Tudo sobre os tipos de Danos e Resistências

Resistência Física protege de Veneno? Ou seria resistência mágica? Resistência Elemental e Mágica é a mesma coisa? Provavelmente Você já se questionou isso, por isso fizemos uma bateria de testes para escrever o conteúdo a seguir.

No ESO existe um numero de diferentes tipos de dano, com efeitos associados, forças e fraquezas. Você de vez em quando verá esses diferentes efeitos nas descrições das habilidades. Você vê algo como “Causa 1000 Dano Mágico” ou “Causa 500 Dano Físico”. Isso te diz qual o tipo de dano está sendo aplicado ao alvo. O tipo de dano é importante notar, porque ele determina qual atributo será necessário para mitigar o dano e qual buff irá aumentar o seu dano.

Qualquer tipo de dano pode ser mitigado com Spell Resistance (Resistência Mágica) ou Armor (Armadura) (Physical Resistance).

Magia, Fogo, Gelo, Choque é mitigado com Spell Resistance.

Físico, Veneno, Doença e Sangramento é mitigado com Armor (Physical Resistance)

Os diferentes tipos de dano são também afetados por vários buffs e passivas, sem falar dos Champion Points.

Dano Mágico

Dano mágico vem de magias, sendo mais comuns as skills de Classe e as skills de Cajado.

Dano mágico é mitigado com Spell Resistance.

Se uma skill usa Magicka ele causará Dano Mágico, a não ser que na descrição da magia especifique outro tipo de dano.

Dano Físico

Dano Físico vem de skills de Arma e Morph de Stamina nas skills de classe.

Dano Físico é mitigado com Armor (Physical Resistance).

Se uma skill usa Stamina ela causará Dano Físico, a menos que na descrição especifique outro tipo de dano.

O dano de queda também é classificado como Dano Físico.

Fogo, Gelo e Choque

Além do dano Físico e Mágico, também existe o dano de Fogo, Gelo e Choque. Esses tipos de dano são classificados como Dano Mágico, mas eles tem uma pequena diferença de efeitos adicionais. Fogo, Gelo e Choque também são mitigados com Resistência Mágica, mas eles também tem sua mitigação adicional própria (Flame Resistance, Frost Resistance e Shock Resistance). Essa mitigação secundária é aplicada a Resistência Mágica. Por exemplo, Dano de Fogo será primeiro mitigado com Resistência Mágica e então com Resistência a Fogo antes do dano ser aplicado.

Dano de Fogo

Dano de Fogo tem a chance de aplicar o Burning Status Effect que aplica Dano de Fogo ao longo do tempo no alvo. Esse efeito causa dano moderado ao longo de 4 segundos.

Dano de Fogo também tem chance de causar o efeito de Explosão em alvos que são susceptíveis a Fogo, como zumbis, trolls e aranhas. O efeito de explosão causa dano de Fogo adicional mas só afeta NPCs e não jogadores.

Dano de Gelo

Dano de Gelo tem chance de aplicar Chilled Status Effect e Minor Brittle.

Dano de Choque

Dano de Choque tem a chance de aplicar o efeito Concussion que aumenta o dano sofrido pelo inimigo..

Sangramento, Veneno e Doença

Também existem efeitos de Sangramento, Veneno e Doença que são provenientes de várias skills como Poison Injection, Habilidades do Lobisomem e encantamento de armas.

Sangramento

O sangramento provém de várias skills de Arma como a Blood Craze (Dual Wield) e Cleave (2H) e aplica um dano ao longo do tempo no alvo. Dano de Sangramento é mitigado com Armor (Resistência Física).

Veneno

Dano de Veneno pode provir de diversas fontes, as mais comuns são as Skills de Arco, que causam dano ao longo do 6 segundos. Veneno é mitigado com Resistência Física.

Doença

Doenças são bem raras, mas são um efeito comum em Lobisomem, Catapultas no PvP além de encantamento de Armas. Doenças tem chance de procar um efeito que reduz a cura recebida. Dano de Doença é mitigado com Resistência Física.

0 0 votes
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
5 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
lucas
lucas
4 anos atrás

PARABÉNS MEU AMIGO PELO TRABALHO, EU ERA DOIDO POR SKYRIM V DO X BOX 360, AGORA VOU JOGAR O ONLINE, AINDA NÃO SEI QUAL DPS USAR! 🙁

Vovolice
Vovolice
7 anos atrás

Caraca, super esclarecedor. Irei começar a jogar hoje e não tenho muito conhecimento do game.
Estou dando uma olhada no portal e agradando bastante do conteúdo, desejo muito sucesso =)

Tiofrank
Tiofrank
7 anos atrás
Reply to  Vovolice

Grato pelo feedback! e ficamos muito feliz pelo seu comentário pois nosso objetivo é esse! obrigadão!

Hewerton
Hewerton
7 anos atrás

Otimo artigo. Apesar de quase nunca comentar, sempre entro no site para acompanhar o desenvolvimento. Vocês estão de parabéns e espero que o site melhore a cada dia mais. Sabemos que há muita coisa a acrescentar e ajustar, mas vejo o esforço e a responsabilidade de quem o administra. Entrei apenas para parabenizar. Sucesso!

Tiofrank
Tiofrank
7 anos atrás
Reply to  Hewerton

Poxa! obrigado pela força pois realmente nós estamos nos esforçando cada dia mais pra trazer algo completo, e assim como você somos Fãs do Game e vemos muita informação diluídas e desatualizadas por aí, então veio a inspiração do site e muito obrigado pelo seu feedback, fique a vontade para dar dicas, e são esses tipos de comentários e criticas que nos dão forças para pesquisar, trabalhar, estudar e correr atrás, muito obrigado mesmo. Temos o canal também que você pode acompanhar, e tentamos trazer informação sem muita firula, porém de forma divertida o/ confere lá e deixe seu feedback,… Leia mais »