Inteligência Artificial dos mobs e NPC no ESO (AI ESO)

A AI inimiga no Elder Scrolls Online é bem diversa, as criaturas podem ter comportamento de bando como tigres, lobos ou podem se comunicar, curar e fazer formação para dificultar a vida do jogador.

.

.

AI Inimiga

Assim como players os mobs humanoides também possuem classes, e isso diz quais poderes eles terão, e o comportamento que você deverá ter.
Apesar da diversidade de comportamentos, existem um padrão entre eles, e saber esse padrão ajudará 0 jogador a se dar bem principalmente nos chefes.

Os tipos mais famosos de classes e seus efeitos de controle são:
Tanks, que sempre ficarão na linha de frente e e darão um “charge” uma corrida com o escudo erguido derrubando quem estiver na sua linha de visão por 3s. Os mais famosos são Clannfears e Humanoides de Escudo;
*É possível contra atacar esse tipo de golpe derrubando o tank, mas é necessário ter um tempo perfeito de reação.

Assassinos, que sempre avançam sem medo. Esse tipo de especialidade é um pouco chato de lidar, pois sempre que você começar a luta ele te dará um “Ambush” uma emboscada a distância que te deixará atordoado por 2s, o que as vezes pode ser letal, além de sempre que você se afastar ele usará a habilidade novamente.
*A tática é buffar escudos antes da luta, ou usar controle no assassino e matá-lo rapidamente no início da luta.

Magos elementais, que sempre vão tenta causar dano e efeito. (Familiar Imp (aquele diabinho) se encaixa nesse tipo de especialidade)
*Os magos de fogo devem ser focados prioritariamente em uma luta, principalmente em masmorras, muitas vezes é melhor focar esse mago e cortar o “casting” do healer do que deixar ele para depois, pois a sua habilidade de lançar uma rajada do fogo no chão pode ser letal com apenas 1 golpe, principalmente para vampiros, a tática é ficar rodando em volta desse mago enquanto bate, usar efeitos de atordoamento ou cortar o “casting” sempre que ver ele conjurando a magia.
*magos de choque são fáceis de lidar, basta você rolar para fora de sua área de efeito assim que ele teletransportar para cima de você.

Guerreiros que partem pra cima com um ataque pesado para te derrubar.
*Esse tipo de especialidade usa espada de duas-mãos, e sempre irá carregar um golpe de 1.5~2s que te arremessará para o alto e te jogará no chão, a tática é se defender esse golpe ou contra atacar, se for derrubado levante imediatamente usando “Break Free” pois ficar no chão pode ser fatal.

Curandeiros que vão priorizar ajudar seus aliados.
*Sempre que um mob cair abaixo de 50~40% da vida (isso inclui o healer) ele irá curar o aliado, isso pode atrapalhar muito, principalmente em masmorras, mas não tem segredo, interrompa o “casting”, e foque em matá-lo rapidamente.

Necromantes com flags que dão buff de resistência aos aliados
*Nesse tipo de especialidade não há muito a ser feito, não vale a pena focar a bandeira enquanto o mob te ataca, então prepare para lidar com um mob com mais resistência.

Invocadores, que invoca criaturas para auxiliar, e têm capacidade de curá-las.
*Geralmente invocam daedras ou animais selvagens, daedras são 2 tipos Clannfear (tank) e Familiar (mago), já os animais selvagens são bem particulares

Arqueiros, que causara dano a distância com uma área relativamente grande.
*Sempre que ver o tracejado vermelho no chão saia da área, pois o dano causado por arqueiros pode ser fatal.

A ordem de importância no combate é:
Healers , Magos, Arqueiros e após isso os que atacam de perto.

Todos os tipos de Classes de NPC aqui


AI NPCs

Os NPCs possuem uma AI diferenciada para diversas situações:

-Se você atacar um NPC logicamente ele irá te atacar, porém quando ele estiver no final da vida é provável que pare;

-Se você for pego roubando o NPC  ficará te observando por certo tempo, além de ter uma chance de te atacar, mas a chance é baixa e nem sempre isso acontece;

-Se você matar alguém perto de um NPC, ele tem uma chance alta de brigar contigo, ou fugir diretamente para um guarda para pedir ajuda;

-Se um guarda te pegar mais de 2 vezes seguidas e você conseguir fugir, na terceira vez ele te matará com apenas uma flechada a distância, então tome cuidado;

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments