LORE: QUEM NA VERDADE SÃO OS GUARDIÕES?

Quem são os Guardiões e qual sua conexão com os Spinners? Leia um breve ensaio da famosa acadêmica Lady Cinnabar com seus pensamentos sobre esses novos e misteriosos guerreiros.

QUEM NA VERDADE SÃO OS GUARDIÕES?

Por Lady Cinnabar

Phrastus de Elinhir, no livro “Uma história de Sangue: Os Spinners tomam Tamriel” ele diz que os Guardiões (Wardens) das selvas, na sua marca registrada, são uma facção militar de Sacerdotes Wood Elf conhecidos como Spinners. Acredito que essa afirmação seja o resultado de uma falta de rigor acadêmico apropriado, ou simplesmente, uma tentativa de criar controvérsias para atrair as massas.

Em minhas meticulosas pesquisas, eu certamente encontrei algumas similaridades entre os Spinners e os Guardiões. Assim como os Sacerdotes Wood Elf, esses guardiões parecem ter uma ligação próxima com o deus Y’ffre, a divindade da canção e da floresta.

Apesar disso, na minha opinião, é aqui que as similaridades terminam, e como eu fiz com o famoso concílio dos bruxos no meu trabalho seminal “O Wyrd de Glenmoril”, eu me propus a quebrar muitos mitos e inverdades associados com esses guerreiros.

Primeiramente e acima de tudo, os Spinners não são combativos ou violentos, eles preferem que outros lutem por  Valenwood, já eles se dedicam a um papel consultivo, acadêmico ou sacerdotal dentro da sociedade Bosmer. Em comparação, os Guardiões parecem estar mais do que dispostos a derramar sangue para proteger as selvas, e há muitos relatos deles atacando indivíduos, gangues e até postos avançados inteiros que fizeram algum mal ao reino de Y’ffre.

Também parece haver diferenças ásperas nos poderes dos Guardiões com os dos Spinners. Enquanto os sacerdotes Bosmer supostamente escrevem histórias de seu passado, presente e futuro para atrair seu público, os Guardiões parecem usar seu ambiente natural para moldar a realidade em si. Em termos leigos, algo que eu acho que meu colega Phrastus pode apreciar, os Spinners parecem empregar uma espécie de magia ilusória, enquanto que as habilidades dos Guardiões são mais parecidas com o que poderia tradicionalmente ser chamado de alteração ou conjuração.

Enquanto os Spinners são unicamente uma ordem sacerdotal focada na cultura Bosmer, meus estudos mostram que não há nenhuma fundação ou grupo que represente os Guardiões, e de fato, parece que eles viajam sozinhos em sua maioria, ou em pares, não pertencendo a ninguém. Se eles forem membros de qualquer grupo, é de alguma Guilda dos Brigões ou dos Magos locais, ou as vezes, porcamente documentado em alguns casos, membros da Dark Brotherhood.

Dada sua associação com Y’ffre, seriam os Guardiões predominantemente Wood Elf? Parece que não. Enquanto os Spinners são exclusivamente compostos por Bosmer, os Guardiões são de todas raças – homem, elfo, ou bestas – que podem ser encontradas protegendo a natureza de Tamriel. De fato, eu conheci alguns Guardiões que vieram dos picos mais altos do norte de High Rock e alguns do sul de Elsweyr. Também encontrei alguns nativos de Hammerfell.

E o que tenho a dizer sobre o Pacto Verde (Green Pact)? Então os Guardiões aderem as tradições Wood Elf? Com a exceção, é claro, daqueles que são ambos Guardião e Wood Elf, para outros não parece ser o caso aqui. Em minha experiência, a maioria dos Wardens são, de fato, mais que dispostos a usarem da generosidade da natureza para sobreviverem, incluindo fazer uso das plantas e da vida animal.

Finalmente, os Spinners são encontrados em sua maioria exclusivamente confinados em Valenwood, e eles raramente se aventuram longe da proteção de suas densas florestas. Os Guardiões, de outra forma, estão espalhados por toda Tamriel, e nos últimos relatos nas ilhas de Vvardenfell.

Essas são minhas mais recentes descobertas sobre os Guardiões de Tamriel. Eles são um grupo único e misterioso, similar aos Spinners, mas claramente diferente. Fica claro pra mim que um maior inquérito acadêmico é necessário, e tenho certeza que após futuras investigações, que o resto dos boatos escandalosos de Phrastus de Elinhir serão tidos como falso.

Traduzido do Site Oficial

5 1 vote
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
5 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Anton
Anton
6 anos atrás

Frooke uma duvida Existe alguma poçao ou lugar melhor para se pescar e conseguir com mais facilidade o perfect Roe ?

Pan
Pan
6 anos atrás
Reply to  Anton

Comida pra pesca eu sei que existe, só não sei se ela facilita na questão de conseguir o perfect roe.

Anton
Anton
6 anos atrás
Reply to  Frooke

Desperdiçar o spot ? como assim ?kkk