Ultimamente a trait impenetrable tem sido uma tendência no PvP, muitos sabem que ela aumenta a sobrevivência do jogador, mas não sabem como ela realmente funciona.
Um dano crítico equivale a 150% do dano normal (sem aumentos), esse 50% a mais é conhecido como “multiplicador do dano crítico” a trait Impenetrable reduz o aumento do multiplicador do dano crítico em cerca de 3.5% para cada 250 pontos de Critical Resistance. Digamos que o ataque normal causa 10000 de dano, com o multiplicador de crítico ele normalmente causará 15000, se você possuir todos seus equipamentos lendários “amarelos” com impenetrable, você terá 7×125=875 critical resistance, que fazendo as contas reduz o modificador do crítico em 24.5%.
Um ataque crítico de 10k causaria: 10000x(1.5×0.245)=12550 ao invés de 15k
Alguns Champion Points, além da trait são capazes de aumentar a resistência crítica. Em contrapartida temos a mundus stone The Shadow que é capaz de aumentar o multiplicador do dano crítico em 10%. No caso de um inimigo com Shadow stone o multiplicador iria para 160% do dano normal.
Conclui-se que um set completo impenetrable e mais alguns poucos pontos CP em Resistant fazem o dano crítico chegar a em média 112,5% do valor normal ao invés de 150%. O que garante uma sobrevivência absurda no PvP, reduzindo muito o crítico do inimigo.
Fonte: Patchs Notes e fórum oficial
Mestre Frooke é o dono do site e líder do projeto ESOBR. Amante da saga The Elder Scrolls e grande conhecedor do Lore, possuindo uma longa jornada em MMOs como WoW, Tibia, Diablo, entre outros. Está sempre ativo criando Builds e Guias de tudo relacionado ao ESO! Especialista na maioria das classes, especialmente em Nightblade e fã de uma boa luta. Atua como programador e é ex músico profissional.
Eu parto do ponto de que se todo mundo ta usando impenetravel a galera ta procurando mais ter armas com penetration (pois o dano critico perdeu um pouco sua força) portanto usar peças reinforced e se proteger do dano bruto da arma acaba sendo mais vantajoso, pelo menos no meu caso em q só uso uma ou duas peças que nao sejam Devines, eu me senti melhor com o reinforced…sera q to viajando?
coloca reinforced no peito e na calça no max, no resto Impenetrable, pq ainda tem muita gente com ~50% de crit, e tomar Cristal Frag de 15k é foda
Qual é uma media razoavel de critical resistance pra um DPS?
500? 1000?
Sei q meu Spell e physical resistance ta na base dos 12k
nao sei se ta bom… mas como build gank eu nao posso abrir mao das peças devines, sabe comé ne? haha tenho q pensar num modo d balancear isso…
é complicado, pq vai perder dano de qualquer jeito, mas eu acho melhor sobreviver e continuar batendo do que morrer com 3 porradas, coloca divines no peito/calça/elmo e o resto Impenetrable
Acho que pro PVP é melhor investir em dano de arma (weapon damage) ao invés de dano crítico, porque todos estão com impenetrable.
o dano crítico se baseia no dano de arma, quanto maior o dano de arma maior o crítico, sem falar que o dano de arma é mitigado só com resistance, então vc tem razão 😉