LORE: Dark Brotherhood, a seita dos assassinos

A Dark Brotherhood (Irmandade Sombria) é uma guilda de assassinos escondidas em sombras e mistérios, que já atuou em toda Tamriel. Como seu “negócio” é certamente ilegal, a sua existência geralmente é tolerada ou ignorada. Sempre que um indivíduo com autoridade legal tem interesse em seus negócios, a Irmandade confia em uma combinação de suborno, chantagem, coerção e assassinato para manter suas atividades ocultas. A Irmandade é conhecida por possuir equidade entre seus membros, tratando uns aos outros sempre como Irmãos. Ela também é conhecida por sua adoração ao Dread Father Sithis.

Sithis, também conhecido como Akel, SITHISIT, Psijii ou Dread Father é a representação do vazio ou do vácuo, também sendo conhecido como o estado primordial do caos. O Sithis não é Aedra e nem Daedra. Ele foi criado da alma encarnada de Padomay, por isso algumas vezes é confundido com ele, sendo a força opositora a Anui-El, que é a alma encarnada de Anu. Um representa o vazio, o caos e o outro representa o tudo, a existência. Nisso tem-se o mito da criação, sendo a interação de Sithis e Anui-El colocadas uma na outra trariam a criação do que é conhecido como o Aurbis (um nome para o Universo), no qual os reinos de Aetherius, Oblivion e Mundus se formariam. É dito que os Daedra podem ter sido criados por Sithis. Quando Anui-El deu vida a sua alma, criando Auri-El (a crença ou variação élfica de Akatosh, leia mais aqui) para estabilizar o confuso e turbulento Aurbis (universo), criando assim o tempo, Sithis deu vida a sua alma, criando Lorkhan. É dito que Sithis criou Lorkhan para destruir o universo através de astúcia e engano, para trazer o universo de volta ao vazio.

A líder da Dark Brotherhood é a misteriosa e elusiva Night Mother. De acordo com as crenças, ela é a esposa de Sithis, a qual sacrificou seus cinco filhos para honrá-lo. Após isso, Sithis deu a ela a honra de ser sua noiva e cabeça da Dark Brotherhood. É provável que a Night Mother tenha vivido durante a Segunda Era, e sua tumba está localizada abaixo da estátua da the Lucky Old Lady em Bravil, pois lá existem restos mortais de um adulto e 5 crianças, o que faz sentido de acordo com a crença. Alguns também acreditam que ela seja a mesma pessoa que a the Lucky Old Lady, já que a estátua está cercada por 5 crianças. Também é dito que a Night Mother seja uma encarnação da Princesa Daedra Mephala, que é comumente conhecida como a “Padroeira da Dark Brotherhood”. No Diário de Cícero em Skyrim, ele diz que o corpo da Night Mother estava abaixo da estátua de Bravil na cripta e o espírito era sua forma de comunicar com os outros. Após o Santuário de Bravil ser atacado, o corpo foi levado para Cheydinhal onde Cícero se tornou o Keeper (o guardião). Assim que o santuário caiu, Cícero levou o corpo da Night Mother para Skyrim.

nm

 

Independentemente disso, o método mais conhecido e infame de adquirir os serviços da Irmandade é executando o Black Sacrament, um ritual profano que supostamente permite que aqueles que o façam sejam ouvidos diretamente pela Night Mother. O ritual envolve esfaquear algumas partes de corpo (incluindo coração, crânio, ossos e carne) dentro de um círculo de velas, usando uma faca esfregada em pétalas da planta Nightshade, enquanto diz a oração “Doce mãe, doce mãe, envie seu filho a mim, para que os pecados do injusto possam ser batizados em sangue e medo”

nm1

Na hierarquia de comando da Dark Brotherhood, temos os cinco membros principais, conhecidos como a Black Hand, que é composta do Listener (aquele que escuta a Night Mother) e quatro Speakers (aqueles repassam os contratos). O Listener, é claro, escuta a Night Mother, e passa suas ordens aos Speakers que então despacham um Irmão para um contrato específico onde irá cuidar do assassinato. Cada Speaker tem um assistente conhecido como Silencer, um assassino pessoal que pega os contratos mais difíceis do Speaker. A Black Hand é descrita como possuindo 4 dedos e um polegar se “desejar”. E os Silencers são descritos como as “unhas” ou “garras”.

nm2

Como uma organização a Dark Brotherhood possui regras que servem para todos os membros, essas regras são os 5 princípios:

  • Nunca desonrar a Night Mother.
  • Nunca trair a Irmandade.
  • Nunca desobedecer ou recusar uma ordem de seu superior.
  • Nunca roubar os irmãos/irmãs
  • Nunca matar algum irmão/irmã.

Quebrar qualquer uma dessas regras irá invocar a Fúria de Sithis, que como dizem os rumores, não é apenas uma frase.

Essas regras são quebradas apenas quando ocorre uma Purificação, que é um termo associado com a queda de um Santuário. Muitos membros da Dark Brotherhood acreditam que quando isso acontece, é devido a vontade de Sithis ou porque a Night Mother acredita que seus filhos cresceram fracos. Geralmente, um membro da Black Hand é incubido de assassinar os outros membros do Santuário que precisa ser limpo da impureza. Episódios como esse ocorreram em TESIV: Oblivion, onde existia um traidor na Irmandade, e ao protagonista, sendo um Silencer, é lhe dado a missão de matar vários membros da irmandade.

A origem da Dark Brotherhood está conectada com Morag Tong, o que ainda é um tópico bastante discutido entre os estudiosos. Mas a maioria acredita que no ano de 1E 2920, o Morag Tong assassinou o Imperador Reman III, provavelmente por ordem de Versidue-Shaie, seu sucessor. Em 2E 324, eles claramente mataram o próprio Versidue-Shaie, deixando os nobres ao longo de Tamriel furiosos. Assim, os Morag Tong ficaram conhecidos como foras-da-lei no continente, causando a separação.

Outra teoria popular diz que a Brotherhood se separou devido a motivos religiosos. Em contraste com a veneração de Morag Tong a Princesa Daedra Mephala, e logo a Vivec (que ofereceu proteção aos assassinos em Morrowind) a Irmandade adora o Vazio – Sithis. Dessa forma, eles vêem seus assassinatos como um negócio, vendo seu dever através da lente da economia, em vez de religião e honra. Eles são freqüentemente vistos como sendo mais pragmáticos (práticos e realistas) do que os Morag Tong. Essas diferenças causaram amargas hostilidades entre as duas organizações.

5 1 vote
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments