Build PVE Stamina Templar “Monodedo”

Stamina Templar é uma das classes mais simples de se jogar, com a rotação mais fácil do jogo e capaz de causar muito dano, isso tudo por conta de uma skill, Bitting Jabs, que junto com as passivas de classe do Templar causa dano fortíssimo em área.

Templar também é abençoado com muita resistência, o sustain mais absurdo do jogo e dano em área de sobra, o maior ponto fraco do templário é o dano a distância que é bem mais complicado pois a classe depende de uma skill que só funciona a curta distância, nessa build mostrarei os melhores setups para jogar em grupo e uma barra muito boa para causar bom dano a distância e assim ter um personagem útil em todas as situações.

Neste guia você verá uma build PVE focada em Dungeons e Trials, nele encontrará quais skills e passivas upar, e quais as melhores barras e melhores armas para se usar, assim como uma explicação sobre o porquê de cada decisão.

Essa build é um pouco mais avançada e será necessário certo conhecimento prévio, portanto, se você acabou de começar no jogo e ainda está em dúvida sobre por onde começar, veja este Guia para iniciantes, Dicionário do ESO e o Guia de Equipamentos para que tenha as informações necessárias, entenda os termos descritos e que consiga uma build básica capaz de todos os conteúdos que você enfrentará para completar essa build. E se estiver em dúvida sobre o que é o bônus do set ou o que a skill mostrada faz, simplesmente passe o mouse em cima, os itens marcados em azul mostrarão os efeitos, para mais detalhes clique no item.

Para completar esta build será importante as DLCs:

  • Summerset
  • Orsinium
  • Flames of Ambition
  • Moongrave Fane (Opcional, parte de monster set)
  • Murkmire (Opcional, build com arco)
  • Wrathstone (Opcional, build com arco)

Parte Básica

Melhores raças para a build:

  • Khajiit
  • Dark Elf

A diferença entre as estas raças nunca foi tão pequena, todas citadas são capazes de causar praticamente o mesmo dano, mas Khajiit terá uma vantagem extra por ter um pouquinho de recuperação de recursos extra e também por ser uma raça híbrida, assim você pode alternar entre Stamina e Magicka sem ter que trocar sua raça. Dark Elf também é hibrido portanto é outra boa escolha. Há outras raças que são menos efetivas mas ainda sim conseguem se desempenhar bem, você as encontrará neste guia: Combinações Raças/Classes

(A aliança escolhida não faz a mínima diferença no PVE)

Atributos: 64 Stamina / Vigor

Não é necessário adicionar pontos em vida nem em Magicka pois com apenas Stamina você será capaz cobrir vários pontos fracos na sua build apenas trocando uma ou outra skill.

Mundus Stone: The Thief

A The Thief oferecerá o maior dano, seguido de The Shadow que pode ser boa em algumas builds mais específicas.

Skill points necessários:

  • Mínimo: Cerca de 100 Skill points
  • Completa: Cerca de 150 Skill points

Com o básico você já terá o mínimo necessário para aproveitar das maiores vantagens da build, após isso toda skill nova que você upar é lucro e te dará maior versatilidade. 

Vale lembrar que para liberar várias skills será necessário ter gastado com outras skills da respectiva árvore, isso irá limitar um pouco seus skill points no começo e você talvez precisará resetar caso não tenha o suficiente, se este for o caso provavelmente o reset sairá barato, é bom aproveitar para upar morphs secundários de habilidades importantes.

É muito importante manter a comida sempre ativa em dungeons para não virar um papel, não faltar dano e para ajudar no sustain dependendo da comida escolhida. Ao escolher uma comida é importante saber se ela é do seu nível e se os bônus são relevantes para ti. No Stamina Templar serão interessantes os bônus de Vida, Stamina e Stamina Recovery, portanto as melhores comidas serão:

Oferece todos os stats principais necessários, como vida, stamina para aumentar seu dano e stamina recovery. Ela também pode ser usada em qualquer level, ótima para usar em personagens que ainda estão sendo buildados e suas skills ainda custam caro.

Oferece uma combinação dos dois melhores stats para causar dano, Stamina e Stamina Recovery mas, por outro lado ela não oferece vida, se você quer usar esta tenha certeza que sabe o que está fazendo.

Similar à Dubious Camoran mas com bônus melhores, o problema dessa comida é o preço salgado, não é muito usada pois a diferença não é tão gritante, é mais vista apenas em conteúdos onde cada ponto de vida pode fazer toda a diferença, como em Trials Veteranas.

Por falar em pontos de vida fazendo diferença, essa é minha favorita para a classe, já que o sustain do Stamina Templar é mais do que suficiente, você pode usar essa comida que te ajuda a resistir a muito mais dano e além disso ter um ótimo bônus de stamina para aumentar seu dano. Mas lembre-se que é preciso ter um personagem bem upado pois com essa comida você vai ficar no limite do sustain.

Essa comida só vai te oferecer mais stamina, útil se você quer espremer um pouquinho mais de dano da classe e se sente seguro com pouca vida e gerenciando o sustain no limite.

Não é necessário manter sempre a comida mais cara, tenha sempre um estoque de uma comida mais barata e versátil como a Dubious Camoran Throne para sempre deixar ativa em todo conteúdo, e quando você tiver necessidades mais específicas mude para a comida que preferir.

Árvore Azul 

Slotáveis:  Biting Aura, Thaumaturge, Fighting Finesse e Backstabber

Em situações onde você não consegue atacar os inimigos pelas costas, troque Backstabber por Deadly Aim. De resto tente pegar todas as estrelas amarelas (que não precisam ser slotadas) que aumentem seu dano, chance de crítico e atributos de stamina, depois vá focando em defesa ou dano físico.

Árvore Vermelha

Slotáveis: Boundless Vitality, Ironclad, Rejuvenation e Bloody Renewal

Nas skills amarelas você foca nas que aumentam sua vida e outros stats importantes, depois de ter a vida e defesa ao máximo o resto vai de sua preferência, por exemplo, se você usa muito roll dodge, escolha um perk que reduza o custo e se você bloqueia muito escolha o perk que reduz esse custo de block e etc.

Árvore Verde

Slotáveis: Qualquer uma que preferir

Essa árvore é a menos importante, você pode escolher quais estrelas quiser, mas caso ainda assim queira uma sugestão, aqui vão minhas favoritas: Breakfall, Steadfast Enchantment, Treasure Hunter, Rationer, Liquid Eficiency e Steed’s Blessing.

Dos ingredientes sugeridos, use os que você encontrar num menor preço.

Poção:

  • Restore Stamina: Restore 7582 stamina immediately and grants major endurance which increases your stamina recovery by 20% for 36.6 seconds
  • Increase Weapon Power: Grants major brutality which increases your weapon damage by 20% for 36.6 seconds
  • Weapon Critical: Grants major savagery which gives you 2191 weapon critical for 36.6 seconds

Ingredientes:

  • Lorkhan’s Tears
  • Blessed Thistle
  • Dragonthorn
  • Water Hyacinth ou Wormwood

Veneno

  • Gradual Ravage Health: Deals 822 poison damage per second for 6.4 seconds
  • Ravage Health: Deals 1266 poison damage per second for 4.5 seconds

Ingredientes:

  • Alkahest
  • Fleshfly Larva
  • Nightshade
  • Nirnhoot, Violet Coprinus ou Blessed Thistle

Champion Points

Quantia de CP recomendada para ter uma boa build seria cerca de 1170 CP mas nesta parte do guia estarei mostrando o caminho que você irá percorrer até chegar lá, de estrelinha por estrelinha em cada uma das 3 árvores principais de CP. 

A árvore de Craft é completamente opcional e pouco importa para seu desempenho no PVE considerando Dungeons e Trials, mas, para os indecisos de plantão deixarei uma recomendação de CP a se escolher caso você só use seu personagem para Dungeons e Trials.

Essa árvore de CP é a mais importante para quem joga de DPS, é onde estão a maioria dos CP focados em dano e os mais fortes deles. Provavelmente você não vai farmar até CP 2100, nem eu, a partir do CP 840 ou 1170 eu me preocuparia menos com upar CP já que a diferença será cada vez menor a partir deste ponto.

A lista abaixo está em ordem de qual você irá upar até chegar na próxima estrela, por exemplo, no CP 150 você investe apenas 10 em Precision para pegar a estrela Piercing e investir nela, depois você volta a investir o resto em Precision até maximizá-lo também e segue para o próximo da lista.

WARFARE para stamina templar:

  • 150 CP: (10) – Precision, (40) – Piercing
  • 240 CP: (40) – Precision
  • 390 CP: (50 – Slotável) – Fitting Finesse 
  • 540 CP: (50 – Slotável) – Backstabber
  • 690 CP: (50 – Slotável) – Thaumaturge
  • 840 CP: (50 – Slotável) – Biting Aura (Deadly Aim se você está jogando de bow / bow)

Todas as slotáveis ocupadas

  • 960 CP: (40) – Battle Mastery
  • 1050 CP: (30) – Mighty
  • 1170 CP: (40) – Tireless Discipline

Dano físico foi maximizado

  • 1290 CP: (40) – Flawless Ritual
  • 1380 CP: (30) – War Mage

Dano foi maximizado, esse é o ponto ideal

  • 1530 CP: (10) – Quick Recovery, (40) – Preparation
  • 1650 CP: (40) – Elemental Aegis
  • 1860 CP: (40) – Hardy, (40) – Quick Recovery

Defesa foi maximizada

  • 1980 CP: (40) – Eldritch Sight

Atributo secundário foi maximizado

  • 2100 CP: (40) – Blessed

Cura extra, tudo foi maximizado

FIM

Essa árvore é fácil para começar mas tem um número muito alto de estrelas que não precisam ser slotadas, o CP ideal que você precisará para ter as melhores estrelas dessa árvore será cerca de 1134 CP.

FITNESS para DPS

  • 174 CP: (10) – Sprinter, (8) – Hasty, (40) – Hero’s Vigor
  • 324 CP: (50 – S) – Boundless Vitality
  • 474 CP: (50 – S) – Ironclad

Vitalidade básica

  • 624 CP: (50 – S) – Rejuvenation
  • 774 CP: (50 – S) – Bloody Renewal

Sustain melhorado e todas slotáveis adquiridas

  • 939 CP: (10) – Tireless Guardian, (45) – Fortification
  • 1134 CP: (10) – Mystic Tenacity, (15) – Tumbling, (40) – Defiance

Agora é upar aquelas estrelas que foram pegas pela metade e finalizar o resto 

Aviso: A partir de agora a quantia de CP necessária para upar tudo vai ficar meio absurda, portanto não considere isso algo que você precisa ter, apenas por questões de curiosidade de até quantos pontos de CP podem ser gastos que ainda terão certa utilidade, mesmo que pouca. Se você pretende realmente colecionar cada estrela, boa sorte!

  • 1596 CP: (40) – Tireless Guardian, (32) – Hasty, (45) – Tumbling, (40) – Sprinter, (50) – Mystic Tenacity
  • 1776 CP: (40) – Savage Defense, (15) – Nimble Protector
  • 2181 CP: (10) – Piercing Gaze, (125) – Tempered Soul
  • 2301 CP: (40) – Bashing Brutality (Dê mais prioridade a essa se você faz bash weaving)
  • 2361 CP: (30) – Piercing Gaze

FIM

Lembrando que com minhas recomendações não estarei dando prioridade a ganho de dinheiro, primeiro vem as skills que dão certa melhoria no seu personagem, depois vem as que melhoram seu lucro no geral, portanto se você tem mais interesse em fazer dinheiro use outra alocação, essa árvore é muito variada e tudo vai depender de o que você precisa.

Aviso: Essa alocação de CP NÃO é boa para Craft (de criar equipamentos), se você usa esse personagem para craft use outra alocação de CP com estrelas focadas em Craft.

CRAFT básico sem foco

  • 255 CP: (10) – Breakfall, (15) – Wanderer, (10) – Steadfast Enchantment, (50 – Slotável) – Treasure Hunter
  • 345 CP: (30 – Slotável) – Rationer (Para reduzir consumo de comida e evitar que acabem no meio da luta)
  • 570 CP: (75 – Slotável) – Liquid Efficiency (Para reduzir um pouquinho o consumo de poções)

A partir daqui você já está bem tranquilo

  • 690 CP: (50) – Breakfall (Útil para algumas raríssimas ocasiões onde você salta de muito alto ou é jogado para o alto)
  • 840 CP: (50 – Slotável) – Steed’s Blessing (Aumenta sua velocidade fora de combate)
  • 960 CP: (50) – Steadfast Enchantment (Reduz bastante o consumo do encantamento, uma preocupação a menos)

Agora pra fazer ou economizar dinheiro

  • 1140 CP: (10) – Fortune’s Favor, (50) – Gilded Fingers
  • 1260 CP: (50) – Fortune’s Favor
  • 1440 CP: (50) – Wanderer

Já tá sobrando ponto?

  • 1539 CP: (50) – Soul Reservoir
  • 1629 CP: (30) – Out of Sight

FIM

Sets

Aqui estarei mostrando os conjuntos de armadura (sets) que recomendo estar usando nesta build.

O ideal pra um Stamina Templar é usar 7 peças de armadura medium, pois será o que garantirá o maior bônus de dano físico e chance de crítico.

Stamina Templar é um pouco limitado em questões de armas eficientes, desde sempre é comum o uso de Dual Wield na barra principal e Bow (Arco) na barra secundária, o Bow é usado por conta da duração da skill endless hail que dura bastante tempo, assim você consegue focar em castar skills mais importantes na barra principal.

Também será mostrado uma opção com 2 Arcos, mas tenha em mente que com uma build de arco no Stamina Templar você estará perdendo dano e será um pouco mais difícil manter a rotação.

Lembre-se: Você pode usar os sets na ordem que preferir mas lembrando de guardar o espaço de ombro e cabeça para monster set e SEMPRE usar 5 peças de cada set principal para pegar o bônus máximo dele. Usar mais que 5 peças também não trará vantagem alguma, use 5. Monster set ocupam apenas 2 peças no máximo, sets de arena como Maelstrom’s também, e, ao usar um set de arena na barra primária você terá que sacrificar o Monster set e usar um set de 5 peças na cabeça e ombro, portanto preste atenção em com os setups são organizados.

Este setup é focado em custo-benefício, pode ser usado para conseguir os sets mais avançados e é capaz de oferecer grande potencial de dano gastando pouco gold ou farmando bem pouco.

Peça

Set

Tipo

Trait

Enchant

Cabeça

Selene

Medium

Divines

Stamina

Ombro

Selene

Medium

Divines

Stamina

Peito

Leviathan

Medium

Divines

Stamina

Calça

Leviathan

Medium

Divines

Stamina

Luva

Leviathan

Medium

Divines

Stamina

Bota

Deadly

Medium

Divines

Stamina

Cinto

Deadly

Medium

Divines

Stamina

Anel 1

Deadly

Anel

Bloodthirsty

Physical Harm

Anel 2

Deadly

Anel

Bloodthirsty

Physical Harm

Colar

Deadly

Colar

Bloodthirsty

Physical Harm

Arma Primária

Leviathan

Adaga

Precise

Poison

 

Leviathan

Adaga

Precise

Flame

Arma Secundária

Leviathan ou Maelstrom’s Bow

Arco

Infused

Weapon Damage

  • Deadly – Esse set vai fortalecer muito sua principal skill, a Biting Jabs, por isso é a melhor opção para um templário. As peças do corpo e anéis deste set são encontradas a um bom preço, já as adagas são bastante caras, se você tiver como conseguir as adagas o ideal é usar todo o set nas jóias e nas armas, se possível.
  • Selene – Set bastante fácil de conseguir e causa um bom dano em área. Você pode consegui-lo na Dungeon Selene’s Web no modo veterano, 100% chande de drop no final da dungeon para todos os sets desse tipo.
  • Leviathan – Bom, fácil de farmar e não precisa de dlc, para consegui-lo basta fazer a dungeon Crypt of Hearts 1 até dropar as partes que você precisa, o ideal é fazer no normal para farmar mais rápido e só fazer no veterano se quiser as jóias roxas.
  • Maelstrom’s Bow (DLC) – Melhor arco do jogo, ele buffa a skill Endless hail que por si só já causa muito dano e faz com que ela cause mais dano ainda, o buff permanece ativo quando você troca de barra.
  • Berserking Warrior / Advancing Yokeda (DLC) – Melhor que o leviathan mas só funciona para armas melee, de curto alcance. Este set é heavy armor, portanto você não poderá usar ele em peças do corpo, será necessário a DLC Summerset para mudar o trait das jóias de Healthy para Bloodthirsty.

Este setup é eficiência geral, pode ser usado na maioria dos conteúdos do game, mas precisará de alguns equipamentos mais avançados. Esse setup será dividido em 2, um para dano em área e outro com um pouco mais de single target, se você não quer ficar trocando de set todo momento foque no setup single target pois a eficiência dele é maior no geral.

Dano em área (AOE):

Peça

Set

Tipo

Trait

Enchant

Cabeça

Slimecraw

Medium

Divines

Stamina

Ombro

Grundwulf

Medium

Divines

Stamina

Peito

Deadly

Medium

Divines

Stamina

Calça

Deadly

Medium

Divines

Stamina

Luva

Deadly

Medium

Divines

Stamina

Bota

Deadly

Medium

Divines

Stamina

Cinto

Deadly

Medium

Divines

Stamina

Anel 1

Berserking Warrior

Anel

Bloodthirsty

Physical Harm

Anel 2

Berserking Warrior

Anel

Bloodthirsty

Physical Harm

Colar

Berserking Warrior

Colar

Bloodthirsty

Physical Harm

Arma Primária

Berserking Warrior

Adaga

Precise

Veneno de Alquimia

 

Berserking Warrior

Adaga

Precise

Veneno de Alquimia

Arma Secundária

Maelstrom’s Bow

Arco

Infused

Weapon Damage

Single Target, para bosses:

Peça

Set

Tipo

Trait

Enchant

Cabeça

Slimecraw

Medium

Divines

Stamina

Ombro

Grundwulf

Medium

Divines

Stamina

Peito

Relequen

Medium

Divines

Stamina

Calça

Relequen

Medium

Divines

Stamina

Luva

Relequen

Medium

Divines

Stamina

Bota

Relequen

Medium

Divines

Stamina

Cinto

Relequen

Medium

Divines

Stamina

Anel 1

Deadly

Anel

Bloodthirsty

Physical Harm

Anel 2

Deadly

Anel

Bloodthirsty

Physical Harm

Colar

Deadly

Colar

Bloodthirsty

Physical Harm

Arma Primária

Deadly

Adaga

Precise

Veneno de Alquimia

 

Deadly

Adaga

Precise

Veneno de Alquimia

Arma Secundária

Maelstrom’s Bow

Arco

Infused

Weapon Damage

  • Deadly – Esse set vai fortalecer muito sua principal skill, a biting jabs, por isso é a melhor opção para um templário. As peças do corpo e anéis deste set são encontradas a um bom preço, já as adagas são bastante caras.
  • Maelstrom’s Bow (DLC) – Melhor arco do jogo, ele buffa a skill Endless hail que por si só já causa muito dano e faz com que ela cause mais dano ainda, o buff permanece ativo quando você troca de barra.
  • Berserking Warrior / Advancing Yokeda (DLC) – Melhor que o leviathan mas só funciona para armas melee, de curto alcance. Este set é heavy armor, portanto você não poderá usar ele em peças do corpo, será necessário a DLC Summerset para mudar o trait das jóias de Healthy para Bloodthirsty.
  • Selene – Ainda é usável se você não tem acesso a DLC Moongrave fane. 
  • Relequen – Esse set bate sozinho, conforme você acerta light attack no alvo ele irá causando cada vez mais dano, só lembre de continuar acertando light attacks para manter o debuff.

 

Templário não é uma classe tão boa com arcos mas como há situações onde não há outras formas de atacar, estarei mostrando um setup de arco também.

Peça

Set

Tipo

Trait

Enchant

Cabeça

Tzogvin’s

Medium

Divines

Stamina

Ombro

Tzogvin’s

Medium

Divines

Stamina

Peito

Relequen

Medium

Divines

Stamina

Calça

Relequen

Medium

Divines

Stamina

Luva

Relequen

Medium

Divines

Stamina

Bota

Relequen

Medium

Divines

Stamina

Cinto

Relequen

Medium

Divines

Stamina

Anel 1

Tzogvin’s

Anel

Bloodthirsty

Physical Harm

Anel 2

Tzogvin’s

Anel

Bloodthirsty

Physical Harm

Colar

Tzogvin’s

Colar

Bloodthirsty

Physical Harm

Arma Primária

Blackrose Bow

Arco

Precise

Veneno de Alquimia

     

Arma Secundária

Maelstrom’s Bow

Arco

Infused

Weapon Damage

  • Blackrose Bow – Este pode ser um item um pouco difícil de se conseguir, se você não tem ele não use a skill Magnum Shot pois ela não terá o mesmo efeito, o arco Blackrose é muito importante para dar um novo efeito para essa skill, dando até 12 segundos de duração para ela.
  • Tzogvin’s – Responsável pelo buff minor force, importante para todas as builds de DPS e mais difícil de conseguir quando você joga a distância.
  • Maelstrom’s Bow (DLC) – Melhor arco do jogo, ele buffa a skill Endless hail que por si só já causa muito dano e faz com que ela cause mais dano ainda, o buff permanece ativo quando você troca de barra.
  • Relequen – Esse set bate sozinho, conforme você acerta light attack no alvo ele irá causando cada vez mais dano, só lembre de continuar acertando light attacks para manter o debuff.

O setup é o mesmo que o setup para Bosses, o que mudará são as skills usadas, veja no próximo item da build.

Peça

Set

Tipo

Trait

Enchant

Cabeça

Slimecraw

Medium

Divines

Stamina

Ombro

Grundwulf

Medium

Divines

Stamina

Peito

Relequen

Medium

Divines

Stamina

Calça

Relequen

Medium

Divines

Stamina

Luva

Relequen

Medium

Divines

Stamina

Bota

Relequen

Medium

Divines

Stamina

Cinto

Relequen

Medium

Divines

Stamina

Anel 1

Deadly

Anel

Bloodthirsty

Physical Harm

Anel 2

Deadly

Anel

Bloodthirsty

Physical Harm

Colar

Deadly

Colar

Bloodthirsty

Physical Harm

Arma Primária

Deadly

Adaga

Precise

Veneno de Alquimia

 

Deadly

Adaga

Precise

Veneno de Alquimia

Arma Secundária

Maelstrom’s Bow

Arco

Infused

Weapon Damage

 

Barra de Skills

As barras de parse e de dungeon são bem semelhantes, a diferença é que no parse você não precisa de skills de utilidade, já a barra de arco será um pouco diferente pois será necessário muita adaptação.

Para causar bom dano você precisa mais que só as skills, é preciso também fazer um bom weaving, se você ainda não entende do assunto, veja este vídeo do Mestre Frooke para ter uma ideia de como aumentar bastante seu dano: Guia de Weaving

ESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill icon
ESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill icon

Se você ainda não tem nenhuma dessas ultimates disponíveis, use no lugar.

A rotação dessa barra é a mesma do parse.

só está slotada por conta do bônus de dano crítico pela passiva Piercing Spear, você pode slotar qualquer outra skill dessa árvore se quiser.

Single Target e Bosses:

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ESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill icon

AOE e Dungeons:

ESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill icon
ESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill icon

Se você ainda não tem nenhuma dessas ultimates disponíveis, use no lugar.

O mais importante na barra de arco é usar sempre o Blackrose Bow e manter a skill Magnum Shot sempre ativa, a rotação é dinâmica já que o tempo do Magnum Shot vai depender da distância até o alvo, portanto priorize manter seus dots ativos, Ritual of Retribution você terá que chegar perto do alvo por conta de seu alcance, já Magnum Shot você terá que ficar longe do alvo para aproveitar melhor do efeito do Blackrose Bow, é um pouco complicado no começo então vá treinando.

só está slotada por conta do bônus de dano crítico pela passiva Piercing Spear, você pode slotar qualquer outra skill dessa árvore se quiser.

ESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill icon
ESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill icon

Rotação:

Pre buff:

Depois spame até chegar a hora de castar novamente.

Substitua com  quando necessário.

As skills que não foram citadas na rotação realmente não são usadas, estão aí apenas pelas passivas que aumentam o seu Weapon damage só de ficarem slotadas. Barbed Trap está nas duas barras mas a prioridade é usar ela apenas na barra da frente pois você terá mais dano nela. A Dawnbreaker só é usada caso você saiba que não haverá tempo para carregar a Shooting Star, quando o alvo está quase morto.

Não se esqueça de fazer um bom weaving, a maior parte do dps de um Templar vem de um bom weaving. Se estiver em dúvida, um guia de o que é Weaving: Guia de Weaving

Skills, ativas e passivas

Nesta lista estarão destacadas as melhores habilidades ativas para Stamina Templar e o por quê de seu uso, assim como também será mostrado quais passivas devem ser pegas para ter sua build completa.

Bitting Jabs – Principal Skill do Templário, causa muito dano no alvo e ainda causa dano em área, ao causar dano ainda proca a passiva Burning Light que causa dano quando você usa skills da árvore Aedric Spear, no final é tanto dano que dá pra bater bem usando só ela.

Empowering Sweep – Uma boa ultimate do templar, barata e causa muito dano, ultimamente tem sido menos usada pois Shooting Star tá muito forte, mas ainda asssim é uma boa opção, principalmente por ser uma das primeiras ultimates que você vai liberar com o templar. 

Power of the light (POTL)– Antigamente essa skill era muito usada para aplicar o debuff minor fracture mas com os patchs mais recentes há diversas outras formas mais eficientes de conseguir o debuff, ainda assim é bastante usada por conta de seu baixo custo e por ajudar a gerar ultimate.

Repentance – A skill mais roubada do jogo para gerar Stamina, para cada inimigo morto no chão, usar essa skill gera 3000 stamina e ainda te cura. Em lutas onde há muitos inimigos morrendo essa skill mantém sua stamina cheia o tempo todo. 

Restoring Focus – Outra skill de sustain, funciona como as diversas skills de outras classes que geram stamina ao longo do tempo, mas essa também aumenta muito sua defesa , é uma das razões do templário ser tão resistente.

Ritual of Retribution – Custa mágicka e causa dano de acordo com seus stat mais altos, ajuda um pouco com o sustain já que não gasta sua stamina e causa muito dano em área.

Silver Leash – As skills da fighters guild são normalmente apenas slotadas para aumentar passivamente o seu dano, mas também podem ser úteis em diversas situações, essa por exemplo pode puxar inimigos para perto de ti.

Turn Evil – Use-a para stunar inimigos menores que estejam te atacando caso você esteja em apuros, você também pode usar o outro morph para se curar com o tempo.

Camouflaged Hunter – Das skills que você não vai usar, essa é a mais importante, quando ela está equipada na sua barra ela te dá um buff de 5% de dano ao atacar um inimigo pelas costas, esse buff é muito comum entre os healers mas em situações onde o healer não consegue aplicá-lo, ou não consegue manter ele por um bom tempo essa skill vai aumentar bem o  seu dano.

Flawless Dawnbreaker – Boa ultimate, causa bom dano em uma boa área mas é atualmente superada pela Shooting Star, ainda assim as passivas da Fighters Guild são uma excelente razão para manter essa habilidade slotada na sua barra principal. Também é boa para se usar quando você sabe que não haverá tempo de carregar uma Shooting Star, quando o alvo está quase morto por exemplo.

Channeled Acceleration – 3 segundos de cast e após isso aumenta sua velocidade em 30% por 12 segundos e te dá o buff minor force por 36 segundos, a parte mais importante é esse minor force que aumenta seu dano crítico em 10% pela duração. Boa em ocasiões onde você não consegue chegar perto o suficiente para usar Barbed Trap.

Barbed Trap – Aplica também o buff minor force porém, é necessário usá-la perto do inimigo, tornando-a mais complicada de se usar e difícil de se manter a nãos ser que você jogue a uma curta distância do inimigo, por outro lado ela causa muito dano e não é necessário esperar para castá-la como a Chanelled Acceleration. 

Shooting Star – Por ser uma ultimate o seu dano é considerado de acordo com seus principais atributos ofensivos, assim é capaz de causar muito dano mesmo em personagens baseados em stamina. Essa ultimate também devolve alguns pontos de ultimate ao acertar vários inimigos mas repare que o alcance dela é bem baixo. Também é boa de se usar em inimigos que se movem muito pois ela sempre fica mirada no alvo principal.

Resolving Vigor – Cura bastante vida rapidamente, mas preste atenção na sua duração de 4 segundos, é forte mas acaba rápido.

Elude – Dura bastante tempo e reduz o dano recebido de ataques em área, útil em diversas lutas complicadas onde há muito dano recebido.

Shadow Silk – Em certos times onde vários jogadores usam Arco essa skill pode ser útil por compartilhar uma sinergia poderosa que só pode ser ativada por aliados a distância.

Brawler – Two Handed não é o tipo de arma ideal para o templário stamina mas essa é a única boa skill com shield para personagens baseados em stamina, use-a apenas se realmente precisar de tanta defesa.

Rending Slashes – Essa skill é útil se você não se adaptou bem ao tempo de Bitting Jabs ou quer um DoT a mais na rotação, basta substituir por alguma das skills de fighters guild e aprender a usar ela na rotação, com ela você também causará bom dano e de forma mais consistente.

Deadly Cloack – Se você usa dual wield na barra secundária você deverá usar essa skill no lugar de Endless Hail, e se possível usar as armas Spectral Cloack. 

Endless Hail – Causa muito dano, em uma boa área e dura um bom tempo, um das melhores skill para stamina e fica melhor ainda com o Maelstrom’s Bow.

Magnum Shot – Só funciona com o Blackrose Bow, que dá um bônus para que a skill cause muito mais dano com o tempo, sem ele a skill não faz nada de bom no PVE, com ele a skill é a melhor para builds só de arco.

Lethal Arrow – A velha e confiável Lethal Arrow, a um bom tempo sendo a principal spamável de arco para a maioria das builds, se aproveita bem das passivas de arco para causar bom dano a distância e ainda aplica envenenamento toda vez que acerta.

Acid Spray – Skill muito boa para aumentar seu dano em área quando você joga de arco, muito útil em lutas onde há vários inimigos.

Balista – Ultimate bastante forte de arco, se você não tem Meteor liberado e precisa de uma ultimate que cause dano a distância essa é uma boa opção. É importante usar o morph Balista, você não quer parar de atacar enquanto usa a skill.

Poison Injection – Bom dano ao longo do tempo, causa mais dano ainda contra inimigos com pouca vida, use-a no lugar de uma skill da fighters guild se você quer um pouco mais de DoT na sua rotação.

  • Werewolf (Opcional)
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Mais informações aparecerão em um guia específico para Werewolf, mas já adiantando essa é a barra usada, a transformação fica na sua barra primária, onde você usa Dual Wield.

Aqui estão destacas as passivas necessárias para a build.

  • Aedric Spear – Todas
  • Dawn’s Wrath > Todas menos Enduring Rays
  • Restoring Light – Todas
  • Passivas de Raça – Todas
  • Medium Armor > Todas menos Improved Sneak
  • Dual Wield – Todas
  • Bow > Todas, mas Hasty Retreat é opcional
  • Undaunted – Todas
  • Mages Guild > Everlasting Magic e Might of the Guild
  • Psijic order (Opcional ) > Clairvoyance e Concentrated Barrier, o resto é opcional
  • Fighters Guild > Todas menos Bounty Hunter
  • Alchemy > Medicinal use, apenas
  • Assault (Opcional) > Continuous Attack

Sinta-se a vontade para trocar skills, testar novas combinações e etc, inclusive, a aba de habilidades importantes podente ajudar bastante com isso, você irá aprender muita coisa experimentando todas as habilidades que sua classe tem para oferecer.

A ordem das skills não afeta o funcionamento delas, mas a barra na qual elas estão sendo equipadas sim, portanto prestem muita atenção em qual barra é a primária e qual a secundária, todas aa barras de skills são organizadas mostrando a primária em cima e secundária em baixo.

Algumas skills não são usadas como inner light ou camouflaged hunter, estas ficam na barra apenas para aumentar seus atributos e/ou oferecer alguns buffs, sinta-se a vontade para trocá-las por skills de cura, escudos ou o que preferir.

A rotação é um assunto complicado, o ideal é achar uma sequência a qual você se sente mais confortável e criar sua própria rotação, para isso vai ser necessário muito treino, treino esse que vai te ajudar a crescer como dps e abrir novas oportunidades no game.

Geral:

  • Adicionado essa aba de update
  • Aba de considerações
  • E o link do forms para votação da próxima build
  • Adicionado nova aba de CP

Na build:

  • Adicionado barra de AOE para bow bow (obrigado pelo feedback pessoal!)
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