Guia de Masmorra: March of Sacrifices

Esse é um guia da masmorra “Marcha dos Sacrifícios”. Um conteúdo de grupo de 4 jogadores, localizado na Estátua de Hircine ao sudoeste da Gruta da Serpente em Verdejante no The Elder Scrolls Online. É parte da DLC Wolfhunter, disponível no modo normal e veterano. Serão abordados todos os detalhes de mecânicas necessários para completar esse conteúdo, além de dicas para preparar o time e lidar com cada encontro.

Cace e seja caçado

Os caçadores foram convocados! Apenas um grupo irá escapar do perigoso jogo dos Campos de Caça, um lugar de conflito perpétuo entre predador e presa. O alvo: Um poderoso Indrik. A recompensa: Uma benção do próprio Principe Daédrico! Que os jogos comecem.

Recomendações

Serão abordados recomendações para cada integrante do time: A recomendação para os Tanques é que foquem em sobrevivência, utilizando conjuntos como Plague Doctor e Ebon (pelo menos na última luta), além do conjunto monstro do Pirate Skeleton ou Earthgore. Será necessário a utilização de Manobra Evasiva (Roll Dodge) em mecânicas do último chefe, pois é quase impossível aguentar o dano, além da utilização do Mist Form do Vampirismo. Poções de Lingering Health também poderão te ajudar. Para os Curandeiros, é recomendado utilizar conjuntos como o Kagrenac, pois mortes no último chefe é algo bem comum, e o tempo para se recuperar é bem apertado, encantamento de Weakening nas armas também é uma boa opção. Mist Form e Purge na barra é uma necessidade na última luta. Uma estratégia caso o curandeiro tenha dificuldade de se manter vivo, é utilizar pelo menos 22mil de vida ou um conjunto do Seducer de armadura pesada. Os Causadores de Dano (DPS), serão mais eficientes caso ataquem à distância (Ranged), pois no último chefe, é difícil se posicionar perto do inimigo e não morrer, pois ele causa muito dano em área. Evite conjuntos de equipamentos que te mantenham parado, como o Siroria, a movimentação constante será necessária. Uma dica é utilizar o conjunto monstro do Iceheart para aumentar sua sobrevivência. Poções de Lingering Health, ou um cajado de cura na segunda barra com utilização de Mutagen na última luta, podem torná-la MUITO mais fácil.

Mapa

A masmorra começa com um vislumbre de Hircine chamando os caçadores, e ao entrar em um portal, você sairá nos Campos de Caça. Essa mapa não possui diversos estágios, apenas um único mapa, porém possuem regiões especiais que merecem destaque. Nas áreas verdes, o grupo precisa ir para realizar a conquista “The Great Indrik Hunt” adquirindo assim o Behemoth Sigil, que permite ao jogador se transformar por um curto período em um Hulking Werewolf. Essa conquista será falada a seguir.

CONQUISTA: A Grande Caçada do Indrik “The Great Indrik Hunt”

Essa é uma conquista onde o grupo, precisa ir nas regiões anteriores as “áreas verdes” assinaladas no mapa e procurar por uma bola de luz, que se esconde no meio das árvores. Essa bola de luz faz o som de um zumbido muito característico, então é recomendado que os jogadores abaixem a música do jogo para que consigam escutá-la. Outro ponto importante, é que é necessário se agachar para conseguir vê-la. As regiões onde os jogadores devem procurar estão assinaladas abaixo: Após encontrar a bola de luz, siga ela até a entrada das regiões verdes do primeiro mapa. Lá dentro, os jogadores precisam andar todo o tempo agachado e tentar esquivar dos obstáculos que irão matar na terceira vez que revelarem alguém, buscando sempre a bola de luz e clicando na sinergia após encontrá-la. No final, um Indrik aparecerá e os jogadores precisarão matá-lo. Após realizar esse mini-game nas três regiões, os jogadores receberão a conquista, junto com um memento que transforma em um lobisomem gigante.

Monstros Especiais

Aqui vai uma lista com criaturas que não são chefes, mas possuem mecânicas especiais que merecem destaque:
  • Sea Lurcher – Esses Lurchers devem ser focados primeiro pelos tanques, pois eles são capazes de lançar um projétil que mata os outros jogadores. Em determinado momento, ele irá lançar uma habilidade em área que deve ser bloqueada por todos os jogadores, quem não bloquear certamente irá morrer.
  • Bloodscent Assassin – Esse assassino é capaz de prender um jogador em uma armadilha, atordoando momentaneamente. Essa habilidade pode ser esquivada, mas o ideal é que os jogadores fiquem próximos para soltar o aliado preso o mais depressa possível, pois essa habilidade se combinada com a do Sea Lurcher pode ser fatal.
  • Bloodscent Thundermaul – Irá lançar um golpe muito poderoso que matará o tanque, caso ele não bloqueie, ou qualquer outro jogador que esteja sendo focado.
  • Werewolf Brute – Deve ser controlado rapidamente pelo tanque do time, o golpe desse lobisomem é muito forte.

