Guia do Update 11: Chat em Texto (Consoles)

Agora no Update 11, no PS4 e XOne, temos a possibilidade de usar chat em texto para nos comunicar com outros jogadores no ESO. Esse é um recurso que a muito tempo tem sido solicitado, então vamos ver como isso vai funcionar.

Primeiro, devemos notar que o chat em texto está desligado por padrão (default), e pode ser ligado de várias formas diferentes. Se você já tem um teclado conectado, você pode simplesmente pressionar Enter para abrir a janela HUD para digitar o texto. De forma alternativa, você pode pressionar o botão de Menu e Mapa no seu controle simultaneamente. Você também pode ir no menu Social Settings e ativar o HUD chat display (e lá você encontrará opções para mudar tamanho o texto, colocar filtros de linguagem, etc).

Uma vez que você ativou o chat em texto, uma janela aparecerá quando jogadores enviarem mensagens, e sumirá após um curto período de tempo se ninguém estiver falando. Você também pode abrir a janela por si mesmo pressionando Enter ou Backslash. Você vai perceber que quase todos os mesmos canais estão disponível no console assim como é no PC (com exceção de filtros de linguagem para zonas específicicas) e todo os comandos comuns funciona, assim como /zone, /whisper e emotes. Coletáveis e itens também podem ser diretamente linkados no chato, mas tenha em mente que há um limite de 350 caracteres por mensagem.

Você poderá usar chat em texto e voz simultâneo; mas tenha em mente que as mensagens no chat dependem do canal que você está falando. Mensagens usando /say aparecem para quem está próximo a você, /yell é uma zona larga em seu entorno e /zone aparece para todos os jogadores naquela região.

Finalmente, aqui vai uma dica caso você ache os textos pequenos de mais, ou queira ver mais mensagens de uma vez. Foi incluso uma versão expandida da janela do chat em texto que você encontrará no menu Social abaixo de Text Chat. Ela permite você ver mais mensagens de uma vez, rolando através das mensagens anteriores, selecione um jogador para uma interação social e veja os itens linkados.

O chat em texto será incluído no patch base do jogo que está por vir no dia 16 de Agosto. Um bom jogo a todos!

5 1 vote
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments