LORE: As 9 Divindades de The Elder Scrolls

[Repost atualizado] Akatosh é a principal divindade dos 9, seu avatar é um dragão, e ele é frequentemente chamado de Deus Dragão do Tempo. Ele é geralmente considerado o primeiro dos deuses a se formar no Início;


Akatosh, o Deus Dragão do tempo

 Imagem

O principal entre os deuses, com a maestria de mudar o fluxo do tempo. Associado com dragões e com as qualidade de tolerância e caridade.
Akatosh, o deus Dragão do tempo é o principal entre as Nove Divindades, a religião oficial na maior parte do império de Cyrodiil, assim como no Império Septim e na Dinastia Reman. Ele representa as qualidades de tolerância, invencibilidade e legitimidade eterna. Juntamente com Lorkhan, ele é um das duas divindades encontradas nas religiões de Tamriel. Ele é geralmente considerado o primeiro dos deuses a ser formado no Lugar do Início “Beginning Place”. Após seu estabelecimento, outros espíritos seguiram seu exemplo, e vários panteões emergiram no mundo. O livro “Antes da Era dos Homens” sugere que ele e Auri-El são o mesmo ser, e confirma que logo após sua formação o tempo surgiu. Akatosh é considerado o deus defensor do Império.
Virtude: Humildade

 

 
Virtude: Piedade
 
Virtude: Inspiração
 
Virtude: Trabalho 

 Mara, a mãe dos deuses

 Imagem

Deusa do amor, compaixão e da generosidade da natureza. Prevalece sobre as cerimônias de casamento, reafirmando sua origem como a deusa da fertilidade.

 
 Virtude: Compaixão
 
Virtude: Ambição

 Stendarr

 Imagem

“For Stendarr, you will pay for your crime” – Deus da misericórdia, justiça e retidão. Patrono de todos aqueles que se vestem da retidão para proteger os fracos, de imperadores até os guerreiros santos.

Stendarr é o deus do poder da retidão e da compaixão. Ele é a inspiração dos magistrados e legisladores, o patrono das Legiões Imperiais e o conforto dos cidadãos de bem. Stendarr evoluiu da sua origem Nord em uma divindade de compaixão e algumas vezes da reta justiça. É dito que ele acompanhou Timber Septim nos seus últimos anos. Em algumas lendas antigas Altmeri, Stendarr é o defensor dos Homens.

 
Virtude: Justiça

Talos


Talos
, conhecido como Timber Septim, Ysmir, Dragonborn é o deus dos homens e da guerra, e é considerado um dos maiores heróis da raça humana. A maior parte da sua vida como o mortal Timber Septim é envolvida em lendas e contos, mas um fato é indisputado: ele foi a primeira pessoa a conseguir unir todas as nações de Tamriel dentro de apenas um Império. Sobre sua divinização como o deus Talos, é dito que os Oito Divinos recompensaram ele por seus feitos com um lugar ao seu lado se tornando o Nono divino. Talos é adorado como o protetor e patrono dos governantes e da sociedade civil, assim como o patrono dos guerreiros e heróis.
Virtude: Civilidade

Fontes: Uesp Lore:Divines, Eso Wiki

4 1 vote
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
2 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Darius
Darius
7 anos atrás

muito bom

Jotha
Jotha
7 anos atrás

Perfeito!!!!!