GUIA: JEWELRY CRAFTING – JOALHERIA NO ESO

Com a chegada do The Elder Scrolls Online: Summerset, os jogadores poderão fabricar e melhorar jóias presentes no jogo. Aqui vai um Guia completo sobre esse novo recurso do jogo.

ACESSO A PROFISSÃO DE JOALHEIRO

Para utilizar o “Jewelry Crafting”, você deve possuir o ESO: Summerset. Você não poderá usar uma Estação de Criação de Jóias se não possuir o novo Capítulo. Isso inclui as estações de Criação de Joalheria compradas dos Mercadores Master Writ e colocadas nas casas dos jogadores (incluindo a sua).

Se você não possui o ESO: Summerset, ainda é possível coletar os nós de recursos de Criação de joias no mundo real ou adquirir itens com as novas Traits de Joias, mas não poderá usar os recursos que você colhe para criar ou aprimorar anéis ou colares. No entanto, você ainda pode colocar esses itens e materiais em lojas de guilda ou doar aos seus amigos ou companheiros de guilda para realizarem criações.

ESTAÇÕES DE JOALHERIA

Com o ESO: Summerset, você pode encontrar novas Estações de Criação de Jóias localizadas perto de outras Estações de Criação já encontradas em Tamriel, como aquelas situadas dentro das cidades e locais definidos.

Isso significa que você pode criar colares e anéis para todos os sets de criação disponíveis no jogo, como Julianos ou Hunding Rage. Note que, como as outras Linhas de Habilidade de Profissão, a criação de itens de sets de joias requer conhecimento de uma certa quantidade de Traits. Por exemplo, para criar um anel para o set do Hunding Rage, você deve ter seis ou mais traits pesquisadas nos anéis.

Em Nas Estações de Criação de Joalheria, você poderá criar joias de sets de “craft”, melhorar as joias que você possui. Além de refinar material, desconstruir jóias e aprender novas “traits”.

MATERIAIS BASE PARA CRIAÇÃO DE JÓIAS

Para criar suas próprias jóias, você deve colher nodos exclusivos de criação de joias chamados “Seams” e coletar o material não-refinado chamado “Dust”. Você pode então refinar esse material em “Ounces” para usar em sua fabricação. As “Seams” aparecem nos mesmos lugares que os nodos de Ferraria aparecem – em afloramentos rochosos, penhascos e outras áreas pedregosas – e podem ser encontrados por todo a Tamriel. “Dust” colhida da “Seams” podem ser colhidas por qualquer pessoa, possuam elas o ESO: Summerset ou não, mas os materiais só podem ser refinados em “Ounces” na Estação de Criação de Jóias.

Com base no nível da sua habilidade passiva, você poderá coletar diferentes tipos de “Dust”:

  • Níveis 1-25 Pewter
  • Níveis 26-50 Copper
  • Campeão 10-60 Silver
  • Campeão 70-140 Electrum
  • Campeão 150-160 Platinum

TRAITS DE JÓIAS

Traits para Jóias

Trait (Traço)GemaPropriedadesNormalRaroSuperiorÉpicoLendário
ArcaneCobaltAumenta o Máximo de Mágicka em:760790820840870
BloodthirstySlaughterstoneAumenta o dano de suas habilidades contra inimigos abaixo de 90% de saúde progressivamente.70140210280350
HarmonyDibelliumAumenta a potência de suas sinergias em:15%20%25%30%35%
HealthyAntimonyAumenta o Máximo de Saúde em:836869902924957
InfusedAurbic AmberAumenta o efeito dos encantamentos de joalheria em:24%33%42%51%60%
ProtectiveTitaniumAumenta a Resistência Física e Mágica em:16241684174417841844
RobustZincAumenta o Máximo de Vigor em:760790820840870
SwiftGilding WaxAumenta a Velocidade de Movimento em:3%4%5%6%7%
TriuneDawn-PrismAumenta a Saúde, Vigor e Mágicka em:418, 380, 380429, 390, 390451, 410, 410467, 425, 425478, 435, 435

Abaixo, uma lista de como adquirir as diversas traits no jogo.

Item Pesquisável: Colares e anéis com os traits acima caem aleatoriamente por toda Tamriel.

Material de Trait: Cobalt, Zinc e Antimony. Adquirido pelo refinamento de materiais de base de Jewel Crafting.

Item Pesquisável: Colares e anéis têm a chance de serem adquiridos quando você completar as novas missões diárias do mural de Cyrodiil (note que, não são as missões repetitivas).

Material de Trait: Dawn-Prism. Adquirido de forma refinada do “War Researcher” em Cyrodiil por “Alliance Points”.

Item Pesquisável: Colares e anéis com a  “trait harmony” têm uma chance rara de serem encontrados dentro de baús da Undaunted.

Material de Trait: Dibellium.  Adquirido como parte das recompensas diárias de masmorra nos LFG (Busca por Grupo).

Item Pesquisável: Anéis com o Trait Protective são concedidos no final da quest principal de Summerset e um colar pesquisável é concedido no final da linha de quests da Ordem Psíjica.

Material de Trait: Titanium. Adquirido a partir da coleta dos nodos de material em toda Tamriel com uma chance maior de ser encontrado em Summerset.

Item Pesquisável: Colares e anéis com a “trait infused” têm a chance de cair dos Portais Psíjicos, encontrados por toda Tamriel.

Material de Trait: Aurbic Amber. Adquirida de Portais Psíjicos, com uma chance rara de cair na forma refinada. Note que os Portais Psíjicos só aparecerão se você tiver a nova linha de habilidades da ordem Psíjica. Para criar o “Aurbic Amber”, você deve refinar 10 peças do material em sua forma bruta.

Item Pesquisável: Colares e anéis com o “trait swift” têm uma rara chance de serem adquiridos ao completar as missões diárias de profissão de joalheria “Writ Craft”.

Material de Trait: Gilding Wax. Adquirido dos Mercadores de  “Master Writ” em troca de “Writ Vouchers”.

Item Pesquisável: Têm a chance de serem adquiridos como parte das recompensas semanais a completar missões de Trial. Observe que as caixas de recompensa das missões de trials concluídas antes do lançamento do ESO.

Summerset não contêm joias com essa trait.

Material de Trait: Slaughterstone. Alta chance de ser adquirido em forma refinada a partir de recompensas semanais das missões de Trial.

Além disso, assim como com armas e armaduras, você  também pode desconstruir jóias com uma das novas “traits” para ganhar o material necessário para criar um anel ou colar nessa “trait”. Quando você desconstruir jóias, você só obterá uma forma pulverizada do seu material de trait, que deve  ser refinada em uma forma utilizável.

Se desejar, você poderá adquirir itens de “trait” de outros jogadores tambémm, além de anéis e colares com essas novas “traits.

MATERIAIS DE APRIMORAMENTO DE JÓIAS

Para aprimorar anéis e colares, você precisará de uma Estação de Criação de Joias e de possuir os seguintes materiais:

Qualidade Fina (verde) – Terne
Qualidade Superior (Azul) – Iridium
Qualidade Épica (roxo) – Zircon
Qualidade Lendária (Ouro) – Chromium

Você pode adquirir materiais de aprimorando refinando o “Dust” (material base de fabricação de joias). Ao refinar o “Dust”, você tem a chance de adquirir grãos dos diferentes materiais de aprimoramento. Você deve refinar 10 grãos para adquirir uma barra, e você pode usar barras para atualizar seus colares e anéis em uma estação de joalheria.

Você também pode adquirir grãos, desconstruindo joias da mesma qualidade.

LINHA DE HABILIDADES DA PROFISSÃO DE JOALHERIA

Como as tradicionais Habilidades de Profissão, há uma série de Habilidades Passivas de Joalheria que você pode desbloquear com Pontos de Habilidade à medida que melhora seu nível da profissão.

Essas novas habilidades passivas são as seguintes:

Engraver: Permite criar joias de um nível específico.
Keen Eye: Destaca os nodos de recurso no mundo.
Jewelry Extraction: Melhora sua chance de receber materiais ao desconstruir joias.
Lapidary Research: Reduz o tempo que leva para pesquisar um novo “trait” de joalheria.
Platings Expertise: Reduz o número de barras que você precisa para atualizar suas joias.

Cada habilidade passiva pode ser atualizada várias vezes, aumentando sua eficácia.


PERGUNTAS FREQUENTES

Posso desconstruir as joias que guardei de antes do lançamento do ESO: Summerset?

Não. Você não será capaz de desconstruir as jóias que adquiriu antes do lançamento do ESO: Summerset. Você pode, no entanto, atualizar as jóias existentes e usá-las para pesquisar as “traits”. Jóias que não podem ser desconstruídas terão um aviso adicionado as suas dicas.

Sim! Você pode Transmutar jóias em uma Estação de Transmutação. Observe que o item fica permanentemente vinculado a você quando ele é Transmutado e que você só pode Transmutar seus itens em um “trait” que você já pesquisou.

Não. Sets existentes não dropam anéis e colares com as novas “traits”. Se você quiser que seus anéis e colares de conjuntos existentes tenham as novas “traits”, eles precisam ser transmutados em uma Estação de Transmutação.

Fale com o Alto Elfo, Felarian, para começar sua missão de Certificação de Criação de Jóias. Ele só pode ser encontrado fora do local de profissões da cidade de Alinor, em Summerset. Ele irá guiá-lo através do processo para se tornar um Profissional de Joalheria certificado, permitindo que você pegue missões de de Criação de Joias de qualquer mural no mundo.

Sim! “Master Writs” para Joalheria, ocasionalmente podem ser adquirido por profissionais de alta qualidade, ao completar a diária de “Writ” de Joias. Assim como o “Blacksmithing”, o “Clothier” e o “Woodworking”, os livros de “Jewelry Crafting” são comercializáveis, permitindo que você os compre e venda.

Não. As joias fabricadas, como armas ou armaduras, não ficam vinculadas. Dessa forma você poderá criar joias para dar para seus amigos ou vender, mesmo que eles não possuam o ESO: Summerset.

Sim! E funcionarão da mesma forma que outros tipos de equipamentos.

Você não poderá pesquisar mais de uma “trait” por vez, nem uma “trait” de anel e uma de um colar simultaneamente.

Você pode comprar Estações de Criação de Jóias básicas de “Master Writs” com “Writ Vounchers”.

Por enquanto não. Mas os desenvolvedores estarão investigando para ver a viabilidade de alguma mudança ou aprimoramento.

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
5 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nina
Nina
5 anos atrás

o que sao esses portais de joia e aneis infuseds? tem alguem lugar certo para encontrar ou sao aleatorios?

PEDRO OCTAVIO DE SOUZA XAVIER
PEDRO OCTAVIO DE SOUZA XAVIER
5 anos atrás

frooke a minha internet é apenas de 15mb..sendo q em media recebo 12mb e 855kb upload…nao consigo jogar pvp por causa do lag….vi um post aqui para configurar o moden no ps4,portas…sera q melhora ??

PEDRO OCTAVIO DE SOUZA XAVIER
PEDRO OCTAVIO DE SOUZA XAVIER
5 anos atrás
Reply to  Frooke

Frooke vc acha que tendo 5mb de download e 5 de upload eu consigo jogar mais de boa ?

Henrique
Henrique
5 anos atrás

Estou com uma dúvida. Pelo que entendi, nem vale mais a pena comprar joias no golden, pq quando virar a chave do Summerset é só dar um gás no craft e pode dourar a joia q quiser, inclusive de dungeons e trials. Estou certo?