Mudanças mais impactantes do Update 23 – Scalebreaker

O novo update está aqui e com ele diversas mudanças impactantes aconteceram no jogo! Aqui vai uma lista resumida das principais mudanças nas classes e habilidades.

Para começar, todas as habilidades de DOT e spam do jogo foram alteradas. Todos os DOTs agora possuem um dano similar inclusive os AoE e por regra toda habilidade AoE são 30% mais fracas que sua versão correspondente de alvo único. Assim, todos os DOTs em área favoritos dos Damage Dealer do jogo sofreram nerfs, como Caltrops, Endless Hail, Wall of Elements, Lightning Splash, Eruption, Path of Darkness, etc. Isso irá impactar em uma queda enorme do dano total dos times de PvE, fazendo com que os “skips” de mecânicas atuais não mais aconteçam, e todas as trials por consequência ficarão mais difíceis.

Mudanças foram feitas no Bleed, os efeitos de sangramento do jogo irão agora ser mitigados por Resistência Física e para compensar a queda brusca no dano, alguns buffs foram feitos em todos os tipos de sangramento com exceção do Carve.


Mudanças nas Classes

Dentre as mudanças nas classes podemos destacar no Dragonknight um aumento do custo das habilidades, principalmente no Petrify, que irá prejudicar um pouco o sustento do Magicka e fazer com que a habilidade se torne muito inviável para a versão Stamina, seu custo irá para a casa dos 4k.

No Nightblade a mudança mais impactante se dará no Deathstroke, a Ultimate do Incapacitating Strike em ambas versões, pois será adicionado um tempo de animação de 400ms, quase meio segundo, o que pode prejudicar os combos da classe, além disso, um debuff de Weapon Damage será adicionado na versão Stamina, fazendo com que a classe se torne mais utilitária.

No Sorcerer o buraco é mais em baixo, o escudo de absorção teve seu custo aumentado para a casa dos 4mil, além disso o dano da matriarca foi nerfado em 69% na versão de cura, fazendo os magos terem que optar entre bater ou curar com sua querida companheira, porém a habilidade do Streak agora teve seu custo cumulativo muito reduzido, fazendo com que ambas as versões de Sorcerer, Magicka e Stamina, ganhem muita mobilidade.

O Templar ganhou um pouco mais de sustento na versão Magicka, já que sua habilidade spam ficou bem mais barata, porém a habilidade Total Dark sofreu uma mudança brusca, que fará o seguinte:

-Quando o inimigo te der o primeiro dano direto, ele irá ficar 30% mais lento

-Quando ele der o segundo, ele ficará imobilizado por 3s

-Quando der o terceiro, ele ficará atordoado por 3s

Este efeito não poderá ser quebrado, o que irá obrigar o inimigo a ficar pelo menos 3 segundos sem te causar dano.

O Warden teve pouca ou quase nenhuma mudança, ganhando uma cura self mais eficiente na árvore de Winter Embrace.

O Necromante foi surprendentemente melhorado, possuindo agora uma maior velocidade no lançamento de seu esqueleto bomba, uma cura maior na invocação do Espírito, porém seu sustento foi mais prejudicado, algumas habilidades ficaram mais caras e suas habilidades agora voltam menos recursos. Sendo assim, a classe terá maior sobrevivência e poderá realizar combos mais facilmente.


A grande surpresa ficou nas habilidades de arma e guildas:

O Uppercut agora possui um lançamento mais rápido e com custo menor, ficando com 0,8s, além de terem aumentado seu dano. A Ultimate do Two Handed agora causa dano em área e dá 16s de penetração equivalente à armadura do inimigo. A cura do Momentum foi removida, no seu lugar entrou Major Evasion, porém o morph do Rally ainda possui o surto de cura, que agora irá ativar com 20s. O Executioner teve seu dano aumentado para 400%.

Espada e Escudo foi quase toda reformulada, o resultado ainda é incerto, mas o Power Bash se tornou um habilidade spam, enquanto o Low Slash ficou mais fraco, se tornando viável apenas para debuff.

O Arco terá seu dano favorito do Snipe de volta, e agora o Draining Shot irá curar ao atingir o alvo, porém o Poison Injection perdeu muito de seu potencial de dano ao executar.

No Cajado de Destruição, o Destructive Reach agora ficou com seu DOT mais forte, porém seu dano direto mais fraco, e para atordoar o alvo, você precisará usar o morph de 15m, já que a versão que aumenta a distância não fará mais este efeito, ficando um pouco impraticável para builds de Sorcere Magicka no PvP. Em compensação o Force Pulse recebeu mais dano, e agora pode se tornar a nova habilidade spam, ao ser combinado com um cajado da Asylum.

No Cajado de Restauração, o Grand Healing agora não irá mais “stackar” no mesmo alvo, em vez disso ele irá durar mais tempo e sua cura será mais voltada a restaurar recursos dos aliados, do que necessariamente uma habilidade spam dos healers. Regeneration está bufada (e muito), mas só irá curar um alvo por vez. O Steadfast Ward (escudo de absorção) foi nerfado para 100% de seu bônus, em vez de 300%, tornando seu potencial um pouco limitado, mas apesar disso, ele irá curar uma quantidade a cada segundo, em vez de no término da habilidade.

A Ultimate de Vampiro também foi extremamente bufada, ficando mais barata e tendo seu dano aumentado.

O Dawnbreaker sofreu nerf, ao ter sua animação aumentada em 400ms, o que pode prejudicar os combos.

O Camouflaged hunter da Fighters Guild poderá agora ser ativo fora do Stealth, concedendo Minor Berserk, se tornando viável até para personagens Magicka.

A Orbe de cura só poderá ser lançada e permanecer ativa uma de cada vez.

Todas as habilidades de Taunt tiveram seus custos reduzidos para 1350 de Magicka ou Stamina.

Shuffle teve seu tempo de imunidade aumentado para 5s. e agora a habilidade concede Major Expedition quando o lançador sofre dano direto em área.

O Entropy da Mages Guild teve seu dano dobrado para se equiparar a outras fontes de DOT.

O Vigor irá curar o dobro, mas se tornará uma habilidade de alvo único e irá durar 4s.

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
2 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Lothbrok
Lothbrok
4 anos atrás

Gente. Fico uns meses fora e levam o frooke pro banho e tosa!!! Im in shock!!!

João Campos
João Campos
4 anos atrás

Essa mudança no Necrotic Orb é o exemplo mais nítido que esses balanceamos estão indo muito além de “balanceamento de skills/classes”. É algo que vai influenciar diretamente na Performance do jogo, principalmente em Cyrodiil. Creio que esse será o foco da ZOS nos próximos 3 Patchs.