Lore: Vvardenfell, a ilha do grande vulcão (Update Morrowind)

A larga ilha de Vvardenfell está localizada dentro da baía de Mar Profundo “Inner Sea” e é quase completamente envolvida pela província de Morrowind com exceção da costa norte, que encontra o Mar dos Fantasmas “Sea of Ghosts”. É um dos seis distritos de Morrowind administrados pelo Império. O distrito é dominado pelo grande vulcão, Red Mountain. É caracterizado pela paisagem árida, superfícies rochosas e e as terras costeiras preenchidas com uma fauna única e incomum. Durante o Ano Vermelho “Red Year” da 4E 5, Vvardenfell foi destruída após o Ministry of Truth (uma rocha celestial que flutuava sobre a cidade de Vivec) que caiu na Cidade de Vivec, fazendo com que a Red Mountain entrasse em erupção. A maioria da ilha ficou coberta de cinzas, forçando a maioria da população a evacuar.

*Lembre-se que o ESO se passa na 2E, ou seja muito desses eventos são de jogos futuros, porém teremos várias referências no Online.

Vvardenfell tem nove regiões geográficas básicas, e cada uma tem sua suas plantas e terrenos característicos. Estudiosos basearam sua classificação em diferentes tipos de terrenos descritos pelos navitos de Ashlanders, então as designações são reconhecidas pela maioria dos mercadores locais, viajantes e aventureiros. Essas regiões geográficas são chamadas: As Ilhas Ascadian, os Ashlands, Azura’s Coast e Bitter Coast, o Grazelands, Molag Amur, Red Mountain, o West Gash e Sheogorad.

MW-Map-Vvardenfell

Ascadian Isles

ascadian

As Ascadian Isles é uma região de densidade verde, e bem regada ao sul de lowlands onde a maioria da agricultura de Vvardenfell está concentrada. A área inclui Pelagiad, Suran, Vivec City e Ald Sotha juntamente com os lagos e rios de transporte de dentro da ilha. As áreas urbanas de Vivec e Ebonheart na costa sul são densamente populosas; As Ascandian Isles são dotadas de pequenas fazendas e vastas plantações. O clima e temparatura são confortáveis, com chuvas moderadas.

Ebonheart é a capital do governo imperial em Vvardenfell, e o centro dos negócios marítimos. O Castelo Ebonheart é a casa do Duke Vedam Dren, o legislador representativo do Império.

Vivec City é o maior assentamento em Vvardenfell, e uma das maiores cidades do Leste. Cada um dos pequenos distritos são do tamanho de uma cidade completa. O High Fane e o palácio de Vivec são visitados por milhares de turistas e imigrantes diariamente. Cidadãos vão para a Arena para entretenimento e jogos de guerra. Forasteiros (Outlanders) se acumulam na sua maioria no Foreign Canton, enquanto os nativos vivem, trabalhando e fazem suas compras na Great House e nos distritos residênciais.

Ald Sotha é uma ruína Daedric explendida, sendo possível vê-la de Vivec City. É um lugar exótico e pitoresco, bastante perigoso, almaldiçoado por antigas magias, cultistas negros e suas invocações Daédricas, não sendo recomendado para desavisados.

Suran é uma vila agrônoma na esquina noroeste das ilhas férteis de Ascadian Isles. Duas populações peregrinas estão por perto –  os Campos de Kummu e o Santuário de Molag Bal.

Pelagiad é uma recém formada Vila Imperial entre Balmora e Vivec City no oeste das ilhas Ascandian. A vila fica exatamente onde se encontra a guarnição da Legião Imperial. As casas e lojas são construídas no Estilo Imperial Ocidental, e Pelagiad se parece mais com esse estilo, do que com o estilo de Morrowind.

The Ashlands

ashalands

The Ashlands é uma região árida e remota que circuncida as regiões mais próximas da Red Mountain. As Ashlands (traduzido como terra das cinzas) se estendem desde o Mar dos Fantasmas no norte até uma larga marginal entorno do vulcão. A vila de Maar Gan é o único acampamento grande e permanente do lugar. Ald’ruhn, o distrito da Casa Redoran, está na margem da região. Ashlanders caçam aqui por diversão. Quase nunca chove, e possui tempestadas de cinzas frequentes.

Maar Gan é uma pequena e isolada vila em uma região remota ao norte de Ald’ruhn. O Santuário de lá é um importante templo de peregrinação. O Ashlander da tribo Urshilaku tem um acampamento permanente no campo Urshilaku na região de Ashlands ao norte da vila Maar Gan.

Azura’s Coast

azuras

 

A grosseira costa e ilhas do nordeste e leste de Vvardenfell são chamadas de Azura’s Coast (Costa de Azura). A região é rochosa, infértil e muito inabitada, exceto pelos assentamentos de Molag Mar, os assentamentos de Telvanni e Sadrith Mora, as torres mágicas em Tel Aruhn, Tel Mora e Tel Branora e o campo de Ahemmusa na remota vila de pesca de Ald Redaynia e Dagon Fel na costa norte.

Sadrith Mora é um distrito da Casa Telvanni, e lar do Concílio Telvanni, porém apenas um conciliador Telvanni na verdade vive em Sadrith Mora. Sadrith Mora é uma ilha assentamento e é acessível apenas pelo mar e por teletransporte. A cidade é larga, com muitos serviços, mas está aberta apenas aos Telvanni; forasteiros devem se confinar no Portal de Entrada.

Bal Fell é a “Cidade de Pedra”, uma ruína ancestral da Primeira Era na ilha a sudeste. O local tem uma grande reputação, e vários magos Telvanni têm o utilizado como campo de exploração, para se aventurar e saquear. As lendas dizem que Bal Fell foi construída sobre um antigo centro de oração Daédrico ancestral.

 

The Bitter Coast

bitter

A costa oeste de Vvardenfell do norte Seyda Neen até Gnaar Mok é conhecida como Bitter Coast. Os lagos de sal até os pântanos úmidos dessa região são inabitados, com os únicos acampamentos encontrados nos bons portos de Gnaar Mok, Hla Oad e Seyda Neen. Também conhecido como Smuggler’s Coast, a região detêm fossos ocultos e ilhas refúgio para negociações criminosas, e a chuva frequente e a neblina escondem pequenos barcos dos cobradores de impostos.

A luz penetrante da Grand Pharos na boca do porto da vila de Seyda Neen é um farol para marinheiros através do Inner Sea. A maioria dos visitantes do Império aportam nesse porto de Seyda Neen, onde eles são impedidos por leis do império e agentes da guarda costeira que controla o tráfico e pirataria no Inner Sea.

Hla Oad é uma pequenina ilha de pesca no oeste de Vvardenfell na Bitter Coast. Uma longa jornada ao longo do Rio Odai conecta Hla Oad com a cidade de Balmora.

Gnaar Mok é uma pequena ilha de pesca na região oeste em Bitter Coast.

The Grazelands

grazelands

 

A chuva regular e solo escuro de Grazelands produzem um rico pastoreiro para os Ashlander, que deram esse nome a região. A região se estende no nodeste de Vvadernfell, misturada entre as Ashlands e Azura’s Coast. Assentamentos permanentes incluem Vos Village e as torres de Tel Vos e Tel Fyr. Os Ashlanders do campo de Zainab movem seus rebanhos ao longo das planices em busca de pasto fresco. Não existem estradas ou trilhas, mas a viagem ao longo das planices abertas são bem tranquilas.

Os Ashlanders da Tribo Zainab tem um acampamento permanente no Campo Zainab, perto da vila de Vos na região de Grazelands.

Molag Amur

molagamur

Localizada dentro do ilha no sudeste de Vvardenfell, Molag Amur é uma vastidão inabitada de desfiladeiros de pedra, ravinas, poços de lava, lama de cinzas e lava seca. Viajar ou até mesmo andar por aqui é extremamente dificil, nesse deserto sem trilhas que é frequentemente atormentado por chuvas de cinzas. Os Ashlanders do campo Erabenimsun fazem seus jogos de caça por aqui. A pior parte de Molag Amur, chamada de Great Scathes é considerada intransitável, até mesmo pelos Ashlanders.

O posto avançado de Molag Mar é um forte na ponta sudeste da região de Molag Amur. Os peregrinos com destino aos locais de peregrinação nas proximidades do Monte Assarnibibi e do Monte Kand refugiam-se nas pousadas do posto avançado, confortáveis na guarnição de Redoran e cruzadores Buoyant Armiger estacionados no forte.

Os Ashlanders da tribo de Erabenimsun possuem um acampamento permanente no campo Erabenimsun, um acapamento de cabanas isoladas no meio da região desolada de Molag Amur.

 

Red Mountain

redmountain

A característica marcante de Vvardenfell, A Montanha Vermelha (Red Mountain) é um vasto vulcão no centro de Vvardenfell. As encostas exteriores são íngremes e acidentadas, e a cratera é profunda e dotada com uma surperfície com lava. A fenda-fantasma (Ghostfence), é uma barreira mágica que impede a passagem, assim como sela o perigo da doença e da névoa nociva, conhecido como “ferrugem”, que circuncida os entornos do vulcão e é impedida apenas no Ghostgate. Dentro do Ghostfence, a chuva nunca cai e o sol nunca brilha; O único tempo é o cinza vermelho e mortal.

Ghostgate é um portão da cidade de Ghostfence Ordinator e das guarnições de Buoyant Armiger. Ghostgate se comporta sobre a única abertura através da qual os monstruosos anfitriões de Dagoth Ur podem emergir da Montanha Vermelha para ameaçar o resto de Morrowind. O Ghostfence em si é um artefato mágico colossal que circunda completamente a Red Mountain e impede que o Blight “ferrugem” derrame sua corrupção em todo o resto de Vvardenfell.

West Gash

westgash

As terras altas do oeste de Vvardenfell são conhecidos como West Gash. A região se extende do Sea of Ghosts na costa noroeste na cidade de Balmora, que fica na região mista de Bitter Coast e Ashlands. A vila de comércio de Gnisis fica no norte de Ald’ruhn, e as vilas de pesca de Ald Veloth e Khuul ficam no norte da costa. A cidade de Caldera fica próxima a Balmora. Os rebanhos dos Ashlanders do campo de Urshilaku pastam na vegetação escassa e raramente nos montes.

Balmora é o distrito de House Hlaalu, e o mais largo acampamento de Vvardenfell após Vivec City. Boas estradas seguem ao norte para Ald’ruhn e a sua para Caldera, Seyda Neen e Vivec City. O forte da Legião Imperial do Fort Moonmoth se estabelece ao sul de Balmora.

A Caldera é uma recentemente fretada cidade imperial e corporação de mineração. A Caldera Mining Company possui um monopólio Imperial para remover o ebony bruto dos depósitos ricos daqui. Caldera tem a aparência e o “sabor” de uma cidade imperial ocidental.

Ald’ruhn é  o distrito da casa Redoran, e um estabelecimento grande. As câmaras do Conselho Redoran estão localizadas dentro da concha de um antigo caranguejo gigante extinto. As trilhas conduzem ao norte às vilas de Maar Gan e de Gnisis e sul a Balmora.

Gnisis é uma pequena aldeia de mineração e comércio montado sobre a rota silt strider caravan entre o oeste noroeste Gash e Ald’ruhn.

Ald Velothi e Khuul são vilas de pesca minúsculas na costa do norte do Gash ocidental.

Sheogorad

sheogorad

A grande ilha de Sheogorad fica no norte de Vvardenfell. Esta ilha e suas ilhas menores associadas são um deserto marítimo que se estende ao norte de Vvardenfell para o Mar dos Fantasmas. A região é em grande parte hostil e desabitada, com duas pequenas aldeias em Ald Redaynia e Dagon Fel. Apenas Dagon Fel é atingido por serviços de navio; Todos os outros transportes de ilha para ilha devem ser fornecidos pelo viajante.

Traduzido e adaptado da Uesp e ESOWiki, baseado na lore de TESIII: Morrowind, é provável que haja diferenças por se tratar de eras diferentes.

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
1 Comentário
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
welldias
welldias
7 anos atrás

Parabéns pelo trabalho. Muito bom!