Guia de Profissões: Criação de Equipamentos (Crafting)

O ESO, como qualquer outro MMORPG que vale apena jogar, possui um sistema de craft (criação de equipamentos) que personaliza e melhora os atributos do seu personagem durante o jogo. Mas diferente de muitos outros, uma das principais características do ESO é, sem dúvida, a versatilidade que o sistema “crafting” permite e o poder de combinação das mais diversas características. Para ter uma ideia, apenas nas profissões de criação, existem mais de 40 tipos de sets (conjunto de roupas, armas e joias que quando usados juntos dão bônus adicionais) que podem ser construídos e combinados numa infinidade de possibilidades e atributos para seu personagem  na verdade, são são mais de 300 sets disponíveis no jogo, no total. Além das profissões de criação, temos alquimia, encantamento e provisões (comidas e bebidas).

Este guia está dividido em cinco partes e tentará ensinar muitas coisas a respeito das profissões disponíveis no jogo. Para a primeira parte, falaremos sobre a ferraria, a marcenaria e a alfaiataria. Estas três profissões constituem a “santíssima trindade” que abençoará seu personagem nas ações ofensivas e defensivas no campo de batalha.

Acesso o GUIA AQUI


Quer reduzir e estabilizar seu Ping? Teste grátis
Adquira com o cupom “UNIVERSOESO” e concorra a uma cópia do Summerset + DLC Wolfhunter no PC (Válido até dia 29/09/2018)

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
33 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
DIEGO OLIVEIRA NASCIMENTO
DIEGO OLIVEIRA NASCIMENTO
3 anos atrás

Como consigo ficar forte se tem que upar as skills de crafting? Não consigo evoluir tranquilo focando em craft. Da uma dica.

DIEGO OLIVEIRA NASCIMENTO
DIEGO OLIVEIRA NASCIMENTO
3 anos atrás
Reply to  Frooke

Da pra distribuir as skills entre as magias de dano e as de craft tranquilamente? Pq pra andar pelo mapa coletando itens ,tem que matar monstros também.

Rodrigo
Rodrigo
4 anos atrás

Como eliminar ou cancelar as quests?to.vom quest log cheio e n consigo eliminar sem terminar..

LPxRenegade
LPxRenegade
4 anos atrás

Alguem sabe um tutorial top pra craftar equipamentos? comecei a jogar recentemente e não faço ideia de como faz isso kkkk

leone trapnauskas
leone trapnauskas
5 anos atrás

Em média quantos pontos de skill preciso ter para fazer um bom crafter ?

Anônimo
Anônimo
5 anos atrás

Boa tarde, como eu faço para saber quais materiais craftam determinado item? Já pesquisei em todo canto, mas não mostra nada completo( ao menos nao localizei)

Elder
Elder
6 anos atrás

Pessoal, talvez seja uma pergunta idiota, mas comecei ontem a jogar e sou do tipo que quer conhecer o básico do game pra depois me aventurar (pra não perder tempo depois), li todo tutorial e me deparei com o seguinte, qual profissão eu faço roupa média pois não me pareceu um pouco claro nisso. uma vez que Blacksmithing faz roupa pesada e Clothier faz leve?

welldias
welldias
6 anos atrás
Reply to  Elder

Na mesma estação que você faz roupa leve você também fazer as roupas média.

Alberto Filho
Alberto Filho
6 anos atrás

Preciso muito de ajuda, Treinei meu wood working e Clothing até o máximo das skills. Faço sempre as missões diárias que já solicitam usar a exemplo de clothing o ancestor silk que teoricamente vai de 150 – 160 CP para criação de itens. O problema é que quando vou craftar qualquer roupa usando inclusive o ancestor silk, a mesa so permite que eu crie 150 CP. Pq sera isso se tenho todas skills completas? será que esqueci de alguma missão ou algum item que preciso comprar para craftar até 160 cp? alguem me ajuda por favor.

LORD DOS NOBS
LORD DOS NOBS
6 anos atrás
Reply to  Alberto Filho

bom se foi alocado os pontos d skill que tenho certeza que foi o quesito é bem mais simples só aumenta a quantidade de material que vai ser usado no equipamento . mano só pra informa é extremamente importante que se pesquise os equipamentos pra desbloquear as fabricas de set e
outras coisas ai

Alberto Filho
Alberto Filho
6 anos atrás
Reply to  LORD DOS NOBS

É isso, eu já tenho mais de 6 traits pesquisadas em clothing, mas esquecendo esse quesito de peças craftaveis e imaginando que eu apenas quero construir a peça em uma mesa comum, ta aparecendo apenas 150 cp. Eu vou tentar entupir de ancestor silk na mão pra ver se muda pra 160. obrigado

alberto filho
alberto filho
6 anos atrás
Reply to  Frooke

Foi exatamente isso. Resolvido, valeu.

