Build PVE Magicka Nightblade “Flow” – Deadlands

Magicka Nightblade é uma classe um pouco difícil de se aprender mas que certamente recompensa seu esforço com uma gameplay bastante fluída, grande versatilidade, sustain excelente e dano alto, principalmente nas fases de execute (onde o inimigo tem pouca vida restante). Leva um pouco de tempo para pegar o ritmo da classe e é necessário bastante treino de weaving para ter bons resultados, mas ao domar o nightblade você terá um personagem muito forte para todo tipo de conteúdo.

Neste guia você verá uma build PVE focada em Dungeons e Trials, nele encontrará quais skills e passivas upar, e quais as melhores barras e melhores armas para se usar, assim como uma explicação sobre o porquê de cada decisão.

Essa build é um pouco mais avançada e será necessário certo conhecimento prévio, portanto, se você acabou de começar no jogo e ainda está em dúvida sobre por onde começar, veja este Guia para iniciantes, Dicionário do ESO e o Guia de Equipamentos para que tenha as informações necessárias, entenda os termos descritos e que consiga uma build básica capaz de todos os conteúdos que você enfrentará para completar essa build. E se estiver em dúvida sobre o que é o bônus do set ou o que a skill mostrada faz, simplesmente passe o mouse em cima, os itens marcados em azul mostrarão os efeitos, para mais detalhes clique no item.

Para completar esta build será importante as DLCs:

  • Summerset
  • Orsinium
  • Flames of Ambition
  • Greymoor (Item mítico)
  • Blackwood (Item mítico)
  • Imperial City (Item mítico)
  • Shadows of the hist (Opcional, item mítico)
  • Murkmire (Opcional, item mítico)

Parte Básica

Melhores raças para a build:

  • Dark Elf
  • High Elf
  • Khajiit

A diferença entre as raças é muito pequena, Dark Elf sai na frente desssa vez pois, além de ter os melhores bônus de dano, é uma raça híbrida, isso significa que essa raça tem bônus tanto para personagens baseados em Stamina quanto Magicka, logo atrás vem o High Elf que tem os mesmo bônus de dano mas não é híbrido, e depois os Khajiit que também é híbrido, tem bônus de vitalidade e recuperação de recursos mas você terá que ajustar a build para não passar do máximo de dano crítico permitido. Há outras raças que são menos efetivas mas ainda sim conseguem se desempenhar bem, você as encontrará neste guia: Combinações Raças/Classes.

(Se sua classe oferece qualquer bônus de dano que seja, NÃO é recomendando comprar pergaminho para trocar de raça)

(A aliança escolhida não faz a mínima diferença no PVE)

Atributos: 64 Magicka

Não é necessário adicionar pontos em vida nem em Stamina pois com apenas Magicka você será capaz cobrir vários pontos fracos na sua build apenas trocando uma ou outra skill. Também não é necessário adicionar pontos em vida pois há outras formas mais fáceis de aumentar sua vida, como comidas que aumentam vida.

Mundus Stone: The Thief

A The Thief oferecerá o maior potencial de dano, The Aprentice pode ser outra opção interessante mas geralmente menos efetiva, assim como The Shadow que devido ao Cap de crítico ficou menos atrativa.

Skill points necessários:

  • Mínimo: Cerca de 100 Skill points
  • Completa: 135+ SKill points

Com o básico você já terá o mínimo necessário para aproveitar das maiores vantagens da build, após isso toda skill nova que você upar é lucro e te dará maior versatilidade. 

Vale lembrar que para liberar várias skills será necessário ter gastado com outras skills da respectiva árvore, isso irá limitar um pouco seus skill points no começo e você talvez precisará resetar caso não tenha o suficiente, se este for o caso provavelmente o reset sairá barato, é bom aproveitar para upar morphs secundários de habilidades importantes.

É muito importante manter a comida sempre ativa em dungeons para não virar um papel, não faltar dano e para ajudar no sustain dependendo da comida escolhida. Ao escolher uma comida é importante saber se ela é do seu nível e se os bônus são relevantes para ti. Nessa build serão interessantes os bônus de Magicka, Magicka recovery e se necessário, Vitalidade, portanto as melhores comidas serão:

A comida com os melhores stats gerais, nela você encontra tudo que precisa, mas pode sair um pouco caro também. Ela normalmente não é usada em times otimizados pois nem sempre é necessário todos os seus bônus.

É exatamente igual a Clockwork Citrus Filet mas com bônus um pouco mais modestos, normalmente essa comida é a mais usada por conta de seu preço mais em conta e por ser usável em qualquer nível.

Esta é a comida que se usa para fazer parse, ela te dá uma grande quantidade de magicka e recovery, os stats mais importantes para os personagens baseados em Magicka. Também é muito usada em situações onde você se sente seguro mesmo sem o bônus de vida extra.

Se você não precisa de mais recuperação de recursos em sua build, esta é a food ideal. Existem outras comidas que dão o mesmo bônus e tem nomes diferentes, mas fique atento se são do mesmo nível.

A comida mais cara nem sempre é a melhor, e raramente é necessária, tenha sempre um estoque de uma comida mais barata como a Witchmother’s Potent Brew para sempre deixar ativa em todo conteúdo, e quando você tiver necessidades mais específicas mude para a comida que preferir. E nunca fique sem o buff da comida ativo, você ficará muito mais fraco sem ele, se quiser que ele dure mais tempo há algumas passivas na árvore de champion points verde que aumentam a duração, e algumas passivas de craft que também aumentam.

Dos ingredientes sugeridos, use os que você encontrar num menor preço.

Poção:

  • Increase Spell Power: Grants major sorcery which increases your spell damage by 20% for 36.6 seconds
  • Restore Magicka: Restore 7582 magicka immediately and grants major intellect which increases your magicka recovery by 20% for 36.6 seconds
  • Spell Critical: Grants major prophecy which increases your spell critical by 2191 for 36.6 seconds

Ingredientes:

  • Lorkhan’s Tears
  • Corn Flower
  • Lady’s Smock
  • Namira’s Rot ou Water Hyacinth

Existe também a Alliance Spell Power Draught que você encontra nos vendedores de PVP, pode sair um pouco mais barato dependendo de como estão os preços dos materiais no momento.

Champion Points

Nessa parte do guia estarei mostrando onde gastar os seus pontos de acordo com o seu nível de CP atual.
É importante lembrar que você pode ter que mudar essa distribuição de pontos de acordo com as necessidades de seu grupo.

Essa árvore de CP é a mais importante para quem joga de DPS, é onde estão a maioria dos CP focados em dano e os mais fortes deles. Depois de adquirir todas as principais slotáveis você terá uma build boa o suficiente, depois disso você pode focar em dano mágico ou defesa dependendo de se você está se sentindo seguro o suficiente com sua build.

A lista abaixo está em ordem de qual você irá upar até chegar na próxima estrela, há algumas estrelas que precisam que outras estrelas sejam adquiridas antes de poder prosseguir na constelação, como por exemplo, Master at Arms que precisa de Piercing desbloqueada antes.

WARFARE para classes MAGICKA:

  • 120 CP: (20) – Precision, (20) – Piercing
  • 270 CP: (50 – Slotável) – Master at Arms
  • 420 CP: (50 – Slotável) – Deadly Aim
  • 570 CP: (50 – Slotável) – Fighting Finesse
  • 720 CP: (50 – Slotável) – Backstabber (Thaumaturge ou Biting Aura em situações onde você não consegue atacar pelas costas)

Todas as slotáveis ocupadas

  • 840 CP: (40) – Flawless Ritual
  • 930 CP: (30) – War Mage
  • 990 CP: (20) – Eldritch Sight

Dano físico foi maximizado

  • 1110 CP: (40) – Battle Mastery
  • 1200 CP: (30) – Mighty

Dano foi maximizado

  • 1320 CP: (20) – Quick Recovery, (20) – Preparation
  • 1440 CP: (20) – Elemental Aegis, (20) – Hardy

Defesa foi maximizada, esse é o ponto ideal

  • 1500 CP: (20) – Tireless Discipline

Atributo secundário foi maximizado

  • 1560 CP: (20) – Blessed

Cura extra, tudo foi maximizado, você pode gastar o restante com slotáveis extras

Essa árvore é fácil para começar mas tem um número muito alto de estrelas que não precisam ser slotadas, o CP ideal que você precisará para ter as melhores estrelas dessa árvore será cerca de 969 CP.

FITNESS para qualquer DPS:

  • 114 CP: (20) – Hero’s Vigor, (10) – Sprinter, (8) – Hasty
  • 264 CP: (50 – Slotável) – Boundless Vitality
  • 414 CP: (50 – Slotável) – Fortified

Vitalidade básica alcançada

  • MAGICKA: 564 CP: (50 – Slotável) – Siphoning Spells
  • STAMINA: 564 CP: (50 – Slotável) – Bloody Renewal
  • 714 CP: (50 – Slotável) – Rejuvenation (Pode ser trocada por outra de sua preferência)

Sustain melhorado e todas slotáveis adquiridas

  • 834 CP: (10) – Tireless Guardian, (30) – Fortification
  • 969 CP: (10) – Mystic Tenacity, (15) – Tumbling, (20) – Defiance

Agora é upar aquelas estrelas que foram pegas pela metade e finalizar o resto 

Aviso: A partir de agora todas as estrelas importantes foram adquiridas, a escolha de CP a partir desse momento é bem pessoal e você pode escolher qualquer uma que você sinta mais necessidade até juntar todas as passivas.

Lembrando que com minhas recomendações não estarei dando prioridade a ganho de dinheiro, primeiro vem as skills que dão certa melhoria no seu personagem, depois vem as que melhoram seu lucro no geral, portanto se você tem mais interesse em fazer dinheiro use outra alocação, essa árvore é muito variada e tudo vai depender de o que você precisa.

Aviso: Essa alocação de CP NÃO é boa para Craft (de criar equipamentos), se você usa esse personagem para craft use outra alocação de CP com estrelas focadas em Craft.

CRAFT básico sem foco

  • 255 CP: (10) – Breakfall, (15) – Wanderer, (10) – Steadfast Enchantment, (50 – Slotável) – Treasure Hunter
  • 345 CP: (30 – Slotável) – Rationer (Para reduzir consumo de comida e evitar que acabem no meio da luta)
  • 570 CP: (75 – Slotável) – Liquid Efficiency (Para reduzir um pouquinho o consumo de poções)

A partir daqui você já está bem tranquilo

  • 690 CP: (50) – Breakfall (Útil para algumas raríssimas ocasiões onde você salta de muito alto ou é jogado para o alto)
  • 840 CP: (50 – Slotável) – Steed’s Blessing (Aumenta sua velocidade fora de combate)
  • 960 CP: (50) – Steadfast Enchantment (Reduz bastante o consumo do encantamento, uma preocupação a menos)

Agora pra fazer ou economizar dinheiro

  • 1140 CP: (10) – Fortune’s Favor, (50) – Gilded Fingers
  • 1260 CP: (50) – Fortune’s Favor
  • 1440 CP: (50) – Wanderer

Já tá sobrando ponto?

  • 1539 CP: (50) – Soul Reservoir
  • 1629 CP: (30) – Out of Sight

FIM

Item sets

Já que as armaduras receberam um tratamento híbrido recentemente, a quantia de armadura de cada tipo que você vai usar depende da necessidade de sua build, normalmente algumas armaduras Medium Armor misturadas com o resto Light Armor. Se você vai misturar vários tipos de armadura diferente, será importante ter a passiva Undaunted Mettle da guilda Undaunted que aumenta seus recursos para cada tipo de armadura equipada.

Suas armas principais serão Duas Adagas em situações onde você consegue se manter perto do alvo, e Inferno Staff, sempre usando uma na barra secundária e se você precisa de ataque a distância você também usa na barra principal. Lightning Staff é útil para causar dano em área se você tiver a Master’s Lightning Staff.

Há vários sets interessantes para o PVE, podendo cada set ser melhor para uma situação em específico, portanto para saber quais os melhores itens recomendo dar uma olhada neste showcase de equipamentos e procurar o melhor para o que você precisa: Equipamentos PVE.

(Restoration Staff não é útil para DPS fora do PVP)

Este setup é focado em custo-benefício, pode ser usado para conseguir os sets mais avançados e é capaz de oferecer grande potencial de dano gastando pouco gold ou farmando bem pouco.

PeçaSetTipoTraitEnchant
CabeçaIceheartLightDivinesMagicka
OmbroIceheartLightDivinesMagicka
PeitoMother SorrowLightDivinesMagicka
CalçaMother SorrowLightDivinesMagicka
LuvaMother SorrowLightDivinesMagicka
BotaMother SorrowLightDivinesMagicka
CintoMother SorrowLightDivinesMagicka
Anel 1Burning SpellwaveAnelBloodthirstySpell Harm
Anel 2Burning SpellwaveAnelBloodthirstySpell Harm
ColarBurning SpellwaveColarBloodthirstySpell Harm
Arma PrimáriaBurning SpellwaveInferno StaffInfusedFlame
Arma SecundáriaBurning Spellwave ou Maelstrom’s Inferno StaffInferno StaffInfusedWeapon Damage

Você também pode usar duas adagas como armas primárias:

Arma PrimáriaBurning SpellwaveDagger / DaggerPrecise / PreciseFlame / Poison
  • Iceheart – Capaz de causar grande dano enquanto o shield dele estiver ativo, quando o escudo acaba ele para de causar dano mas ainda é uma ótima proteção para quem está começando.
  • Burning Spellwave – Fácil de farmar e eficiente até no endgame, como você estará usando uma inferno staff (mesmo que na barra secundária apenas) não haverá dificuldade para ativar seu bônus, para conseguí-lo basta fazer a dungeon City of Ash 1 ou 2 em qualquer modo.
  • Mother Sorrow – Excelente set que oferece um grande bônus de chance de crítico, muito confiável para todo tipo de conteúdo até mesmo no endgame.
  • Maelstrom’s Inferno Staff – Se você tem a DLC Orsinium é um set praticamente obrigatório para se usar na barra secundária, seu bônus de dano com light attack é muito forte e continua ativo mesmo quando você volta para a sua barra primária. Você consegue ele fazendo a Maelstrom Arena. Se você ainda não tem a DLC Orsinium pode usar duas staffs do mesmo set até conseguir a DLC, duas Burning Spellwave por exemplo.

Neste setup custo ou dificuldade de adquirir não é mais preocupação, o foco será um setup eficiente e simples de usar para que você possa focar em mecânicas e nas suas skills.

Fique também atento que cada peça Medium que você usar no setup irá dificultar seu sustain.

PeçaSetTipoTraitEnchant
CabeçaSlimecrawLight ou MediumDivinesMagicka
OmbroKinra’s WrathMediumDivinesMagicka
PeitoMother Sorrow ou Burning SpellwaveLightDivinesMagicka
CalçaMother Sorrow ou Burning SpellwaveLightDivinesMagicka
LuvaMother Sorrow ou Burning SpellwaveLightDivinesMagicka
BotaMother Sorrow ou Burning SpellwaveLightDivinesMagicka
CintoMother Sorrow ou Burning SpellwaveLightDivinesMagicka
Anel 1Death Dealer’s FeteAnelBloodthirstySpell Harm
Anel 2Kinra’s WrathAnelBloodthirstySpell Harm
ColarKinra’s WrathColarBloodthirstySpell Harm
Arma PrimáriaKinra’s WrathInferno StaffPreciseFlame
Arma SecundáriaMaelstrom’s Inferno StaffInferno StaffInfusedWeapon Damage

Você também pode usar duas adagas como armas primárias:

Arma PrimáriaKinra’s WrathDagger / DaggerNirnhooned / PreciseFlame / Poison
  • Death Dealer’s Fete – Este item irá aumentar todos os seus recursos, magicka, stamina e até mesmo a vida máxima, por isso ele é o escolhido para essa build, o aumento de dano não é tanto quanto Harpooner’s  Wading Kilt mas é muito mais fácil de usar e irá melhorar consideravelmente sua sobrevivência.
  • Burning Spellwave – Fácil de farmar e eficiente até no endgame, como você estará usando uma inferno staff (mesmo que na barra secundária apenas) não haverá dificuldade para ativar seu bônus, para conseguí-lo basta fazer a dungeon City of Ash 1 ou 2 em qualquer modo.
  • Mother Sorrow – Excelente set que oferece um grande bônus de chance de crítico, muito confiável para todo tipo de conteúdo até mesmo no endgame.
  • Maelstrom’s Inferno Staff – Se você tem a DLC Orsinium é um set praticamente obrigatório para se usar na barra secundária, seu bônus de dano com light attack é muito forte e continua ativo mesmo quando você volta para a sua barra primária. Você consegue ele fazendo a Maelstrom Arena. Se você ainda não tem a DLC Orsinium pode usar duas staffs do mesmo set até conseguir a DLC, duas Burning Spellwave por exemplo.

Sets não mencionados na tabela

  • Bahsei’s Mania – Se você se sente confortável mantendo sua magicka baixa, você pode usar este set no corpo, não é necessário manter a magicka sempre no mínimo mas se o sustain estiver bom demais você irá perder dano.

Neste setup custo ou dificuldade de adquirir não é mais preocupação, o foco será um setup eficiente e capaz de aproveitar o máximo do potencial de dano da classe.

Fique também atento que cada peça Medium que você usar no setup irá dificultar seu sustain.

PeçaSetTipoTraitEnchant
CabeçaSlimecrawMediumDivinesMagicka
OmbroKinra’s WrathMediumDivinesMagicka
PeitoBahsei’s ManiaLightDivinesMagicka
CalçaBahsei’s ManiaLightDivinesMagicka
LuvaBahsei’s ManiaLightDivinesMagicka
BotaBahsei’s ManiaLightDivinesMagicka
CintoBahsei’s ManiaLightDivinesMagicka
Anel 1Death Dealer’s FeteAnelBloodthirstySpell Harm
Anel 2Kinra’s WrathAnelBloodthirstySpell Harm
ColarKinra’s WrathColarBloodthirstySpell Harm
Arma PrimáriaKinra’s WrathInferno StaffPreciseFlame
Arma SecundáriaMaelstrom’s Inferno StaffInferno StaffInfusedWeapon Damage

Você também pode usar duas adagas como armas primárias:

Arma PrimáriaKinra’s WrathDagger / DaggerNirnhooned / PreciseFlame / Poison
  • Death Dealer’s Fete – Este item irá aumentar todos os seus recursos, magicka, stamina e até mesmo a vida máxima, por isso ele é o escolhido para essa build, o aumento de dano não é tanto quanto Harpooner’s  Wading Kilt mas é muito mais fácil de usar e irá melhorar consideravelmente sua sobrevivência.

 

  • Bahsei’s Mania – Se você se sente confortável mantendo sua magicka baixa, você pode usar este set no corpo, não é necessário manter a magicka sempre no mínimo mas se o sustain estiver bom demais você irá perder dano.
  • Maelstrom’s Inferno Staff – Se você tem a DLC Orsinium é um set praticamente obrigatório para se usar na barra secundária, seu bônus de dano com light attack é muito forte e continua ativo mesmo quando você volta para a sua barra primária. Você consegue ele fazendo a Maelstrom Arena. Se você ainda não tem a DLC Orsinium pode usar duas staffs do mesmo set até conseguir a DLC, duas Burning Spellwave por exemplo.

Sets não mencionados na tabela

  • Mantle of Siroria – Excelente substituto para o Bahsei’s Mania, mas será necessário se manter em cima do anel de fogo que este set gera para aproveitar do seu aumento de dano, portanto não é ideal para lutas muito movimentadas.

 

  • Harpooner’s  Wading Kilt – Excelente substituto para Death Dealer’s Fete se o seu foco é causar o maior dano possível, esse set irá aumentar o seu dano crítico em 10% mas fique atento, o máximo que você pode causar é 125% de dano crítico, mais do que isso não fará diferença.

 

Barra de Skills

A barra de Dungeon/Trial é a mais recomendada por não ser necessário ficar perto dos inimigos e causar bastante dano em área, já a barra de parse causará mais dano mas será preciso ficar muito próximo dos inimigos, correndo maior risco e ser atingido por ataques em área e perdendo dano ao ficar fora o alcance.

Para causar bom dano você precisa mais que só as skills, é preciso também fazer um bom weaving, se você ainda não entende do assunto, veja este vídeo do Mestre Frooke para ter uma ideia de como aumentar bastante seu dano: Guia de Weaving

ESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill icon
ESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill icon

Sua spamável principal será Swallow Soul que além de causar um bom dano, rouba vida do alvo, ela junto com Dampen Magic te garantirão uma sobrevivência fácil enquanto você continuar causando dano. Se você sente que não há necessidade de shield, pode substituir a skill por outra skill de dano.

A Ultimate Soul Harverst, só de ficar slotada garante um bônus muito bom de geração de ultimate, o bônus é ganho quando você mata inimigos,  por isso ficamos com Elemental Rage na barra secundária, sempre que você derrota vários inimigos menores você provavelmente terá sua Elemental Rage pronta para começar o próximo boss causando muito mais dano.

ESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill icon
ESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill iconESO-Hub Skill icon

Rotação (Dinâmica):

A rotação é dinâmica e um pouco complicada, é necessário usar suas skills no tempo certo para que no momento em que você usar sua ultimate todas suas skills sejam buffadas pelos 6 segundos. É normal apanhar bastante nessa rotação nas primeiras vezes, mas com o tempo você irá pegar o ritmo, melhorar o weaving e verá seu dano aumentar muito.

Nessa rotação é muito importante ter sempre Merciless Resolve ativo, essa skill serve para que você possa, a cada 5 ou 6 light attack (dependendo do ping), procar Assassin’s Will (também chamada de bow proc) que causa muito dano, se você ver que sua ultimate está pronta (incapacitating strikes) use-a antes de Assassin’s Will para causar ainda mais dano. 

Início

Prebuff: > > > > Light Attack e comece nas skills mais importantes.

Skills prioritárias (Use a ultimate com elas previamente ativas):

  • Assassin’s Will (), Icon, , e use a ultimate (Incapacitating Strikes).

A seguir são os Dots menos importantes mas que você deve os manter sempre ativos, são menos importantes mas ainda causam muito dano, portanto, tente ativar uma última vez antes da fase de execute ou antes de usar ultimate se der tempo:

  • , , (Evite usar essa a menos que precise de mais magicka, você está sacrificando dano por recursos)

Se tudo estiver pronto use a spamável ou (Se o inimigo estiver com menos de 25% de vida).

Execute

Reaplique os Dots imediatamente ao ver que falta menos que 1 segundo para o último acabar e não fique na barra secundária muito tempo. Antes de chegar em 25% de vida tente reaplicar todos seus dots que estão acabando (mesmo que um pouco antes da hora) para ajudar na fase de execute.

25% HP, Fase de execute, deixe de lado todas as outras skills e use apenas estas: 

  • Icon, , ,  e .

Considere a duração das skills, se o alvo tem muito pouca vida talvez você não consiga aproveitar todo o tempo de uma skill, nesse causo é melhor usar até o fim.

Skills, ativas e passivas

Nesta lista estarão destacadas as melhores habilidades ativas para nightblade e o por quê de seu uso, assim como também será mostrado quais passivas devem ser pegas para ter sua build completa.

Aqui estão destacas as passivas necessárias para a build:

  • Assassination – Todas
  • Shadow – Todas
  • Siphoning – Todas
  • Passivas de Raça – Todas
  • Light Armor – Todas
  • Medium Armor > Todas menos Improved Sneak
  • Heavy Armor (Opcional ) > Juggernaut
  • Destruction Staff – Todas
  • Undaunted – Todas
  • Mages Guild > Todas menos Persuasive Will
  • Psijic order (Opcional ) > Clairvoyance e Concentrated Barrier, o resto é opcional
  • Fighters Guild – Todas menos Bounty Hunter
  • Alchemy > Medicinal use, apenas
  • Assault (Opcional) > Continuous Attack
  • Dual Wield (Opcional) > Todas menos Controlled Fury

Incapacitating Strikes – Esse morph de death stroke é mais usado no parse por conta de sua geração de magicka, no combate real é usado o morph a seguir.

Soul Harverst – Quando você mata um inimigo com essa habilidade equipada você gera 10 ultimate por inimigo, excelente skill para carregar sua Elemental Rage mais rápido.

Impale – Skill mais forte do jogo em fases de execute, quando o inimigo tem menos de 25% de vida, causa mais dano que qualquer outra coisa, mas não é útil em inimigos com vida cheia.

Merciless Resolve – Essa skill faz 2 coisas, primeiro ela aumenta seu dano crítico enquanto você dá light attack, e quando você acerta 5 a 6 light attack ela libera um proc, uma habilidade que você pode ativar e causar MUITO dano, só não é mais forte que Impale acima.

Dark Cloack – Um dos morphs te deixa invisível e o outro te cura, o de cura pode ser sua única cura em algumas situações no pve então dê preferencia a ele, o outro é menos útil para o pve em group mas é boa para fazer quests sozinho ou pvp. (O dano crítico garantido pelo morph de invisibilidade é completamente irrelevante para o pve.

Twisting Patch – Outra skill entre as mais fortes do Nightblade, é responsável por boa parte do dano total da classe e é capaz de atingir um boa área, além disso, como um bônus ela aumenta a velocidade de todos os aliados em cima.

Dark Shade – Funciona como se fosse um pet, segue inimigos, causa dano e também reduz um pouco do dano que eles causam, dura bastante tempo e causa bom dano.

Swallow Soul – Essa skill é o que mantém o Nightblade vivo, ao mesmo tempo que você causa muito dano com ela você é capaz de se curar em parte do dano causado, em situações onde o healer não consegue te curar com facilidade essa skill irá te salvar muito.

Siphoning Attacks –  Skill usada para restaurar mana, ao longo de 20 segundos ela restaura bastante mana e te ajuda um pouco na cura, não use ela várias vezes seguida pois ela custa um pouco de mana no início, quanto menos você precisar usar ela melhor.

Sap Essence – Spamável em área do Nightblade, também cura você e seus aliados quando você a usa, forte para quando você precisa de dano em área.

Debilitate – Bom dano ao longo do tempo, ativa também uma passiva que aumenta sua Magicka máxima, também é bom pra aplicar magickasteal e ajudar na recuperação de magicka.

Elemental Weapon – Skill da guilda psijic order, entre as spamáveis que o Nightblade pode usar essa é a que mais causa dano, mas é preciso fazer um bom weaving para se aproveitar bem dela já que o dano que ela causa só é ativado pelo light attack. No Nightblade também é importante considerar a passiva Magicka Flood que pede uma skill da árvore siphoning slotada na barra para aumentar sua magcika máxima, e consequentemente seu dano.

Dampen Magic – Te protege de bastante dano, usando ela junto com Swallow soul você terá muita facilidade em se manter vivo.

 

Strutctured Entropy – Causa dano com o tempo, te cura e se aproveita das passivas da mages guild, o morph Degeneration é melhor em parses por ser mais barato mas ambas dão o mesmo dano.

Mystic Orb – Um orb que causa dano em área, no Iron Atronach ela não bate tanto mas em bosses grandes essa skill é muito forte, quanto maior o inimigo maior o dano que ela causa. Essa skill também fornece uma sinergia que recupera recursos para os aliados, na minha humildíssima opinião, essa skill é forte pra cacete.

Force Pulse –  Uma outra boa alternativa de spamável, causa dano em área se os inimigos ao redor estiverem em chamas. Muito importante em situações onde você quer causar mais dano em área sem investir muito nisso. No Nightblade também é importante considerar a passiva Magicka Flood que pede uma skill da árvore siphoning slotada na barra para aumentar sua magcika máxima, e consequentemente seu dano.

Inner Light – Essa habilidade não é castada em momento algum, ela é usada apenas por conta de sua passiva que aumenta sua magicka e se você tiver a mages guild upada a passiva Magicka Controller irá aumentar seus bônus ainda mais. Aumentar max magicka é uma excelente forma de aumentar seu dano.

Elemental Rage – Grande dano em área, muito boa para começar lutas causando logo muito dano, excelente quando é bem coordenado com o time o momento a se usar essa habilidade, no Nightblade essa skill é muito usada pois é mais fácil juntar ultimate para usá-la.

Shooting Star – Bom, barato e se aproveita da passiva Magicka Controller da mages guild, aumentando seu dano e sutain mesmo sem você usar. Essa ultimate também devolve alguns pontos de ultimate ao acertar vários inimigos mas repare que o alcance dela é bem baixo, nem sempre compensa. Também é boa de se usar em inimigos que se movem muito pois ela sempre fica mirada no alvo principal.

Unstable Wall of Elements – Skill essencial para qualquer magicka DPS por conta da Maelstrom’s Inferno Staff que aumenta muito seu dano de light attack enquanto essa habilidade está ativa. Esse morph em específico é superior por conta do dano explosivo causado ao finalizar a skill, portanto é possível castar novamente a skill para finalizá-la antes da hora e explodí-la, usando ela como se fosse uma spamável, isso causará um bom dano em área.

Channeled Acceleration – 3 segundos de cast e após isso aumenta sua velocidade em 30% por 12 segundos e te dá o buff minor force por 36 segundos, a parte mais importante é esse minor force que aumenta seu dano crítico em 10% pela duração. Boa em todas as ocasiões.

Barbed Trap – Aplica também o buff minor force porém, é necessário usá-la perto do inimigo, tornando-a mais complicada de se usar e difícil de se manter, por outro lado ela causa dano, custa stamina (isso ajuda no sustain) e não é necessário esperar para castá-la.

Proximity Detonation – Útil em ocasiões muito específicas com trash fights muito rápidas, normalmente usada em conjunto com o set Mechanical Acuity.

Camouflaged Hunter – Substitua Inner Light por essa skill apenas em lutas onde você não recebe o buff Minor Berserk e você consegue atacar pelas costas, como no trial Asylum Sanctorium.

Shock Clench– Junto com a Master’s Lightning Staff causa um dano em área muito forte, pode também ser usada junto com outros sets de trash fight e AOE como Mechanical Acuity ou Burning Spellwave.

Sinta-se a vontade para trocar skills, testar novas combinações e etc, inclusive, a aba de habilidades importantes pode te ajudar bastante com isso, você irá aprender muita coisa experimentando todas as habilidades que sua classe tem para oferecer.

A ordem das skills não afeta o funcionamento delas, mas a barra na qual elas estão sendo equipadas sim, portanto prestem muita atenção em qual barra é a primária e qual a secundária, todas aa barras de skills são organizadas mostrando a primária em cima e secundária em baixo.

Algumas skills não são usadas como inner light ou camouflaged hunter, estas ficam na barra apenas para aumentar seus atributos e/ou oferecer alguns buffs, sinta-se a vontade para trocá-las por skills de cura, escudos ou o que preferir.

A rotação é um assunto complicado, o ideal é achar uma sequência a qual você se sente mais confortável e criar sua própria rotação, para isso vai ser necessário muito treino, treino esse que vai te ajudar a crescer como dps e abrir novas oportunidades no game.

Geral:

  • Atualizado para Deadlands.
  • Atualizado modelo para builds.

Na build:

  • Build toda atualizada.
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Eduardo
Eduardo
1 mês atrás

Boa tarde!
Estou começando agora a pouco e não entendi uma coisa, desculpa a burrice por isso. Mas existem mágica e estamina, umas habilidade escalam com mágica e outras com estamina. Essa parte é fácil, mas como funciona o dano da arma em si? Pelo que entendi os bastões aumentam o dano conforme dano mágico do personagem, mas e as adagas por exemplo, o dano básico delas (light Attack) escalam somente com estamina? Escalam com mágica também ou com alguma outra coisa? E no caso dessa build eu não preciso dar ataques básicos? somente spammar as skill? Obrigado

Last edited 1 mês atrás by Eduardo