Champion Points – Explicações

Atualmente o The Elder Scrolls Online possui uma progressão de nível do personagem que vai de nível 1 até 50, e após esse nível 50, o personagem se torna um “Campeão” antigamente conhecido como “Veterano”, a partir desse momento todos os ganhos de XP do jogo não te sobem níveis normais, ao invés disso, te concedem os conhecidos Champion Points.

Esses pontos são divididos em 3 categorias, ou 3 constelações, sendo elas Warrior, Thief e Mage, e é exatamente nessa ordem que você ganha os pontos, como se fossem novos níveis, porém esse valor vai de nível 1 até 500+ (não possui um limite). Atualmente no update 16 (Summerset) você só poderá utilizar 750 pontos, isso significa 250 pontos por constelação, por isso, esse é considerado o atual “nível máximo” do jogo.

Vale ressaltar que para conseguir usar sets End-Game (os melhores do jogo) você necessita ter no mínimo 160 Champion Points, pois os itens são nivelados como 50CP160, ou seja, nível 50 com 160 Champion Points.

Esses Champion Points podem ser distribuídos em melhorias que as constelações oferecem, deixando seu personagem mais forte do que o normal em vários quesitos.

As constelações são divididas em três, e cada uma possui sua especialidade, que será falado separadamente abaixo:

Warrior

the-steedthe-lady the-lord

Essa constelação é focada em Defesa e Resistências, possui melhorias como aumento de Armadura, Resistência Mágica, Resistência a Crítico e redução de dano recebido, além de conceder algumas curas em determinados momentos.

Para ver os pontos em detalhes clique aqui


Thief

the-tower - Copythe-lover - Copythe-shadow - Copy

Essa constelação é focada em auxílio de recursos (Magicka, Stamina e Vida) e outros extras, possui melhorias como aumento de Regeneração de Recurso, Redução de Custo de Habilidades, Redução de Custo de bloquear, rolar e sair de efeitos, aumento de recuperação de recurso nos ataques pesados, além de aumentar velocidade de movimento, velocidade de coleta de materiais, entre outros.

Para ver os pontos em detalhes clique aqui


Mage

the-apprentice - Copythe-atronach - Copythe-ritual - Copy

Essa constelação é focada em Ataque e Aumentos de Dano, possui melhorias como aumento de Dano de Ataques Físicos e Mágicos, aumento de Dano Crítico, aumento de Cura Realizada, aumento de Chance de Crítico, além de aumentar o dano dos Ataques Leves e Pesados.

Para ver os pontos em detalhes clique aqui

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
15 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo
Paulo
5 anos atrás

esses pontos obviamente no Novice Gear ( não existe né) desculpa a pergunta!
rsrs

ribamar
ribamar
5 anos atrás

Existe um maximo de pontos para colocar um uma habilidade de uma constelação

ninando
ninando
6 anos atrás

Demora muito pra upar esses Cp?

Igor
Igor
7 anos atrás

Ainda é um pouco confuso para mim. Tipo, eu tenho dois personagens na mesma conta, um já estou lvl 50 com 100 cp’s e distribuo eles. No outro personagem eu vou ter os 100 pontos para distribuir ou eles já vão estar “gastos” na mesma árvore do meu personagem um??

Igor
Igor
7 anos atrás
Reply to  Frooke

Massa!!
Obrigado pela resposta, agradeço também pelo portal, é dificil encontrar conteudo br de ESO

Diego
Diego
6 anos atrás
Reply to  Frooke

Froke se tem watz ?

Djalma
Djalma
7 anos atrás

Quando você fala tem que ter no minimo 160 champion points para usar os sets foda do jogo, é 160 pontos em cada constelação ? me ajuda ai !

Leone Trapnauskas
Leone Trapnauskas
5 anos atrás
Reply to  Frooke

Como sei que tenho 160 pontos ?

Kako
Kako
7 anos atrás

Me tira uma duvida , esses cp’s, quando inicio um novo personagem, posso aumenta-los tbm?? Ou pteciso pegar nivel 50 e upar tudo dnv os cps com o novo personagem?

Alberto
Alberto
7 anos atrás
Reply to  Frooke

Não entendi bem Frooke. Os CPs que distribuir para meu personagem de maior level fica pra conta toda? Como funcionaria os CPs para um novo personagem criado?