BUILD-PvE – Magicka – Templar

Esse é um Guia de classe do Templário baseado em Mágicka (Magicka Templar). Esse guia irá te ajudar a evoluir seu personagem, mostrando o que você deve priorizar, quais habilidades devem ser de sua escolha, e qual combinação de itens e equipamentos te darão os melhores resultados nessa jornada.


Mudanças para Última Versão

  • Alterado Pedra Mundus pós nível 50CP160 e traços nos itens
  • Adicionado Conjuntos mais fáceis para jogadores novos, que não precisam de DLC
  • Adicionado a forma de Adquirir os Conjuntos
  • Incluído diversas descrições para auxiliar no entendimento do guia
  • Incluído vídeos-aula

O Templar focado em Mágicka é uma das combinações mais fáceis de evoluir e equipar no jogo, isso porque a classe consegue causar bastante dano enquanto se cura, além da possibilidade de assumir papel de curandeiro (healer) muitas vezes, furando filas de masmorras aleatórias, acelerando sua experiência adquirida na jornada.

  • Veja as melhores raças para essa classe aqui

Começando o personagem

Coloque todos os seus ponto de atributo em Mágicka (Magicka)

Nível 2 e 3

  • Pegue a habilidade Golpes Perfurantes (Puncturing Strikes) da árvore de Lança Aédrica, essa habilidade irá te ajudar a causar um bom dano em área.

No nível 3, você irá ganhar seu primeiro equipamento, tenha certeza de equipá-lo, mesmo que não seja os itens que você deseja usar futuramente

  • Utilize a comida dando um clique duplo nela
  • Tenha certeza de ter todas as primeiras habilidades de sua classe
    • Golpes Perfurantes (Puncturing Strikes)
    • Cerimônia Apressada (Rushed Cerimony)
    • Fogo Solar (Sun Fire)

É importante manter uma habilidade de cada árvore da classe na sua barra, pois só assim você irá evoluir todas as árvores de habilidade, ficando com um personagem completo.

Lembrando que o post: (Como upar mais rápido no ESO?) possui algumas dicas que podem te ajudar.


Armas necessárias em sua progressão

As linhas de armas mais usuais no Templário são:

  • Cajado de Destruição (Destruction Staff)
  • Cajado de Restauração (Restoration Staff)
  • Armas de Duas Mãos (Two Handed) (Conteúdo JxJ)
  • Uma mão e Escudo (One-handed and Shield, Tank e JxJ)

Outros tipos de armas não são usuais um um Templário Mágicka no atual patch.


Comidas e Pedras Mundus

É extremamente recomendado que você utilize a bebida descrita aqui, sendo a forma de adquiri-la um pouco incomum, você precisa guardar um pouco de Ouro para comprar de algum Vendedor de Guilda (Guild Trader), ou também pode pedir para algum companheiro fazer para você.

  • Cerveja Potente da Bruxa (Witchmother’s Potent Brew)
    • Essa bebida irá te conceder ótimos recursos de Vida e Mágicka

  • O Atronaca (The Atronach)

Utilize essa Pedra Mundus (Mundus Stone) que pode ter seu bônus adquirido ao interagir com a pedra nessas localizações, ela te dará muita recuperação de recursos, para acessar essas regiões realize uma viagem rápida até algum jogador aliado (na lista de amigos ou guildas), caso não possua amigos utilize a Mundus – A Amante (The Lover) localizada na primeira região.


Equipamentos

Se você estiver em alguma guilda ou possuir algum amigo evoluído em profissões, peça algum companheiro para te fazer os equipamentos como na tabela abaixo, é importante que a combinação seja da SEDUCER pois esse equipamento é o que irá manter seu recurso de mágicka sempre cheio, faça esses equipamentos a partir do nível 10.

Caso não tenha possibilidades de criar esses equipamentos (por jogar sozinho por exemplo), utilize os itens que conseguir durante sua jornada.

PEÇA TIPO CONJUNTO TRAÇO GLIFO
Cabeça Leve Magnus Treinamento Max Mágicka
Ombro Leve Magnus Treinamento Max Mágicka
Peito Pesado Sedutora (Seducer) Treinamento Max Mágicka
Calça Médio Sedutora (Seducer) Treinamento Max Mágicka
Luvas Leve Sedutora (Seducer) Treinamento Max Mágicka
Botas Leve Sedutora (Seducer) Treinamento Max Mágicka
Cinto Leve Sedutora (Seducer) Treinamento Max Mágicka
Arma Primária Cajado de Raio Magnus Treinamento Qualquer
Segunda Arma Cajado de Restauração Magnus Treinamento Qualquer
  • IMPORTANTE: Equipe no seu personagem pelo menos 3 itens Heavy, Light e Medium armor e lute com algum mob, para assim liberar a linha de skill dessa armadura, depois você pode utilizar apenas uma parte de cada, como na tabela.

Outras árvores de habilidade

Árvores de habilidade como Magia de Alma e das Guildas, necessitam ser evoluídas, e DEVEM ser liberadas desde o ínicio.

  • Magia de Alma (Soul Magic) é evoluída fazendo as missões da campanha principal (Main Quest)
    • As missões principais te darão pontos de habilidade extra
  • As Guildas, devem ter suas árvores de habilidades liberada conforme esse guia

Nível 10 e recompensas

Assim que atingir esse nível é importante que você equipe sua primeira combinação de itens fabricados do conjunto recomendado. Além disso você irá ganhar seu primeiro marco de nível que te concede:

  • 3 Pontos de habilidade
  • 3 Pontos de atributo
  • Cavalo
  • Localizador de Masmorras

Equipe o cavalo no seu menu de coleções e utilize o localizador para fazer pelo menos uma masmorra aleatória por dia, pois isso te concede muita experiência, além de ponto de habilidade ao término da missão da masmorra.


Nível 15 e recompensas

No nível 15 você irá liberar a opção de uma segunda arma. O que significa que você poderá equipar por exemplo um Cajado de Restauração como segunda arma e uma Montante como primeira arma, e ficar alternando entre essas armas durante o combate ao pressionar uma tecla de atalho, uma ótima mecânica do jogo.


Barras Sugeridas

Tenha em mente que você precisa de algumas coisas para montar suas barras de habilidade:

  • Pelo menos uma habilidade “spam”, que você consiga usar diversas vezes para matar os inimigos.
  • Uma habilidade de cura.
  • Uma habilidade cada árvore da classe
  • Habilidade de outra linha de arma que você não esteja usando

Lembrando que é uma sugestão e você pode utilizar as habilidades que preferir

Iniciante

Essas combinações foram montadas em cima do Cajado de Destruição. A habilidade 3 será sua principal fonte de dano e cura e contará com 1 e 4 para auxiliar no dano, utilize a 2 se precisar de uma cura mais emergencial.

É importante reparar que a habilidade de Cajado de Restauração foi colocado mesmo sem poder ser utilizada, pois assim você irá evoluir duas árvores ao mesmo tempo.

Intermediário – Nível 15+

No nível 15+ o jogador já terá uma segunda barra de habilidades, porém pode não estar tão acostumado a utilizá-la. O combo é quase o mesmo da barra anterior, as habilidades só foram movidas de barras.

Avançado

A ideia nessa combinação é a mesma, só que você contará com algumas habilidades extra como o Ritual na barra 2 que poderá remover efeitos nocivos, como lentidão, do seu personagem. Sua principal fonte de dano continua sendo a varredura perfurante, que agora pode ser utilizada em conjunto com a Lança Ardente.


Habilidades que você DEVE evoluir

Aqui vai uma lista de todas as habilidades que você precisa ter no seu Templário focado em Mágicka, algumas não necessitam de morfe a princípio pois tudo vai depender se você seguirá para o JxJ ou JxA futuramente, porém você pode evoluir elas facilmente depois, então não se preocupe.

As habilidades podem ser combinadas de acordo com as dicas dadas e as armas que você utilizar.


Nível 50

Assim que você chegar no nível 50, os equipamentos deverá ser a mesma, porém o aconselhável é que você fabrique novos equipamentos de nível 50, pois você ainda não chegou no nível limite de capacidade dos equipamentos e ainda precisará evoluir seu personagem.

A partir daqui você irá liberar os Pontos Campeão (Champion Points) cuja explicação pode ser vista aqui. E esses pontos a princípio devem ser distribuídos até o CP160 conforme a combinação abaixo:

  • O Ritual (The Ritual) – 27 Especialista em Elementos (Elemental Expert), 9 Elfborn (Sangue Élfico)
  • A Dama (The Lady) – 23 Defensor Elemental (Elemental Defender), 23 Robusto (Hardy)
  • A Amante (The Lover) – 27 Arcanista (Arcanist), 20 Tenacidade (Tenacity)

Não é preciso muito preciosismo nesses pontos, já que eles podem ser facilmente resetados depois.

As habilidades abaixo, serão sua combinação do “end-game”. 

As habilidades abaixo, te ajudarão a ter uma combinação próxima do “end-game”, sendo comendada para a maioria das situação e principalmente para realizar GRINDS é a seguinte:

É possível perceber que esta barra já possui a maioria das habilidades utilizadas no “end-game” e MUITO dano em área, além da sobrevivência da Sap Essence e escudos, que irá te permitir realizar grinds com facilidade, caso este seja seu intuito.

Pegue todas as habilidades passivas:

  • Classe
  • Raça
  • Armadura Leve
  • Armadura Pesada – Implacável (Juggernaut)
  • Cajado de Destruição
  • Guilda dos Guerreiros – Banir o Ímpio (Banish the Wick)
  • Alquimia – Uso Medicinal (Medicinal Use)

Nível 50CP160

Esse nível é o nível “cap” de equipamentos, ou seja é o nível máximo dos equipamentos do jogo, é aqui onde você fará sua build para partir para o “end-game” se aventurando em Provações (Trials), Masmorras (Dungeons) e nas diversas arenas do jogo.

Se deseja seguir para o JxJ sinta-se livre para explorar outras combinações, mas o recomendável é primeiramente fazer JxA para conseguir bons equipamentos.

Você deverá utilizar a Pedra Mundus: A Sombra (The Shadow) ou O Atronaca (The Atronach) caso queira fazer grind

Neste guia você não precisará de nenhum item ou habilidade exclusivos de DLC/Capítulo, apenas o conjunto principal que pode ser adquirido de várias formas, por se tratar de um conjunto fabricado

Os itens que você deverá ir atrás a partir daqui são:

PEÇA TIPO CONJUNTO TRAÇO GLIFO
Cabeça Leve Grothdarr (Conjunto Monstro) Divino Max Mágicka
Ombro Leve Grothdarr ((Conjunto Monstro) Divino Max Mágicka
Peito Pesado Lei de Julianos (Law of Julianos) Divino Max Mágicka
Calça Médio Lei de Julianos (Law of Julianos) Divino Max Mágicka
Luvas Leve Lei de Julianos (Law of Julianos) Divino Max Mágicka
Botas Leve Luto Materno (Mother’s Sorrow) Divino Max Mágicka
Cinto Leve Luto Materno (Mother’s Sorrow) Divino Max Mágicka
Arma Primária Cajado de Fogo Lei de Julianos (Law of Julianos) Preciso Fogo (Fire)
Segunda Arma Cajado de Fogo Lei de Julianos (Law of Julianos) Infundido Absorve Mágica (Absorb Magic)
Joias Luto Materno (Mother’s Sorrow) Arcano Dano Mágico (Magical Arm)
O Conjunto da Lei de Julianos pode ser fabricado em um mapa de DLC, ou nas estações em casas de Guildas grandes, é bem fácil de ser adquirido.
O Conjunto do Luto Materno pode ser conseguido ao fazer Covis e Dólmens no mapa de Deshan.

O conjunto monstro é adquirido ao matar chefes de masmorras específicas e realizar a missão diária dos Destemidos, a relação de Conjunto/Masmorra pode ser vista no final deste guia.


Poção

Crítico de Feitiços, Dano de Feitiço, Mágicka
Centáurea Azul, Cardamomo do Prado, Jacinto de Água (Cornflower, Ladys Smock, Water Hyacinth)


Vídeos


A partir daqui você está pronto para os conteúdos JxA do jogo, sinta-se livre para seguir os Youtubers, criadores de conteúdos, influenciadores de sua preferência, ou até mesmo seja criativo, o UniversoESO é dedicado a ajudar os novos jogadores em sua aventura, e ficamos gratos de ter te ajudado até aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários ou acesse o Discord.

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