Explicações sobre DLCs, Member Plus, Imperial Edition e Adventurer Pack

É muito comum para iniciantes e até pessoas que jogam a certo tempo terem dúvidas sobre alguns recursos do jogo como Member Plus, DLCs e Packs. Nesse post abordaremos a forma de aquisição, o que cada conteúdo trás, e discutiremos o custo/benefício de cada um.


Tamriel Unlimited

(é possível que essa versão não esteja mais disponível na steam brasileira, nem no site oficial)

Essa versão do jogo é a mais básica, vem sem nenhuma DLC ou Expansão. Mas não se preocupe, você terá TODO o mapa de Tamriel pra explorar, conseguirá ter acesso ao level máximo, a vários conteúdos do “end-game”, como Trials e Dungeons, acesso ao PvP em massa de Cyrodiil, e poderá ter certeza se realmente deseja explorar o jogo a fundo, partindo pra DLCs e conteúdos adicionais.

Morrowind Edition

Uma versão um pouco mais cara que vem com a Tamriel Unlimited e adiciona o mapa da Ilha de Vvardenfell (onde se passa o terceiro jogo da série de TES), uma nova Trial (conteúdo PvE de 12 jogadores) e o sistema de PvP de Campos de Batalha (Battlegrounds), além do acesso a classe Warden. Sendo que nenhum desses adicionais são obrigatórios, nem farão seu personagem ser mais fortes que de outros jogadores, são apenas conteúdos adicionais pra quem deseja explorar mais do jogo. (é sério isso)

Imperial Edition

(é possível que essa versão não esteja mais disponível na steam brasileira, nem no site oficial)

Não confunda essa edição imperial com a DLC Imperial City, são coisas diferentes. Essa edição imperial dá ao jogador a possibilidade de criar um personagem da raça imperial, concede um cavalo branco (Imperial Horse), um pet, acesso ao estilo de armadura imperial, além da possibilidade de se casar com outro personagem no ritual de Mara, algo que dá um bônus de ganho de experiência para ambos jogadores quando eles jogam juntos.

Gold Edition

(é possível que essa versão não esteja mais disponível na steam brasileira, nem no site oficial)

Essa edição é uma versão um pouco mais cara do jogo, que não inclui a Imperial Edition nem o Morrowind, ela é apenas o jogo base com as 4 primeiras DLC lançadas (Orsinium, Imperial City, Thieves Guild e Dark Brotherhood), além de vir com um cavalo Palomino.

gold

Gold Edition vs Tamriel Unlimited vs Imperial Edition

Gold Edition vale a pena sim! Se você tiver com dinheiro sobrando, compensa investir, é muito mais barato comprar essa edição do que depender de comprar Crowns futuramente pra comprar o 4-Pack-DLC. Porém vale lembrar que essa versão vem o jogo base com 4 DLCs importantes e não tem nada a ver com a Imperial Edition, que só vale a pena comprar se você quer jogar com a raça Imperial ou comprar uma casa Imperial, o que é algo extremamente facultativo do jogo já que a raça é interessante para Tanks e DPS Stamina, porém os Orcs, Nords e Redguards desempenham esse papel muitas vezes melhor que os Imperiais.

“Na experiência que tive sobre o jogo, eu comecei com a versão base e logo assinei 1 mês de plus por R$50, como jogo pelo menos 2~3h por dia, consegui fazer todas as quests das DLCs, ganhar as conquistas, os skins e os títulos, algo que foi satisfatório pra mim, vou esperar as DLCs entrarem em promoção na loja de Crown pra comprá-las separadamente” Ti0frank


Member Plus

O member plus não é algo necessário ao jogador, e quem o possui não fica “mais forte” que outros jogadores, o jogo não possui tal tipo de benefício, porém essa espécie de VIP trás benefícios como acesso a todas as DLCs por um determinado tempo, além de que no ato de cada assinatura, ou compra mensal, o jogador recebe uma quantidade de “Crowns” (a moeda da loja oficial), para gastar como quiser, cerca de 1500 Crowns por mês comprado. É a alternativa favorita dos jogadores, compram o plus, testam as DLCs e logo usam as Crows que ganharam para comprar a que mais gostaram.

Na lista de benefício temos:
-Acesso a todas as DLCs (Áreas, Quests, Dungeons, Conquistas, Costumes)
-1500 Crowns por mês de assinatura, para gastar como quiser
-Acesso a Mochila de Crafting (Craft Bag) [Uma mochila que armazena todos seus materiais de fabricação, de qualquer profissão, e que possui espaço infinito]
-10% de bônus de experiência para todas as fontes (level e profissão)
-10% de bônus de redução nos tempos de pesquisa de itens (Recurso de profissões no jogo)
-10% de ganho de ouro
DLC7

Algumas pessoas perguntam se quando o tempo expirar perderão as coisas que conquistaram durante o Member Plus, a resposta é: -NÃO. Você não irá perder nada, continuará com todos os itens que conquistou, com todas as roupas (costumes) e títulos, apenas não conseguirá mais acessar as áreas de DLC, o que acarreta em não conseguir fazer as missões diárias e nem acessar as Dungeons e Triais das respectivas DLCs. Quanto a a Crafting Bag (Mochila de Crafting) você poderá retirar itens dela sem problema, apenas não conseguirá armazenar mais.


DLCs

No geral as DLCs podem ser acessadas a qualquer momento e level no jogo, pois o jogador tem os seus atributos pareados com o nível das DLCs,o que permite fazer seus conteúdos sem nenhum problema e ganhar a experiência máxima do seu nível. Além disso, metade dos materiais que você encontra para coletar se pareiam com o level da sua profissão, a outra metade é material de nível máximo.

Dark Brotherhood

Essa DLC é boa para quem gosta de lore, quests e jogo solo. A DLC abre uma região na parte oeste de Cyrodill, que te permite fazer Quests, se tornar um membro, e conhecer a história dos assassinos da Dark Brotherhood (Irmandade Sombria), uma seita de assassinos que cultuam ao seu deus daedra com o sangue de suas vítimas. O DLC concede ao jogar Costumes, Títulos e a habilidade de assassinar suas vítimas instantâneamente com diversos efeitos cinemáticos (o que não funciona com jogadores e Chefes).DLC1

Imperial City

É a DLC perfeita para quem gosta de PvP, tanto solo quanto em grupo, porém para tirarproveito máximo dessa DLC é bom estar em uma Guilda que gosta de fazer o conteúdo, pois ela possui um sistema de acúmulos de pontos especiais (Tel Var Stones) que podem ser trocados por sets únicos, porém quando você morre, o jogador que te matou rouba metade dos seus pontos, e pode ser muito frustrante acumular vários pontos sozinho e morrer para um grupo de vários jogadores, então é bom andar em bando! Essa DLC libera o acesso a Imperial City, uma cidade no meio de Cyrodill (zona de guerra entre as 3 facções), que está completamente arrasada pelas forças de Oblivion a comando de Molag Bal.

Possui um recurso de captura de bandeiras, onde dominar elas te concede pontos de PvP (Alliance Points) e possuir o domínio de certa região te concede 33% de ganho a mais de Tel Var Stones, os pontos que podem ser trocados por itens PvP e que você perde metade caso morra.

Também é uma ótima DLC para jogadores PvE experientes, pois possui duas Dungeons (White Gold Tower e Imperial City Prison), consideradas a mais difíceis do jogo, além da possibilidade de matar um espectro de Molag Bal no centro da cidade e ganhar recompensas únicas como pets, itens e Skins, algo que pode ser extremamente desafiador e divertido.

Orsinium

A DLC “mandatória” para jogadores PvE e Solo. Possui o maior mapa de DLC a ser explorado no norte gelado do continente (algo que agrada muito a fãs de Skyrim), além de possuir a na minha opinião, melhor linha de quest dos DLCs, possui vários World Bosses (Chefes) para matar, os quais são bem mais difíceis que os normais, possui duas Dungeons Públicas e possui a famosa Maelstrom Arena, que é considerado o conteúdo PvE solo mais divertido e desafiador do jogo,com recompensas únicas.DLC2

Thieves Guild

Assim como a Dark Brotherhood, a Thieves Guild (Guilda dos Ladrões) agrada quem gosta de lore, quests e jogo solo, e é considerada a melhor DLC para farmar materiais de coleta. A DLC trás o jogador para o deserto de Hew’s Bane, um lugar com um porto rico que atrai muitos olhares cobiçosos. É a DLC perfeita para quem gosta de roubar no jogo e fazer dinheiro com isso, pois possui uma árvore de skills passivas totalmente dedicada. Além disso, um ponto forte na DLC é a trial Maw of Lorkhaj, um conteúdo que só conseguir ser finalizado até o momento por pouquíssimas guilds no mundo.

 

4-DLC Mega-Pack

Esse é um pacote que inclui as 4 primeiras DLCs lançadas, excluindo apenas a Shadows of the Hist. É o equivalente a possuir a Gold Edition do jogo.

4pack

 

Shadow of the Hist

Essa DLC adiciona duas novas Dungeons ao jogo, a Ruins of Mazzatun e a Cradle of Shadows, ambas estão na lista de dungeons mais difíceis do jogo. Nessas dungeons você conseguirá Skins, Títulos, e set monsters bem competitivos.

shadow


Pacote de Colecionador

Esse pacote varia de acordo com a DLC do momento, e dá ao jogador acesso a DLC e alguns itens a mais, como pet, montaria e pergaminhos de 50% a mais de experiência. Pode ser comprado por um valor um pouco maior que o valor da DLC.
DLC3

Adventurer Pack

Esse pacote é conhecido dá ao jogador a possibilidade criar personagem de qualquer raça (menos raça imperial) em qualquer facção, além de algumas mochilas com mapas de tesouro que te levam a itens que só te servirão se essa for sua primeira vez no jogo, e um pet.DLC4

 

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
94 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
juliana costa
juliana costa
4 anos atrás

Queria saber se comprar as Crown pack vai vir em Crown gemas ou crow normal

Ghanma
Ghanma
4 anos atrás
Reply to  juliana costa

Vem só crown normal. Pra ter crown gems vc tem que desfazer itens que veem em crown crates. E essas crates vc pode comprar ou receber com drops em lives, etc.

Anthony Levi Silveira
Anthony Levi Silveira
5 anos atrás

queria saber se com a nova expansão o summerset vai entrar pro base que nem no WOW

Alison
Alison
5 anos atrás
Reply to  Frooke

Frooke, caso eu faça isso comprar o novo jogo base que já vem com o conteudo que nao tenho, e der o reedem code, minha conta continua com meu progresso só que irá add o conteudo novo?

Alison
Alison
5 anos atrás
Reply to  Frooke

vlw a info man!

marcos
marcos
5 anos atrás

Olá! Todos bem? Preciso de uma orientação. Jogo ESO pela STEAM, adquiri 3 meses de ESO PLUS também pela STEAM, mas eles se esgotaram e agora não estou conseguindo comprar mais 3 meses, pois por algum motivo meu MasterCard internacional não funciona para realizar transações na STEAM. Achei que conseguiria pagar por boletos como nas minhas primeiras aquisições, mas não me permitiram escolher outras formas de pagamento…Minha dúvida é: Posso adquirir o ESO PLUS por outro site? Pergunto isso pois, soube pode haver incompatibilidade nos produtos, pelo fato de eu jogar pela STEAM. Espero ter sido claro em meus questionamentos.… Leia mais »

marcos
marcos
5 anos atrás
Reply to  marcos

Grato pela orientação (mesmo que de forma indireta hahahah). Já comprei pelo site oficial. Obrigado novamente e bom jogo a todos.

João
João
5 anos atrás

Onde vcs indicam comprar o ESO Plus ? meu jogo não é pela steam.
Obrigado!

Guilherme
Guilherme
5 anos atrás

E possível ativa um segundo mês de eso plus estando ainda com um mês ativo?

Diego
Diego
5 anos atrás

eu consigo comprar com gold in game as crowns?
Interfere alguma coisa no jogo se eu não comprar as dlcs e quiser ficar apenas com o jogo base? valeu

Lucas de Oliveira Nascimento
Lucas de Oliveira Nascimento
5 anos atrás

Gostaria de saber o que é necessário para ter DOIS PETS andando com meu personagem?

André Luiz
André Luiz
5 anos atrás

Ola,assinei Eso Plus e queria saber se eu comprar uma dlc com os crowns,tenho ela permanentemente ou até acabar a assinatura?

André Luiz
André Luiz
5 anos atrás
Reply to  Frooke

Vlw Frooke

Josemar Silverio
Josemar Silverio
5 anos atrás

Você sabe me dizer como faz para renovar? Porque eu tento pela steam e não dá.

João
João
5 anos atrás

Eu tenho pela steam também, a minha termina final de maio, mas pelo que eu ententi ela renova automaticamente na steam.

Josemar Silverio
Josemar Silverio
5 anos atrás
Reply to  João

Então tem que ter dinheiro na carteira?

ALANDERSON BARBOSA
ALANDERSON BARBOSA
5 anos atrás

Boa noite. Fiz o teste do Tamriel Unlimited no final de semana no Xbox One. Está com uma promoção do upgrade do Morrowind. Se eu comprar só o upgrade será que funciona?

skyfollow
skyfollow
6 anos atrás

Alguém sabe me dizer se assim que eu assino o membership plus ele ja aciona automaticamente ou tenho que fazer algum procedimento, tipo instalar de novo ou começar uma nova conta, algo desse tipo ..

Thiago
Thiago
6 anos atrás

eu estou com uma dúvida, a versão gold edition não existe mais na steam, porém eu vi que ainda vende a stam-key da gold editon na kinguin e na g2a
se eu comprar essa key nesses sites, ela ainda será válida para ativar?

LORD DOS NOBS
LORD DOS NOBS
6 anos atrás
Reply to  Thiago

mano se ta a venda nesse tipos de site tenho quase certeza que vai funcionar,mas antes de compra a gold da uma olhada pensa direito porque meu amigo a gold so vem 3 dlc ou 4 no max n lembro mais n vem muita coisa legal e como agora tem aquela tau de morronwind ve se vc acha mais recompensador a gold ou morr sendo que a morr so comprando ela para adiquirir as coisa que ela oferece enquanto a gold se vc por um plus de um mes se faz todas as quests e dg das dlc da gold… Leia mais »

Thiago
Thiago
6 anos atrás
Reply to  LORD DOS NOBS

entendi sim kkkkk, vlw

@Maldade
@Maldade
6 anos atrás

Muito maneiro essa Page cara, ajuda pacas a galera nova a se misturar e entender como funciona o TESO o/ #NãoParaNão!

Jul
Jul
6 anos atrás

Boa noite , eu comprei a versão física do eso morowild , esse jogo já vem com o jogo base ?

Amauri
Amauri
6 anos atrás

Olá frooke curto seu site à bastante tempo nessa dlc imperial city crafta o sets warriors the fury um abraço

Arndt
Arndt
6 anos atrás

Eu tenho uma dúvida, se eu comprar a Thieves Guild, as habilidades passivas, irão para todos os meus personagens?

TFalcai
TFalcai
6 anos atrás

pergunta noob mas comocompro a imperial edition?

Daniel Freitas
Daniel Freitas
6 anos atrás

agora gold edition não vem com Morrowind neh? neste caso não compensaria pois eu tenho em minha conta a expansão morrowind

Daniel Freitas
Daniel Freitas
6 anos atrás
Reply to  Frooke

Tem alguma loja pra recomendar ? na g2a não tem gold pra steam

Daniel Freitas
Daniel Freitas
6 anos atrás
Reply to  Frooke

ops encontrei aqui

Daniel Freitas
Daniel Freitas
6 anos atrás

Boa noite!! estou pensando seriamente em comprar pacote de 4 dlcs, mas agora que vi que é equivalente comprar gold edition, seria então melhor eu comprar outra copia com outra conta sairia mais barato e teria uma copia extra pra jogar junto com meu filho, estou certo no meu raciocínio?
rsrsrs

Igor
Igor
6 anos atrás

Ola, boa noite, to com uma dúvida: tenho um ps4 e tenho duas contas do jogo( uma minha e outra do meu irmão, ou seja usuários diferentes) se eu comprar as dlcs em crowns eu posso usufruir nas duas contas ? Ou teria que comprar nas duas ?
Mesma coisa pra midia fisica, se eu comprar a gold vou usurfruir nas duas contas ou vou ter q comprar outro?

Paulo
Paulo
6 anos atrás

Olá Froooke, estou baixando agora o jogo base pela steam e jah queria começar com o adventure pack que nao tem na store da steam, onde posso comprar o adventure pack e jah começar jogando com ele???

Felipe
Felipe
6 anos atrás

galera eu tenho uma duvida, eu comprei a imperial edition, e gostaria de comprar esse pack com as 4 dlc’s, é possivel ? posso pagar 5.500 crown e pegar as 4 dlcs sem problema ?

Felipe
Felipe
6 anos atrás
Reply to  Frooke

então vc sabe me dizer tipo, eu to pensando em comprar kela G2A ou outro site o pack ou a expansão, e eu tenho o jogo pela steam, será q só vai funcionar key que sirva para a steam ou uma q ativa direto pelo site do ESO ??

Rafael de Carvalho
Rafael de Carvalho
5 anos atrás
Reply to  Frooke

Atualmente sai mais barato comprar crowns na steam e pegar o pack com as 4 dlc’s, do que comprar a gold edition, da uma diferença de uns 30 conto.

jorge
jorge
6 anos atrás

Bom dia, estou pensando em comprar pela Steam, gostaria de uma dica. Quero comprar a versão online completa, que venha como a Gold, com as 3 primeiras, com a nova Morrowind e que eu possa jogar com o Imperial no modo Templario. Eis minha pergunta. Qual versão eu compro?

Jorge
Jorge
6 anos atrás
Reply to  Frooke

Muito obrigado pela a atenção!

Thiago
Thiago
6 anos atrás

olá eu comprei o eso padrao sem dlc nenhuma e eu gostei das dlcs, se eu comprar o gold edition eu posso ativar na minha conta normal ou tenho que criar outra ?

John
John
6 anos atrás

Olá, quero começar a jogar o ESO, tenho apenas a conta criada, o que você me recomenda, comprar a Morrowind+ Discovery Pack com o jogo base junto, ou a Gold Edition? Obrigadoo

Daniel
Daniel
6 anos atrás
Reply to  Frooke

Acho que o PACK que libera as raças é Adventure Pack.

Kadeshi
Kadeshi
6 anos atrás

Olá, será que tem como mudar de raça e facção, sou nightblade imperial, gostaria de virar kahjit

Pedro
Pedro
6 anos atrás

Eu quero saber se eu consigo ativar a key do Morrowind do jogo base + expansion + discovery pack mesmo já possuindo a versão gold editon ativada na minha conta. Isso porque no Kinguin a key do jogo base está mais barata que a key só do upgrade.

Raul
Raul
6 anos atrás

Cara não tô entendendo essa questão do preço das DLCs, ali vc disse que a Adventurer Pack (1900 crowns) pode ser comprada por 10 reais. Na steam 1500 crowns ta 54 reais se nao me engano. Onde vcs compraam essas DLCs com esses preços? Ainda da pra comprar? Da pra ativar na steam?

Diana
Diana
6 anos atrás

Olá! eu tenho o tamriel unlimited pela steam, e estava pensando em comprar a dlc pela kinguin, você sabe é possível fazer isso? Será que da algum problema ou sei la?

Fernando
Fernando
6 anos atrás

Boa tarde, eu tenho uma dúvida, na crown store tem um item que vc compra por 3.500 crowns, e pra vc trocar nome e raça , minha dúvida é se eu comprar eu consigo trocar minha classe também ou não?

relink
relink
6 anos atrás

ola mestre frooke, existe a possibilidade de adquirir o eso plus na steam e ativa-lá no site do eso?

Erick
Erick
6 anos atrás

Um bom dia pessoal!
Sou jogador novo, gostaria de saber onde posso comprar essas dlc’s por um preço melhor do que o do site da elder scrolls, pois notei em um comentário que o adventurer’s pack custa em torno de R$ 10,00. Não achei nenhum site que venda essas dlc’s em partes.
Obrigado!

Felipe Domingues
Felipe Domingues
6 anos atrás

Se eu tenho as dlc, so vou ter acesso se for menbership?? da um ajuda ai, to querendo começar

Wender Albert
Wender Albert
7 anos atrás

Pode me ajudar comprei a Thieves Guild e não consigo fazer a Heavy armor alchemist não ta liberado so elmo e leg.

Andressa
Andressa
7 anos atrás

Comprei meu jogo base pela kinguin com explorer pack, agora estou pensando em comprar o eso plus, eu conseguiria comprar o eso plus via steam? Se não, qual o melhor método para adquiri-lo.

Alberto
Alberto
7 anos atrás

As DLC´s possuem alguma ordem para serem compradas ou eu que sou novo posso comprar qualquer uma que eu achar interessante pela descrição? Existe alguma que não seja recomendada para iniciantes que não chegaram ainda no level 50? E essa nova DLC que será lançada em Junho, o que esperar dela? É possível comprar no site scrols por boleto, ou apenas cartão de crédito?

Daniel
Daniel
7 anos atrás

Sobre o Explorer Pack, entrei em contato com a Bethesda sobre o assunto, eles não estão aceitando Keys terceirizadas (adquiridas fora do jogo), apresenta código inválido. Segundo eles foi uma promoção temporária para aceitar essas Keys compradas fora do game, a única forma de adquirir esse Explorer Pack é comprando-a dentro do jogo, através de Crown.

Delacard
Delacard
7 anos atrás

Tive problemas com o explore pack, pelo que parece recentemente bloquearam todas as keys ainda não ativadas do explore pack, logo não tem como ativar nenhuma key de sites terceirizados. Agora estou lutando para juntar minha conta gold comprada na kinguin com a steam, somente para adquirir crowns por lá, Frooke, sabe se dá problema eu linkar as duas contas comprando uma nova cópia tamriel unlimited na steam ? Sendo que essa conta na steam já foi linkada quando joguei esse final de semana gratuito … mesmo assim o pessoal da minha guilda está dizendo que vai dar pau e… Leia mais »

Lass
Lass
7 anos atrás

Quais sao as lojas para compra do adventure pack?

Lass
Lass
7 anos atrás
Reply to  Frooke

Eu tenho a versao standart, alguem teve problemas com essa versao tbm?
vlw

LASS
LASS
7 anos atrás
Reply to  Frooke

Como faz para ativar agora?

Delacard
Delacard
7 anos atrás
Reply to  LASS

Não faz, quem comprou fora da steam está meio que abandonado sem onde comprar crowns, a não ser que você tenha cartão internacional.

Ygor
Ygor
7 anos atrás

Alguem pode me responder por favor, Eu comprei a versão GOLD do ESO na steam, eu consigo comprar no site G2A a DLC de explorer pack, que é a ativação pelo site oficial da ESO, gostaria de saber se é possivel de adicionar ela na minha conta ja com a versão Gold ?

Ygor
Ygor
7 anos atrás
Reply to  Frooke

Muito obrigado pela resposta.. Mesmo essa key que estão vendendo estar barato (por volta de 3 reais) o melhor então é não compra por conta disso. Bem, vou esperar um tempo pra ver se o explorer pack in game fica com algum desconto.

Djalma
Djalma
7 anos atrás

Frooke tenho uma duvida tipo se eu comprar a DLC ( ORSINIUM ) na crow store, essa DLC fica pra sempre ou vou jogar ela por um tempo e depois tenho que comprar dinovo, me ajude ai! Obrigado

djalma
djalma
7 anos atrás
Reply to  Frooke

valeu cara esse site de vcs é otimo !

Djalma
Djalma
7 anos atrás

Mais se eu comprar essa DLC IMPERIAL EDITION depois que acabar meu ESO PLUS vou perde meu personagem e não vou mais conseguir criar personagens IMPERIAL.