Guia: Dragonstar Arena

Um já antigo e conhecido conteúdo do ESO é a Dragonstar Arena (DSA), que está presente desde o Patch 1.4 e sofreu diversos balanceamentos ao longo do tempo. Essa arena é famosa por não precisar de DLC para ser jogada e necessário um grupo de 4 jogadores com roles específicas, sendo um conteúdo único com recompensas únicas, como as famosas armas Master.


Equipamentos que podem ser adquiridos na DSA

Archer’s Mind Set

Destruction Mastery Set

Footman’s Fortune Set

Healer’s Habit Set

Master Weapons (APENAS MODO VETERAN)

É exatamente por causa das Master Weapons que a maioria dos jogadores completam a arena, o Bow como exemplo é considerado o melhor arco do jogo. E a Espada One-hand está presente em muitas builds Tanks e DPS com 1HS.


Conquistas e Tinta

1

Dragonstar Arena Conqueror – Termine a Veterana DSA.

Dragonstar Arena Champion- Termine a Normal DSA

Tinta – Adamantine Silver


Onde fica a arena?

Veja como chegar aqui


PREPARAÇÃO

Se você deseja ganhar apenas os equipamentos dos sets da arena, você poderá fazer ela no modo normal, porém se deseja ganhar Joias de qualidade roxa, ou uma Master Weapon é necessário fazer no modo VETERAN.

É importante falarmos que existe um “meta” time muito conhecido nas vDSA que será falado mais abaixo, mas você conseguirá fazê-la sem essa necessidade. Mesmo sem o “meta”, alguns rolês específicos são importantes para algumas lutas, como no caso de um Healer/DPS, e um Tank forte o suficiente que consiga sobreviver em um Boss sem ajuda de um healer ou suporte.

Dica importante: Lembre-se de reparar seus equipamentos a cada round, e sempre andar com muitas Soul Gems.

ROUNDS

A maioria dos estágios, com exceção do 10° possui uma certa ordem de acontecimentos que é importante ser falada.

  • Round 1 – Introduz os mobs que aparecerão durante o estágio.
  • Round 2 – Irá introduzir mecânicas como gás venenosos, etc. (O vídeo explicativo, se focará grande parte nesse round).
  • Round 3 – As mecânicas do segundo round, com mais mobs ou um mini boss.
  • Round 4 – Similar a terceira, porém com mais inimigos.
  • Round 5 – Similar ao quarto round, porém com a presença de um ou dois Boss principais.

RANKING

A maioria dos jogadores conseguem terminar a arena no modo veterano numa média de 2h, o que poderá te garantir uma boa posição no Ranking mundial te concedendo prêmios únicos ao final da contagem semanal. É importante ressaltar que a necessidade de não morrer nos combates pra não perder vitalidade e estar muito familiarizado com todas as lutas, é importante para conseguir uma boa pontuação.


Grupos, builds e “meta” time

Falaremos agora de exemplos de builds e de composição de grupo que te ajudarão a obter melhores resultados nesse conteúdo.

 

O “Meta team” é composto por:

-1 Tank Dragonknight que utiliza 2 Lord Warden (monster set), 5 Spellpower cure e 5 Powerfull assault, sendo um Tank capaz de buffar o grupo sempre que utiliza Vigor                       

-1 Healer/DPS Templar com guear para DPS – preferência por usar  Master Architech

-2 DPS Magicka (O ideal que sejam 2 sorcerers)

É claro que esse grupo pode te proporcionar o melhor e mais “rushado” DSA possível, sendo que o Tank deve trocar sua guear por alguma que permita sobreviver sozinho na última arena (quando chegar nela), como por exemplo 2x Engine Guardian ou 2x Blood Spawn, 5x Footman e 5x Desert Rose. E o Healer deve trocar sua guear por alguma de Tank/Healer, o site possui alguns exemplos, é bem fácil tankar essa luta na verdade, sendo que até um Cajado com Heavy Armor ou uma guear light com Espada/Escudo são capazes de aguentar.

 

Outro exemplo de grupo recomendado:

-Templar healer

-Dragonknight ou Templar tank (por causa do escudo de absorção no último boss)

-Pela menos um Dragonknight (Tank ou DPS) pra conseguir puxar os mobs e petrificar (muito importante no estágio 8)

-2 DPS magicka baseados em staff (dano AOE bastante alto)

 

A regra para a vDSA é que você tenha pelo menos 1 Dragonknight para puxar os mobs (algo que tem sido substituído por tanks com o set monster Swarm Mother)

O usual do Healer é ser Templar, porém muitos times estão utilizando Sorcerers (pois atualmente seu pet de cura está extremamente forte), ou até mesmo Nightblade magicka como Healer/DPS.

Os DPS são um pouco facultativos, alguns times fazem tranquilamente com 2 DPS stamina que consigam se manter vivos.


Estágios

Abaixo será mostrado e explicado cada um dos estágios da arena e suas respectivas mecânicas:

  • Estágio 1 Fighters Guild
  • Estágio 2 Frozen Ring
  • Estágio 3 The Marsh
  • Estágio 4 The Slave Pit
  • Estágio 5 The Celestial Ring
  • Estágio 6 The Grove
  • Estágio 7 Circle of Rituals
  • Estágio 8 Steamworks
  • Estágio 9 Crypts of the Lost
  • Estágio 10 Champion’s Arena

Estágio 1 Fighters Guild

2

Fique com o grupo no centro da arena, um Dk irá puxar os healers e sorcerers com a corrente.

A partir da 2ª onda de mobs, irá aparecer um círculo de cura no chão, basta que o tank puxe os mobs para fora, os sorcerer usem negate, ou algum Dk do grupo faça o serviço com a corrente.

Na luta do Boss: ele irá aparecer (ponto vermelho), juntamente com os mobs (ponto verde), mate os adds rápido e foque no Boss. Mais mobs irão aparecer em 80% e 40%. Irá continuar a aparecer os círculos de cura, basta mover o boss para fora.


Estágio 2 Frozen Ring

3

A princípio o grupo se posiciona no círculo azul, um Dk puxa os arqueiros e casters.

Na onda 3, a fogueira irá se extinguir. Um Dps precisa pegar uma tocha que fica em (2 ou 3, 1 fica apenas para emergências – o grupo irá morrer se o fogo ficar extinguido por muito tempo) então preste atenção quando o fogo estiver baixo pra pegar a tocha o mais rápido e acender a fogueira.

Com um bom DPS o fogo irá se extinguir após cada onda de mobs, então procure uma tocha assim que a luta terminar.

Luta do Boss: Existem 2 chefes, um que ataca de perto e um caster. Mate o caster primeiro. Quando estiver com 50% os adds irão aparecer, ambos Dps devem ignorar eles e focar no caster. Quando o caster morrer, foque os adds. Nesse momento, o fogo estará baixo, então um DPS deve ir pegar a tocha, o outro mata os adds. Quando os adds estiverem mortos, foque no boss que ataca de perto. Novamente em 50% mais adds irão aparecer (há um arqueiro, então ele precisa ser puxado). Use habilidades Aoe para matar o boss juntamente com os adds. Com um bom dps/healer, você não precisará se preocupar em reacender o fogo quando estiver lutando com esse último boss.


Estágio 3 The Marsh

4

O grupo se posiciona em cima do mapa. O Dk irá puxar os casters.

Na 2ª onda, nuvens de veneno irão aparecer começando no círculo vermelho. Elas causam muito dano, então saia o mais depressa possível (um roll dodge é recomendado).

Nereids e Wamase (os lagartos grandes) precisam morrer primeiro. Após isso, mate os adds com habilidades Aoe. O Dk irá puxar os casters.

Nos cantos (pontos azuis) irão aparecer stranglers. Elas irão te puxar a não ser que você bloqueie, então todos precisam bloquear até que o tank use taunt neles. Quando não tiver nenhum Nereid ou Wamasu vivo, um dos Dps precisam matar as stranglers, enquanto o outro foca os adds.

A linha azul divide as duas stranglers e o muro superior. Nunca vá para baixo da linha, ou você será puxado pelas stranglers caso não esteja bloqueando.

Luta com o Boss: Novamente temos um meele e um caster (um boss que ataca de perto e outro de longe). Foque no caster, tanque o boss meele longe do grupo (por causa de seus danos AOE) no 50% mais adds chegam com uma strangler (no ponto azul em cima, à direita). Os Dps continuam no caster até que morra, após isso um Dps mata a strangler, o outro se foca nos adds (Wamasu precisa morrer primeiro). Após isso foque no boss meele. Aos 50% mais adds aparecerão com uma strangler (no ponto azul em cima, à esquerda). O Dk deve puxar os Nereid para o grupo, Dps focam o Nereid, e então um Dps mata a strangler, o outro usa AOE no boss e nos adds.


Estágio 4 The Slave Pit

5

Onda 1: Foque o templar (ele aparece entre 1 e 2), use AOE no resto.

Onda 2: Mata o Enslaver ou “Beamer” (no 1) primeiro, use AOE no resto.

Onda 3: Primeiro mate o Beamer no 2, após alguns adds, 2 Beamers aparecerão de cada lado (2 e 4), foque neles primeiro.

Onda 4: 2 Beamers irão aparecer no 1 e 2 e mais tarde no 3 e 4. Ambos Dps foquem no 1 ao mesmo tempo.

 

Na luta do Boss: Ambos Dps focam no boss o tempo todo, ignorando os Beamers. No 80% e 40% mate os adds que irão aparecer, mate eles com AOE. O tank precisa ter cuidado com as habilidades Cider Storm do Boss.

Nota: Os Beamers possuem 3 ataques:

1 – O seu beam que causa dano a um alvo aleatório.

2 – Gira sua arma e causa dano em área

3 – Seu light attack normal (após o beam e aoe), após eles usarem o beam, ou se eles morrerem durante o beam, eles irão invocar um Shadow Beamer no local do jogador e ele irá lançar seu ataque AOE até que desapareçam após algum tempo. Ignore esses Shadow Beamers


Estágio 5 The Celestial Ring

6

Se agrupe no meio e use AOE nos adds.O Dk precisa puxar os arqueiros e pyromancers (tome cuidado quando eles lançarem fogo, ele causa muito dano). Os Shadow casters precisam morrer primeiro (use sua Ult se necessário). Se ele não morrer a tempo, ele irá lançar uma maldição num jogador (mais tarde no 2 e 3, e na última onda nos 4 jogadores) e ele (ou eles) irão precisar ir para as plataformas iluminadas no chão, ou irão morrer instantaneamente. Apenas um jogador por plataforma.

É necessário prestar atenção e matar depressa:

Onda 2: Um Shadow caster irá aparecer em 1

Onda 3: Um Shadow caster irá aparecer em 2

Onda 4: Primeiro foque habilidades single target no Gargoyle (no 3). Quando ele morrer, lentamente vá para a posição 2 (enquanto ataca os adds). No 2, irá aparecer outro Shadow caster e perto de sua morte (ou quando ele morrer, se o Dps for bom o suficiente) irá aparecer outro Gargoyle.

Luta do Boss: Irá aparecer um boss (no ponto vermelho da esquerda), um Gargoyle (ponto vermelho do centro) e um Shadow caster (ponto vermelho a direita). Mate o Shadow caster primeiro. Em seguida o Gargoyle e depois o boss. Tenha cuidado com o Standard do Boss, porque não é possível ver o círculo vermelho dele. No 80% adds irão aparecer. Use AOE neles. Nos 40% outro Shadow caster irá aparecer (no 2) e um pyromancer do outro lado.


Estágio 6 The Grove

7

Quando você mata um Lurcher, Werewolf ou Spriggan, um círculo verde irá aparecer. Se você permanecer nele, você ganhará stamina e magicka, mas você irá perder vida (essa perda é aumenta, se você ficar por muito tempo). Arqueiros precisam morrer primeiro e rápido, eles irão lançar flechas verdes que causam muito dano e drenam sua stamina e magicka. Você precisa se esquivar delas quando ver os arqueiros lançando a habilidade (eles irão mirar um jogador aleatório, e você verá uma aura verde no seu arco).

 

Onda 2: Arqueiros aparecem no 1

Onda 3: Arqueiros aparecem no 3 e logo no 2

Onda 4: Arqueiros irão aparecer no 4 após você matar alguns adds.

Luta do Boss: Aparecerá um boss arqueiro (ponto vermelho da esquerda), um Lurcher (ponto vermelho do meio) e um Tempest (ponto vermelho da direita). Mate o tempest primeiro, em seguida o Lurcher e então foque o Boss. O  Boss irá atirar flechas que drenam sua stamina e magicka, então você precisa desviar delas. Você também pode interromper o boss quando ele estiver mirando (mirando para o céu) ou ele irá atingir um jogador. No 80% adds aparecerão. Os Dps precisam matar eles rápido. No 40% outros adds aparecerão. Os Dps devem ignorar esses adds e focar no Boss. Quando o Boss morrer, mate os adds.

Caso você seja vítima de alguma flecha e falte recursos, ande sobre os círculos verdes por no máximo 2~3 segundos, mais que isso você irá morrer.


Estágio 7 Circle of Rituals

8

O Tank precisa ficar sempre no centro da arena, e um Dk precisa puxar os adds para o Tank (ou o próprio Tank, caso ele seja o Dk), dessa forma ambos Dps usam habilidades AOE. Sacrifices aparecerão em 1, 2 e 3. Eles precisam ser mortos primeiro. Um Dps fica focado em 1, outro no 2 e o Healer no 3. Se o healer precisar de ajuda com seu Sacrifice, o Dps que está em 2 deve ajudá-lo.

Luta com o Boss: Existem 2 chefes, um que ataca de perto e um caster com Sacrifices aparecendo o tempo todo nas 3 posições. Sacrifices irão aparecer sempre após alguns segundos. Foque o chefe melee primeiro. No 50% os adds virão. O Dk puxa eles com a corrente e todos usam habilidades AOE para matá-los (fique sempre de olho nos Sacrifices). Quando você matar o melee boss, foque o caster. O Tank precisa ficar próximo do caster e interrompê-lo quando ele cura (a animação do dark exchange dos sorcerers). No 50%, um Daedroth irá aparecer no 3. O Dps deve ignorá-lo e focar no Boss (novamente, continue atento nos Sacrifices) e quando ele morrer mate o Deadroth. Se o caster morrer e um Sacrifice aparecer, você pode ignorar eles e matar o Daedroth, porque o Sacrifices irá desaparecer após o Daedroth morrer.


Estágio 8 Steamworks

9

Um Dk precisa petrificar um Mage ou uma Sphere. Existem ainda 3 tipos diferentes de Dwarven Centurions (Big Constructions). Um vermelho que atira fogo (causando Dot), um azul que atira gelo (te deixando lento) e um amarelo que se move lentamente causando dano AOE. Quando o vermelho e o azul atirando fogo e gelo em 2 jogadores, eles precisam ficar juntos para negar o dano (as vezes apenas um jogador recebe ambos debuffs). Para o Tank, você precisa usar taunt no Centurion amarelo, você precisa as vezes puxá-lo com corrente (se você for um Dk), porque algumas vezes a habilidade de taunt falha.

Onda 1e 2: Mate o Battlemage no 1

Onda 3: Mate os Healers em 2 e 3. Dk pode puxar o Healer no 3 para o 2 para receber AOE dos Dps.

Onda 4: Mate o Battlemage no 3, após isso, use AOE nos 3 Centurions.

Luta do Boss: Irá aparecer um Boss Mage com adds (eles aparecem similar ao primeiro estágio – um boss do lado esquerdo). Os Dps matam os adds primeiro e então se focam no Boss. No 80%, mate o Battlemage no 4 primeiro, então o Centurion azul, seguido do vermelho. No 40%, vermelho, azul e 2 amarelos irão aparecer. O Dps ignora eles e foca no Boss. Quando o Boss estiver morto, o Dps mata o azul, então o vermelho e por último os dois amarelos. Uma Nova do Templar ou um Negate de Sorcerer podem ajudar nessa última luta.


Estágio 9 Crypts of the Lost

10

Existem 6 lugares (círculos vermelhos, 5 crateras e uma no centro) onde um buraco irá aparecer e irá te puxar para dentro. Evite eles. O Dk precisa puxar os Casters, Arqueiros e os Wraiths.

Onda 1: Se agrupem no topo do mapa (em 1 e 2) e use AOE.

Onda 2: Vá para o lado do mapa, nas escadas (em 3) e use AOE

Onda 3: 1 Dps desce nos buracos e permanece lá até o último Boss. O resto do grupo fica em 1, puxando tudo que vier e usando AOE. Primeiramente, haverá 3 portais em 1, apenas em 1. Após isso, outro portal irá aparecer junto com o mini boss Mage, de onde sairá um Ghost (que irá descer por um buraco) dessa forma o boss irá ficar imune a dano enquanto o Ghost estiver vivo. Um Dps deve descer por um buraco e matar o Ghost, mas não deve subir ainda. Quando o Ghost for morto, os Dps que estiverem em cima rapidamente matam o mini boss Mage.

Onda 4: Dessa vez o mini boss melee aparece em 4. O primeiro portal será de adds, o segundo do mini boss. A mesma tática da 3ª onda. Um Dps mata o fantasma dentro do buraco, e os Dps que estiverem em cima matam o mini boss.

Nota: Os mini boss das onda 3 e 4, possuem dano AOE poderoso, interrompa eles, ou poderão matar com Hit kill algum Dps ou Healer que não esteja bloqueando.

Luta do Boss: Há um boss no ponto vermelho do centro, um Wraith no ponto vermelho da esquerda e um Arqueiro (no ponto vermelho da direita). Mate os adds, enquanto o tank segura eles, tentando evitar as habilidades. No 80% irá aparecer um mini boss Caster e um Melee. Eles invocarão um fantasma cada um. Um Dps desce por um buraco mata eles e então sobe. Quando o fantasma do buraco for morto, foque no mini boss Caster e enquanto no Melee. Nos 40%, mais 3 adds aparecerão. Você pode matá-los primeiro ou usar AOE (tenha cuidado com a Bat Swarm do boss, e algumas vezes com o Standard) você também pode matar o boss primeiro e os adds depois.


Estágio 10 Champion’s Arena

11

Essa luta é extremamente simples se feita com um grupo correto. O Tank deve utilizar uma guear que permita sobreviver sem o Healer, o o Healer deve usar uma guear de Tank/Healer (mais comentário sobre essas combinações no início do guia).

O Tank deve “agrar” o boss para o início do mapa, todos deve focar em causar dano no Boss. Aos 75%, o Boss irá invocar 2 mini boss. Nesse momento o Tank deve esquecer o Boss e “agrar” esses dois mini boss, e levar eles pra bem longe do grupo (à direita ou esquerda do local da luta), enquanto isso o Healer toma o “agroo” do boss principal para si com alguma habilidade específica de provocação, como Inner Fire.

Enquanto o Tank sobrevive sozinho com os mini boss, os DPS e Healers ficam focadas no Boss principal (que irá invocar sempre 2 Atronach de fogo), nesse momento é interessante utilizar habilidades AOE pra matar esses adds. Quando chegar a 50% de vida o Boss irá usar uma habilidade AOE que puxa todos para si e deixa com 1% de vida. Nesse momento é interessante utilizar Vigor e habilidades de cura em área. Após isso, ele irá invocar outros 2 mini boss, que devem novamente ser “agrados” pelo Tank e levados para longe. Todos esses mini boss devem ser ignorados pelo time, e mantidos afastados pelo tank.

Aos 25% de vida, o boss irá lançar uma nova, tome cuidado e preste atenção para sair da área. Em seguida ele usará novamente sua AOE de 1% de vida. Logo irá invocar mais Atronachs, é possível ignorá-los e só focar em executar o Boss.

Tome cuidado que durante a luta, antes das invocações, o Boss sempre irá lançar uma habilidade de fogo em área, e o Healer e os DPS devem ficar juntos e se auxiliarem na cura se necessário.

*Forma rápida (é possível matar o boss em 2min):

O tank inicia a luta com o boss, espera ele soltar a mecânica de fogo e retorna para o time, que deverá ficar no início da arena. Assim que o boss chegar no time, os DPSs devem focar em abaixar a vida dele até os 75%, a partir daí irá aparecer 2 miniboss e o tank deve usar “taunt” neles e levá-los para longe, nesse momento o healer pega o “taunt” do boss e os DPSs continuam a causar dano apenas nele, quando o boss chegar aos 50% de vida, os DPSs usam suas ultimates junto com o healer e devem abaixar a vida do boss para 24% em no máximo 20s, dessa forma ele não irá invocar os adds e será mais fácil a luta. Se o time conseguir fazer isso, basta continuar batendo no boss até o fim da luta.

 

Atualização  Greymoor trouxe as Armas Master Perfeitas


Algumas informações foram retiradas do link

0 0 vote
Article Rating
guest
4 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Djalma
Djalma
2 anos atrás

QUAL É A RAÇA DO TANK ? VAI POSTAR A BUILD DO SEU HEALER ?

Antoniel
Antoniel
3 anos atrás

Frooke como eu faço para upar a skillLine da SoulGem °??o meu esta aprado no lvl 5 preciso do 6 pra pegar o ULTI….