Rolldodge, explicações e dicas

Uma valiosa mecânica dos combates em The Elder Scrolls Online é o roll dodge. Rolar faz com que você desvie de qualquer ataque em sua direção, não levando nenhum dano nem efeito secundário. O lado ruim é que a rolada custa stamina, e vai ficando mais cara a medida que você rola, mas é claro que isso tem um tempo de duração, que será falado no post.

O principal objetivo de rolar é desviar de danos, então use a rolada quando ver que um inimigo irá te lançar uma habilidade forte, quando estiver preso e necessite escapar para não sofrer dano, ou quando estiver no meio de uma multidão de inimigos e ver que não terá tempo de buffar um escudo, ou habilidade defensiva.

O rolldodge também é muito eficiente para escapar dos famosos “circulos vermelhos” em algumas mecânicas do boss, onde você não terá tempo para correr.


Habilidades e dicas

Quando você estiver com um arco equipado, caso role, ganhará o último buff passivo da árvore de bow “Hasty Retreat” concedendo 30% de velocidade de movimento por um curto período.

Se você tiver Phase habilitado nos Champion Points da árvore “The Steed” ganhará armadura extra por 3 segundos após rolar


Custo

O custo do rolldodge aumenta de acordo com o seu level, dessa forma:

No nível 50 o custo base do rolldodge é de 3654 Stamina.

É importante perceber que cada rolada sucessiva aumenta em 33% o custo da anterior. Dá pra perceber isso quando você rola e seu pé aparece brilhando na cor verde, esse debuff é conhecido como “Fadiga” e dura 4 segundos. Dessa maneira, o primeiro dodge custará 3654, e um outro dodge dentro desses 4 segundos custará +33% em cima desse valor, outra rolada nos próximos 4 segundos custará +33% em cima do valor anterior, e assim sucessivamente, ficando cada vez mais caro e não permitindo um “permaroll”.

boots

Alguns sets aumentam a duração da imunidade concedida pelo rolldodge, como o Cruzader, que aumenta a chance de esquivar de habilidades em 0.3 segundos após rolar, parece um tempo ínfimo, porém concede uma grande sobrevivência, te dando a possibilidade de lançar habilidades sem tomar hit.

Vale ressaltar que nem tudo é possível de ser “desviado” quando se rola, como ataques pesados de de Cajado de Cura ou de Choque, habilidades recebidas no “vácuo” entre uma rolada e outra, e algumas habilidades em área.

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments