Essa é uma referência baseada em testes com diversas skills do jogo, no geral as habilidades possuem um multiplicador, que é menor para habilidades Aoe e maior para habilidades com casting longo. O max recurso não aumenta o Weapon ou o Spell damage diretamente, ele aumenta o dano nas habilidades, que usam uma fórmula baseada no total recurso e nos damages. Cada habilidade possui um multiplicador específico, como exemplo:
Habilidades de Arco (1.3 ~1.5)
Poison Injection: 1000 stamina = 75~80 damage
Outro exemplo:
Habilidades de Classe: 1000 stamina = 100~105 damage
No Geral:
1000 stamina =~ 100 poder de ataque nos tooltips das habilidades
1000 magicka =~100 poder mágico nos tooltips das magias
Umas fórmulas encontradas para dano das habilidades:
Destro/resto staff skill damage = [(Magicka/20) + (Weapon damage/1.9)] * coeficiente da Skill
Outras weapons skill damage = [(Stamina/20) + (Weapon damage/1.9)] * coeficiente da Skill
Classe, Mages guild, Undaunted, AvA support, Soul magic e Vampire skill damage = [(Magika/20) + Spelllpower] * coeficiente da Skill
Fighter guild, Werewolf e AvA assault skill damage = [(Stamina/20) + Spellpower] * coeficiente da Skill
É claro que essas fórmulas são genéricas e é difícil quantificar esses números já que cada skill possui um multiplicador, porém a conclusão que tiramos disso é que quando se é um DPS, Ganker, ou qualquer especialização que se deseja maximizar o dano, o ideal é investir em weapon/spell damage e em segundo lugar em máximo recurso, pois ele irá aumentar o dano de suas habilidades (não interfere em Light e Heavy Attacks), uma alternativa muito boa é comida que dá máximo vida e recurso, seja ele Stamina ou Magicka.
Mestre Frooke é o dono do site e líder do projeto ESOBR. Amante da saga The Elder Scrolls e grande conhecedor do Lore, possuindo uma longa jornada em MMOs como WoW, Tibia, Diablo, entre outros. Está sempre ativo criando Builds e Guias de tudo relacionado ao ESO! Especialista na maioria das classes, especialmente em Nightblade e fã de uma boa luta. Atua como programador e é ex músico profissional.
Eu gostaria de saber, na hora de distribuir os cp’s tem a que almenta o dano direto e a que almenta o dano com as armas, qual vale mais a pena?
Sei que vários fatores influenciam no final. Porém gostaria de saber de uma forma mais simplificada a proporção ideal para se ter o maximo de dano no PvE.
Qual proporção ideal entre spell damage, spell critico, spell penetration?
tipo: em uma build dps com 40k de magicka, qual é o ideal de spell damage, taxa spell critico e spell penetration?
critico pra PvE tem que ser pelo menos 65%, spell damage e magicka depende da build, templars passam os 3k com facilidade já sorcerer e Nb pegam mais de 40k de magicka com facilidade
na minha cabeça fiquei ouvindo o Mickey assoviando enquanto navega com seu barco com todas essas formulas matemáticas D:
matemágica kkkkkkkkk se entendeu o principal de 1000 = 100 e a conclusão ta valendo