LORE: M’aiq, o Mentiroso, seria um khajiit imortal?

Esse Suposto personagem aparece em Morrowind , Oblivion e Skyrim caçoando dos jogos que participa e de suas limitações, com humor e varias falas curiosas que faziam jogadores criarem infinitas teorias sobre sua vida e existência,  e adivinha amigos…. ele está no ESO também!!


Resumindo esse “personagem” é um Easter Egg do desenvolvedora Bethesda referente ao The Elder Scrolls.
Ele é um andarilho que sempre aparece em seus jogos dando dicas nas mecânicas (ou sacaneando jogos que “ele participava” anteriormente).
Ele conta histórias breves que possivelmente são meias verdades e adora fazer jogadores especularem coisas.

As falas mais curiosas em minha opinião são:

Sobre Dragões
MorrowindDragões … Oh, eles estão em toda parte … Você deve voar muito alto para ver a maioria deles, entretanto … Os mais próximos do chão são muito difíceis de ver, sendo invisíveis.
Oblivion: M’aiq viu dragões, talvez você veja um dragão, não direi onde vi um. Talvez não tenha visto.
Skyrim : Dragões nunca foram extintos. Eles estiveram apenas invisíveis e muito, muito quietos.”

Online: – Você já viu dragões ? Não? M’aiq acha que devem estar escondidos … por agora.

Humor
Morrowind : Cavalos … Oh, M’aiq ama cavalos, especialmente com bom molho de creme “, também ” Você gostaria de montar em cima de uma besta? Há um jeito… Vá para  os portos e pague a sua taxa! Você deseja um para uso pessoal? Bah! Caminhe se precisar, corra se você for perseguido!
– Brinca com o fato de não existir cavalos em Morrowind e sim em Daggerfall  (jogo anterior) zombando que você precisa andar a pé e que não terá essa regalia aqui.
Oblivion: Os pés são para andar, as mãos são para bater, ou agitar, ou acenar, às vezes para aplausos
– Brincando com o fato de não existir ações como chutes ou outro tipo de mecânica com as pernas a não ser andar
Skyrim: M’aiq pode viajar rápido pela terra, alguns preguiçosos levam carruagens, é tudo o mesmo com M’aiq”.
– Sacaneando quem só usa Fast Travel
Online : – Quando M’aiq entra em um novo lugar, ele o retrata dentro de si mesmo e medita por um curto período de tempo.
-Zombando o tempo de espera do Loading e das imagens que passam durante essa transição.

Dwemers
Morrowind:
Não há mistério, M’aiq sabe tudo, os anões estavam aqui, e agora eles não estão! Eles eram muito pequenos … Ou talvez não fossem … Tudo depende da sua perspectiva. Eles achavam que tinham a altura certa.
– Assunto debatido até hoje sobre o tamanho real dos Dwemers
Skyrim: M’aiq sabe porque Falmer é cego, não tem nada a ver com o desaparecimento do Dwemer
Online: 
Volenfell é onde o famoso martelo dos Anões caiu, sim? M’aiq se pergunta se “Where the Hammer Fell” (Onde o martelo caiu) é um nome melhor.

Brincando com Mecânica e os Gráficos
Morrowind: 
Cordas de escalada que penduram são muito difíceis, M’aiq prefere escalar as que estão amarrados horizontalmente.
– Uma zoação referente à habilidade de escalar em Daggerfall, que possuía gráficos estilo Doom, numa versão diferente de 2D.
Oblivion: M’aiq acha que seu povo é lindo, os Argonianos também são lindos e estão melhores do que nunca”.
– Os Argonianos estão “menos feios” pois em seus jogos anteriores eles eram realmente muito feios.
Skyrim:  M’aiq ouviu que as pessoas de Skyrim são melhores do que as de Cyrodiil, ele não tem opinião sobre o assunto, todas as pessoas são bonitas para ele”.
– Novamente fazendo uma brincadeira referencia aos Graficos de comparação.
Skyrim: M’aiq não se lembra de sua infância. Talvez nunca tenha tido uma;
– O Fato que só existe crianças em Skyrim (jogo)
Online: M’aiq se pergunta por que os comerciantes se gabam de sacos espaçosos , mas nunca quanto peso eles carregam.
– Referindo a mudança do inventário, antes era baseado na quantidade de Peso que podia carregar e no Online é em Quantidade.
Online: M’aiq costumava viajar sozinho, mas já se acostumou a juntar-se aos amigos.
– Nos jogos que participava ele sempre fala que prefere ficar sozinho e que não gosta de dividir seus tesouros, porém no Online sua fala muda fazendo referencia clara  ao Multiplayer.
Online: M’aiq perguntou a um argoniano se podia respirar debaixo de água.  Ela perguntou se eu podia ver no escuro, M’aiq não teve uma boa resposta.
– Nos jogos anteriores as passivas do Argonians era respirar em baixo d’agua e do khajiit enxergar no escuro com facilidade e essas passivas foram trocadas por algo mais útil no contexto do Elder Scroll Online.

Existem varias falas bacanas além dessas, em todos os jogos que ele participa. O personagem é visto com carinho pra quem o conhece, e apesar de ser um personagem chato de encontrar, é bem possível que você tenha jogado algum, ou todos os jogos da franquia, sem ao menos encontrá-lo, mas pra um personagem escondido andando por ai, ele é uns dos mais carismáticos da série.


Visuais nos jogos

1

Origem e mais especulações

Realmente é um “personagem” curioso e misterioso, não se tem registro de fato de onde veio, mas saiba que existem boatos que ele é IMORTAL, porém isto não é verdade (será?) pois o nome M’aiq o Mentiroso é algo passado de pai para filho de acordo com diálogos dos próprios jogos:
Skyrim: O pai de M’aiq também era chamado M’aiq, assim como o pai do pai de M’aiq. Pelo menos, foi o que seu pai disse.
Online: O pai de M’aiq era Qia’m, de uma longa linha de Qia’m. Mas M’aiq não acredita nisso. Seu pai era um conhecido mentiroso.
– Qia’m é M’aiq escrito de trás pra frente. É uma variação da citação de M’aiq de Skyrim, onde ele afirma que todos os seus antepassados também foram chamados
M’aiq
Mas posso está errado não é mesmo? Pois estou pegando uma informação de um suposto mentiroso…. xiiii e agora? Será que ele é imortal mesmo? Será que ele sabe muito de fato? Será que ele pode ser uma divindade escondida?
Suas falas e brincadeiras dão um ar de experiência própria, sem falar do seu ódio eterno pelos caranguejos em todos os jogos, fiquem com essa agora hehehe


Conquistas

Se o jogador falar com M’aiq em cada zona, exceto Cyrodiil , eles obterão uma conquista chamada “I Like M’aiq”, assim como um corante chamado Liar’s Linen
Ele aparece de forma aleatória, mas os locais mais relatados são esses:

Aldmeri Dominion

ad

Daggerfal Covenant

dg

Ebonheart Pact

ep

Coldharbour

cv


Fonte: ESO Wiki, UESP

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments