Na rotação sem maelstron de DK, não da pra encaixar um Venomous Claw depois do Rending Slash