Melhorias da Performance e Estabilidade do ESO – Veja o Plano de Otimização!

“Estamos trabalhando duro para ter certeza o que The Elder Scrolls Online rode na sua melhor performance possível.” Este post trás o plano de otimização que já entrou em ação, traduzido do site oficial, diretamente do diretor Rich Lambert para todos aqueles que desejam acompanhar a evolução do nosso querido MMO.

  • Melhoria no gerenciamento de memória e a fase 1 na melhoria das habilidades de combate
  • Reescrita completa do sistema de Localizador de Grupo, esta melhoria será trabalhada até o Update 25 do próximo ano

1º Trimestre de 2020: Update 25

  • Patch de melhoria completa
    • Este patch além de trazer melhorias nos áudios do jogo, irá deixar o tamanho total do ESO mais leve.
    • Vale ressaltar que todos os jogadores de todas as plataformas terão que baixar o jogo novamente quando este update sair.
  • Carregamento mais rápido de texturas e personagens
  • Fase 2 na melhoria das habilidades de combate
  • Melhoria nas taxas de quadro (frame rate) fase 1
    • Aqui será dado continuidade ao antigo trabalho que faz com que o jogo seja renderizado em multi-threading, ou seja, utilizando múltiplos núcleos, o que irá significar uma melhoria grande na performance do cliente.
  • Otimização e Estabilidade do Servidor
    • A ideia aqui otimizar a forma que as CPU e Bandwidth trabalham no servidor. Proporcionando uma experiência mais responsiva ao jogador, especial em situação que demandam uma larga faixa de banda (como em situação de grupos grandes de jogadores).

2º Trimestre de 2020: Update 26

  • Irá acontecer o “Cold Storage” das Contas do Jogo, onde contas há muito tempo não utilizadas ou inativas, serão armazenadas em um local diferente no servidor
  • Otimização do Servidor e Estabilidade
    • Os “Pets” do jogo serão re-projetados, ficando com uma resposta melhor melhor e exigindo menos do servidor
  • O carregamento de Personagens – O carregamento de personagens irá utilizar do processamento em multi-threaded no servidor para que ocorra mais rápido.
  • Melhoria nas taxas de quadro (frame rate) fase 2
    • Aqui será otimizado o quanto os itens e as artes são construídos e carregados no cliente, fazendo com que se beneficiem do Processamento em Multi-thread.
  • Fase 3 na melhoria das habilidades de combate
    • Será melhorado a performance de habilidades em área (AOE) no servidor, repare que isso não irá mexer no dano/funcionalidade das habilidades, apenas na forma como trabalham.
  • Movimentação de PNJs e Monstros
    • A movimentação será aprimorada, para resultar em uma melhoria completa em casos de bugs de movimentação

Nas palavras dos produtores: -“Este artigo é a primeira etapa de um novo processo para garantir que todos saibam no que estamos trabalhando. O objetivo é descrever o que planejamos, explicar por que um item específico é importante para a estabilidade ou o desempenho geral e fornecer uma meta para quando achamos que o trabalho será concluído nos servidores ativos. Lembre-se de que algumas dessas correções atingem profundamente a arquitetura do jogo e requerem muito cuidado, tempo e testes. Por esse motivo, as datas previstas para algumas iniciativas podem mudar à medida que o trabalho avança.”

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Lucas Vilas-Bôas
Lucas Vilas-Bôas
4 anos atrás

Amém, meu pc de batata agradece.