Alberto
Alberto
7 anos atrás

A minha pergunta é: é vantagem escolher uma ou duas profissões dessas de craft, ou a onda do jogo é viajar em todas mesmo? Pergunto isso pq venho do SWTOR e lá você escolhe entre 3 profissões no máximo. No ESO são abertas as profissões acho isso bacana mas por outro lado é dificil ser bom em tudo, acredito que haja uma quantidade sugerida para que se possa ser excelente em uma ou duas. Fica minha pergunta aos experientes.

Alberto
Alberto
7 anos atrás
Reply to  Frooke

Certo, mas isso é viável mesmo em um estágio avançado do jogo, dentro de uma perspectiva de que vc tem também que dispor desses pontos para outros atributos como melhoria das habilidades ativas e passivas? Sou iniciante, fiz um personagem ha uns 50 dias e estou no champion 101 agora, só foquei no woodworking e comecei a colocar pontos no blacksmith timidamente. Tenho um outro char no level 15 que acredito ser mais vantagem usar ele para outras duas profissões, é uma boa estratégia dividir assim? Tem skill points suficientes no jogo para ser um bom pve e um bom… Leia mais »

welldias
welldias
7 anos atrás
Reply to  Alberto

O ESO tem skill points suficiente para upar todas as passivas de craft e ainda usar para as outras coisas necessárias para jogar. Mas para isso você terá que farmar skyshards, fazer dungeons e quests principais de cada mapa pois elas dão skill points.

HVT
HVT
6 anos atrás
Reply to  welldias

Seria uma boa especializar os crafters? Meu principal é cozinheiro e upei um ork somente para ser ferreiro e trabalhar com ligth armor. Estou pensando em upar um outro somente para marcenaria.

welldias
welldias
6 anos atrás
Reply to  HVT

Depende de cada jogador. Conheço jogadores que adotaram este esquema citado por você. O problema é que se você gosta de ter os diversos estilos Motifs terá que comprar para cada crafter seu já que o aprendizado de motif não é compartilhado. Este é um dos motivos de eu ter apenas um Master Crafter para todas as profissões.

Thiago
Thiago
7 anos atrás

Dinives é inutil no pvp? o bônus é “cancelado”? omg o.O’ =,(

welldias
welldias
7 anos atrás
Reply to  Thiago

Nenhum trait é cancelado no PVP. Você pode usar qualquer trait de sua preferência. Divines é sim usado em PVP, mas como há muito dano crítico vindo de Ganks, a preferência dos jogadores é pelo trait Inpenetreable.

Thijorr
Thijorr
7 anos atrás

Eh possível melhorar joias mo eso?

Glauco Luiz
Glauco Luiz
7 anos atrás

Muito bom!!!! Obrigado pela ajuda.

Sepulchure
Sepulchure
7 anos atrás

Excelente post galera, me ajudou muito

welldias
welldias
7 anos atrás

Hey galera, vi que o trait Sharpened da arma está com a descrição errada. 🙂
O correto é:

Aumenta a penetração para:
1H: 60~2250 – 150~2340 – 330~2430 – 330~2490 – 420~2580
2H: 120~4500 – 300~4680 2H 660~4860 – 660~4980 – 840~5160

Usado principalmente em PVP, para aumentar o dano em players com armadura pesada.

Jonathan Almeida Gomes
Jonathan Almeida Gomes
7 anos atrás

Por isso optei em tambem ser crafter, e super valioso em um guilda; e demorado o processo mas, recompensador no final, alem da vantagem de nao precisar de terceiros para fazer seus equips.

Tiofrank
Tiofrank
7 anos atrás

sim e é muito bom conseguir ganhar dinheiro usando craft prestando serviços aos demais ou ganhando moral da guilda por ajudar os membros.

Dracomalkavian
Dracomalkavian
7 anos atrás

Fiz a mesma coisa em um char upei todas as crafts agora estou pesquisando os traits quero poder ajudar minhas guilds