Guia de Classe: Feiticeiro, Mágicka – Magicka Sorcerer

Esse é um Guia de classe do Feiticeiro baseado em Mágicka (Magicka Sorcerer). Esse guia irá te ajudar a evoluir seu personagem, mostrando o que você deve priorizar, quais habilidades devem ser de sua escolha, e qual combinação de itens e equipamentos te darão os melhores resultados nessa jornada.


Mudanças para Última Versão

  • Alterado Pedra Mundus pós nível 50CP160 e traços nos itens
  • Adicionado Conjuntos mais fáceis para jogadores novos, que não precisam de DLC
  • Adicionado a forma de Adquirir os Conjuntos
  • Incluído diversas descrições para auxiliar no entendimento do guia
  • Incluído vídeos-aula

Evoluir um Sorcerer focado em Mágicka é bem tranquilo, pois ele possui os conhecidos “ajudantes”, invocações capazes de te ajudar com curas, dano, além de serem o foco de muitos inimigos.

  • Veja as melhores raças para essa classe aqui

Começando o personagem

Coloque todos os seus ponto de atributo em Mágicka (Magicka)

Nível 2 e 3

  • Pegue a habilidade Fragmento de Cristal (Crystal Shard) da árvore de Magia Negra, essa habilidade irá te ajudar a causar um bom dano.

No nível 3, você irá ganhar seu primeiro equipamento, tenha certeza de equipá-lo, mesmo que não seja os itens que você deseja usar futuramente

  • Utilize a comida dando um clique duplo nela
  • Tenha certeza de ter todas as primeiras habilidades de sua classe
    • Fragmento de Cristal (Crystal Shard)
    • Invocar Familiar Instável (Summon Unstable Familiar)
    • Mage’s Fury (Fúria do Mago)

É importante manter uma habilidade de cada árvore da classe na sua barra, pois só assim você irá evoluir todas as árvores de habilidade, ficando com um personagem completo.

Lembrando que o post: (Como upar mais rápido no ESO?) possui algumas dicas que podem te ajudar.


Armas necessárias em sua progressão

As linhas de armas mais usuais no Feiticeiro são:

  • Cajado de Destruição (Destruction Staff)
  • Cajado de Restauração (Restoration Staff)

Outros tipos de armas não são usuais um um Feiticeiro Mágicka até o atual patch.


Comidas e Pedras Mundus

É extremamente recomendado que você utilize a bebida descrita aqui, sendo a forma de adquiri-la um pouco incomum, você precisa guardar um pouco de Ouro para comprar de algum Vendedor de Guilda (Guild Trader), ou também pode pedir para algum companheiro fazer para você.

  • Cerveja Potente da Bruxa (Witchmother’s Potent Brew)
    • Essa bebida irá te conceder ótimos recursos de Vida e Mágicka

  • O Atronaca (The Atronach)

Utilize essa Pedra Mundus (Mundus Stone) que pode ter seu bônus adquirido ao interagir com a pedra nessas localizações, ela te dará muita recuperação de recursos, para acessar essas regiões realize uma viagem rápida até algum jogador aliado (na lista de amigos ou guildas), caso não possua amigos utilize a Mundus – A Amante (The Lover) localizada na primeira região.


Equipamentos

Se você estiver em alguma guilda ou possuir algum amigo evoluído em profissões, peça algum companheiro para te fazer os equipamentos como na tabela abaixo, é importante que a combinação seja da SEDUCER pois esse equipamento é o que irá manter seu recurso de mágicka sempre cheio, faça esses equipamentos a partir do nível 10.

Caso não tenha possibilidades de criar esses equipamentos (por jogar sozinho por exemplo), utilize os itens que conseguir durante sua jornada.

PEÇA TIPO CONJUNTO TRAÇO GLIFO
Cabeça Leve Magnus Treinamento Max Mágicka
Ombro Leve Magnus Treinamento Max Mágicka
Peito Pesado Sedutora (Seducer) Treinamento Max Mágicka
Calça Médio Sedutora (Seducer) Treinamento Max Mágicka
Luvas Leve Sedutora (Seducer) Treinamento Max Mágicka
Botas Leve Sedutora (Seducer) Treinamento Max Mágicka
Cinto Leve Sedutora (Seducer) Treinamento Max Mágicka
Arma Primária Cajado de Raio Magnus Treinamento Qualquer
Segunda Arma Cajado de Restauração Magnus Treinamento Qualquer
  • IMPORTANTE: Equipe no seu personagem pelo menos 3 itens Heavy, Light e Medium armor e lute com algum mob, para assim liberar a linha de skill dessa armadura, depois você pode utilizar apenas uma parte de cada, como na tabela.

Outras árvores de habilidade

Árvores de habilidade como Magia de Alma e das Guildas, necessitam ser evoluídas, e DEVEM ser liberadas desde o ínicio.

  • Magia de Alma (Soul Magic) é evoluída fazendo as missões da campanha principal (Main Quest)
    • As missões principais te darão pontos de habilidade extra
  • As Guildas, devem ter suas árvores de habilidades liberada conforme esse guia

Nível 10 e recompensas

Assim que atingir esse nível é importante que você equipe sua primeira combinação de itens fabricados do conjunto recomendado. Além disso você irá ganhar seu primeiro marco de nível que te concede:

  • 3 Pontos de habilidade
  • 3 Pontos de atributo
  • Cavalo
  • Localizador de Masmorras

Equipe o cavalo no seu menu de coleções e utilize o localizador para fazer pelo menos uma masmorra aleatória por dia, pois isso te concede muita experiência, além de ponto de habilidade ao término da missão da masmorra.


Nível 15 e recompensas

No nível 15 você irá liberar a opção de uma segunda arma. O que significa que você poderá equipar por exemplo um Cajado de Restauração como segunda arma e uma Montante como primeira arma, e ficar alternando entre essas armas durante o combate ao pressionar uma tecla de atalho, uma ótima mecânica do jogo.


Barras Sugeridas

Tenha em mente que você precisa de algumas coisas para montar suas barras de habilidade:

  • Pelo menos uma habilidade “spam”, que você consiga usar diversas vezes para matar os inimigos.
  • Uma habilidade de cura.
  • Uma habilidade cada árvore da classe
  • Habilidade de outra linha de arma que você não esteja usando

Lembrando que é uma sugestão e você pode utilizar as habilidades que preferir

Iniciante

Perceba que essa combinação foi feita utilizando Cajado de Destruição, utilize a habilidade da invocação para se curar. A habilidade 3 será sua principal fonte de dano, utilize 1 quando ativar e 4 para executar.

É importante reparar que a habilidade de Cajado de Restauração foi colocado mesmo sem poder ser utilizada, pois assim você irá evoluir duas árvores ao mesmo tempo.

Intermediário – Nível 15+

No nível 15+ o jogador já terá uma segunda barra de habilidades, porém pode não estar tão acostumado a utilizá-la. Repare que a habilidade 1 é o escudo de absorção de Armadura Leve, extremamente importante.

Avançado

Nessa combinação a ideia é bem simples, utilize a Barreira Empoderada (Empowered Ward) pra se manter vivo, juntamente com Surto de Poder (Power Surge). O combo de dano é simples, ative a habilidade da sua invocação, mantenha a Forma de Raio ativada, na segunda barra, jogue 1 e 4. Termine o serviço com ataque pesado do cajado ou soltando o Anel Elemental (Elemental Ring) sucessivas vezes.  Você poderá manter esse combo até quando desejar, alterando a habilidade 5 da primeira barra para outras habilidades que deseja evoluir.


Habilidades que você DEVE evoluir

Aqui vai uma lista de todas as habilidades que você precisa ter no seu Feiticeiro focado em Mágicka, algumas não necessitam de morfe a princípio pois tudo vai depender se você seguirá para o JxJ ou JxA futuramente, porém você pode evoluir elas facilmente depois, então não se preocupe.

As habilidades podem ser combinadas de acordo com as dicas dadas e as armas que você utilizar.


Nível 50

Assim que você chegar no nível 50, os equipamentos deverá ser a mesma, porém o aconselhável é que você fabrique novos equipamentos de nível 50, pois você ainda não chegou no nível limite de capacidade dos equipamentos e ainda precisará evoluir seu personagem.

A partir daqui você irá liberar os Pontos Campeão (Champion Points) cuja explicação pode ser vista aqui. E esses pontos a princípio devem ser distribuídos até o CP160 conforme a combinação abaixo:

  • O Ritual (The Ritual) – 27 Especialista em Elementos (Elemental Expert), 9 Elfborn (Sangue Élfico)
  • A Dama (The Lady) – 23 Defensor Elemental (Elemental Defender), 23 Robusto (Hardy)
  • A Amante (The Lover) – 27 Arcanista (Arcanist), 20 Tenacidade (Tenacity)

Não é preciso muito preciosismo nesses pontos, já que eles podem ser facilmente resetados depois.

As habilidades abaixo, te ajudarão a ter uma combinação próxima do “end-game”.

POR QUE TU TA USANDO TANTA INVOCAÇÃO MESTRE?

Calma, calma… isso tem uma explicação BEM simples, a verdade é que o feiticeiro não precisa utilizar nenhuma invocação se não desejar, porém essa seria uma combinação mais end-game e JxJ, o recomendado por mim é que você siga a ideia das invocações a princípio porque ela irá te facilitar MUITO. A rotação com uma “build de pet” é simples, causa um alto dano, e garante uma sobrevivência enorme, principalmente em conteúdos como Arena da Tormenta (Maelstrom Arena), sendo considerada a combinação mais fácil para completar esse conteúdo solo extremamente difícil.

* A tradução mostra os nomes em inglês na descrição

  1. Invocar Familiar Volátil (Summon Volatile Familiar)
  2. Anel Elemental (Elemental Ring)
  3. Invocar Crepúsculo Atormentador (Summon Twilight Tormentor)
  4. Barreira Empoderada (Empowered Ward)
  5. Luz Interior (Inner Light) (Guilda dos Magos)

Ult – Fúria Elemental (Elemental Rage) (Cajado de Destruição)

  1. Invocar Familiar Volátil (Summon Volatile Familiar)
  2. Bloqueio Elemental (Elemental Blockade)
  3. Invocar Crepúsculo Atormentador (Summon Twilight Tormentor)
  4. Raio Líquido (Liquid Lightning)
  5. Surto de Poder (Power Surge)

Ult – Grande Atronaca da Tempestade (Greater Storm Atronach)

Uma rotação interessante pra essa combinação é

Rotação:

AL = Ataque Leve
AP = Ataque Pesado
TB = Troca de Barra

Raio Líquido > AL > Bloqueio Elemental > TB >
AL > Familiar > AL > Crepúsculo >  AP > TB > Recomeça

  • Só use o Crepúsculo quando o inimigo estiver acima de 50% de vida, após isso você poderá focar em dar mais de um Ataque Pesado
  • Apesar de praticamente tudo na árvore causar dano em área (inclusive o ataque pesado do cajado, você pode usar 2x Anel Elemental em vez do Crepúsculo em lutas contra vários inimigos 
  • Utilize o Surto de Poder antes da troca de barra

Nível 50CP160

Esse nível é o nível “cap” de equipamentos, ou seja é o nível máximo dos equipamentos do jogo, é aqui onde você fará sua build para partir para o “end-game” se aventurando em Provações (Trials), Masmorras (Dungeons) e nas diversas arenas do jogo.

Se deseja seguir para o JxJ sinta-se livre para explorar outras combinações, mas o recomendável é primeiramente fazer JxA para conseguir bons equipamentos.

Você deverá utilizar a Pedra Mundus: O Ladrão (The Thief)

Neste guia você não precisará de nenhum item ou habilidade exclusivos de DLC/Capítulo, apenas o conjunto principal que pode ser adquirido de várias formas, por se tratar de um conjunto fabricado

Os itens que você deverá ir atrás a partir daqui são:

PEÇA TIPO CONJUNTO TRAÇO GLIFO
Cabeça Leve Ilambris Divino Max Mágicka
Ombro Leve Ilambris Divino Max Mágicka
Peito Pesado Lei de Julianos (Law of Julianos) Divino Max Mágicka
Calça Médio Lei de Julianos (Law of Julianos) Divino Max Mágicka
Luvas Leve Lei de Julianos (Law of Julianos) Divino Max Mágicka
Botas Leve Necropotence (Necropotência) Divino Max Mágicka
Cinto Leve Necropotence (Necropotência) Divino Max Mágicka
Arma Primária Cajado de Raio Lei de Julianos (Law of Julianos) Preciso Fogo (Fire)
Segunda Arma Cajado de Raio Lei de Julianos (Law of Julianos) Infundido Absorve Mágicka (Absorb Magicka)
Joias 3x Necropotence (Necropotência) Arcano Dano Mágico (Magical Arm)
O Conjunto da Lei de Julianos pode ser fabricado em um mapa de DLC, ou nas estações em casas de Guildas grandes, é bem fácil de ser adquirido.
O Conjunto da Necropotência pode ser conseguido ao fazer Covis e Dólmens no mapa de Pontafenda (Rivenspire).

Essa será sua barra final

* A tradução mostra os nomes em inglês na descrição

  1. Invocar Familiar Volátil (Summon Volatile Familiar)
  2. Presa Daédrica (Daedric Prey)
  3. Invocar Crepúsculo Atormentador (Summon Twilight Tormentor)
  4. Barreira Empoderada (Empowered Ward)
  5. Luz Interior (Inner Light) (Guilda dos Magos)

Ult – Fúria Elemental (Elemental Rage) (Cajado de Destruição)

  1. Invocar Familiar Volátil (Summon Volatile Familiar)
  2. Bloqueio Elemental (Elemental Blockade)
  3. Invocar Crepúsculo Atormentador (Summon Twilight Tormentor)
  4. Raio Líquido (Liquid Lightning)
  5. Surto de Poder (Power Surge)

Ult – Grande Atronaca da Tempestade (Greater Storm Atronach)

Rotação:

AL = Ataque Leve
AP = Ataque Pesado
TB = Troca de Barra

Raio Líquido > AL > Bloqueio Elemental > TB >
AL > Familiar > AL > Crepúsculo > LA > Presa Daédrica > AP > TB > Recomeça

  • Só use o Crepúsculo quando o inimigo estiver acima de 50% de vida
  • Utilize o Surto de Poder antes da troca de barra
  • Use o poder Supremo do Cajado quando enfrentar muitos inimigos e o Atronaca contra chefes

Pegue todas as habilidades passivas:

  • Classe
  • Raça
  • Armadura Leve
  • Armadura Pesada – Implacável (Juggernaut)
  • Cajado de Destruição
  • Guilda dos Guerreiros – Banir o Ímpio (Banish the Wick)
  • Alquimia – Uso Medicinal (Medicinal Use)

Poção

Crítico de Feitiços, Dano de Feitiço, Mágicka
Centáurea Azul, Cardamomo do Prado, Jacinto de Água (Cornflower, Ladys Smock, Water Hyacinth)


Vídeos


A partir daqui você está pronto para os conteúdos JxA do jogo, sinta-se livre para seguir os Youtubers, criadores de conteúdos, influenciadores de sua preferência, ou até mesmo seja criativo, o UniversoESO é dedicado a ajudar os novos jogadores em sua aventura, e ficamos gratos de ter te ajudado até aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários ou acesse o Discord.

guest
33 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Vinicius
Vinicius
5 meses atrás

Boa noite, so fiquei com dúvida sobre a invocação Daedrica, eu tenho o diabinho(a habilidade dele fala que é possível ativar a habilidade especial) porem nao sei como ativar ela(que serve pra estunar ou curar dependendo de qual vc escolhe), gostaria de saber se tem algum botão especifico ou so com o tempo pra ela poder ser ativada ou o diabinho morfar.

Obs:lvl 16 (mago)

Emanoel
Emanoel
29 dias atrás
Reply to  Vinicius

Opa! Basta tu summonar ele novamente. Uma vez que ele já esteja em campo ao summonar ele novamente ele ativa sua habilidade especial, tipo no console do PS4, triângulo summona o familiar e ao apertar triângulo novamente ativa a habilidade dele. Flw

Rinaldo
Rinaldo
9 meses atrás

Opa! curti as dicas.. eu estou lv 15 mas queria saber se a invocação que parece um dinosauro kkk’
Ela é um morf? pq so tenho o diabinho e a harpia eletrica… mas o diabinho não apareceu pra morfar ainda

Elton
Elton
11 meses atrás

Excelentes dicas gosto muito da classe sorcere mas fiquei com uma dúvida porque nesse jogo não tem magias de fogo igual tem em Skyrim tipo bolas de fogo como os diabinhos daedricos soltam só tem as magias dos cajados é isso ?
Só pra constar eu sou novo no jogo tá então se tiver eu ainda não descobri.

Diego
Diego
1 ano atrás

Cara to seguindo sua build, mais tem 2 itens que nao acho nem a pau que são a cabeça e o ombro ilambres q vc coloco.
tem alguma dica de onde conseguir eles?

Cleyson Duarte
Cleyson Duarte
9 meses atrás
Reply to  Diego

São Monster Sets. Você deve encontrá-los na Dungeon Crypt of Hearts I, Glirion. Esse site te ajuda a pesquisar sobre os sets: https://eso-sets.com

Fernando
Fernando
1 ano atrás

Mestre to gostando muito do guia, porém estou com uma dúvida. Você faz um sugestão de barra na parte avançada que usa skills da restoration staff e destruction staff na mesma barra, não tem como usar as duas skills na mesma barra.
Estou fazendo algo errado?

TrancaStreet
TrancaStreet
1 ano atrás

Frooke, blza cara? Gosto bastante do seu site e tenho uma duvida, esta build está pensada para qual versão? Fiquei 1 mes sem jogar e quando entrei no game recentemente vi que resetaram algum skill. Queria saber se ela está defasada em algum ponto. Grande abraço

Well
Well
1 ano atrás

Boa noite Mestre Frooke. É possível mudar o tipo de classe após iniciar o jogo? Obrigado!

Victro
Victro
1 ano atrás

to usando spell strategist no lugar de seducer, sera que serve? (com os mesmos traits e max magica)

Eduardo Pereira Lima
Eduardo Pereira Lima
1 ano atrás

Eu sou iniciante no jogo e fiquei em dúvida em qual arma usar no segundo slot, atualmente estou usando um destruction staff, qual você recomendaria usar? Eu li todo o guia e só vi a recomendação do “montante” qual seria essa arma?

Vlw pelo guia

Estevão
Estevão
1 ano atrás

Boa tarde Frooke, vi que algumas habilidades mostradas na barra sugerida, não bate com as que eu DEVO upar, no caso do morph, entao fico na duvida de qual da morph, como a do cajado por exemplo, na barra esta um mas na que eu devo upar esta outra, o que seguir?

Rapou
Rapou
1 ano atrás

Da pra fazer Maelstrom com essa build?

Márcio
Márcio
1 ano atrás

É válido upar habilidades de cajado?

Andrew
Andrew
1 ano atrás

é possivel fazer Maelstrom com a versão final da barra?

Leonardo
Leonardo
2 anos atrás

Frooke qual cajado vc recomenda pro 50/160CP pq n tenho a dlc pra ter o de julianos

rodrigo
rodrigo
2 anos atrás

build pra pvp de soccer magicka lek

chico
chico
2 anos atrás

nossao muito izi a rotação do sorcerer se comparada com a do dk e do nb

bruno
bruno
2 anos atrás

Tem algum set que eu posso substituir no lugar do lei de julianos? é porque eu não tenho a dlc necessária para acessar o mapa e produzir o set.

Meck
Meck
2 anos atrás

Quero causar bastante dano com ataque leve do cajado de destruição, e fiquei meio confuso pra distruibuir os pontos, geralmente estou causando 2500 de dano, tenho pouco gold e n rola ficar trocando pra testar. Alguma sugestão?

João
João
2 anos atrás

Boa tarde, estava seguindo essas dicas, contudo, observei que a magia barreira elemental está na segunda barra de habilidades, onde usamos o cajado da restauração, só que essa magia só ativa com cajado da destruição, não entendi, poderia me ajudar?

Guilherme Cardozo da Costa
Guilherme Cardozo da Costa
2 anos atrás
Reply to  João

As barras estão invertidas use o cajado da destruição onde está o da restauração.