Encontros com Chefes

Uma explicação simples das mecânicas de cada chefe presente na masmorra:

The Wyrd Sisters

Essa luta é composta por 3 chefes.  E cada um possui uma aura em seu entorno que demanda uma certa mecânica.

Mostrar

Os chefes com a área amarela e verde devem ser segurados juntos pelo tanque, enquanto a chefe arqueira deve ser mantida à distância. Isso porque a área azul impede o lançamento de feitiços. Alguém do time deve ficar responsável por interromper a chefe arqueira que ficará distante, o tanque (se for habilidoso) ou o curandeiro devem assumir essa função. O chefe com a área amarela também deve ser interrompido quando tentar se curar.

Esconder

Aghaedh of the Solstice

A chefe irá invocar vários Lurchers que precisam ser levados para uma área que o deixará mais fraco, para assim ser morto e liberar seu bônus para fortalecer o time contra uma mecânica mortal.

Mostrar

Os Lurchers devem ser levados para determinadas áreas assim que for possível e mortos nessas áreas, pois assim eles ficarão mais fracos e morrerão mais rapidamente. A relação de áreas é a seguinte:
  • Autum Lurcher – Área verde
  • Frost Lurcher – Área vermelha
  • Budding Lurcher – Área amarela
  • Blaze Lurcher – Área azul
Após cada morte um integrante do time deverá pegar a sinergia, priorizando primeiro o Tanque e o Curandeiro. Plantas irão aparecer durante a luta e também precisam ser mortas, para não acumularem.

Esconder

Dagrund the Bulky

Esse chefe irá se teletransportar para cima e dar um voo rasante, causando dano massivo em uma área e liberando habilidades elementais que perseguem os jogadores.

Mostrar

Na primeira mecânica, Dagrund irá lançar uma habilidade de fogo e logo se teletransportar para o alto e cair, é necessário que o tanque saia da área de impacto e que o restante do time realize uma Manobra Evasiva (Roll Dodge) por cima das áreas de efeito que surgirão logo em seguida, essa mecânica irá se repetir com gelo e fogo. Irão aparecer diversos arqueiros durante a luta, e pelo menos um causador de dano do time precisa focar esses arqueiros. Caso contrário, eles acumularão e causarão muito dano. No final da luta, irão cair raios dos céus, esses raios são muito fortes, o curandeiro precisa focar uma cura muito forte no time até que a luta termine.

Esconder

Tarcyr

Essa criatura é o objetivo da grande caçada. Ela possui uma mecânica um pouco chata de explicar, mas que possui uma realização simples. Primeiramente, os jogadores devem se dividir entre os 4 cantos do local, um em cada extremo. E assim, perseguirem o brilho que irá parecer ao se agacharem, sempre clicando na sua sinergia, até que o grande Indrik apareça.

Mostrar

Assim que ele aparecer, o Tanque deve correr em se aproximar dele e interromper o lançamento de raio que ele fará. Essa mecânica causa muito dano e deve ser interrompida rapidamente. Durante a luta com o Indrik, aparecerão caçadores que devem ser mortos, pois eles irão prender um dos jogadores que irá morrer após certo tempo. O Indrik irá desenhar uma área de fogo, tenha certeza de não ficar preso dentro dela. Após todas essas mecânicas o Indrik irá sumir, cada jogador deve ir para sua posição e realizar da luz novamente, porém agora com obstáculos que irão te atrapalhar. A mecânica irá se repetir, até o fim da luta.

Esconder

Último Chefe: Balorgh

A mecânica aqui é simples, mostrando dificuldade apenas no Modo Difícil. O Tanque deve primeiramente atrair a atenção do chefe e levá-lo para perto de uma parede

Mostrar

O chefe irá dar dois ataques leves seguidos de um sangramento forte, o tanque poderá evitar esse sangramento forte realizando uma Manobra Evasiva (Roll Dodge), além disso os demais jogadores devem ficar atento com o ataque em área que o Balorgh lança, para se afastarem rapidamente. Sempre mantenha ele de costas para o time. Em alguns momentos,  acontecerão certas mecânicas no cenário que irão se alternar:
  • Hora aparecerá esporo de venenos nas ilhas e você precisará correr para a água (nunca pise na planta central das ilhas)
  • Hora a água ficará eletrificada e você precisará ir para as ilhas
Aos 80% de vida, o chefe entrará na mecânica da Caçada. A tela ficará cinza, e o jogador marcado precisará correr e levar o chefe até uma luz verde que aparecerá, durante esse período as mecânicas do mapa acontecerão e lobos aparecerão para deixar seu grupo lento, é interessante ir andando e batendo nesses lobos. Essa mecânica acontecerá em várias porcentagens de vida:
  • 80%, 60%, 40% e 20%

Esconder

Modo Difícil (Hard Mode)

Essa mecânica é explicada apenas no vídeo completo do guia, pois possui muitos detalhes que merecem atenção.
Agradecimentos especiais à @ensirian @Seunestor @luis6684 e @AlexOmena que me auxiliaram na realização das conquistas
0 0 vote
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments