Guia de Trial: Sunspire

ESTE GUIA AINDA ESTÁ EM CONSTRUÇÃO

Sumário

Introdução

Este é um guia para a trial Sunspire, também conhecida pela sigla “vSS“. A Trial Sunspire está localizada na zona de Northern Elsweyr, para acessa-la é necessária a DLC Elsweyr e um grupo de 12 jogadores. O guia tem como objetivo auxiliar e/ou sanar dúvidas a respeito da Trial Sunspire, na sua dificuldade veterana e Hard Mode.

Sobre a Trial

A trial Sunspire (vSS) é um conteúdo realizado por uma equipe de 12 pessoas, em que o principal objetivo é derrotar o dragão “Nahviintaas” e impedir que mais Khajiit do Templo do Pico Solar sejam subjulgados e enganados por aquele que diz ser Akatosh. Durante o decorrer da trial, os jogadores irão enfrentar um total de 3 dragões, e passarão por diversas “trash fights“. Este guia contém muitos jargões do ESO, para entendê-los melhor, utilize o Dicionário do ESO

Trash Fights

Os “adds” nessa Trial tem uma boa quantidade de vida, são fortes e tem danos em áreas e mecânicas que matam na hora os DPSs e Healers, então, os tanks tem que segurar os “adds” de costas para o time sempre.

Primeira Area

Primeira Pull: Logo de início, na fonte, serão 2 Alkosh’s Roar (famosos gatos de 4 patas) e alguns pequenos arqueiros. Um tank (MT) pega os dois Alkosh’s Roar, o outro tank (OT) puxa os pequenos arqueiros para próximo dos Alkosh’s Roar, enquanto o grupo se direciona para a escada e foca nos adds.

Segunda Pull: Após os adds morrerem, irão spawnar 1 Alkosh’s Fate (mago), 1 Ruin of Alkosh (espada escudo) e 1 Fury of Alkosh (sem armas). Um tank (OT) taunta o Fate (mago) e stacka ele nos outros 2 adds, que o OT tauntou. ( Ruin e Fury são melees, então nao precisam ser stackados, diferente do Fate, que é ranged e precisa ser stackado). O grupo de DPSs e Healers continuam atacando da escada.

Terceira Pull: Serão 1 Alkosh’s Will, 1 Jode’s Fire-Fang (gato marrom) e 1 Jone’s Gale-Claw ( gato branco). Nessa pull, todos os adds são melees, assim, o Main Tank taunta o Will (gato que segura uma Espada de Duas Mãos) enquanto o Off Tank corre e taunta os dois Gatos, marrom e branco, que nascem nos extremos da sala. O grupo de DPSs e Healers continuam atacando da escada.

Sala de Gelo

Primeira Pull: 1 Jone’s Gale-Claw ( gato branco) e vários arqueiros pequenos. O MT taunta o Gato, posicionando-o de costas para o grupo. O OT puxa os arqueiros para próximo dos Gato.

Segunda Pull: 2 Jode’s Fire-Fang (gato marrom), 1 Alkosh’s Will, 1 Alkosh’s Fate e vários arqueiros. O MT taunta o Alkosh Will, leva para o Fate e usa “chains” nos adds pequenos. O OT taunta os dois Jode’s Fire-Fang e os leva para o Fate.

Terceira Pull: É uma cópia da Segunda Pull, 2 Jode’s Fire-Fang (gato marrom), 1 Alkosh’s Will, 1 Alkosh’s Fate e vários arqueiros irão aparecer. O MT taunta o Alkosh Will, leva para o Fate e usa “chains” nos adds pequenos. O OT taunta os dois Jode’s Fire-Fang e os leva para o Fate.

Corredor e Trash antes do Lokkestiiz

No corredor, só existe um add para se preocupar, o Jone’s Gale-Claw ( gato branco). O MT taunta o gato e o posiciona de costas para o grupo, além de puxar os pequenos adds para próximo do gato.

Na trash antes do Lokkestiiz o grupo deve tomar cuidado, se possível, usar algumas ultimates, visto que essa trash possui 2 Alkosh’s Will, 2 Jone’s Gale-Claw ( gato branco), 2 Alkosh’s Fate e vários arqueiros pequenos. O MT taunta os dois gatos brancos, o OT taunta os dois Alkosh Will, os tanks tem que stackar os adds junto aos 2 Fates, além de puxar os arqueiros para próximo do stack. Nessa trash, a prioridade é executar os dois Fates o mais rápido possivel.

Luta com o Lokkestiiz HM

Alguns videos para expor as mecanicas:
POV Healer Lokkestiiz, dos 00:00 até 0s 5:20 minutos
https://www.youtube.com/watch?v=KyqqyAPjYlM

POV do Main Tank:
https://www.youtube.com/watch?v=5MrcLsTnaPI&feature=youtu.be

As mecânicas gerais que acontecem no veterano, agora sofrem mudanças expressivas. O boss tem 107.8 milhões de HP, o número de “tumbas” é dobrado, além de acrescentar Atros de Fogo durantes a luta e a presença da “Bean Phase”.

Diferente do veterano normal, serão duas tumbas por vez, as quais o healer terá de curar, igual no veterano, o mais rápido possível.

A diferença significativa no HM é a “Bean Phase”, na qual os jogadores tem que estar separados, em posições de acordo com a imagem:

Onde os H representam os Healers, a contagem de 1 a 8 são os DPS, e os Tanks continuam nas suas funções.

Trashs – Parte 2 – Depois do Lokkestiiz

Depois do boss de Gelo, Lokkestiiz, a primeira trash é composta por 2 Alkosh’s Will e 2 Alkosh’s Fate, além dos arqueiros pequenos, o MT pega os 2 Wills, enquanto o OT stack o Fate da esquerda e puxa os arqueiros pequenos para o stack.

Descendo a escada temos uma trash que contem vários pequenos arqueiros e 3 Jode’s Fire-Fang (gato marrom). É uma trash fácil, o MT pega os 3 gatos e traz para o stack dos arqueiros.

Por fim, temos a ultima trash, antes do Boss de Fogo, Yolnahkriin. É uma trash que contem 5 adds. Serão 2 Ruin of Alkosh (espada escudo) e 3 Fury of Alkosh (sem armas). Os tanks podem dividir o agro como quiserem.

Luta com o Yolnahkriin HM

Main Tank POV:
https://www.youtube.com/watch?v=YH_2OAbQecI

Healer POV:
https://youtu.be/KyqqyAPjYlM?t=325

Definitivamente é um dos HM mais fáceis. A unica diferença no HM é que os Atros de Fogo explodem depois de 20 segundos, e ao morrerem, deixam uma área de dano no chão. a melhor estratégia é o Main Tank puxar os atros para “dentro” do dragão utilizando a Skill “Chains” ou “Silver Leash”. É interessante que o grupo guarde algumas ultimates para quando os 2 atronachs de fogo estiverem agrupados, assim, eles não explodirão.

Trash – Parte 3 – Depois do Yolnahkriin

[Em construção]

Ultimo Boss – Nahviintaas HM

MT POV:

Healer POV:

0 0 vote
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments