Regen ou Redução de Custo, qual o melhor?

Não é de hoje que muitos se questionam sobre o que colocar nos Champion Points, e acabam por aceitar o que as pessoas usam nas builds famosas sem ao menos questionar o motivo disso. Existem várias regras que podem definir bem essa discussão, ao mesmo tempo que não existe regra, tudo depende do que você pretende com o seu personagem, e do seu estilo de jogo.

Algumas builds se dão bem com redução de custo, como o caso dessa build pois ela possui tanta redução que as habilidades custam quase nada, e o Dragonknight ainda consegue voltar muita stamina com suas habilidades, criando assim uma combinação viável para redução de custo, porém isso é só um exemplo.

As “regras” são as seguintes:

-Em brigas curtas, onde é necessário dar a maior quantidade de dano em um curto período de tempo a redução de custo se destaca.

-Em brigas longas, onde o inimigo demora morrer, ou fica fugindo e se curando quem manda é o regen. Quando o regen é uma opção viável, geralmente ele se sai melhor (até pra gankers).

-Sua classe/build consegue recuperar recurso facilmente com habilidades? Foque em redução

Porém, devemos levar em conta vários fatores, como no caso dos Bosmers (Wood Elves) eles possuem 21% a mais de Stamina Regen, seria um pecado focar em Redução de Custo (de stamina) nesse personagem, considerando que eles podem chegar a 2mil de Regen facilmente, o que te permite muitas vezes lutar e lutar e nunca ficar sem recurso. Outra forma de ver isso é o caso de um youtuber muito famoso, o Sypher, ele possui um Imperial Nightblade Magicka, essa raça não possui nenhum benefício para Magicka, então não faz sentido ele investir em Regen, sendo que não alcançará um valor satisfatório, e também a especialização “Bomber” do NB Magicka não luta por muito tempo e é capaz de resolver tudo nos segundos iniciais da luta, dessa forma a redução de custo vem a calhar, porém se você for um Altmer (High Elf) você terá adicional de Regen Magicka, o que pode ser bem confortável se você pretende se mover utilizando Shadowy Disguise o tempo todo, então como eu disse, há uma regra e não há, depende do seu gosto e estilo de jogo.

O conselho que posso dar: Se você for um Ganker, com uma combinação de raça/classe/itens/comida que não consegue alcançar um Regen satisfatório (1800+ sem buff de spells) ou precisa usar muitos itens de regen perdendo damage, foque em redução de custo, já se você conseguir alcançar esse valor com facilidade sem ter que despencar muito seu dano foque no Regen. Mas consiga utilizar o que você possuir, pois se você sabe que não conseguirá regenerar recurso não tem propósito se prolongar em uma luta, e você terá que se acostumar a fugir, se recuperar e tentar um combo novamente, ou ficar dependente de poções, tudo vai depender de sua build e estilo de jogo, você sempre precisará ter uma opção B para te garantir recurso, o que depende muito de sua classe.

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
4 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
RG Sllade
RG Sllade
7 anos atrás

Bem, especificamente no caso de um Healer magicka, com as passivas de Argonian, o melhor é focar em Regen de vida para evitar curar a si mesmo repetidamente e Redução de custo p/ magias (pelo bonus de raça para uso de poções)?

bloodplus
bloodplus
7 anos atrás

Sei que isso n tem muito a ver com o conteúdo do post mas gostaria de saber se no eso é bom usar heavy armor e suas passivas ou usar apenas a light armor, pois tenho um templar e uso heavy armor para ter uma defesa e vida mas minha distribuição de pontos e meus enchants esta tudo para magika pois preciso de uma quantidade alta de magia para usar as skills e um pouco de dano magico, mas tb preciso de de vida alta para curar e durar na batalha, não sou focado mt em heal, apenas em mim… Leia mais »