Build Leveling – Sorcerer


Esse post está desatualizado ou descontinuado, você pode usá-lo como referência, mas recomendamos que utilize os novos guias acessando pelo menu do site

Essa é uma build de Sorcerer especialmente dedicada à progressão de níveis do personagem, com todas informações de habilidades e sets que você precisará para evoluir.


Começando o jogo

Assim que possível, você deve pegar a 1ª magia de cada árvore do sorcerer, se você pular a introdução já terá os pontos de skill suficientes, isso deve ser feito para upar todas as árvores, e ter opções mais pra frente:

A princípio você não terá magias em área para grindar, porém assim que pegar mais 5~8 leveis essa necessidade já será suprida.

Lembrando que o post: (Como upar mais rápido no ESO?) possui algumas dicas de itens que podem te ajudar.


Separamos as especialidades do Sorcerer de acordo com o que o jogador deseja evoluir, baseado em Magicka ou Stamina

 

Sorcerer Magicka (Wizard of Storms)

levelingmagicka

É recomendado começar com Destruction Staff, a partir do nível 15 você terá duas barras de habilidades, então adicione um Restoration Staff.

Coloque todos seus pontos em atributo de Magicka

Use a mundus stone do Atronach (Magicka Regen) e as passivas de Light Armor.

1

A princípio sua barra terá essa aparência, utilize (3) e (1) para matar os monstros, matenha (2) ativo o tempo todo, e (5) para executar. Use  a Ultimate quando tiver carência de magicka.

***

2

Logo suas barras deverão ter essa aparência. Use (2) no inimigo, e (1) para causar dano direto, assim que a (3) ativar você lançar ela. Use o pet (4) para se curar. A barra 2 fica como uma opção ou adicional para magias Aoe. O Slot (5) é facultativo em ambas barras, e você poderá colocar a habilidade que desejar.

***

3

Essa deverá ser sua última combinação, já que se aproxima muito das habilidades utilizadas pela maioria dos jogares end-game, principalmente no PvP, novamente a barra 2 é a opção de magias em área.

***

Utilize as passivas abaixo (e somente elas), pois te concederão mais recursos e defesa, e apenas pegue outras se estiver com muitos pontos sobrando.

passivaslightsorc


Aqui vai uma lista de todas as habilidades que você precisa EVOLUIR no seu Sorcerer focado em Magicka, então arranje algum slot para elas, algumas não necessitam de morph à princípio pois tudo vai depender se você seguirá para o PvP ou PvE futuramente, porém você pode evoluir elas facilmente depois, então não se preocupe.

Dark Magic
darkmagicka

Daedric Summoning
petmagicka

Storm Calling
stormmagicka

Destruction Staff
destro

Restoration Staff
resto


Sorcerer Stamina (Battlemage)

levelingstamina

Mundus Stone: The Serpent (pegue assim que possível)
Comida: Qualquer comida focada em stamina recovery ( é possível achar nos vendedores de bar)

Equipe no seu personagem pelo menos 3 itens Heavy e Light armor e lute com algum mob, para assim liberar a linha de skill dessa armadura, depois você pode utilizar apenas uma parte, como na tabela.

Veja as melhores raças pra essa combinação aqui

 

É recomendado começar com Arma de Duas mãos, por causa da habilidade de investida Critical Charge, que consome Stamina e salva muito tempo do jogador com locomoção. E é a arma favorita da classe no PvP, e no nível 15 adicionar um Arco.

*Lembrem-se, assim que estiver com 2H e Arco upados no nível máximo (50), você deve utilizar outros tipos de arma, como Dual Wield que é muito utilizada no PvE.

No início balanceie seus pontos entre Magicka e Stamina, e por volta do level 10 comece a focar somente em Stamina;

a1

A princípio sua barra terá esse aspecto (até por volta do nível 5 pelo menos), lembrando que a habilidade (1) e (3) são da Two-handed.

***

a2

Logo que conseguir morphar as habilidades, você terá um combo bem interessante. Use (4) para chamar os mobs, em seguida use a (5), depois a (1) + Heavy Attack, ande um pouco para trás e dê a (1) novamente. Outro combo interessante é lançar a (2), (5) e (1) em sequência. Lembrando que essa habilidade 5 é o Soul Trap, que fica na barra de Soul Magic, que deve ser morphado p/ Consulming Trap.

a3

Essa será sua última combinação, você usa o Arco para chamar os mobs, bufa (2), quando eles se agruparem você solta a (3), troca para a barra do Two-handed e mata com a habilidade (3). A habilidade (2) da primeira barra irá te voltar bastante recurso, enquanto a (4) irá te curar bastante e aumentar seu dano. Deixe (5) ativa o tempo todo.

O slot 4 da segunda barra está livre pra você colocar o que desejar.


Utilize as passivas abaixo (e somente elas), pois te concederão mais recursos e defesa, e apenas pegue outras se estiver com muitos pontos sobrando.

passivasmediumsorc

Aqui vai uma lista de todas as habilidades que você precisa ter no seu Sorcerer focado em Stamina, algumas não necessitam de morph à princípio pois tudo vai depender se você seguirá para o PvP ou PvE futuramente, porém você pode evoluir elas facilmente depois, então não se preocupe.

Dark Magic
darkastamina

Daedric Summoning
petstaminaa

Storm Calling
stormstamina

Dual Wield
2wield

Bow
bow

Two Handed
2h


0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
82 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas S Costa
Lucas S Costa
5 anos atrás

Preciso de ajuda, vendo a build de magicka é mostrado(vendo pela imagem) que na combinação final na minha barra de skills vai ter a skill Impulse com Morph em Elemental Ring. Mas quando eu olho a lista com todos as habilidades não tem nenhum ponto gasto com a skill Impulse, consequentemente com a morph Elemental Ring também não. Isso acontece com várias skills(Ex2: Daedric Curse com morph em Haunting Curse na hot key, mas na lista está com morph em Daedric Prey)

Eu to lendo o o guia de forma errada?

Obrigado e parabéns com o trabalho do site.

Lucas S Costa
Lucas S Costa
5 anos atrás
Reply to  Frooke

Vlws Frooke <3

Rhadmen
Rhadmen
5 anos atrás

Boa tarde! Sou novo no jogo e um tanto quanto leigo, comecei o jogo sem nenhuma arma e nas primeiras quests peguei uma espada, mesmo eu sendo Dark elf e Sorcerer, isso ta certo? to lv 5 ainda, obg.

Rabinson Grings
Rabinson Grings
5 anos atrás
Reply to  Rhadmen

No ESO vc pode criar o char como quiser. Mago com capa e espada tem de montes… 😀 Bom jogo.

Rômulo
Rômulo
5 anos atrás

Queria saber como conseguir esse set e se tem pra lvl baixo to 34. Ah e esse tutorial ainda ta em dia?

gabriel
gabriel
5 anos atrás

tem como quesetar as skills que demos morph ?

Strohberger
Strohberger
5 anos atrás

Sou obrigado a utilizar o pet nele?,eu não sou muito fã de usar pet,porém sorcerer parece ser o mago mais puro do jogo,e é o que eu estou querendo jogar no momento um mago puro.

Kaio Lemos
Kaio Lemos
6 anos atrás

Boa tarde, estou usando a build com set training, mais tem um problema estou morrendo demais, foquei todos os pontos em magica certinho mais os pontos de campeao ainda nao distribui, poderia dar uma ajuda?

D\'JHONY
D\'JHONY
6 anos atrás

Fala galera,
estou pensando criar uma build para “farm” e fazer conteúdo endgame será que um Sorcerer Imperial pelo status daria certo ou o Redguard seria uma opção mais viável pelo regen.

Paranauerj
Paranauerj
6 anos atrás

Então gente, sou novo no eso e talz, to com meu primeiro char cp 172 já mas tenho uma build muito fraca. A build do dps magicka é boa mesmo pra quem já está com cp160+?

Quiron
Quiron
6 anos atrás

Estou seguindo essa build sorcerer magicka, mas estou em duvida no end game dela se é pra continuar usando staff restoration ou não, e porque colocar heavy e medium armor se não vai usar passivas?

Alex
Alex
6 anos atrás

Oi! Primeiramente, parabéns pelo ótimo conteúdo.

Eu gostaria de saber a rotação do último set de habilidades do Sorcerer Magicka e também se devo deixar aquela skill de destruction staff na segunda barra (restoration).

Obrigado!

Jonnatan
Jonnatan
6 anos atrás

vai atualizar quando o do nightblade?

Jonnatan
Jonnatan
6 anos atrás
Reply to  Frooke

entao reposta ai o mais rapido possivel, pf

novato
novato
6 anos atrás

como eu vou investindo os pontos de skills? priorizar qual arvore?

Nathan
Nathan
6 anos atrás

mto bom, foi refeito e ficou otimo

Elcio Jr.
Elcio Jr.
6 anos atrás

Queria parabenizar pelo esforço e pelos guias e gostaria de oferecer uma sugestão: Quando colocar a imagem com as skills nas barras, seria legal colocar os nomes das skills também. Estou jogando há pouco mais de um mês e estou tendo problemas em identificar todas as skills apenas pelas imagens.

Alex
Alex
6 anos atrás
Reply to  Elcio Jr.

Verdade!

Ficou muito boa essa build e todo o conteúdo do site, mas ficaria ainda melhor adicionando ao final do post uma legenda com o nome de todas as skills.

Obrigado por disponiblizar o conteúdo!

BABYTHON SILVA BATISTA
BABYTHON SILVA BATISTA
6 anos atrás

Olá! Como ficam os cp’s??

Pedro
Pedro
6 anos atrás

Boa tarde, primeiro parabenizar vocês pelo trabalho que estão fazendo com o site, tem muito conteúdo! Vou começar a jogar e estou na duvida ainda sobre qual classe criar rsrs
Vou jogar com uns amigos e nosso foco primeiramente será PVE (Dungeons e talz) Eu gosto de classes com dano alto (ser top dano nas DGs rsrs) O que você me aconselharia? Classes magica? Classe stamina? Porque pelo que eu entendi, stamina é focado para ataques fisicos e magikca para magias, certo?

Alomso
Alomso
6 anos atrás

Boa tarde amigo, guia esta atualizado certo? Voltar a jogar e pretendo fazer um mage com mt dano

Alberto
Alberto
6 anos atrás

Frokie, tenho uma duvida relacionada a set. Meu sorcerer é DPS, falam-se muito da gear Twilights embrace e daTorugs pact como a melhor, são gears craftaveis em locais específicos do mapa mas não sei como funciona isso direito. Outra coisa é a tal gear Maguns onde consigo? Teria como sugerir uma ou duas combinações de set pra um mage dps?

Alberto
Alberto
6 anos atrás
Reply to  Alberto

*magnus

Alberto
Alberto
6 anos atrás
Reply to  Frooke

PVE.

Lucas Gardeni Tartaglioni
Lucas Gardeni Tartaglioni
6 anos atrás

Essa build funciona de sorc stamina funciona bem no pve? E no maelstrom ? Sou novo no jogo

djalma
djalma
7 anos atrás

COM A ATUALIZAÇÃO NOVA O KHAJIIT AINDA É A MELHOR OPÇÃO PARA SORCERER STAMINA OU RED GUARD ?

Alberto
Alberto
7 anos atrás

A pergunta de um novato que não me sai da cabeça, percebo que a maioria usa lightning staff, eu mesmo uso ele não por desejo, mas por acha-lo mais eficaz em dano e batalha. Isso procede ou nos hight levels de champion muita gente usa o staff de gelo e fogo por ai?

Alberto
Alberto
7 anos atrás
Reply to  Frooke

Não tinha essa informação, obrigado cara.

Fazaum
Fazaum
7 anos atrás

na ultima comabinaçao para sorcerer, a 1ª skill do Restoration Staff pode ser qualquer uma pq essa ai e do Destruction Staff

Fazaum
Fazaum
7 anos atrás

e vazio mesmo a 4 skill no battlemage no conjunto do arco?

GuiduZ
GuiduZ
7 anos atrás

A primeira skill da segunda barra é wall of elements, que é uma hab de destruction, certo? Como vc usa ela na barra de restoration?

Fazaum
Fazaum
7 anos atrás

qual skill e essa no segundo conjunto da stamina quando fala delas morphar a numero 5?

Fazaum
Fazaum
7 anos atrás

qual raça e melhor para essa bluid?

Fazaum
Fazaum
7 anos atrás

nessa batlemage qual raça se encacha melhor?

nicko
nicko
7 anos atrás

legal essa build mano, mas em sua opinião, qual melhor? pure mage (magicka) ou batlemage (stamina)?

nicko
nicko
7 anos atrás
Reply to  Frooke

mano, qual é a primeira habilidade da primeira arvore que vc colocou ali?

nicko
nicko
7 anos atrás
Reply to  Frooke

Vlw, era essa mesmo… não soube me expressar direito! Outra pergunta (já que to achando essa build topzera) meus outros pontos (perks) eu gasto onde? pensei em light armor, mas to noob ainda e ando trocando direto de equipo, to bem misturado agora… onde colocar até aguentar grindar de boa?

Erick
Erick
7 anos atrás

Mano cade o grind cm dual wild?queria as skil se vc pudesse me passa …eu tinha feito cm dual wild só q tive q para um tempo o ESO então to voltando

Norman
Norman
7 anos atrás
Reply to  Frooke

mano to usando dual wind,sou lvl 11, fui numa dg agora com eles, um lvl 18 e o outro 32, falaram que a culpa foi minha pq eu to com build errada.. mas to fazendo conforme vc explicou, porem quero te pedir para explicar um pouco melhor e pq os combos, ali em cima, se puder

Norman
Norman
7 anos atrás
Reply to  Frooke

sim, falaram.. era uma dg tensa, que os cara acorrenta, acho q falto um bom healer, me tira uma duvida, ja to lvl 14, to com 6 em magicka e 7 em stamina, deixo minha magicka com 10, ou so foco stamina mesmo?

goia
goia
7 anos atrás

opá blz..estou começando o jogo agora e esta build seria boa para começar o jogo ou teria uma mais indicada..desde já agradeço

grifosilver
grifosilver
7 anos atrás

Vlw ajudou muito!

Luiz
Luiz
7 anos atrás

Estou com o dual wield bastante alto, muda muita coisa? vou ser muito prejudicado por isso?

Luiz
Luiz
7 anos atrás
Reply to  Frooke

stamina

Markley
Markley
7 anos atrás

Qual é a quarta skill(1° barra) da terceira arvore de skill de magicka, a parti de qual lvl e recomendado ao usar esta arvore, e pode ser full light armor ?

Markley
Markley
7 anos atrás
Reply to  Frooke

cara tem uma coisa que não entendi, é que na terceira arvore da 2° barra, a 1° skill é de Destruction Staff e a 4 ° é de Restoration Staff, e pra ser assim msm, ou é opcional as skill ?

Zeus
Zeus
7 anos atrás

Fica ruim de eu escolher One Handed And Shield na build stamina?

Nome
Nome
7 anos atrás

Muda muita coisa se for full armadura pesada?