Nightblade – Explicação da classe

Nightblade são aventureiros e oportunistas com um dom de entrar e sair facilmente de problemas. Confiando de várias formas na furtividade, lâminas, e velocidade, Nightblades se dão bem no conflito e na desgraça, confiando na sorte e astúcia para sobreviver.

 


(Atualizado em 08/11) O Nightblade é uma classe baseada em dano de mágico, físico e doença, sendo famoso por conseguir sumir no meio do combate e conseguir “assassinar” jogadores quase que instantaneamente, sendo considerado o assassino do jogo. Caso você invista os atributos do seu personagem em Stamina e utilize Dano de Arma (Weapon Damage), suas habilidades físicas causarão um maior dano, caso faça um personagem investido em Magicka, suas habilidades mágicas serão o foco e você poderá ser o que muitos chamam de Blood Mage, um mago capaz de drenar vida dos inimigos para se curar e capaz de usar magias de invisibilidade várias vezes no combate, ou até mesmo o famoso Bomber que será mostrado em um vídeo a seguir, caso queira saber de outras combinações dê uma olhada nas builds do site.

O NB possui 3 árvores de habilidade:

-Assassination

Essa árvore possui um misto de habilidades ofensivas, buffs e debuffs, sendo a árvore com as passivas mais importantes do nightblade. Veja as habilidades na biblioteca de skills do nb.

-Shadow

Aqui é onde fica a famosa Cloack, a capa que permite ao nightblade ficar invisível no meio do combate. Essa árvore também tem uma das habilidades mais fortes da classe, o Veiled Strike  e seus respectivos morphs.

-Siphoning

Nessa árvore ficam as skills mais importantes para o Nb Mago, além de alguns buffs que ajudam a controlar recurso. A maioria das passivas são mais eficientes apenas para os magos.


Genericamente falando, pode-se dizer que o Nightblade pode ser um ótimo Assassino, Arqueiro ou Mago. O jogo não coloca rótulos e te dá a liberdade de montar um personagem único, com a combinação de habilidades que desejar.

Arqueiros e Assassinos

Tenha cautela com alguns detalhes, se você quiser jogar investindo em”Stamina” e dano físico, você precisará a princípio colocar pontos na árvore da arma que deseja utilizar (Ex: Bow, Two Handed, etc), lembrando que Espada e Escudo NÃO são utilizadas exclusivamente por Tanks, as melhores combinações de armaduras serão Médio e raramente Pesada.

Magos

Os Magos de Sangue podem utilizar cajados, duas espadas ou até espada e escudo, tudo depende do seu propósito. Dê uma olhada nas árvores de habilidades e busque por magias que causem dano mágico, invista o máximo que puder no recurso Magicka e utilize combinações de Armadura Leve e Pesada, dependendo do seu estilo.

A seguir um vídeo de um dos estilos de jogos conhecidos como Bomber, onde você sozinho é capaz de eliminar hordas de inimigos.


Pontos positivos

  • Única classe com magia de invisibilidade;
  • Debuffs que reduzem a resistência do inimigo;
  • Magias de sangue capazes de drenar a vida do adversário;
  • Ganhos de velocidade, e atordoamento como efeitos secundários na maioria das habilidades;

Youtubers para seguir:

SypherPK (Stamina/Magicka PvP)

Alcast (DPS PvE)

Zergbad (Stamina Gank PvP)

Melhores combinações de Raça para essa classe aqui.


20160503233110_1

5 1 vote
Avaliação Conteúdo
Subscribe
Notificar de
guest
27 Comentários
Recente
Antigo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
André Pierre
André Pierre
3 anos atrás

Boa noite mestre Frooke, tudo bem? Estou com uma dúvida, posso jogar de NB stamina de RedGuard ou é melhor de Orc? tem muita diferença entre as duas classes?
Estou subindo um RedGuard stamina, mas vi muita gente falando que tem que ser orc na alianca breton!
Tamanha duvida, acabei fazendo um warden woodelf stamina dual e arco, mas fico na dúvida qual a melhor classe para pvp.
Você podeira me esclarecer?
Para o Pvp é melhor o mágia ou stamina, se mágia é melhor breton ou highelf?

Glaedyr
Glaedyr
5 anos atrás

Fala mestre! Então estou com uma duvida, o Panda deu a dica de criar o primeiro set para quem for stamina um hunding’s rage, eu sendo um nightblade stamina pretendo criar mas eu pretendo focar em pvp e ai entra o problema. Estava falando com uma galera e disse q queria colocar o trait impenetrable no set mas se eu quiser fazer um pve isso iria prejudicar a mim e eu teria q ter dois sets, e o set pvp seria heavy fora o fato de eu fazer apenas 5 peças hunding’s e as duas outras um monster set. Então… Leia mais »

Samurai
Samurai
6 anos atrás

Frooke, Cara, NB baseado em magia usa armas? vi uns gameplays que tu colocou ali em cima, porem as habilidades de armas não são baseadas/favorecidas por stamina? aproveitando vi um gameplay de sorccerer também em que o cara usava arco? sabe me dizer como fazer isso ? ja que vou fazer um NB pve baseado todo em Magicka, porem acho que “Staff” foge um pouco do “assassino” e puxa mais para o mago… oque me diz cara ?

Rafael Branco
Rafael Branco
6 anos atrás

Cara seguinte, preciso montar um NB com um Breton, a questão é o seguinte mesmo voltando ele completamente para a magia (não adianta não consigo jogar de mago), sera que da para encaixar um arco no meio de tudo isso ou dual weapon ? ou sera que é muito tempo perdido com evolução ? Sempre fico nesse impasse quando vou montar um personagem hibrido de magia e armas :/

Flavio
Flavio
6 anos atrás

Amigo parabens pelo site! Um duvida plzzz…eu to de Nightblade/Breton..e quero focar em usar as duas adagas e arco,é possível?? que caminho devo seguir? Ainda to começando no jogo e nao sou tao experiente com mmo.Muito obrigado!

Djalma
Djalma
7 anos atrás

PORQUE O WOOD ELF É USADO MAIS NO PVP NO QUE NO PVE ?

Thiago
Thiago
7 anos atrás

a conclusão de que elfo da floresta é um “fracasso”.
mas fazer o quê? venho jogando com essa raça desde Skyrim lV. não vou abir mão =/

SOJA
SOJA
7 anos atrás

Um nord assassino fica muito ruim?

Jack
Jack
7 anos atrás

mestre Frooke, to jogando de NB, to no lvl 38, Po, faço uns testes fazendo Duelo, contra caras do meu level ou um pouco abaixo, e só tomo porrada. A impressão que eu tenho é que a porrada dele não é forte o suficiente pra compensar a falta de resistencia e vida. tem dicas ai?

p.s: to usando “mundos stone” de warrior, khajiit, dual wield, bow, set 2 heavy e o resto medium.

Rodrigo
Rodrigo
7 anos atrás

o site é perfeito parabéns, comecei hoje no game, agora uma duvida, percebi que no video os assassinos usam maça de duas mãos e arco, porque não duas adagas e arcos?
qual é a diferença exatamente da maça de duas mãos pra adaga?
(obs: to de adaga, mas vendo o video achei a maça bem mais estilosa)

Davi
Davi
7 anos atrás

Gostaria de ajuda por favor.Não consigo uma uma build legal para meu night blade toda hora fico na duvida bow ou dual dagger dicas plz ?

LASS
LASS
7 anos atrás

Ola sou novo no ESO, eu pretendo jogar de arqueiro/assassino.
Qual seria a raça mais indicada para essa classe?
Obrigado

rogerio
rogerio
7 anos atrás

Gostaria de saber se da pra jogar escudo e espada e depois usar estafe da destruição

Peterson Belmont
Peterson Belmont
7 anos atrás

Boaaaa, Aaron me falou de tu, curti demais o guia, jogo WoW e agora vou começar no ESO para ver se curto (Jogo Skyrim desde 2012), parabéns ai pelo guia!

Nill
Nill
7 anos atrás

Também vim do WoW!! Começo hoje!

J. Amauri
J. Amauri
7 anos atrás

Gosto muito do night blade assassino