Por que a trait Impenetrable está sendo tão usada no PvP? Como ela funciona?

Ultimamente a trait impenetrable tem sido uma tendência no PvP, muitos sabem que ela aumenta a sobrevivência do jogador, mas não sabem como ela realmente funciona.


Um dano crítico equivale a 150% do dano normal (sem aumentos), esse 50% a mais é conhecido como “multiplicador do dano crítico” a trait Impenetrable reduz o aumento do multiplicador do dano crítico em cerca de 3.5% para cada 250 pontos de Critical Resistance. Digamos que o ataque normal causa 10000 de dano, com o multiplicador de crítico ele normalmente causará 15000, se você possuir todos seus equipamentos lendários “amarelos” com impenetrable, você terá 7×125=875 critical resistance, que fazendo as contas reduz o modificador do crítico em 24.5%.

Um ataque crítico de 10k causaria: 10000x(1.5×0.245)=12550 ao invés de 15k

Alguns Champion Points, além da trait são capazes de aumentar a resistência crítica. Em contrapartida temos a mundus stone The Shadow que é capaz de aumentar o multiplicador do dano crítico em 10%. No caso de um inimigo com Shadow stone o multiplicador iria para 160% do dano normal.

Conclui-se que um set completo impenetrable e mais alguns poucos pontos CP em Resistant fazem o dano crítico chegar a em média 112,5% do valor normal ao invés de 150%. O que garante uma sobrevivência absurda no PvP, reduzindo muito o crítico do inimigo.

Fonte: Patchs Notes e fórum oficial

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
6 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Fahelmir
Fahelmir
7 anos atrás

Eu parto do ponto de que se todo mundo ta usando impenetravel a galera ta procurando mais ter armas com penetration (pois o dano critico perdeu um pouco sua força) portanto usar peças reinforced e se proteger do dano bruto da arma acaba sendo mais vantajoso, pelo menos no meu caso em q só uso uma ou duas peças que nao sejam Devines, eu me senti melhor com o reinforced…sera q to viajando?

Fahelmir
Fahelmir
7 anos atrás
Reply to  Frooke

Qual é uma media razoavel de critical resistance pra um DPS?
500? 1000?
Sei q meu Spell e physical resistance ta na base dos 12k
nao sei se ta bom… mas como build gank eu nao posso abrir mao das peças devines, sabe comé ne? haha tenho q pensar num modo d balancear isso…

Pedro
Pedro
7 anos atrás

Acho que pro PVP é melhor investir em dano de arma (weapon damage) ao invés de dano crítico, porque todos estão com impenetrable.