Guia Definitivo do Gold no ESO

Tá querendo comprar DLC com gold do jogo, certo? Precisa fechar aquela build mas não tem dinheiro para os materiais? Eis as soluções definitivas para ficar rico no E$O!

Este Guia é um compilado dos melhores métodos atualizados para você escolher a melhor opção para si e conseguir chegar na sua tão sonhada fortuna (o intuito aqui é que o jogador possa fazer os métodos sozinho, métodos de grupo não serão tratados neste guia).

Sumário

Método 1 - Farming de Materiais

Este é o método mais antigo e utilizado pela maioria dos ricaços do jogo, aqueles que gostam de fazer dinheiro e que realmente investem tempo nisto!

Método dos “Tigres”

 Este método consiste de matar tigres dente-de-sabre em uma rotação no mapa de Rift próximo à cidade de Riften, o local está mostrado na figura:
 
 
Nesta rotação você conseguirá peles e couro dos tigres que, além de te darem experiência, te darão a possibilidade de vender e refinar estes materiais em busca dos famosos temperos “Dreugh Wax” que valem uma fortuna nos Vendedores de Guilda.
 
Mas fique atento que para aproveitar este método ao máximo, é necessário ter a profissão de Alfaiate (Clothing) evoluída ao máximo com suas respectivas passivas, além do CP mostrado a seguir, Isso irá potencializar a sua chance ao máximo de conseguir os temperos raros.
 
 

Coleta em Ilhas Iniciais

Um método muito difundido e eficiente é o de “grind” de matéria bruta nas ilhas iniciais do jogo, estes mapas são famosos por terem um respawn acelerado de recursos, o que potencializa a coleta ao máximo. Sendo assim, vários jogadores possuem seus horários e rotas específicas para coletar seus nodos e logo refinar eles em busca de vários temperos raros, e tudo pode ser aproveitado para lucrar, como:
 
  • Plantas de Alquimia
  • Troncos
    • Podem ser refinados para conseguir Rosin
  • Minérios
    • Podem ser refinados para conseguir Tempering Alloy
  • Plantas de Seda
    • Podem ser refinados para conseguir Dreugh Wax

Além do CP mostrado no método anterior, para tirar o máximo proveito deste método, também é recomendado possuir o CP a seguir:

Um vídeo criado por @Coio7e explicando melhor este método pode ser acessado no aqui

As ilhas iniciais deste método são:

Materiais de Nirn em Craglorn

Conhecido como mapa mais difícil de se aventurar do jogo base, Craglorn (a região mostrada abaixo) possui uma característica única, nela todo material que você coleta no mapa desde plantas, seda, minério, água, sem exceção, tem a chance de vir um material raro conhecido como Nirncrux.

Este material pode vir em duas versões:

  • Potent Nirncrux
  • Fortified Nirncrux
 

Sendo que apenas o Potent Nirncrux possui um bom valor comercial por ser mais raro e mais utilizado. A vantagem deste método é que nele, além dos materiais comuns, você também terá este material “bônus” em alguns momentos, a desvantagem é que este mapa é muito visado por outros jogadores e você poderá encontrar concorrência.

Método 2 - Farming de Equipamentos

Um excelente método da preferência de muitos consiste de coletar equipamentos de conjuntos específicos que são visados por muitos jogadores, seja PvE ou PvP e vendê-los nos Vendedores de Guilda, existem peças raríssimas, como um Cajado Infernal do Mother’s Sorrow, que pode chegar à valores altíssimos por ser largamente utilizado em 90% das builds de Magicka PvE.

Mother’s Sorrow

Neste método você deve se aventurar em:
 
  • Âncoras Negras, para conseguir anéis e colares
  • World Boss, para conseguir armas, peitoral, calças e elmo
  • Masmorras Públicas, para conseguir armas, ombreiras e luvas
  • Delves, para conseguir cinto e luvas

Sendo que o item mais valioso é o Cajado Infernal. Uma boa opção, da preferência de muitos é fazer uma rotação pelo mapa destrancando baús, neles existe a chance de vir qualquer parte aletoriamente, e quanto maior a raridade do baú, maior a chance de vir um bom equipamento.

A trait mais querida nos equipamentos é a Divines, enquanto para o Cajado Infernal é a Precise ou Infused, outras armas possuem um baixo valor comercial.

Detalhes deste método podem ser vistos aqui

 

Spinner’s Garment

O método funciona da mesma forma que o citado anteriormente, porém este item vem no mapa de Malabal Tor e está sendo muito visado por jogadores Magicka PvP, os mais procurados são:
 
  • Cajado Infernal
  • Cajado de Raio
  • Cajado de Gelo
  • Itens do corpo (trait Impenetrable)
  • Joias na qualidade épica

As melhores armas possuem trait Sharpened ou Infused

 

Spriggan’s Thorn

 O método funciona da mesma forma que os citados anteriormente, porém este item não é para os Magickas, mas sim para os jogadores Stamina PvP, e este conjunto vêm no mapa de Bangkorai, os equipamentos mais procurados são:
 
  • Espada ou Mace 1H – Sharpened
  • Malho 2H – Sharpened
  • Itens do corpo (trait impenetrable, sturdy ou well-fitted)
  • Joias na qualidade épica

Método 3 - Pescaria

Parece piada, mas este método é excelente para jogadores que não gostam de andar e preferem curtir a paisagem, porém, para realmente valer a pena, você precisará de alguns adicionais, como:

Uma comida que aumentará a sua chance de encontrar peixes raros:

Além do CP que faz um efeito similar:

Mais  o CP a seguir que te ajudará a pescar mais rápido:

O objetivo aqui é limpar peixes para conseguir a famosa Perfect Roe, um material raríssimo usado para fazer Psijic Ambrosia, a famosa bebida que os jogadores utilizam para evoluir mais rápido. Você poderá também produzir suas próprias bebidas se desejar e vender por um preço mais interessante.

Mais detalhes deste método aqui

Método 4 - Daily Writ

Exatamente como o nome diz, este método consiste de fazer as “Diárias de Profissão”, que são missões que você pode pegar nos murais da cidade próximo das mesas de profissão, com qualquer personagem de nível 7~9 ou mais, assim que ele aprender as respectivas profissões.

Este método é viável para quem faz ele com vários personagens da conta, pois cada missão que você entrega por dia te dá uma média de 5mil de gold, se você fizer com 10 personagens irá conseguir 50mil facilmente, considerando que existem addons como o Dolgubons que faz os objetivos com apenas um click, fica fácil realizar este método, porém tenha em mente que você precisa possuir materiais estocados no banco, ou em sua “Bolsa de Craft” para membros do ESOPlus, pois o invetário do seu personagem ficará bem ocupado.

A grande vantagem aqui é que em alguns momentos você receberá materiais raros como recompensa das diárias e eles podem ser vendidos para se conseguir ainda mais dinheiro!

Métodos PvP

Quem pensa que para fazer gold é só fazendo tarefas chatas de grind se engana, se você gosta de se aventurar no PvP, existem métodos que dão muito dinheiro, tanto se tratando de Cyrodiil, quanto de Imperial City e pode ser aproveitado até mesmo nos Battlegrounds.

- Tel Var (Imperial City)

As famosas moedas de troca da DLC Imperial City (grátis para todos os jogadores), conhecidas como “Tel Var Stones”, adquiridas ao matar qualquer criatura dentro da Cidade Imperial e seus esgotos, são uma excelente fonte de renda, veja mais sobre essas moedas neste guia. Elas podem ser utilizadas de forma sábia para se conseguir os itens a seguir:

  • Hakeijo – Material de encantamento utilizado para criar Glifos de três atributos. Conseguido apenas comprando no vendedor de Tel Var Stones, localizado nos Esgotos cidade Imperial, ela custa 5mil pedras e seu valor de mercado está cada vez maior.
  • Powerful Assault – Excelente conjunto utilizado por Tanques PvE para bufar o time em conteúdos de grupo, qualquer peça tem um bom valor, principalmente Joias e Armas.
 
Todos estes itens podem ser comercializados nos Vendedores de Guilda, os Hakeijos são garantidos de venderem se estiverem no preço de mercado.
 
 
Para potencializar este método é recomendado que você faça rotação matando os chefes dos distritos da cidade, com no máximo 2 amigos, e que tente manter o domínio de todas as bandeiras, ou da maior quantidade possível.
 
É recomendado fazer este método em um horário com menos jogadores, pois como é uma zona PvP, outros jogadores podem tentar te matar para roubar metade do seu saque, a dica é quando avistar o perigo utilizar o menu de campanhas para ser teletransportado rapidamente para Cyrodiil.

- Alliance Points

Seus pontos gerais de PvP, conhecido como Alliance Points também são muito úteis aqui. A cidade de Bruma localizada ao norte de Cyrodiil possui um vendedor conhecido como Elite Gear Vendor, nele você poderá comprar o famoso Deadly Strike, que vem dentro de sacolas aleatoriamente, peças Divines do corpo, ou adagas podem custar uma fortuna nas Guildas.

O vendedor é encontrado próximo à uma das bandeiras na cidade a seguir, preste bastante atenção que a cidade precisa estar sob domínio da sua aliança para os PNJ não ficarem hostis:

Arena Gladiator Outfit

Outra aquisição interessante, esta pra quem realmente gosta de se aventurar em Cyrodiil é juntar as recompensas das missões diárias dos murais de Cyrodiil, esta particularmente é ganha com um dos maiores objetivos, como matar muitos jogadores ou capturar o scroll, ela se chama Arena Gladiator Proof, mais detalhes neste guia. Juntando vários destes emblemas você poderá juntá-los com um Arena Gladiator Exultation, que pode ser comprado de um dos vendedores na base de sua aliança, isso se transformará em um Costume que pode chegar a custar um valor altíssimo.

Outra forma de conseguir este saque diário é realizar as missões diárias da Cidade Imperial nos distritos, você poderá realizar todas em apenas um dia e ir entregando aos poucos ao longo da semana, isso pode te poupar bastante tempo.

A desvantagem deste método é que mesmo você chegando a ganhar muito gold de uma só vez, você irá demorar dias até conseguir juntar 50 Arena Gladiator Proof. Mas para quem gosta de se divertir no PvP, isso certamente será um excelente dinheiro extra!

Sobre o Autor