Guia: Vateshran Hollows

O que é a Vateshran Hollows?

Vateshran Hollows é um conteúdo PvE solo do jogo, localizado em The Reach, e é parte da DLC Markarth. É lá onde os jovens membros do clã dos Reachmen enfrentam os desafiadores Ritos de Vateshran – um teste de força que permitirá que alguém se torne um membro pleno do clã. O nome dos ritos vem do termo “vateshran”. Os Vateshrans são contadores de histórias que cantam as canções de seu clã. Quando um jovem guerreiro completa os Ritos de Vateshran, eles ganham uma música que fala de seu triunfo sobre as provações.

Este conteúdo é considero o novo conteúdo mais difícil do jogo para jogadores que gostam de jogar sozinhos e amam o PvE. Assim como outras arenas, ele também conta com um ranking mundial que é contado semanalmente e você tem chance de receber recompensas douradas se ficar entre os 100 melhores da sua classe. O que além de todo prestígio, é um ótimo motivo para fazer o conteúdo, além disso é a única forma de você conseguir as armas Vateshran, que vem em duas versões:

  • Arma Perfeita
    • Esta versão vem com atributos a mais, seja crítico, dano de feitiço e etc. Só pode ser conseguida ao completar a arena no modo veterano.
  • Arma Imperfeita
    • Essa versão é um pouco mais fracas que a versão perfeita, porém podem ser conseguidas facilmente no modo normal do conteúdo.

Como citado, existem dois modos nessas provações, normal e veterano, essa diferença é escolhida no menu de Localizador de Atividades, clicando no emblema de dificuldade, e logo em seguida basta adentrar o conteúdo, perceba que não é possível trocar a dificuldade estando dentro do conteúdo. Após entrar em Vateshran Hollows você pode pegar uma missão na entrada e em seguida perceberá que existem 3 reinos daédricos disponíveis e você pode escolher a ordem que deseja se aventurar, mas é claro que isso irá dar uma diferença no resultado final, os reinos são:

  1. The Brimbstone Den (reino de Mehrunes Dagon, vermelho)
  2. The Wounding (reino de Molag Bal, azul)
  3. Hunter’s Grotto (reino de Hircine, verde)

Esses reinos vão escalando dificuldade a medida que você escolhe se aventurar neles:

  • O primeiro reino que você escolher será bem tranquilo com as mecânicas bem diminuídas e leves
  • O segundo ficará um pouco mais difícil
  • O terceiro estará no seu máximo potencial, sendo realmente desafiante para os jogadores

Modo Veterano

Este guia irá discutir o modo veterano apenas, pois o modo normal segue o mesmo padrão sendo MUITO facilitado em todas suas mecânicas, então se você entender este guia, irá fazer o modo normal com facilidade.

  • Tenha em mente que tanks e healers não são especializações para este conteúdo, o ideal aqui é que você tenha bastante dano! Melhore seus personagens tomando por base as top builds para PvE atualmente, ou alguma build especializada no conteúdo, ou será impossível terminá-lo.
  • O conteúdo é difícil, SIM! Muito difícil, então irá exigir muita habilidade e boas builds do jogador, não desista rápido.
  • As classes com mais facilidade de fazer este conteúdo são aquelas que conseguem se curar enquanto batem, e que principalmente atacam a distância, como o caso do Magicka Nightblade e do Magicka Sorcerer, outras classes talvez precisem do auxílio da joia mítica “Ring of the Pale Order” para que tenham tempo de respirar.

A recomendação caso você deseje fazer TUDO que o conteúdo oferece (chefes secretos, ganhos de buffs extra entre outros), perceba que esses passos seguintes são OPICIONAIS, e você poderá ignorá-los indo direto para as lutas principais se preferir. O ideal é fazer na seguinte ordem de acordo com sua especialização:

Mostrar

Jogadores Magicka -> Hunter’s Grotto > The Wounding > Brimstone Den. Isso porque no desafio do Hunter’s Grotto você ganhará uma habilidade chamada de grapple hook, que você utilizará no The Wounding para ter acesso à “Essence of Mysticism”. Em The Wounding você ganhará a habiliade de usar portais, que te permitirá conseguir a “Essence of Fortitude” no Brimbstone Den.

Jogadores Stamina -> The Wounding > Brimstone Den Hunter’s Grotto. Isso porque no desafio do The Wouding você ganhará uma habilidade de usar portais que te permitirá conseguir a “Essence of Fortitude” no Brimbstone Den. E no Brimbstone você conseguirá a habilidade de usar orbes de lava que te permitirá conseguir a “Essence of Endurance” no Hunter’s Grotto.

Mas o que faz essas Essências ao certo?

