LORE: Barbas, o Cão falante!

Barbas é o cão do Principe Daedra Clavicus Vile. Ele é um Daedra que muda de forma, porém o mais comum é ele assumir a forma de um cachorro.  Barbas age como um repositório de metade do poder de Vile. De acordo com Vile, ele gosta de ser um cachorro – assim como muitas outras coisas – nos dias de sol. “Quando ele assume essa forma, eu penso que ele é outra pessoa. É tudo muito sugestivo, é claro… mas quem sabe o que isso significa.” Apesar disso, Vile é sempre retratado com Barbas,  o Principe vez ou outra se cansa dele e o abandona. Enquanto Barbas parece ser um subordinado de Clavicus, ele também alerta as pessoas contra os planos de seu mestre, sugerindo que ele tem consciência e livre arbítrio. Algumas vezes ele assume a forma de um músico e talentoso mercador Scamp de nome Creeper.

Na 2E 582, um novato Altmer mago de nome Pircalmo foi contratado pelos Bosmer habitantes de Willowgrove para limpar a floresta próxima. Porém, a habilidade de Pircalmo com magia era limitada pelos seus constantes erros. Antes de lançar seu feitiço, o mago desejou que ele “funcionasse bem”. Sem saber, seu desejo lhe foi concedido pelo príncipe Daedric Clavicus Vile, que tinha um santuário antigo e esquecido em uma caverna próxima. A magia de Pircalmo “funcionou” e trouxe uma horda de vários Atronachs para queimar a floresta. Tendo falhado no seu serviço, a esposa de Pircalmo foi tomada pelos Bosmer locais para ser morta e comida. Felizmente, o “Sem alma – protagonista do ESO” descobriu o altar, onde Barbas estava inexplicavelmente ligado ao desejo do mago. Então o “Sem alma” quebra o altar, libertanto Barbas e desfazendo o feitiço dos atronachs antes que a esposa de Pircalmo pudesse ser ferida. No mesmo ano, Barbas aparece como um Creeper quando um mercador Orc de nome Zagrugh invoca um scamp para ajudá-lo. Zagrugh é dono de uma loja de penhores nos arredores de Mournhold, numa cripta Dunmer ancestral que fora tomada por foras-da-lei. Ele tinha esperanças que o Daedra invocado pudesse ser mais leal que seu assistente antecessor, que roubou todas suas mercadorias. Misteriosamente, Zagrugh mais tarde fora encontrado morto e um Creeper estava encarregado da administração da sua loja.

baba1


Terceira Era Que horas são em Morrowind agora”?

Rastejador

Quando Cyrus (um herói Redguard da segunda era) visitou o reino de Vile em 2E 864, Barbas mostrou afeição a ele transformou seu rosto para imitar Cyrus. Em Circa 3E 427, Barbas assumiu a forma de Creeper para viver e negociar com um grupo de Orcs em Caldera, Morrowind. Em 3E 433, Vile incubiu os Campiões de Cyrodiil com o objetivo de recuperar a Espada Umbra. Barbas percebendo a ruína que aquela espada traria para o Reino do Oblivion de Vile , e deixou o lado de Vile para se manifestar como uma estatueta de cão. Como uma estatueta, Barbas conseguia se comunicar com os Campeões numa tentativa de dissuadi-los de levar a espada para VIle, porém a tentativa foi fútil. Umbra mais tarde roubou muito do poder de Vile e criou Umbriel (uma ilha flutuante que existe dentro de uma bolha de Oblivion), deixando o reino do Principe Daedra em ruínas. Quando Sul e o Principe Attrebus Mede visitou o reino de Vile em 4E 40 para negociar com o Príncipe, Barbas ajudou nas negociações.


Encontro com o último Dragonborn

Na 4E 201, Vile abandonou Barbas por causa de uma discussão. Barbas então, na forma de um cachorro, foi deixado vagando na Florestas de Pinheiros de Skyrim. Isso limitou o poder do Principe Daedra, fazendo com que ele só conseguisse se manifestar em Tamriel perto de um dos seus santuários. Residentes de Falkreath deram conhecimento do vira-latas e quando o Último Dragonborn se aproximou, Barbas revelou sua identidade e pediu ajuda ao Dragonborn para se reconciliar com Clavicus. Ambos se aventuraram até o santuária do Principe em Haemar’s Shame. Após a morte do vampiro adorador, Vile oferece ao Dragonborn o Machado Rueful, um de seus artefatos. Vile então presenteia o Dragonborn com uma escolha: fique com o machado e mate Barbas na sua forma mortal, banindo ele por alguns séculos e permitindo que Vile use seu poder; ou continue com o acordo original, forçando o Principe a ficar com o machado e com Barbas. A escolha do Dragonborn é desconhecida.baba2

O deus louco Sheogorath não gosta de Barbas, e pode ter planos para matá-lo com cicuta.

Fontes: UESP, ESO Wiki

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
1 Comentário
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Magnus
Magnus
6 anos atrás

Adoro lore