  • Essence of Fortitude (te concederá 5000 de Saúde Máximo)
  • Essence of Endurance (te concederá 5000 de Stamina Máximo)
  • Essence of Mysticism (te concederá 5000 de Magicka Máximo)

Perceba que uma vez que você coletar essas essências especiais em cada arena irão aparecer outras “orbes menores” conhecidas como “Remnant” que aparecerão de forma randômica nos mapas. Se você pegar um, você ganhará um adicional de 1000 do determinado recurso do reino, até 5 “Remnants” no total, podendo ficar com até 10000 de recursos adicionais no total.

  • Hunter’s Grotto: Endurance Remnants – Aumenta seu Máximo Stamina em 1000/remnant, até um total de 5 “remnants”.
  • The Wounding: Mysticism Remnants – Aumenta seu Máximo Magicka em 1000/remnant, até um total de 5 “remnants”.
  • Brimstone Den: Fortitude Remnants – Aumenta seu Máximo de Saúde em 1000/remnant, até um total de 5 “remnants”.

Para conseguir a Essence of Endurance, você terá que primeiro completar a Brimstone Den (arena vermelha), porque você precisa da habilidade especial do orbe de lava para alcançar a Essência.

Para conseguir chegar a Essence of Mysticism, você terá que primeiro completar a Hunter’s Grotto (arena verde), porque você precisa da habilidade especial do gancho para alcançar a Essência.

Para conseguir chegar a Essence of Fortitude, você terá que primeiro completar a The Wounding (arena azul), porque você precisa da habilidade de usar portais para alcançar a Essência.

Esconder


1 – Brimstone Den (Reino Vermelho)

Esta parte da arena pode ser acessada atravessando o portal vermelho na entrada de escolha. O Brimbstone Den tem como tema o príncipe daedrico da destruição, Mehrunes Dagon, e as Dread Lands. Esta área é principalmente coberta de lava e com o tema de fogo. Esteja preparado para encontrar Daedroths cuspidores de fogo, atronacas de fogo!

Os primeiros inimigos que você encontrá são alguns Scamps e Clannfears. Estes são puláveis, mas você tem que matar o Daedroth que está guardando a entrada para a próxima parte do caminho.

Se você já fez The Wouding (reino azul) antes, você não deve correr pela porta imediatamente. Em vez disso, olhe para a direita (oeste). Você pode ver um Portal em uma pequena plataforma. Corra pela lava e use o portal, ele o transportará para a área acima. Siga seu caminho através da lava aqui colentado as sinergias de luz. Você precisa de uma boa auto-cura ou escudos para sobreviver à lava. No final da área, você encontrará a “Essence of Fortitude” que aumenta sua saúde em 5000. Coletar isso faz com que os “Fortitude Remnants” adicionais apareçam em pontos de spawns aleatórios no mapa, mais detalhes dessa mecânica foram falados acima. Eles irão aumentar sua saúde em 1000 adicionais para cada coletado.

Depois de absorver a Essence of Fortitude, você será transportado de volta para a primeira área.

Passe por alguns Flame Atronachs, clanfears e scamps em direção a outro Daedroth que serve como guardião. Matá-lo abre outro portal. Atrás desse portão, você encontrará o primeiro chefe.

Chefe – Magma Queen

Vida do chefe: [HP: 1.829.238 / 2.195.086 / 3.109.705]

A Rainha Magma é um Nixad gigante. Em geral, a luta não é muito difícil, já que a Rainha Magma e seus ajudantes não causam muito dano, mas se você deixar muitos adds vivos, com certeza ficará no aperto.

  • Gêiser de lava / Atronacas de ferro

Ocasionalmente, a Rainha Magma transportará para uma parte diferente de sua arena. Ao fazer isso, ela abre um pequeno Gêiser que começará a atirar lava em você. Além disso, a cada 30 segundos, um Atronaca de Ferro aparecerá. Matá-lo derrubará uma Pedra Flamejante. Você pode sinergizar esta rocha e jogá-la em um gêiser, isso fará com que o gêiser desapareça. Destruir todos os gêiseres ativos também atordoará a Rainha Magma e todos os seus adds.

  • Portal

A Rainha Magma convocará um portal. Através desse portal, scamps irão aparecer. Suas diferentes habilidades de chamas causam danos significativos se tiver muitos ao mesmo tempo. Eles têm muito pouca saúde, então é recomendado matá-los de vez em quando com suas habilidades AoE.

  • Paredes de Fogo

Abaixar a saúde Rainha Magma abaixo de 45% fará com que duas paredes de fogo apareçam. Você deve bloquear elas no momento em que passarem por ti, caso não seja possível evitá-las.


Matar a Rainha Magma desbloqueia a mecânica “Brimstone Orb”, que é necessária para atravessar áreas maiores de lava. Um ataque pesado na orbe flutuante te concederá o buff da Fortificação de Brimstone, um forte escudo de danos que permite que você caminhe pela lava.

Agora que você pode andar pela lava, continue em frente. Passe por um atronaca em chamas até um edifício daedrico à sua frente. Mate os inimigos lá, se desejar, e use a orbe aqui para recuperar seu buff. Corra para o nordeste daqui até chegar a uma pequena ilha. Mate o Daedroth aqui, isso abre o portal atrás dele e permite que você continue através da lava.

Continue em direção ao sudeste até chegar a uma plataforma com três Dremora Kyngalds. É recomendado matá-los, porque eles irão virar em ti quando você usar a orb, e eles irão te seguir por toda a área, todo o caminho até o boss opcional Mynar Metron (para o lado esquerdo) ou o próximo gatekeeper (para o lado direito).

O Brimstone Caretaker, é um gigante Fire Colossus patrulhando esta área, é um inimigo opcional que você pode ignorar se quiser, mas vale a pena mencionar que derrotá-lo concede 15.000 pontos.

Da plataforma onde você lutou contra os três Kyngalds, corra para o sudoeste e lute contra o Daedroth na próxima ilha. Isso abrirá o portão para o chefe final.


Chefe – The PyreLord

Vida do chefe: [HP: 2.057.893 / 2.469.472 / 3.498.418]

O “Senhor da Pira” é o chefe final deste reino.

  • Sopro de fogo

De vez em quando, você pode ver o Pyrelord inalar ar. Dê um passo para o lado ou atrás dele, pois ele usará seu ataque de sopro de fogo agora. Ser atingido por ele coloca um DoT irritante em você. Este ataque é muito óbvio e facilmente evitável.

  • Anel de Fogo

Esta é a habilidade mais notável do Pyrelord. Ocasionalmente, ele se envolve em chamas e canaliza uma rotação de fogo com três “feixes de lança-chamas” ao seu redor. Ficar parado nele irá causar um dano muito alto a você e matá-lo em alguns instantes, então certifique-se de sair dessa rotação. É possível circular ao redor do Pyrelord em alcance corpo a corpo, entre dois dos feixes, mas não muito perto dele. Se você entrar no escudo em forma de bolha, receberá um dano muito alto e provavelmente morrerá. Durante esta canalização, ele também atirará projéteis de fogo em você. Você precisa de uma boa auto-cura ou escudos aqui.

  • Chão de Lava

De vez em quando, o Pyrelord enfia sua espada no chão e cobre toda a plataforma com lava. Ficar parado aqui causa muito dano. Mesmo depois que a lava desaparece, o chão permanece inflamado e você recebe dano ao pisar nele. É possível se proteger ou curar nesta fase. Cada vez que o Pyrelord faz esse ataque, ele acende um dos três espaços circulares nos cantos da sua arena. Você pode absorver esse fogo pisando nele com o efeito da orbe ativo.

  • Tempestade de fogo

Se o Pyrelord conseguir incendiar os três cantos da arena, ele correrá no meio da plataforma, se envolverá em chamas e se tornará invulnerável por um tempo. Durante isso, ele atirará bolas de fogo no chão, que percorrerão toda a arena. Após esta mecânica, seus ataques são aumentados e causarão danos significativamente maiores. Sua lâmina é encantada com fogo também, então até mesmo seus ataques de espada corpo a corpo causam dano de fogo adicional. Para evitar que isso aconteça, você precisa absorver as chamas nos cantos da plataforma enquanto estiver com o buff da orbe ativo.

  • Colosso

Com 70% e 35% de sua saúde, o Pyrelord invocará um “Fire Colossus”. O Colosso tem todas as habilidades usuais de colosso de fogo, sendo a mais perigosa a “chuva de fogo” em que você não deve ficar parado. Ele também gera mobs esqueletos adicionais. Você deve matar o primeiro o colosso antes que o segundo apareça, já que dois deles são provavelmente demais para lidar. A melhor maneira de fazer isso é ficar perto do colosso para que o Pyrelord o siga. Quando o Colossus e o Pyrelord estiverem juntos, coloque seus AoEs. O segundo colosso aparece em 35% da saúde e leva um tempo para ele correr para a plataforma. Portanto, é possível ignorar este e focar no chefe principal.


2 – The Wouding (Reino Azul)

Esta parte da arena pode ser acessada atravessando o portal azul. Esta área é inspirada em Molag Bal e seu reino de Oblivion, Coldharbour. Você encontrará muitos dos lacaios de Molag Bal: Xivkyn, Harvesters, Ogrims, entre outros.

Os primeiros inimigos que você encontrará aqui são vários Banekin e Winged Twilights. Estes são puláveis, o único que precisa morrer é a Harvester que está guardando a porta para a próxima parte do caminho. Mate-a e siga em frente.

Se você já fez a Hunter’s Grotto (reino verde) antes, você poderá fazer um pequeno desvio para pegar o buff de Magicka. Para tal, não continue pela ponte de madeira, mas corra em direção ao sul (esquerda). Você verá dois Banekin e uma área de luta. Cruze os dois abismos com o Gancho para encontrar a Essence of Mysticism. Coletar isso irá fazer aparecer os “Remnants of Mysticism” adicionais em pontos aleatórios ao longo do mapa. Após coletar a Essência, volte para a ponte de madeira. Esta mecânica está explicada melhor no início do guia.

Continue pela ponte de madeira. Evite os pequenos orbes de choque, eles podem te matar. Mate o Harvester, para abrir o portão para o primeiro chefe de The Wounding.

Chefe – Zakuryn the Sculptor e Flesh Abomination

Vida do chefe: [HP: 659.583 e 989.092 / 791.500 e 1.207.297 / 1.121.291 e 1.710.338]

Zakuryn é um Necromante Xivkyn. Imediatamente após o início da luta, ele invocará uma Abominação de Carne gigante.

O ataque mais perigoso de Zakuryn é o Daedric Swell, ele levanta seu cajado no ar e canaliza crânios para voar em sua direção. Este ataque de canalização pode ser interrompido.

O ataque mais perigoso do Flesh Abomination é “Pulverize”, um golpe gigante e pesado com o punho. Isso é indicado por um AoE elétrico brilhante. Este golpe não pode ser bloqueado e  é mortal.

  • Escudo de Zakuryn

Um pouco depois do início da luta, Zakuryn colocará um escudo em volta de si mesmo e se tornará invulnerável. Ele não perderá este escudo até que você o remova ou mate o Flesh Abomination. Para quebrar seu escudo, puxe o Flesh Abomination para onde Zakuryn está parado e espere pelo grande e brilhante AoE que indica o Pulverize do Abomination. Se Zakuryn for atingido por isso, seu escudo será quebrado.

  • Portal Banekin

Zakuryn abrirá um portal através do qual vários Banekin aparecerão na arena. Os Banekin também podem ser mortos com o Pulverizar da Abominação de Carne.

  • Enfurecer / Matar um deles cedo de mais

Se você matar um dos chefes antes do outro, o chefe sobrevivente curará metade de sua saúde inicial e ficará enfurecido, causando muito mais dano. Para evitar isso, mate ambos praticamente ao mesmo tempo.


Derrotar Zakuryn desbloqueia a mecânica do Portal. Depois de usar um portal, você tem 20 segundos para avançar. Se você não cumprir o objetivo (puxar uma corrente ou alavanca, por exemplo) ou voltar o cronômetro de volta para 20 segundos ao sinergizar um Amplify Sigil, você será teletransportado de volta e terá que começar novamente. Se você quiser matar todos os mobs para ganhar pontuação, provavelmente não será capaz de fazer isso sem ser transferido de volta pelo menos uma vez.

Ao final dessas mecânicas e de seguir seu caminho, você terá a opção atravessar uma ponte recém-formada. Se você for para a esquerda isso te levará para o segundo chefe, mas você precisa terminar o portal ao lado do caminho primeiro. Se você for para o lado direito, é onde o chefe opcional “Xobutar Of His Deep Graces” está localizado.


Chefe – Iozuzzunth

Vida do chefe: [HP: 2.515.203 / 3.018.244 / 4.275.845]

Iozuzzunth é um Titã e o chefe final de The Wounding. Sua luta é bastante direta e não tem mecânica complicada.

O Titã ficará parado no meio da sala. Lutar contra ele a distância é muito mais fácil do que corpo a corpo, já que seu ataque corpo a corpo causa muito dano. Seu ataque mais perigoso é uma onda de fogo-frio no chão.

  • Sentinelas

De vez em quando, uma Sentinela vai aparecer e, se ela te ver, vai colocar um debuff em você. A maneira mais fácil de lidar com elas é ficar diretamente na frente ou atrás delas para que Iozzuzunth as atinja com sua onda terrestre de fogo-frio. Isso tira a maior parte de sua saúde e apenas alguns golpes adicionais serão suficientes para matá-las. Os debuffs que eles colocam em você são um grande obstáculo, então certifique-se de que o sentinela morra o mais rápido possível. Você pode encontrar quatro tipos diferentes delas nesta luta:

  • Sentinela de Vulnerabilidade: você sofre mais danos
  • Sentinela de Fraqueza: você causa menos dano
  • Sentinela de Dissipação: Sua saúde é drenada
  • Sentinela de Debilitação: Você está lento

 

  • Observadores

No anel de pedra acima, os “Watchers” aparecerão e causarão danos atirando raios laser contra você. Para se livrar deles, você pode usar o portal que aparece em alguns momentos perto da entrada. Isso irá teletransportá-lo para o anel acima. Depois de portar, você tem 20 segundos para matar o máximo de observadores  que puder. Após esse tempo, você será portado de volta automaticamente. Tenha cuidado, quando você chegar perto de um observador, ele irá lançar um ataque AoE que o jogará para trás e possivelmente para fora do ringue. Depois de descer novamente, você terá que esperar cerca de meio minuto para que o portal seja ativado novamente. Durante este tempo, mais observadores aparecerão. A dica é colocar ao menos 2 DoTs em cada observador enquanto você se foca em matar outros com habilidades diretas.


3 – The Hunter’s Grotto (Reino Verde)

Passar pelo portal verde  leva você à “Gruta do Caçador”. Este reino é inspirado em Hircine, o príncipe daedrico da caça e possui a temática das florestas tropicais de Hunter’s Ground. Você encontrará Spriggans, Lurchers e outras criaturas selvagens aqui.

Na primeira parte de sua jornada, você encontra alguns Alits, Fire Shalks e Spriggans. Mate-os ou ignore-os. O primeiro mob pelo qual você não pode ignorar é o Troll, que está guardando a porta para a próxima parte da área. Ele não é uma ameaça real para você, mas certifique-se de sair de seu AoE de esmagamento do solo, este é seu ataque mais perigoso, pois causa um alto dano e pode te matar.

A próxima parte do caminho passa por mobs opcionais: duas Fletcherfly Hives e alguns Fire Shalks. Em seguida, você encontrará um enorme Bristleback. Quando você entrar em combate, perceberá que ele não sofre danos no início. Para mudar isso, você precisa matar a “Blessed Spriggan” que surge assim que você entrar em combate com ele. (Ela surge do lado oposto ao portão, próximo à pequena tocha.) Matar a Spriggan concede a você um buff chamado “Bênção do Bosque” que permite que você danifique o o javali. Você não deve ter problemas com esse mob. O ataque de área conal pode ser interrompido, bloqueado ou facilmente evitado.

Se você fez o Brimstone Den antes de ir para a Hunter’s Grotto, agora você pode fazer um pequeno desvio para a direita / sudeste. Desça as escadas de pedra lá, em direção a um rio de lava. Se você completou o Brimstone Den, você será capaz de usar a mecânica do Brimstone Orb aqui para cruzar a lava. Desça o rio de lava e entre na caverna. No final, você encontrará uma orbe verde, a “Essence of Endurance”, um buff que aumenta sua stamina. Coletar isso irá gerar “Remnants of Endurance” em locais aleatórios dentro do mapa. Coletar eles aumentará mais ainda seu vigor. Esta mecânica está explicada melhor no início do guia.

Você agora tem que enfrentar o primeiro chefe desta área.

Chefe – Shade of the Grove

Vida do chefe: [HP: 1.424.694 / 1.709.633 / 2.421.980]

Seu inimigo aqui é a Sombra do Bosque, um espírito que pode possuir outros seres. Nesta luta, ele alternará entre três lurchers que compartilham a mesma saúde. Para começar a luta, mate as três Spriggans no meio da sala. Isso irá renovar o sua Bênção do Bosque e despertar o primeiro dos três lurchers. Assim que as três Spriggans estiverem mortos, o primeiro Lurcher começará a atacar. Existem três tipos diferentes com estilos de ataques diferentes.

Quando você descer a saúde do Lurcher para 80%, o primeiro se tornará imune e o próximo despertará. A partir de agora, o lurcher ativo mudará a cada 20 segundos. Assim que a saúde compartilhada atingir 50%, dois lurchers estarão ativos ao mesmo tempo, mas apenas um deles estará vulnerável!

O lurcher vulnerável tem um brilho amarelo ao redor, preste atenção nisso. A cada 20 segundos, o brilho muda para um diferente. Com 20% da saúde, todos os três ficarão acordados simultaneamente, com apenas um vulnerável. Sempre concentre-se no amarelo brilhante.

  • Spriggans

Quando a luta começar, vários Spriggans Abençoadas aparecerão ao redor do local. De vez em quando, uma dos Spriggans começará a canalizar um feixe em seu personagem. Ao fazer isso, a Spriggan quer roubar sua “Bênção do Bosque”. Você precisa interromper a spriggan rapidamente. Você pode correr até a Spriggan e interrompê-la ou usar uma habilidade de interrupção de longo alcance, como Choque Esmagador ou Flecha de Veneno.

Se você não interromper a tempo e a Spriggan conseguir roubar seu buff, sua tela ficará azul e você não poderá danificar os lurchers. Em seguida, você precisa obter um novo buff de Bênção do Bosque matando uma das Spriggans. As Spriggans não causam dano, mas eles têm bastante saúde e resistência e a necessidade de matá-las é completamente evitável e um desperdício desnecessário de recursos (e tempo), então é recomendado que você aprenda a interromper sua canalização de ataque em vez de deixá-las roubar seu buff.

  • Lobos

De vez em quando, o chefe vai gerar dois lobos na arena. Eles causam um pequeno dano físico, o que não é uma grande ameaça. Se você tiver um bom dano AoE, eles não serão um problema.

Derrotar este chefe concede a você o Gancho e permite que você prossiga pela Gruta do Caçador.


Chefe – Rahdgarak

Vida do chefe: [HP: 2.743.858 / 3.292.630 / 4.664.559]

Rahdgarak, o minotauro, é o chefe final da Gruta do Caçador. Sua arena consiste em quatro plataformas, duas delas estão brilhando em azul, duas estão brilhando em laranja. Cada plataforma tem um Reach Channeler em seu canto.

A primeira fase da luta é um “aquecimento”. Rahdgarak usará suas diferentes habilidades. Certifique-se de se esquivar ou bloquear o ataque pesado que ele faz com seu martelo. Seu ataque de investida também é muito irritante, pois você não pode deixar que ele te acerte. Com 95%, ele saltará para uma plataforma diferente. Você precisa segui-lo usando o “Grappling Hook”. Ele ocasionalmente pula entre plataformas até que sua saúde atinja 80%.

  • Invulnerabilidade

Com 80% de sua saúde, Rahdgarak começará a brilhar em azul ou laranja, dependendo da plataforma em que você estiver quando isso acontecer, e se tornará invulnerável. Você precisa lutar numa plataforma com a cor oposta para poder danificá-lo novamente. Ele mudará de cor a cada 30 segundos a partir de agora.

  • Arqueiros

Quando Rahdgarak muda de cor para se tornar invulnerável, ele vai gerar dois arqueiros na plataforma em que está. Eles são fáceis de matar e irão te gerar recursos se você possuir sets especiais como o False God ou Vicious Ophidian.

  • Reach Channelers

Assim que a saúde de Rahdgarak cair para 65%, os quatro Reach Channelers de cada plataforma começarão a realizar um ritual de fogo. Você precisa interromper eles. Canalizadores que não forem interrompidos em 20 segundos colocarão fogo na plataforma que estão olhando (aquela de frente para eles). Ficar neste fogo irá matá-lo em segundos. Por causa da mecânica de mudança de cor de Rahdgarak, você deve sempre interromper pelo menos três magos. Então você terá várias plataforma disponível para danificar Rahdgarak. Os Channelers tentarão constantemente realizar seu ritual, certifique-se de ficar sempre de olho neles. (Você tem 20 segundos para interrompê-los, e depois outros 20 segundos até que eles comecem a canalizar novamente.)


Último Chefe – Maebroogha The Void Lich

Quando você tiver limpado as três áreas diferentes, a grande forma circular nas entradas das áreas se tornaram em um portal. Use-o para ser teletransportado para o círculo do campeão, onde você encontrará o chefe final de Vateshran Hollows.

Vida do chefe: [HP: 1.829.238 – Mini Chefes 3x 777.426]

A luta contra Maebroogha the Void Lich tem quatro fases. No final das três primeiras fases, o chefe causará uma explosão e você terá que usar um dos três portais localizados ao redor da arena principal para fugir dela. Sempre preste atenção onde você está e lembre-se de quais portais você já acessou! Você não quer se surpreender com a explosão de Maebroogha enquanto estiver no lado errado da arena.

Mecânica de base e primeira fase

  • Void Archer / Void Rot / Void Mage

Maebroogha continuará convocando lacaios durante toda a luta. Mate o Void Mage imediatamente, porque ele causa um alto dano, o Arqueiro não é tão perigoso, mas se combinado com outras criaturas será um problema sério.

  • Shade Colossus

Na borda da arena, você verá vários Shade Colossus presos. Danificá-los removerá suas correntes e fará com que ataquem você. É recomendado não fazer isso e cuidar de onde você coloca suas habilidades AoE, porque Maebroogha irá invocar uma dessas sombras para ajudá-la de vez em quando. Eles causam dano físico muito alto e mais de um batendo em você ao mesmo tempo será fatal.

  • Corrente

Várias vezes durante a luta, Maebroogha convocará um grupo de Sombras na borda da plataforma. Eles carregaram uma faixa de energia e caminharão lentamente em direção ao meio, aproximando-se de você. Tocar na corrente te matará instantâneamente, então tome cuidado para não se esquivar acidentalmente enquanto tenta evitar o dano dos Colossos ou outros mobs. Você precisa matar um dos Shades em 25 segundos para quebrar a corrente e escapar. Concentre-se em um Shade, não há necessidade de matar vários deles.

Saia do meio deles depois de quebrar a corrente e ignore-os depois disso. Eles continuarão em direção ao meio da arena e explodirão lá depois de um tempo. Se você ainda estiver dentro do círculo deles, isso o matará. Essa é uma verificação de DPS e se você tiver um dano baixo para passar por essa mecânica, você não vai terminar a luta contra o chefe, não há como contornar isso. Você precisa matar uma sombra, que tem 227.952 pontos de vida, em 25 segundos. Isso coloca o DPS mínimo para esta mecânica em ~ 9100, enquanto se move e evita danos.

  • Erupção do Vazio

Quando a saúde de Maebroogha atingir 10%, ela irá canalizar “Void Eruption”, gerando uma grande e crescente AoE que se espalha por toda a plataforma. Se você ainda estiver nessa área quando ela explodir, você morrerá. Para evitar isso, corra em direção à borda da plataforma e use o gancho para entrar em uma das três ilhas flutuantes e use o Portal do Vazio lá.

  • Portais

Enquanto você está dentro de um portal, Maebroogha está pairando no ar e se curando. Você precisa sair do portal o mais rápido possível para impedir que ela se cure muito! Se você conseguir terminar a fase do portal muito rapidamente, o Maebroogha ainda estará próximo ao alcance de execução na fase seguinte e isso permitirá que você pule muitas mecânicas. Os minions de Maebroogha continuarão a surgir, mesmo enquanto você estiver no portal.

Seu objetivo dentro do portal é matar um “Miniboss” o mais rápido possível. Depois que o miniboss está morto, um novo portal aparece na borda da arena e permite que você volte para a luta principal. No entanto, um mob ou mecânica especial do portal continuará a surgir pelo resto da luta.

1 – Portal Azul – Void Chillfiend (777.426)

Este portal é o mais fácil. Você precisa matar um Xivkyn Void Chillfiend aqui. Ele ataca você com projéteis de gelo fracos e AoEs de gelo, mas não causa muito dano. Maebroogha aprenderá uma nova habilidade quando você fizer este portal. Ela agora será capaz de atacar você com raios AoE, tanto na luta principal quanto no Void, e isso causa um pouco de dano!

2 – Portal Vermelho – Void Dremora (777.426)

O inimigo que você precisa matar aqui é o Void Dremora. Ele é uma cópia do Pyrelord e também possui a Fire Spin. Certifique-se de não ser atingido por ela, circule ao redor do dremora entre dois dos feixes de fogo. Ele é acompanhado por um Void Flameshaper, e esses mobs continuarão a surgir pelo resto da luta. O Flameshaper tem um perigoso ataque de canalização de fogo que deve ser interrompido. Isso pode se tornar difícil durante a luta principal.

Você deve matar os Flameshapers quando eles aparecerem, já que você não quer ter vários deles por perto. (Este mob é especialmente irritante quando você está lidando com a corrente, e ele está fora de seu alcance, fora do círculo da corrente.) Este é o portal mais difícil e leva mais tempo , permitindo que Maebroogha se cure um pouco. Portanto, o ideal é fazê-lo como o primeiro ou segundo portal. Se você tiver grandes problemas com os Flameshapers, pode tentar deixar este portal como seu último portal para evitar ter que lidar com eles em mais de uma fase.

3 – Portal Verde – Void Firehorn (777.426)

Dentro do portal verde, você tem que lutar contra um Void Fireforn. Este inimigo ataca com projéteis de fogo, pisões e ataques de chamas em AoE que causam dano e te deixam lento. O Void Firehon é acompanhado por uma cópia invulnerável de si mesmo. Esta cópia continuará surgindo ocasionalmente de agora em diante pelo resto da luta, lançando AoEs de fogo em você. Particularmente é preferível deixar este portal para o final, pois esta lentidão pode te atrapalhar a fugir a tempo nas fazes dos portais.

  • Segunda à Quarta Fase

Você terá que repetir o ciclo três vezes, até ter feito todos os três portais diferentes. Preste atenção à mecânica básica e aos mobs adicionais que aparecem. A luta pode ficar muito, muito confusa, com AoEs sobrepostos dos quais você não pode sair, especialmente se as Sombras com suas correntes estiverem se aproximando de você.

Se você for realmente rápido dentro de um portal, Maebroogha não terá se curado muito, então a fase até a próxima Erupção / Fase do Portal é muito curta, permitindo que você pule a Corrente de Sombra e outras mecânicas.

Na quarta fase, depois de ter feito todos os três portais diferentes, você pode finalmente matar Maebroogha. Mantenha o foco, mesmo quando todas as mecânicas diferentes estão em jogo. Você precisa de bons escudos ou de uma auto-cura forte para sobreviver a essa luta.


CHEFES SECRETOS

Como citado anteriormente, cada um dos reinos possui um chefe secreto e as mecânicas deles será falado a seguir.

Mostrar

Chefe Leptfire Keeper – Hunter’s Grotto (Reino Verde)

Esteja preparado para o que é possivelmente a luta mais irritante de toda a Vateshran Hollows. Este chefe é um gigante de fogo nix. Ele vai constantemente pular entre as plataformas e forçá-lo a usar o Gancho para segui-lo. Ele não causa muito dano, apenas dê um passo para trás quando ele fizer seu ataque giratório de fogo e evite os AoEs de fogo que ele deixa no chão. O ataque mais irritante é seu grito de fogo conal. Assim que você pousar na mesma plataforma que ele, ele usará este ataque para derrubar você imediatamente. Essa luta é bastante fácil, mas pode levar muito tempo devido a todo os “grapplings”. Ele pula para longe de você muito, MUITO rápido, às vezes você nem terá tempo de colocar todos os seus DoTs nele antes que ele pule novamente. Se você jogar com uma classe que usa várias habilidades AoE baseadas no solo, isso pode ficar muito cansativo. Priorize a aplicação de DoTs de alvo único e ataques diretos de dano enquanto você puder. Ao derrotar o Leptfire Keeper você recebe o “Empowered Grapple”, que lhe concede um buff de velocidade quando você usa o Grappling Hook. Isso pode ser muito útil durante a luta contra Rahdgarak, o chefe final da Gruta do Caçador. Depois de vencê-lo, volte para a sala onde lutou contra a Sombra do Bosque.

Chefe Xobutar Of His Deep Graces – The Wounding (Reino Azul)

Xobutar é um Xivkyn. Se você já colocou os pés nos esgotos abaixo da Cidade Imperial, você reconhecerá imediatamente que ele faz parte das tropas de Elite de Molag Bal, ele até emite o mesmo som assustador de seus companheiros que vagam pelos esgotos.

Começar a luta fará com que Xobutar seja transportado para uma das câmaras menores ao lado da arena, e um Mimic Xivkyn aparecerá. Você pode ignorar completamente o Mimic, já que matá-lo não faz absolutamente diferença nenhuma e ele apenas reaparecerá. Apenas o empurre e evite seus danos até que o portal na sala seja ativado.

Usar o portal irá colocá-lo na câmara dos Xobutars, onde você terá 20 segundos para causar o máximo de dano possível. Após esse período de tempo, você é transportado de volta para a sala com o Mimic. Espere até que o portal seja ativado novamente para voltar para Xobutar. Esta luta não é difícil, mas se o seu dano for baixo, você precisará de algumas fases de portal para se livrar dela. Certifique-se de sempre deixar seus AoEs e se ele invocar totens vampíricos, destrua-os, caso contrário, eles irão curá-lo.

Matar Xobutar desbloqueia um buff especial, o “Empowered Teleportation”. Sempre que você estiver dentro de um Portal, um Bound Chillfiend virá em seu auxílio. Isso pode ser útil durante a luta contra o último chefe.

Chefe Mynar Metron – Brimstone Den (Reino Vermelho)

Mynar Metron é um Atronaca de Ferro. O chefe sempre ficará na borda da ilhota e nunca porá os pés nela. Seus ataques consistem em diferentes AoEs de fogo dos quais você precisa sair. Ocasionalmente, o atronaca se move para um ponto diferente na borda da plataforma, forçando você a relançar suas habilidades de AoE em área. A luta é muito direta, seu maior desafio é a quantidade limitada de espaço para evitar seus ataques. Se você se sentir muito limitado, pode pegar uma “Brimstone Orb” para conseguir um pouco mais de espaço correndo para a lava. Preste atenção quando o buff acabar. Derrotar este chefe concede a você o “Enxofre Empoderado”, um buff que faz com que o buff da “Brimstone Orb” cause dano aos inimigos próximos.

Esconder